Seguidores

sábado, 14 de dezembro de 2024

Bola de Fogo

CANTINHO DA FÉ — 

                                      Bola de Fogo


 8 LOGO depois das primeiras explosões atômicas de Hiroshima e Nagasaki, muito se escreveu a seu respeito, dizendo serem semelhantes a uma "bola de fogo." Agora, com interesse geral, surge a notícia de uma importante descoberta do grande físico patrício, Prof. César Lattes: "a existência de um novo estado da matéria," que alguns apelidam de "bola de fogo." Vejamos: "As evidências obtidas em Chacaltaia estão demonstradas neste desenho feito no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, e da aproximação dos Núcleons, nasce um estado intermediário — a Bola de Fogo. Daí é que são gerados os Mésons, e não diretamente da colisão dos Núcleons, como se admitia antes."1 

Amados irmãos, a Sra. White há anos previu que seria descoberto algo de grande poder. Isto poderia ser utilizado para o bem e o progresso, mas também para o mal e a destruição. Infelizmente, ela viu algo a que deu o nome de bola de fogo, como sendo usado para a destruição. 

Nos seus escritos há algumas referências interessantes: "Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas, e destas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções."2 "Vi uma imensa bola de fogo cair no meio de algumas lindas habicionou as atividades humanas da ocasião em que descerá dos Céus à Terra, para intervir nos destinos da humanidade, quis referir-Se ao fato de que num mesmo momento, enquanto nalgumas regiões do planeta seria manhã ou tarde, em outros meridianos seria noite. 

Não obstante, segundo Seu claro anúncio no livro de Apocalipse, "todo olho" contemplará o Seu regresso. Assim como, por meio da televisão, muitos milhões de pessoas em tações, destruindo-as imediatamente."3 Quão certos são os testemunhos que Deus deu a esta Igreja! Mesmo antes de as coisas serem descobertas, Êle já as anunciou, para que o Seu povo soubesse que são de inspiração divina. 

As bolas de fogo da destruição já surgiram, mas Deus ainda não permitiu que os homens as empregassem a seu bel-prazer, pois ainda há uma tarefa inacabada. "E este Evangelho do reino será pregado por todo o mundo. . ., e então virá o fim."4 Oh! Como deveríamos, por todos os meios, trabalhar para anunciar a vinda de Jesus Cristo em glória! Procuremos salvar o perdido e levá-lo para junto de Jesus, para sua eterna felicidade. O amigo estará salvo "sob Suas asas protetoras," quando o poder existente nessas bolas de fogo for usado por mãos inescrupulosas? Livra-te do pecado e aceita a Jesus, aceita o oferecimento da graça de Cristo para uma nova vida feliz! Estamos no fim; façamos um balanço da nossa vida e vejamos se estamos seguros em Cristo. 

Não temos muito tempo para refletir. Fujamos do perigo e escondamonos em Cristo até que "passe a ira." 1 O Globo, 29-5-69. 2 Evangelismo, pág. 29. 3 Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 296. 4 S. Mateus 24:14. todos os continentes, de dia e de noite, puderam ver nos mesmos instantes o primeiro passo do homem sobre a Lua, chegará o dia em que todos os habitantes da Terra poderão ver o segundo advento de Cristo. Então se cumprirá a "bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2:13). 

Os cépticos supõem, erroneamente, que a conquista da Lua pelo homem demonstra que Deus não existe; mas os crentes têm motivos suficientes para considerar esse acontecimento com espirito de gratidão a Deus que o tornou possível por haver criado o homem a Sua semelhança. É lamentável que a obra-prima da Criação — o homem — não esteja disposto a reconhecer as leis do Criador que regem o mundo moral, do mesmo modo como êle respeita as leis gravitatórias que dominam o universo! Aproxima-se o dia em que "os podêres dos céus serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória" (S. Luc. 21:26 e 27).

 Diante da contemplação do regresso de Cristo em glória que, das profundezas do universo, avançará com todo o esplendor até à Terra, serão presenciadas cenas pavorosas: "E o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos dos seus lugares. Os reis da Terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira dÊles; e quem é que pode suster-se'?" Apoc. 6:14-17. 

A resposta otimista a essa situação sem paralelo na história da humanidade será dada pelas pessoas piedosas que esperaram o segundo advento de Jesus e aguardaram com paciência o cumprimento de Sua promessa. Dirão o seguinte, em face desse mesmo acontecimento: "Eis que Este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Êle nos salvará; Este é o Senhor, a quem aguardávamos: na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Isa. 25:9. 

"Bola de Fogo" RODOLFO BELZ


Acervo - Revista adventista  - Janeiro 1970  

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque