Ellen White
Prejudica as forças vitais
Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte. — A Ciência do Bom Viver, 241.
Como libertar-se
Esse sentimento de culpa tem de ser deposto ao pé da cruz do Calvário. O senso de pecaminosidade envenenou as fontes da vida e da verdadeira felicidade. Agora Jesus diz: Lance tudo sobre Mim. Eu levarei seu pecado. Dar-lhe-ei paz. Não destrua por mais tempo seu respeito próprio, pois Eu resgatei você com o preço do Meu próprio sangue. Você Me pertence, sua vontade enfraquecida Eu fortalecerei; seu remorso pelo pecado Eu removerei. Portanto, volva seu grato coração, tremendo de incerteza, e agarre-se à esperança colocada à sua frente.
Deus aceita seu coração quebrantado e contrito. Ele lhe oferece livre perdão. Ele quer adotar você e conceder-lhe graça para ajudar em sua fraqueza, e o amado Jesus conduzirá você passo a passo, se tão-somente puser sua mão na dEle e se entregar à Sua direção. — Carta 38, 1887.
Jesus dá o perdão
Satanás procura desviar nossa mente do poderoso Ajudador, para nos levar a pensar em nossa degeneração. Mas ainda que Jesus veja a culpa Ele pronuncia o perdão; e nós não O devemos desonrar duvidando de Seu amor. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 518.
Amor que liberta
O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante. Todo órgão vital — o cérebro, o coração, os nervos — esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser. Liberta a pessoa da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais. Vêm com ele serenidade e compostura. Implanta na vida uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir — a alegria no Espírito Santo, alegria que comunica saúde e vida. — A Ciência do Bom Viver, 115
Lidando Com as Emoções Pag 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário