Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

ESPERANÇA NA ANGÚSTIA

 

ESPERANÇA NA ANGÚSTIA

PR. ALEJANDRO BULLÓN

"O texto para a mensagem de hoje está registrado em I Pedro 1: 3 a 7:

 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros, que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..."


O tema central do texto é a esperança cristã, como a herança maravilhosa que Deus entrega a seus filhos nesta terra.

Este texto foi escrito por Pedro, no primeiro século de nossa era, para um grupo de pessoas que eram novas na fé.

Mas as lições são valiosas para os cristãos de todos os tempos indistintamente de quão novos ou velhos sejam na experiência cristã.


Outro dia procurou-me um senhor, de uns cinqüenta anos, embora seu rosto aparentasse muito mais. Seu olhar sombrio refletia o vulcão de sentimentos pessimistas que aprisionavam seu coração. "Ajude-me, Pastor", disse com voz cansada, "gostaria que a vida tivesse sentido e não fosse aquela avalanche de dias incertos, vazios e desesperantes."


Ah, meu amigo, todos gostaríamos que a vida tivesse sentido, que valesse a pena acordar, ver o sol e abraçar desafios. Mas o que fazer, se a vida parece sempre uma rotina massacrante?

 Aonde ir quando perdemos a motivação de viver e tudo nos parece sombrio e sem graça?


O texto de hoje nos fala de esperança, mas entenda bem, esperança cristã não significa apenas um tipo de expectativa com relação ao futuro.

Ela é o ingrediente que dá sentido a nossa vida presente. É ela que tira, de nossos dias rotineiros, as sombras da incerteza e deixa brilhar o sol da alegria.

Fazer da esperança apenas uma possibilidade futura é torná-la simplesmente um desejo ou anseio ou espectativa, mas não, a certeza de algo real.


Por exemplo, quando um garoto diz:

"Gostaria de ganhar uma bicicleta no natal", ele pode estar querendo dizer:

"Acho que existe a possibilidade de que meu pai me compre uma bicicleta."

Poderia, também, estar dizendo:

"Não existe muita chance de que meu pai consiga o dinheiro suficiente para comprar-me uma bicicleta."

Você percebe? Isso é desejo, expectativa ou anseio, mas a esperança cristã é muito mais do que isso.


Ela é a certeza de que Deus tem um lugar preparado para nós, quando a história deste mundo chegar a seu final, mas também é a certeza de que ele está presente em nossa vida, hoje, agora, aqui onde estamos, dando sentido à vida e trazendo plenitude e paz ao coração, embora tudo pareça escuro e a vida esteja rodeada por uma montanha de dificuldades.


Isto nos leva à conclusão de que a esperança está intimamente relacionada com a fé.

É isso que Pedro afirma no verso cinco:

"...sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé..." (I Pedro 1:5)


É impossível para uma pessoa que não tem fé, poder ter esperança.

A fé é o que gera a esperança.

E fé, meu amigo, é confiança em Deus.

Mas para poder confiar em alguém, você precisa conhecer esse alguém.

Para conhecer é necessário conviver com essa pessoa.

Você não poderá nunca exercitar a fé se não for a Jesus do jeito que estiver, levando a Ele suas dúvidas e incredulidades.

Ele é o autor da fé.

Você precisa ir a Ele e cair aos Seus pés depondo seu racionalismo, seu agnosticismo, seu humanismo ou secularismo.


Não é capaz de crer? Vá a Ele.

Você sabe que precisa de Jesus, mas sente que tem o coração de pedra? Vá a Ele, como o pai daquele menino endemoninhado que um dia foi a Jesus e clamou:

"... Ajuda-me na minha falta de fé." (Marcos 9:24)


Sabe o que ele estava querendo dizer? Senhor, meu jeito de crer é imperfeito, sou duro, tenho perdido a fé em tudo, mas preciso de Ti porque está tudo confuso na minha vida.

Meu coração está vazio, meu lar está caindo aos pedaços, meus negócios estão indo à falência, não posso relacionar-me bem com as pessoas, estou sozinho, preciso de Ti, ajuda-me na minha incredulidade.


Ah, meu amigo, só a fé nos ajudará a manter viva a chama da esperança quando tudo parece escuro em nossa vida. E olhe para sua volta. Assista os noticiários na TV ou leia os jornais. Não está tudo saturado de miséria, tristeza, desonestidade e violência?

Às vezes, você não sente-se inseguro e pergunta-se: "Para onde vai este mundo? Não sente-se revoltado quando a injustiça vence a justiça?

Bom, aqui é onde aparece o valor da esperança porque ela cria em você a certeza de que, apesar do mundo estar sendo consumido pelas chamas da loucura humana, você está seguro nos braços de Jesus.

Não importa o que suceda hoje ou amanhã, Deus está cuidando de você. Isso é a esperança cristã.


Corrie Ten Boom, foi uma jovem cristã desconhecida para muitos, mas com certeza, seu nome está registrado nos livros da vida eterna.

Veja o que ela escreveu na cela imunda de um campo de concentração nazista, durante a segunda guerra mundial.

"O tempo aqui é um desafio. Às vezes surpreende-me o fato de eu aceitar tudo isto tão bem. Seguramente nunca me acostumarei a esta situação, mas em geral, estou feliz... Às vezes tudo parece escuro, mas o Senhor me provê Sua luz e isso é muito bom."


Isto não combina com o que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Roma quando estavam sendo perseguidos?

Veja, Romanos 8:38 e 39:

"Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."


Outro aspecto do texto de hoje tem a ver com a esperança, como herança de Deus para seus filhos.

Isso está no verso 4:

"...para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros..." (I Pedro 1:4)


Esta herança, obviamente, é a salvação.

No verso 9, Pedro fala da salvação da alma, referindo-se ao ser humano completo.

 Salvação, meu querido, é a libertação divina do poder do pecado e da autodestruição, colocando-nos num relacionamento correto com Deus.

Este trabalho divino, afeta positivamente todas as áreas de nossa vida: saúde, família, trabalho, vida social, enfim...


Quer dizer, quando Deus o abençoa com a Sua salvação, sua saúde deve melhorar porque você passará a respeitar os princípios preservadores da vida, sua família deve ser mais feliz porque agora o amor de Jesus transborda seu coração, sua vida profissional deve ser mais produtiva, porque não é mais somente o dinheiro a sua motivação.

Você entende? Só que todos os benefícios que você pode receber nos diferentes aspectos da vida, são apenas um "adiantamento" da verdadeira herança que você receberá no final da história humana.

Ah! o que Deus tem reservado para você são coisas que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2:9)


Não é maravilhoso? Eu sei que é difícil para os seres humanos compreenderem o valor do que realmente nos aguarda.

São Pedro usa, no verso 4, três palavras para referir-se ao tipo de vida que viveremos ao lado de Jesus: incorruptível, sem mácula e que nunca murchará.

O pecado nunca mais terá poder para escravizá-lo, derrotá-lo ou humilhá-lo e você poderá respirar, a plenos pulmões, a liberdade que o Senhor lhe dará como herança.

E o melhor de tudo isso, é que você nunca murchará, ou seja, não terá nunca mais aquela preocupação desesperada para não envelhecer, não mais bisturís, nem cremes, nem óleos. Não haverá mais dor, nem velhice, nem solidão. Você e Jesus vivendo eternamente.


O apóstolo Pedro termina enfatizando que a esperança cristã concede aos filhos de Deus a certeza da proteção divina. Ele afirma no verso 5 que:

 "... sois guardados no poder de Deus..." (I Pedro 1:5)


Agora, por favor, não entenda mal esta promessa. Proteção divina significa que você nunca estará só em nenhuma circunstância da vida, por mais adversa que ela seja. Jesus sempre estará com você.

Proteção divina não significa isenção da dor e do sofrimento.

Pedro deixa isso bem claro quando afirma no verso 6: "...embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações." (I Pedro 1:6)


Proteção divina, significa que o poder divino estará sempre ao seu alcance de modo que você terá o valor e a coragem necessária para continuar sendo um filho de Deus em qualquer circunstância.

 Existe muita diferença entre dizer: "Um dia o Senhor me livrará de todas as dificuldades", e dizer: "Eu sei que o Senhor está comigo apesar das dificuldades".

Esperança cristã não é somente expectativa futura. É, em primeiro lugar, e acima de tudo, realidade presente da proteção divina. Mas esta proteção não significa necessariamente que não seremos atingidos pela dor.

Claro que Deus não é o autor da tristeza e do sofrimento, mas essa é a realidade da vida humana num mundo imperfeito depois da entrada do pecado.

Só que a promessa é que Deus não abandonará você quando a dor chegar. Ele estará ao seu lado enquanto atravessar o "vale da sombra e da morte."


Lembre-se que a primeira epístola de Pedro foi escrita num tempo em que os cristãos estavam sofrendo por amor a Jesus. Naqueles dias, existiam muitos tipos de punições para os que seguiam a Jesus. Entre elas, estava a pena de morte.

Quando Pedro escreveu sua primeira epístola, seguir a Cristo significava ter a vida por um fio.

Os cristãos daquele tempo viviam na encruzilhada da vida e da morte.

Todas as pessoas eram obrigadas a curvarem-se diante da estátua do Imperador de Roma e dizer: "César é o Senhor". Só que esta declaração significava negar ao Senhor Jesus Cristo e a punição para aquele que ousasse rejeitar a adoração ao Imperador, era a morte.


Por esse motivo é que Pedro enfatiza a ideia de que a proteção divina significa que Deus não abandona Seus filhos na hora da decisão e da dor. Talvez você possa compreender isto, se por algum motivo neste momento está tendo dificuldades para seguir a Jesus.


Outro dia, conversei com uma senhora, cujo marido tinha ameaçado expulsá-la de sua casa, se ela se batizasse.

É esse o seu caso?

Perdeu o emprego por causa de Cristo? Seus amigos o abandonaram?

Seus familiares não querem mais saber de você?

Bom, então talvez você compreenda como estavam sentindo-se os primeiros cristãos quando Pedro lhes escreveu a sua primeira carta.


Nesta primeira carta, o apóstolo Pedro vai mais longe. Ele afirma no verso 6 que devemos alegrar-nos quando a provação chegar. Por que?

 Ele responde no verso 7: "Para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." (I Pedro 1:7)


Vê? Não se desespere quando o sofrimento chegar. Ele é como o fogo que refina o ouro e quando tudo passar, sua fé estará mais madura e tudo terá sido para a glória de Deus.


Você está atravessando um momento difícil em sua vida? Sente que suas forças estão se esgotando e que você não conseguirá resistir por muito mais tempo?

Lembre-se da promessa de hoje. Deus finalmente expulsará a dor e o sofrimento de sua vida. Mas enquanto esse dia não chegar, você não está sozinho. Jesus está aí com você. Seu sofrimento tem sentido, porque finalmente você sairá mais maduro dessa situação.


A esperança do cristão não significa somente que você viverá num mar de rosas um dia, não. Ela tem que ver com você hoje. Ela trabalha em meio da humanidade e infelizmente, a dor e o sofrimento, são parte da humanidade.

A esperança do cristão tem que ver com a vida. Não existe nada melhor que a esperança para dar sentido à vida.

Deus nos deu a vida quando nos criou e quando no Calvário, a morte pareceu ter vencido, o Pai nos deu a ressurreição na vida de Seu Filho.

Quer dizer, Ele tirou daquele cadáver aprisionado pela tumba a luz da esperança, Ele transformou aquela humilhação em glória, aquela agonia em forças renovadas.


Por isso, Deus é o fundamento da nossa esperança. E você, meu amigo, pode sair neste momento das sombras do temor e do pessimismo para um novo dia ao lado de Jesus. Abra seu coração a Ele agora.

ORAÇÃO

Querido Pai, obrigado pela vida, pela dor e pelo sofrimento. Obrigado porque é na dor que a fé se purifica e faz-se mais robusta. Neste momento, muitos estão sofrendo, dá-lhes a certeza de Tua presença. Se é Tua vontade, liberta-os da dor, mas acima de tudo, liberta-os do medo, do pessimismo e dá-lhes a esperança que pode transformá-los. Em nome de Jesus, amém.

 

 

domingo, 29 de janeiro de 2023

Quem é politeísta? Os Adventistas ou os dissidentes

 

Quem é politeísta? Os Adventistas ou os dissidentes

 

Uma das mentiras de Satanás, sustentadas pelos dissidentes, é dizer que nós, os adventistas do sétimo dia, adoramos três deuses. Não adoramos três deuses, adoramos apenas um Deus, porém esse Deus é formado por três pessoas distintas, coeternas, um Deus triúno.

Dizem que somos politeístas, por que adoramos a Trindade. Se adorar a Trindade é ser politeísta, eles também são politeístas, pois adoram dois deuses, pois eles adoram o Pai e o Jesus

Mesmo que digam que o Jesus não é Deus, que o Jesus foi criado em um passado remoto, e elevado à categoria de Deus, eles adoram a Jesus, pois fazem o batismo deles só em nome de Jesus.

Por que batizam em nome de Jesus? Por eles reconhecem que só Jesus salva. Aí está a incoerência deles, se Jesus salva, Jesus é criador, uma criatura não tem poder de salvar outra criatura.

Se Jesus tivesse sido criado em um passado remoto como dizem, Jesus seria um anjo, e não seria Deus, por muito poder que tivesse, seria apenas um anjo, e um anjo não tem poder de salvar, nem deve ser adorado. Só Deus salva, é digno de adoração.

Sendo assim, quem é politeísta? Os adventistas que creem em um Deus Triúno, ou os dissidentes que adoram dois deuses, um maior, criador, e outro menor, um deus criado?

Se os adventistas são politeístas por que creem na Trindade, eles também são politeístas por que eles creem na Bindade.

Nós cremos em Três pessoas que formam um só Deus. O Pai, O Filho, e O Espírito Santo. Três.  Ou, Tri + Unidade.  Ou ainda, Trinidad. Trindade.

 

Os dissidentes creem em dois. O Pai, e Jesus. Dois. Ou, “Bi”. Ou ainda, Bi + Unidade. A menos que digam que o Pai e Jesus, sejam desunidos, Eles creem na Bi + Unidade = Bindade.

Quem é politeísta? Os que creem na Trindade, ou os que creem na Bindade?  

Alguém poderá pensar, todos são politeístas, pois tanto uns quanto os outros, creem em vários Deuses.

Não, não. Nós adventistas do sétimo dia não cremos em vários Deuses, cremos apenas em Um.

Três pessoas distintas que forma um só Deus.

Os dissidentes creem em duas pessoas diferentes. Um Deus maior, O Criador, também chamado de O Pai. E  outro deus menor, que é Jesus, que  tem poder de criar,  porém, foi por sua vez, também criado.

 

Percebeu a diferença?

 

As três pessoas, Pai Filho e Espírito Santo, por serem iguais, formam Um só Deus.

 As duas pessoas dos dissidentes, por serem diferentes, não tem como formar um só Deus, continua sendo dois. Um maior e outro menor. Deus Pai e deus filho. O Deus Criador, e o deus criatura.

 Para eles o Espírito Santo não existe, portanto, não há trindade. Existe apenas dois. A Bindade. É isto que eles adoram.

A prova que eles adoram Jesus, é que batizam só “em nome de Jesus”.

Para serem coerentes, já que não acreditam que o Jesus é Deus eterno, deveriam batizar em nome do Pai.

Deve ser muito humilhante ser batizado em nome de um deus que não é totalmente Deus, um deus criado, um semideus.

Os Adventistas do Sétimo Dia creem em um só Deus. Formado por Três pessoas iguais, coeternas.

Os dissidentes creem e adoram duas pessoas distintas, desiguais, diferentes. Um Deus maior e outro menor. Portanto, não tem como ser um só Deus, por que um criou o outro. São dois.

 

Quem é politeísta? Os que creem em um só Deus, ou os que acreditam em dois?


Manoel Barbosa da Silva

sábado, 28 de janeiro de 2023

Uma Parceria Impossível - 8 Perguntas Aos Dissidentes do Adventismo

 

Uma parceria impossível

8 perguntas aos dissidentes do adventismo

 

O pior cego é aquele que não quer ver. É assim que diz o ditado popular. Essa máxima é verdadeira, principalmente no meio religioso. Onde deveria haver luz, e pleno conhecimento, muitas vezes há trevas e preconceitos, por causa daqueles que, obstinadamente, rejeitam a luz da verdade.

Era isto que acontecia entre os lideres religiosos judeus, no tempo de Jesus. Por causa da inveja, do orgulho, e do preconceito, rejeitaram o enviado de Deus, a ponto de o matarem.

Não havia razão para alguém rejeitar a Jesus; as evidencias quanto a sua divindade, eram tão fortes, que qualquer um poderia ver. Só mesmo uma mente preconceituosa e obstinada, poderia achar motivo para rejeitá-lo

As evidencias quanto à divindade de Jesus eram muitas.

Exemplos:

1.A profecia afirmava que o Messias nasceria em Belém. Ele nasceu em Belém.

2.Outra profecia afirmava que seria da linhagem da Davi. Jesus era da linhagem de Davi

3.Outro profeta disse que uma estrela surgiria por ocasião do seu nascimento. Quando Jesus nasceu, uma estrela foi vista, a guiar os sábios do oriente, até o lugar do seu nascimento.

4.Foi profetizado também que ele nasceria de uma virgem. Maria, sua mãe, nunca havia conhecido homem algum, quando engravidou.

5.O profeta Daniel, profetizou o tempo do seu nascimento. Seria no final das setentas semanas proféticas, após a reconstrução de Jerusalém. Jesus nasceu exatamente neste período.

Esta profecia era tão relevante, que mesmo sábios pagãos as estudavam com muita dedicação e expectativa; e quando viram a nova estrela, não tiveram dúvidas, foram em busca do filho de Deus.

Apenas os sacerdotes e demais líderes religiosos de Israel não viam estas evidencias por causa do orgulho e preconceito. Ver, talvez eles vissem, só não tinham coragem de admitir. Com exceção de Nicodemos. Aqueles homens continuaram a resistir à voz do Espírito Santo, permaneceram em deliberada resistência, até perderem a salvação.

O preconceito daqueles homens, contra Jesus, era tão grande, a ponto de sempre acharem o que criticar em sua vida e trabalho. O que Jesus fazia de bom, eles fingiam não ver, mas o que Jesus fazia que eles achassem estar errado, faziam questão de ver e divulgar com alarde, condenando-o, e tentando, com isto, “provar” que o Cristo era um impostor, que não deveria ser seguido.

Na visão estreita daqueles homens, Jesus era um contumaz pecador, que pecava deliberadamente e assim, incentiva outros ao pecado.

O que Jesus fazia de errado? Nada, lógico. Porém eles acusavam Jesus de pecador por não seguir as intermináveis regras inventadas por eles mesmos, e que as defendiam como se sagradas fossem, e diziam ainda que Jesus não era um bom exemplo.

- Alegavam que Jesus comia com pecadores, que era frequentador de festas, lugar em que  um homem de princípios não deveria estar.

- Falavam dele por ter defendido uma prostituta, diziam até, que Jesus foi visto em uma festa sendo acariciada por esta mesma mulher de má reputação, e que ali, na presença de todos, lhe derramava perfume na cabeça, e lhe beijava os pés.

- Acusavam-no, ainda, de transgredir o sábado, pois curava no sábado e permitia seus discípulos colher espigas neste dia.

- Falavam ainda do seu destempero em chamar o governador de Raposa, e da violência dele no templo, onde bateu nos comerciantes com um chicote, quebrou mesas e cadeiras, expulsou os fregueses a pontapés, derramou o dinheiro dos corretores na rua, e tangeu as ovelhas e pombos dos vendedores. Diziam que o prejuízo foi de milhares de dracmas.

Como pode um homem desses ser profeta, mestre ou rabi? Diziam. Não. Não o é. Muito menos o Messias. Os milagres que ele faz só podem ser por intermédio do diabo, e o demônio que ele expulsou deve ter sido por força do Belzebu, o príncipe dos demônios. Mat. 9:34

E assim, os sacerdotes, fariseus, saduceus e escribas, passavam a vida julgar, interpretar motivos, encontrar defeitos, e condenar o próprio Jesus.

Esqueciam-se de ver as evidencias proféticas do seu nascimento, e o resultado prático de sua missão, que era: pregar, ensinar, curar, perdoar.  

Cegos viam, leprosos ficavam limpos, paralíticos andavam, alimentos era multiplicado, o mar serenava, e o evangelho era pregado a todos.

Porém nada disto era visto, ou tinha valor àqueles homens. O que eles queriam mesmo era encontrar defeitos em Jesus, e defeitos encontravam, ou, julgavam encontrar.

Defeitos não eram; lógico. Tudo o que Jesus fazia era certo, menos para aqueles preconceituosos e fanáticos, que chegaram a acusar Jesus de ter pacto com o demônio e diziam que os milagres que Jesus fazia eram pelo poder de satanás.

Ao ser acusado de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, Jesus respondeu: “Se Satanás expulsa Satanás, dividido está contra si mesmo e seu reino não subsistirá”.  Com estas palavras Jesus estava deixando bem claro que Deus não tem parceria com Satanás. Ou sua obra é de Deus ou do Diabo.

A Igreja de Jesus hoje.

O mesmo acontece hoje com a igreja da profecia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Não há razão para alguém rejeitar esta igreja; as evidencias quanto a sua origem divina, são tão fortes, tão evidentes, que qualquer um pode ver. Só mesmo uma mente preconceituosa e obstinada, encontra motivos para rejeitá-la.

Veja algumas evidencias, que está é a igreja verdadeira.


1.A profecia das duas mil e trezentas tardes e manhãs aponta para o surgimento de um movimento profético em 1844.

A igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu nesta data. Não foi em 1914, ou em outra data qualquer, foi em 1844.


2.A igreja verdadeira pregaria as três mensagens angélicas.

A IASD prega estas três mensagens


3.A igreja da profecia pregaria a observância dos dez mandamentos.

É uma das doutrinas principais desta igreja, é a observância dos mandamentos. Vede os milhões de livros distribuídos em todo o mundo, falando da importância da lei de Deus. Só mesmo um cego para não ver que esta igreja é um baluarte na defesa dos dez mandamentos da lei de Deus


4.A igreja verdadeira teria uma mensagem de extensão mundial. “ Aos que se assentam sobre a terra, a cada nação, tribo, língua e povo” Apc.

A única igreja que prega essa mensagem a todas as nações é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Inclusive, para sorte dos reformistas.  Pois eles só existem onde há adventistas do sétimo dia. Eles são como plantas parasitas, não conseguem sobreviver se não for à sombra da “igreja grande”, como eles chama nossa igreja.

São incapazes de evangelizar um bairro novo, ou uma cidade sem a presença adventista. Muito menos evangelizar um país, ou nação, ou tribo, língua ou povo. 

Reformista só sobrevive, por que vão à procura de pessoas desavisadas da igreja adventista, e os, alicia para a igreja deles. 

Da mesma forma fazem os dissidentes de todas as classes e grupos diferentes.


Graças a Deus que esta igreja é tão forte, que apesar de todos os parasitas que a atacam, sobrevive forte e cresse cada vez mais. Se não fosse assim, não seria a igreja de Deus.


5.Outra profecia relativa a igreja adventista, fala de um Reavivamento dentro desta igreja, que culminará com o alto clamor da pregação final das três mensagens angélicas.

Depois do despertamento que precedeu 1844, nunca houve no mundo adventista um despertamento tão grande em relação à pregação destas mensagens como agora

Só não ver quem não quer. Só mesmos os que fazem igual aos fariseus do passado, fecham os olhos e fingem não ver.


A igreja está pregando a todo o mundo de maneira clara e direta a mensagem do fim. Por rádios, televisão, livros, revistas, folhetos, aos milhões, aos bilhões, em todo o mundo, como disse a profetiza, igual folhas de outono

Todas as grandes cidades estão recebendo impacto maior.


Este ano, 2023, a igreja está lançando o livro, O Grande Conflito, para um Impacto Esperança mundial. 

O plano é não deixar nenhuma cidade, nenhuma rua, nenhuma casa, sem receber este livro. O plano é distribuir UM BILHÃO DE EXEMPLARES em todo o mundo. 

Isso mesmo. 1.000.000.000 BIlHÃO de exemplares do livro O GRANDE CONFLITO.

Além de outros livros, folhetos, revistas e cursos bíblicos diversos. Nenhuma pessoa deverá ficar sem receber qualquer literatura, ninguém deverá ficar sem receber a mensagem do advento. 

E você acredita que essa igreja não está cumprindo a missão que lhe foi confiada, de pregar o evangelho para Jesus voltar logo?

 

Você amigo, reformista, dissidente, separatista, seja o que for. Você que saiu da igreja adventista do sétimo dia, à procura de algo melhor, de uma igreja mais pura, mais santa, mais amorosa, mas perfeita.  Responda-me com sinceridade, algumas perguntas:

 

Pergunta 1.

Encontrou a igreja pura? ... Aí onde você está agora, ninguém peca? ...

Na hipótese de que você tenha encontrado a igreja perfeita, esta tua nova igreja está pregando o evangelho a todo o mundo? ...

 

Pergunta 2.

Você acredita mesmo, que todo esse trabalho que a igreja adventista do sétimo dia está fazendo é do diabo?

 

Pergunta 3.

Você acredita mesmo que a igreja adventista faz parte de babilônia?

Como é que “babilônia”, resolve publicar em 2 anos, 2023/2024, Um Bilhão de exemplares do livro, O Grande Conflito, o livro que ataca com a maior veemência os enganos da igreja católica e suas filhas, as igrejas protestantes/ evangelicas, ou seja a grande babilônia, e distribuir gratuitamente em todo o planeta além de outros livros, revistas, cursos bíblicos  e folhetos, condenando esta mesma babilônia? ...


Se babilônia, combate, babilônia, dividida esta contra si mesma, e sua casa não subsistirá.  Certo?

 

Pergunta 4.

Você tem assistido os programas da TV Novo Tempo,? ... você acha que seus pregadores estão aliados com Babilônia, pregando de maneira tão clara e direta, contra a própria Babilônia?


Seja honesto amigo. Pense nisto.

Se você é um dos que acredita que a igreja está pregando a mensagem certa, e eu acredito que sim, pois muitos reformistas têm falado bem da TV Novo Tempo e recomendado aos vizinhos e interessados, te faço mais uma pergunta:

O que você está fazendo aí nesta tua  igreja? Por que ainda não veio para esta igreja verdadeira que está pregando a mensagem do advento com toda ênfase e em todo o mundo?


Venha amigo. Venha participar da terminação da pregação do evangelho. Venha conosco. Jesus precisa de você aqui. Jesus deseja ver você batendo de porta em porta, com as mãos cheias de livros, distribuindo-os como folhas ao vento.

Só há duas alternativas. Ou você crer que esta obra é de Deus ou do diabo. Ou crer que a igreja adventista é a igreja de Deus, ou é Babilônia.

 

Pergunta 5

Será que você acredita na hipótese absurda, de que Deus está usando uma igreja apostatada, (a igreja adventista do sétimo dia), para evangelizar o mundo, e usará tua igreja, que chama de os verdadeiros crentes, os santos, os puros, os reformados, (os separatistas), para salvar?  É assim que você crer?...

 

Pergunta 6

A igreja adventista, que diz ser apostatada semeia e a tua igreja pura, colhe....  É isso? ... Deus tem parceria com Babilônia? ...

Amigo essa parceria é impossível.  Deus não faz acordo com o erro.

 

Se os dois grupos ou as duas igrejas, (adventistas e separatistas) estão unidos, fazendo a mesma obra, uma semeia e a outra colhe. As duas são a mesma coisa. Ou tudo é de Deus ou tudo é do diabo.


Amigo, esses movimentos separatistas surgiram foi apenas por causa de picuinhas teólogicas, ou por causa de poder. 

Homens que não conseguiram na igreja a projeção que desejavam, saíram atirando. Falando mal, por que se não fazem assim, não ganham adeptos.


Mas você que é jovem ou adulto você que é inteligente e sincero, que deseja ver a mensagem sendo pregada em todo o mundo, você que deseja ver Jesus voltar logo, venha ajudar. 

Venha para a igreja adventista.

Não me diga que você vai ficar apegado a uma briga de velhos malucos, que brigaram há cem anos, lá na Alemanha, e deixar de fazer parte dessa festa maravilhosa?

Vai deixar de participar da pregação intensa que a igreja esta fazendo, para ficar rondando a porta de nossas igrejas na tentativa de tirar alguns? Para que?

Deus precisa de homens dispostos a salvar os perdidos. Os que estão nas drogas, na prostituição, ou seguindo os falsos profetas que pregam contra a lei de Deus.


Você que acredita na graça de Cristo, que guarda os mandamentos, que recebeu o selo de Deus, o sábado, você foi escolhido, para ajudar a levar essa mensagem aos perdidos,  não para falar mal da igreja verdadeira.


Não faça como os fariseus, que apesar de todas as evidencias, rejeitaram a Jesus e ficaram esperando outro.

 

Pergunta 7

Apesar de todas as evidencias, você ainda vai esperar outra igreja? Qual? 

Os que eu conheço que usam o nome adventista, ou se dizem reformista, eu conheço sete. Cada um se diz mais certo e santo que o outro.

Ha outros grupos, com outros nomes, que também se dizem adventistas, são tantos que ja se perdeu a conta.

 

Pergunta 8

Dá para informar qual desses grupos é o verdadeiro? Lembre-se nenhum deles surgiu em 1844.

Ou essa data não tem nada a ver?

 

Não esqueça:

 

- A data profética é: 1844

- A mensagem é: A tríplice mensagem de apocalipse 14

- O território é: Todo o mundo, nação, tribo, língua e povo

- O tempo é agora

- O chamado também é para você.

Aceita? ... Vai esperar o que? ...

 

Venha!

 

 

 

 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

O CREPÚSCULO DOS DEUSES

Tive o prazer, de quando cursava teologia, conhecer um dos homens mais cultos e inteligentes do nosso colégio, o antigo IAE, hoje UNASP. me refiro ao grande escritor, Francisco Alves de Pontes, carinhosamente chamado pelos seus amigos de "Chico Biblia", chamado assim, pelo fantástico conhecimento que eles tem das Escrituras Sagradas.

Hoje estou tendo o privilégio de publicar, em meu humilde Blog, um dos seus fantásticos textos, com a devida autorização do mesmo.

Obrigado Chico, por este privilégio de ter nas páginas do meu blog, textos produzidos por você

Manoel Barbosa da Silva 


 O CREPÚSCULO DOS DEUSES 

          Francisco Alves de Pontes 

Na Antiguidade, os deuses eram numerosos. O povo de Israel era considerado o único povo monoteísta. Se alguém saísse dos limites  de Israel, os  deuses eram outros. Na Mesopotâmia, na Grécia, na Ásia Menor, no Egito, nos povos que circundavam Israel, como os cananeus -- havia uma infinidade de deuses! 

O faraó egípcio Amenófis IV, que reinou durante 17 anos, de 1353 a 1336 a.C., tentou estabelecer em seu país o monoteísmo pagão.. Ele queria que o deus Aton, o disco solar, fosse o único deus a ser adorado. Por isso ele recebeu o nome de Akhenaton (aquele em quem o deus Aton se compraz) e construiu uma cidade que recebeu o nome de Akhetaton (horizonte do disco solar) Logo após a sua morte, sua cidade foi abandonada e o Egito voltou ao politeísmo. 

Na Grécia, igualmente, os deuses eram numerosos e a sua mitologia é repleta de curiosidades que o tempo e o espaço não me permitem abordar. O poeta grego Hesíodo escreveu a Teogonia, um tratado sobre a genealogia dos deuses. Outros poetas gregos também escreveram sobre o mesmo assunto.

Na Índia, desde tempos remotos, existiu uma infinidade de deuses, destacando-se a tríade bramânica: Brahma, Vishnu e Shiva.  

O tempo passou, mas os seres humanos continuaram adorando deuses dos mais variados matizes. Os cristãos acreditam que esses deuses ou são produto da imaginação humana ou constituem invenção do deus deste mundo (veja 2 Coríntios 4:4). 

Lembramo-nos dos poderosos ditadores que dominaram e oprimiram imensas multidões no século XX e que são tidos como deuses: Stálin, Hitler, Mao Tsé Tung, Pot Pot e outros. Esses deuses passaram, ficaram nas páginas da História. Atualmente, ocupam muito espaço na mídia os deuses supremos do olimpo de Brasília. Todos eles passam, porque os deuses-de-pés-de-barro não vivem para sempre, mas deixam atrás de si um rastro de ruína, opressão, destruição. O deus Hitler e seus asseclas foram derrotados, mas depois de causar a ruína de milhões de seres humanos. As vítimas dos deuses comunistas foram muito mais numerosas. 

Os cristãos acreditam que Cristo é o único deus verdadeiro e que a sua vinda trará um fim a todos os outros deuses. É atribuída a  Friedrich Nietzsche, filósofo alemão, a seguinte afirmativa: "Todos os deuses morreram de rir quando um deles afirmou que era o único deus." São palavras de Nietzsche. Não sou eu que estou afirmando! 

Todos, tanto os deuses quanto seus admiradores; todos, bons e maus, justos e injustos, ricos e pobres, doutos e iletrados, sim, todos, sem exceção, estão debaixo da inexorável sentença de Gênesis 3:19: "'Tu és pó, e ao pó voltarás." O inferno reina.

domingo, 22 de janeiro de 2023

Igreja de Deus X Sinagoga de Satanás

 Ellen White

         Igreja de Deus X Sinagoga de Satanás


Igreja de Deus

Testifico aos meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção. Enquanto a todos dirige o convite para irem a Ele e serem salvos, comissiona Seus anjos, para prestar divino auxílio a toda alma que a Ele se achega com arrependimento e contrição; e, pessoalmente, por meio de Seu Espírito Santo, está no meio de - Igreja Remanescente Pag. 11

Deus tem uma igreja, um povo escolhido; e pudessem todos ver como eu tenho visto, quão intimamente Cristo Se identifica com Seu povo, não se ouviria uma mensagem como essa que denuncia a igreja como Babilônia. Deus tem um povo que é Seu coobreiro e este tem avançado direito, tendo em vista a Sua glória. Ouvi a oração de nosso representante nos Céus: "Pai, aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a Minha glória." João 17:24. Oh, como o Líder divino almejava ter Sua igreja consigo! Com Ele haviam comungado em seus sofrimentos e humilhação, e é a Sua mais elevada alegria tê-los consigo, para serem participantes de Sua glória. Cristo reivindica o privilégio de ter Sua igreja consigo. "Quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo." João 17:24. Tê-los consigo, está de acordo com o concerto da promessa e o pacto feito com Seu Pai. Reverentemente, apresenta Ele, no trono da graça, a consumada redenção para Seu povo. O arco da promessa circunda nosso Substituto e Penhor ao lançar Sua amorável petição: "Pai, aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a Minha glória." João 17:24. Contemplaremos o Rei em Sua beleza, e a igreja será glorificada. -  Remanescente pag. 17 

Desde anos tenho apresentado meu testemunho dizendo que, em surgindo quaisquer pessoas pretendendo possuir grande luz e não obstante advogando a demolição daquilo que o Senhor por Seus agentes humanos tem estado a edificar, acham-se eles muito enganados, e não trabalham em cooperação com Cristo. Aqueles que afirmam que as igrejas adventistas do sétimo dia constituem Babilônia, ou qualquer parte de Babilônia, deveriam antes ficar em casa.

Agentes satânicos têm vindo das profundezas, inspirando os homens a unir-se numa confederação do mal, para perturbarem e atormentarem o povo de Deus, causando-lhe grande aflição. O mundo todo há de ser instigado à inimizade contra os adventistas do sétimo dia, porque eles não rendem homenagem ao papado, honrando o domingo, instituição desse poder anticristão. É desígnio de Satanás fazer com que eles sejam exterminados da Terra, a fim de que não seja contestada sua supremacia no mundo. – Igreja Remanescente  Pag. 34

No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha, tapando o muro e restaurando os lugares assolados; e todo homem que chamar a atenção do mundo e de outras igrejas para esta igreja, denunciando-a como Babilônia, está trabalhando de acordo com aquele que é o acusador dos irmãos.

Será possível que dentre nós se levantem homens que falem coisas perversas, propagando os mesmos sentimentos que Satanás deseja ver disseminados no mundo, com referência aos que guardam os mandamentos de Deus, e têm a fé de Jesus? Porventura não há trabalho bastante para satisfazer vosso zelo na apresentação da verdade aos que se acham nas trevas do erro? Como os que foram constituídos mordomos de haveres e habilidades, tendes empregado mal os bens do vosso Senhor, disseminando o erro. Todo o mundo está cheio de ódio contra os que proclamam a obrigatoriedade da lei de Deus, e a igreja que for leal a Jeová terá de empenhar-se num conflito mais que normal. "Não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efés. 6:12. Os que tiverem alguma compreensão do que significa esse conflito, não voltarão suas armas contra a igreja militante, mas com todas as suas forças, hão de lutar pelo povo de Deus, contra a confederação do mal. – Igreja Remanescente 47

"Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo. A verdade é um poder santificador; mas a igreja militante não é a igreja triunfante. Há joio entre o trigo. "Queres, pois, que vamos arrancá-lo?" Mat. 13:28. foi a pergunta do servo; mas o pai de família respondeu: "Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele." Mat. 13:29. A rede do evangelho apanha não só peixes bons, mas também ruins, e só o Senhor sabe quem são os Seus. (Igreja Remanescente Pag. 57)

 

Sou instruída a dizer aos adventistas do sétimo dia de todo o mundo: Deus nos chamou como um povo para ser um tesouro peculiar para Ele. Ele determinou que Sua igreja na Terra permaneça perfeitamente unida no Espírito e no conselho do Senhor dos Exércitos no fim do tempo.   ( Carta 54, 1908. Igreja Remanescente Pag. 64)

 

Somos adventistas do sétimo dia. Envergonhamo-nos, acaso, de nosso nome? Respondemos: "Não, não! Não nos envergonhamos. É o nome que o Senhor nos deu. Esse nome indica a verdade que deve ser o teste das igrejas." Carta 110, 1902. Igreja Remanescente Pag. 66

 

Somos adventistas do sétimo dia, e desse nome nunca nos devemos envergonhar. Cumpre-nos, como um povo tomar firme posição ao lado da verdade e da justiça. Assim glorificaremos a Deus. Havemos de ser livrados de perigos, e não enredados nem corrompidos por eles. Para que isto aconteça, precisamos olhar sempre a Jesus, Autor e Consumador de nossa fé. (Carta 106, 1903. Igreja Remanescente Pag. 66)

Foi-me mostrado o modo por que o povo Remanescente de Deus obteve seu nome. Duas classes de pessoas me foram apresentadas. Uma abrangia as grandes corporações de cristãos professos. Esses transgrediam a lei divina, inclinando-se diante de uma instituição papal. Observavam o primeiro dia da semana em vez do sábado do Senhor. A outra classe, posto que pequena em número, tributava obediência ao grande Legislador. Esses guardavam o quarto mandamento. Os aspectos peculiares e destacados de sua fé são a observância do sétimo dia e a expectativa da volta de Cristo nas nuvens do céu. (Pag. 79)

Trabalhar pelos vizinhos

Todo membro de igreja deve considerar seu especial dever o trabalhar pela vizinhança. Cogitai a ver qual a melhor maneira de auxiliar os que não têm interesse nas coisas religiosas. Ao visitardes amigos e vizinhos, manifestai interesse em seu bem-estar temporal e espiritual. Apresentai a Cristo como o Salvador que perdoa o pecado. Convidai os vizinhos a vossa casa, e lede com eles a preciosa Bíblia e os livros que lhes explicam as verdades. Isto, aliado a hinos singelos e fervorosas orações, tocar-lhes-á o coração. Eduquem-se os membros da igreja em assim fazer. Isto é tão essencial como salvar as almas entenebrecidas nos campos estrangeiros. Enquanto uns sentem a preocupação pelas almas distantes, tomem os muitos que se acham na pátria sobre si o encargo das preciosas almas que os rodeiam e trabalhem tão diligentemente como aqueles por sua salvação. Beneficência Social Pag. 190                                                                                              

Sinagoga de Satanás

Satanás tem uma grande confederação, que é sua igreja. Cristo a denomina sinagoga de Satanás, porque seus membros são filhos do pecado. Os membros da igreja de Satanás têm estado sempre a trabalhar para inutilizar a lei divina e estabelecer confusão entre o bem e o mal. Satanás trabalha com grande poder nos filhos da desobediência, e por meio deles, a fim de exaltar a traição e a apostasia como se fossem verdade e lealdade. E, na presente época, o poder de sua inspiração satânica está movimentando as forças vivas para Igreja -( Remanescente Pag. 12 )

Não precisamos ser enganados. Cenas assombrosas, com as quais Satanás estará intimamente ligado, terão lugar em breve. A Palavra de Deus declara que Satanás operará milagres. Fará com que as pessoas fiquem doentes, e depois, de repente removerá delas seu poder satânico. Serão consideradas então como curadas. Essas obras de cura aparente levarão os adventistas do sétimo dia à prova. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 53. A verdade sobre os anjos Pag. 264

Um dos Grandes Enganos

Toda espécie de engano está sendo agora introduzida. As verdades mais claras da Palavra de Deus são cobertas com uma multidão de teorias de feitura humana. Erros mortais são apresentados como sendo verdade perante os quais todos devam curvar-se. A simplicidade da verdadeira piedade é sepultada debaixo da tradição.

A doutrina da imortalidade natural da alma é um erro com que o inimigo está enganando o homem. Este erro é quase universal. ...

Esta é uma das mentiras forjadas na sinagoga do inimigo, uma das bebidas envenenadas de Babilônia. "Todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da Terra se prostituíram com ela. E os mercadores da Terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do Céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas." Apoc. 18:3 e 4. Review and Herald, 16 de março de 1897.

A doutrina da consciência após a morte, de o espírito dos mortos comunicar-se com os vivos, não têm fundamento nas Escrituras, e, todavia, essas teorias são afirmadas como sendo a verdade. Por meio dessa falsa doutrina se tem aberto o caminho para os espíritos dos demônios enganarem o povo, apresentando-se como os mortos. Instrumentos satânicos personificam os mortos, levando assim as almas ao cativeiro. Satanás tem uma religião, tem uma sinagoga e devotos adoradores. Para engrossar as fileiras de seus adeptos emprega ele toda sorte de enganos. Manuscrito 66.
Evangelismo Pag. 603

Postagens de Destaque