Seguidores

sábado, 4 de junho de 2022

IMPACTO ESPERANÇA - Jejum Missionário

 

IMPACTO ESPERANÇA

Jejum Missionário

“Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios”. Salmo 50:5.

Jesus deu a missão de pregar o evangelho a todos os seus seguidores. Essa missão é mais que um dever, é um privilégio. 

A missão de pregar o evangelho aos perdidos se cumpre de diferentes modos e meios. Cada pessoa pode colaborar com o evangelismo de maneiras diferentes, por exemplo, indo pessoalmente falar a palavra, colaborando financeiramente para que outros possam ir em seu lugar, convidando pessoas a assistirem os cultos na igreja, inscrevendo pessoas em cursos bíblicos ou distribuindo literatura de casa em casa.

Ultimamente a Igreja Adventista criou o Impacto Esperança, que é um projeto de distribuição em massa de livros missionários, com o objetivo de alcançar milhares de pessoas em cada cidade. Já foram distribuídos milhões de livros em centenas de países.

Para este ano, 2023, o livro que vai ser distribuído no Impacto Esperança, será o livro O Grande Conflito. O melhor livro profético e doutrinário da Igreja, escrito pela mensageira de Deus, Ellen White.

Por que o livro O Grande Conflito?

Veja o que a própria Ellen escreveu sobre o mesmo:

O Desejado de Todas as Nações, Patriarcas e Profetas, O Grande Conflito, e Daniel e Apocalipse, nestes livros há preciosas instruções que devemos atentar. Diz a serva de Deus, sobre os mesmos: Estes livros precisam ser considerados como de especial importância, e todo esforço deve ser feito para os pôr diante do povo. Carta 229, 1903. Livro Evangelismo Pag. 366

veja o conselho: Todo esforço deve ser feito para os pôr diante do povo.

Ninguém deveria ficar de fora dessa campanha missionária. Todos os adventistas batizados, tem o dever de colaborar tanto na distribuição, entregando de casa em casa, como na aquisição dos livros, ou seja, comprando os livros para distribuir. Mesmo aqueles mais fracos financeiramente devem fazer um esforço para participar dessa campanha. Por muito pobre que seja, ou ainda que esteja desempregado, cada pessoa pode e deve fazer um plano, um propósito com Deus de ajudar nessa obra tão preciosa. E cada livro sairá pelo preço abaixo do custo, sendo 1,50 a unidade.  Um valor extremamente baixo diante do que ele vale (fisicamente e espiritualmente).

Por que fazer parte dessa campanha?

Primeiro, como foi dito no início, o dever de pregar o evangelho foi dado a todos.

Segundo, não há alegria maior do que ver uma pessoa salva e saber que foi por seu intermédio que aquela pessoa aceitou a Jesus

Por último, esse livro, O Grande Conflito, é um dos campeões em ganhar pessoas para as verdades contidas na Bíblia e ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

É dever das igrejas, fazer ampla divulgação deste livro, e levar todos os membros a participarem dessa campanha de divulgação. Deve as igrejas também adiar toda construção e reforma desnecessaria de templos, salas, banheiros, bem aquisição de móveis para os templos e usar o dinheiro que seria usado com essas coisas e comprar milheres de livros para distribuir

Por que todos os membros batizados devem participar comprando livros para distribuir, mesmo não tendo recursos ou estando desempregados?

Respostas:

1. O dever de pregar o evangelho foi dado a todos, independentemente da condição financeira de cada um.

2. Deus, que inspirou a sua serva Ellen White a escrever esse livro tão precioso, sabe da importância da leitura do mesmo para a salvação dos perdidos. Esse mesmo Deus dará condição financeira a todos os que se dispuserem a colaborar. Basta a pessoa querer, que o Senhor lhe dará os meios necessários. Todos poderão fazer parte dessa grande campanha.   

3. A Bíblia ensina que os santos devem fazer um concerto com Deus por meio de sacrifícios.  “Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios”. Salmo 50: 5        

Como participar?

Com algumas ideias simples, mas que se forem levadas a sério, a pessoa poderá participar dessa grande campanha. Adultos, jovens, crianças, ricos e pobres, empregados e desempregados, todos que se entregarem nas mãos de Deus, fazendo um sacrifício pessoal, terão condições de colaborar com a mesma. Esse sacrifício pessoal estou chamado de Jejum Missionário. Será um jejum em prol da salvação dos perdidos.

Exemplo: Faça um pacto com Deus de cortar de suas despesas gerais, uma quantia para usar na compra do livro missionário. Se essa quantia lhe fizer muita falta, alegre-se, esse é o seu jejum missionário. Jejum em prol da salvação de pessoas.

Esse jejum poderá ser parcial ou total. Exemplos:

·       a - Jejum parcial

Ficar um dia por semana sem determinado alimento do seu cardápio. Aqueles que comem carne, por exemplo, podem ficar um dia sem carne e o valor que seria do bife do almoço seja destinado para a compra do livro. 

Se economizar 30,00 reais, por exemplo, dará para comprar 20 livros. Os que já são vegetarianos podem ficar um dia sem cenoura, ou batatas, ou outra leguminosa ou alimentos como castanhas e lentilhas e o dinheiro desse alimento pode-se comprar alguns livros. Retirar a carne ou algum outro item do cardápio por um único dia na semana não fará falta para sua saúde e ainda pode ajudar na salvação de outra pessoa.

·        b- Jejum Total

Nesse jejum você se restringe da refeição completa por um dia e calcula o valor que gastaria com os alimentos e destina ao projeto. Por exemplo: se na sua casa são duas pessoas jejuando e ambos abrirem mão do desjejum e do almoço, calcule o valor das quatro refeições e esse valor será para a compra de livros. Se somarem 45,00 reais, esse dinheiro dará para comprar 30 livros. Um jejum desse, duas vezes por mês, fará muito bem à tua saúde (física e espiritual) e você comprará 60 livros. Assim você estará evangelizando com livros, 60 famílias, todo mês.

·        c - Jejum Dos Gastos Extras

Se você tem o costume de usar refrigerantes no almoço, ou sair nos finais de semana, comer uma boa pizza com a família, entre outras coisas...  Lembre-se: Você fez um concerto com Deus de pregar o evangelho. Some o dinheiro dessas despesas extras e compre livros missionários. Se essas despesas extras somarem 150 reais por mês, dará para comprar 100 livros missionários. Já pensou? Você fez um sacrifício e evangelizou 100 famílias em apenas um mês.

·        d- Jejum Rodoviário

Se você é daqueles que para ir a qualquer lugar, inclusive a padaria da esquina, usa o carro, deixe-o na garagem sempre que possível e ande mais a pé ou de bicicleta. Calcule quantos litros de gasolina deixou de usar e compre livros. Um litro de gasolina, hoje, dá para comprar em média 5 livros.

Se você pretende fazer um passeio que não seja tão necessário, adie a viagem e use o dinheiro para comprar livros. Se na sua viagem você fosse gastar 300 reais, lembre-se, esse dinheiro daria para comprar 200 livros.

·        e - Jejum dos Gastos Domésticos

Procure gastar menos com as despesas da casa. Ex: água, tomando banho mais rápido, energia elétrica, usando menos o ferro de passar e o chuveiro elétrico, gás de cozinha, fazendo alimentos que use menos o fogão, calcule o dinheiro economizado no mês e compre livros missionários.

Outra sugestão para participarmos dessa campanha de distribuição em massa desse livro missionário tão relevante, é fazer generosas doações.

Você que tem boa condição financeira, um bom emprego, ou uma boa profissão liberal, ou é um empresário bem-sucedido, que não precisa fazer nenhum jejum para participar dessa campanha missionária, faça uma doação expressiva. Talvez doar 2.000, 3,000, 5.000 ou 10.000 livros. Se para você, seja mais fácil que algum membro da sua igreja doar 1.000 livros. Faça isso. 

Se você pode, doe livros aos milhares. Se Deus tem abençoado você, faça um plano com Deus, agradeça as benções que Deus te tem dado, e faça um grande investimento.

Se todos se unirem e forem generosos poderemos distribuir no Brasil 100 milhões de exemplares do livro O Grande Conflito. Isso mesmo, cem milhões de livros. Um livro em cada residência desse país! Ore por isto e faça sua parte.

Atenção.

Se você deixar de se envolver nesta campanha de evangelização tão importante, cuidado. Deus poderá cobrar de você. 

E ai das igrejas que não levarem a sério essa campanha missionária. 

Ai dos pastores, dos anciãos, e demais líderes e membros das igrejas,  que deixarem de comprar livros missionários para evangelizar os perdidos, e usarem o dinheiro para estofar bancos, reformar banheiros sem necessidade, e gastarem com tintas e tijolos, quando deveriam usar o dinheiro para comprar milhares de livros. 

Ai de quem fizer isto. Acredito que Deus não ficará satisfeito, nem abençoará os tais projetos

 

 

 


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque