Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Igreja é condenada a devolver doação de fiel por 'cura do câncer'

Igreja é condenada a devolver doação de fiel por 'cura do câncer'

Resultado de imagem para Igreja é condenada a devolver doação de fiel por 'cura do câncer'
Valdemiro Santigo é líder da Igreja Mundial do Poder de Deus
(Foto: Divulgação/Eduardo Pinto)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por meio de decisão da 9ª Câmara Cível condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a devolver a doação de 7 000 reais feita por um fiel idoso que diz ter sido convencido pelos pastores de que seria curado do câncer que sofria nos cultos evangélicos. Segundo decisão publicada em 18 de outubro, os valores foram corrigidos desde 2013, quando a doação foi feita, e o idoso irá receber cerca de 20 000 reais.

Na decisão, os desembargadores relataram que o fiel "largou o tratamento médico e suspendeu a medicação acreditando na palavra dos pastores, ou seja, de que ficaria curado. Quando verificou que sua saúde estava extremamente fragilizada, percebeu ter sido ludibriado. Disse que a “lavagem cerebral” foi tamanha que somente retornou ao tratamento diante da pressão da equipe médica e de seus familiares".

A igreja, em sua defesa, alegou que a doação foi feita por livre espontânea vontade do fiel e que não houve coação.

A decisão foi tomada em segunda instância depois de a Vara Judicial da Comarca de Nova Petrópolis ter julgado a ação improcedente. (
por Abril Comunicações S.A.Apóstolo)
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Para televisão russa, Terceira Guerra Mundial já começou

Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.

5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo!' e enganarão a muitos.
6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.
9 "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:5 -14

 O mundo caminha a passos largos para a destruição final, e não estamos nos dando conta.

O cenário é de destruição, em todas as formas. Doenças misteriosas que a cada dia surgem e não se sabe as causas nem a cura. O colapso da natureza, destruída pela ganancia dos homens em adquirir riquezas. A violência nas ruas que torna a vida nos centros urbanos difícil de sobreviver. e a ameaça global de uma terceira guerra mundial. 

Desde criança que eu ouço falar de uma futura terceira guerra mundial. Sabíamos que ela viria, pois os pregadores daquela época, afirmavam categoricamente que essa futura terceira guerra mundial, seria um dos últimos, dos últimos sinais da volta de Jesus e do fim do mundo. Pois essa terceira guerra chegou. Sim foi isso mesmo que você leu. Aconteceram tantas coisas no mundo, e estão acontecendo tantas tragédias, que a mente humana, passa a não mais se impressionar com esses fatos. É como se fosse um filme. A gente ler nos jornais, ver na televisão; guerras no oriente, desastres, mortes, calamidades naturais, e vai dormir com a sensação de ter assistido, apenas, um filme ruim.

Gente vamos acordar. Não é um filme, não é ficção, é real. 

A Rússia, por causa daquele imblogio do oriente médio, aquela confusão sem fim, dos terroristas islâmicos, que os Estados Unidos querem destruir, e a Rússia não permite,  e por causa de inúmeros desencontros diplomáticos, declarou guerra aos Estados Unidos e a todos os países que lhes dê apoio

A televisão Russa esta alertando o povo a se proteger, estocar alimentos, cavar  abrigos subterrâneos, pois a guerra começou.

 O caso é sério, você acha que, de alguma forma, não nos atingira? Só Deus para nos proteger. Ore muito amigo

Leia a matéria da revista IstoÉ

Para televisão russa, Terceira Guerra Mundial já começou

13/10/2016 16:31

Compartilhe:
Imprimir:
O cenário de uma Terceira Guerra Mundial é remoto, mas quem ligar a televisão na Rússia vai se surpreender ao saber que, na verdade, ela já começou.
Na principal emissora pública do país, o apresentador do programa estrela do domingo à noite anunciou que as baterias antiaéreas russas na Síria vão "derrubar" aviões americanos.
O canal de notícias 24 horas Rossia 24 exibiu uma reportagem sobre a preparação de abrigos antinucleares em Moscou.
Em São Petersburgo, o canal digital Fontanka diz saber que o governador quer racionar o pão diante de uma futura guerra, embora as autoridades garantam que a única coisa que estão tentando fazer é estabilizar o preço da farinha.
Na rádio, debate-se sobre exercícios de "Defesa Civil", os quais, segundo o Ministério de Situações de Emergência, mobilizam 40 milhões de russos durante uma semana. O objetivo: evacuações de edifícios e simulações de incêndio.
Se o visitante preferir passear pelas ruas de Moscou a ver televisão, é muito provável que esbarre em um dos imensos grafites "patrióticos" dos artistas pró-Putin da organização "Set", que tomam os prédios. Em um deles, vê-se, por exemplo, um urso - símbolo da Rússia - distribuir coletes à prova de balas a pombas das paz.
Esse enaltecimento da iminência de uma "Terceira Guerra Mundial" ganhou cada vez mais espaço com a ruptura, em 3 de outubro, das negociações entre Washington e Moscou sobre a guerra síria, após o fracasso de um cessar-fogo negociado em setembro entre as duas potências em Genebra.
Uma ruptura com consequências.
As bombas russas e sírias transformaram Aleppo em um "inferno na Terra", segundo a ONU, avivando as críticas dos países ocidentais.
No terreno, o Exército russo mobilizou em sua base naval do porto sírio de Tartus baterias antiaéreas S-300, artefatos capazes de destruir caça-bombardeiros. Uma demonstração de força que não é dirigida aos extremistas, nem aos rebeldes sírios, mas à Marinha e aos aviões americanos.
Em Moscou, onde os jornalistas russos e ocidentais dormem e acordam com os comunicados do Ministério da Defesa, os veículos de comunicação plasmam e amplificam o clima de confrontação.
O porta-voz do Exército russo, general Igor Konachenkov, lança advertências à Casa Branca, ao Pentágono e ao Departamento de Estado dos EUA.
"Lembro aos estrategistas americanos que os mísseis antiaéreos S-300 e S-400 que garantem a cobertura aérea das bases russas de Hmeimim e de Tartus têm um raio de ação que pode surpreender qualquer aeronave não identificada", advertiu o general Konachenkov, em 6 de outubro, em uma ameaça velada aos Estados Unidos.
Na emissora pública Rossia 1, o apresentador Dimitri Kisilev, que também é chefe da agência de notícias Ria Novosti, resume a declaração do general Igor Konashenkov para "pessoas comuns, como eu e você": "derrubaremos" os aviões americanos.
Em seguida, ele revela o "plano B" dos Estados Unidos na Síria.
"O plano B é, em linhas gerais, que os Estados Unidos recorram diretamente à força contra as forças sírias do presidente Bashar al-Assad e contra a aviação russa", relata.
"Deve-se temer provocações? Foi assim que os Estados Unidos entraram em guerra no Vietnã", conclui Kisilev, advertindo os ocidentais de que os mísseis estacionados em Kaliningrado, território russo próximo à Polônia, podem carregar ogivas nucleares.
"A Rússia atual está mais do que preparada, sobretudo psicologicamente, para a nova espiral de confrontação com o Ocidente", resume o cientista político Gueorgui Bovt, em uma tribuna no veículo digital Gazeta.ru. Bovt avalia os cenários possíveis, levando-se em conta as dificuldades econômicas da Rússia. No primeiro deles, otimista, as duas potências "chegam a um acordo sobre novas condições de coexistência, como uma espécie de Ialta-2", referindo-se à distribuição das zonas de influência entre os Estados Unidos e a então União Soviética, após a Segunda Guerra Mundial. O outro é catastrófico. A Rússia reagirá, partindo da máxima "se não se pode evitar o confronto, deve-se ser o primeiro a bater".
Em recente entrevista à Ria Novosti, o último presidente soviético, Mikhail Gorbachov, alertou que o mundo flerta "perigosamente com a zona vermelha".
Há 30 anos, Gorbachov e o então presidente dos EUA, Ronald Reagan, promoviam o princípio do fim da Guerra Fria.
Na quarta-feira (12), surgiu o primeiro sinal de distensão, depois de dias de acusações verbais. Moscou anunciou uma reunião internacional sobre a Síria para este sábado (15) em Lausanne. Visto como uma última chance de diálogo, o encontro colocará frente a frente, mais uma vez, o secretário de Estado americano, John Kerry, e o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

Terceira guerra mundial à vista?

Terceira guerra mundial à vista?

O mundo é um barril de pólvora
Rússia e Estados Unidos estão em rota de colisão militar e não é apenas na Síria. Há movimentações de mísseis balísticos nucleares em vários pontos da Europa e da região da Ásia-Pacífico. Em São Petersburgo, por exemplo, já se raciona o pão à espera de eclodir a terceira guerra mundial, enquanto em Moscou se preparam os abrigos nucleares. Felipe Pathé Duarte, porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, lembra que há em tudo isso um componente de retórica discursiva muito importante, mas diz que “há de fato movimentações preocupantes que não podem ser tomadas como brincadeira”, porque não são apenas palavras. “Putin procura endurecer palavras e gestos simbólicos como forma de ganhar um lugar de destaque à mesa da diplomacia internacional”, conclui o comentarista do Jornal 2. [Clique aqui e assista à reportagem.]

Leia também: A Rússia e a bomba de pulso eletromagnético

A Esquerda e os ateus estão vigiando…

O Observatório da Direita (em inglês, Right Wing Watch), uma grande organização socialista dos EUA, me “expôs” ontem, mais uma vez, para sua audiência esquerdista nos EUA por opiniões politicamente incorretas.
O Observatório da Direita disse:
O site BarbWire de Matt Barber publicou um artigo na segunda-feira escrito pelo colaborador frequente Julio Severo, que ficou alarmado com uma “reunião da comunidade bissexual” na Casa Branca no mês passado e, de forma principal, com o discurso de um índio sioux que se descreve como bissexual que começou sua apresentação invocando “o Grande Espírito, Wakan Tanka, para guiar nossas palavras e pensamentos de modo que falemos com verdade e força.”
Numa coluna intitulada “Bisexual Indian Invokes Demons At White House” (Índio bissexual invoca demônios na Casa Branca), Severo escreveu que o homem havia invocado “espíritos homossexuais,” assim infestando a Casa Branca de demônios que só podem ser expulsos por “pessoas que conhecem e usam a autoridade do nome de Jesus.”
“Uma cultura homossexual é uma cultura de possessão demoníaca,” escreveu ele. “A Casa Branca virou morada de demônios?”
O proeminente site ateu americano Patheos também criticou minha perspectiva sobre demônios. Eles não acreditam em nenhuma atividade de Deus e demônios neste mundo. Num artigo intitulado “The White House Must Be Exorcised Of Bisexual Native American Demons, Says Christian Writer” (A Casa Branca Precisa de Exorcismo de Demônios Indígenas Bissexuais, Diz Escritor Cristão), Patheos disse, “Severo descreveu os espíritos/demônios gays como sendo ‘invisíveis, letais e destrutivos’ — o que é fascinante considerando que, até onde sabemos, ninguém nunca foi de fato assassinado por um…”
O artigo do Patheos gerou 110 comentários de ateus furiosos contra Severo.
Em outro artigo ontem, o Observatório da Direita disse: “Julio Severo avisa que se ‘Hillary for eleita, todos nos Estados Unidos e no mundo pagarão caro pelo agressivo ativismo abortista e homossexualista dela.’” (O artigo em português é este: “Por que os evangélicos preferem Donald Trump a Hillary Clinton?”)
O Observatório da Direita expôs, ao mesmo tempo, a Universidade Liberdade, Jerry Falwell Jr., Jane Chastain, Erik Rush, Bryan Fischer, Paula White, Michele Bachmann, Samuel Rodriguez, James Dobson e Mat Staver apenas por expressarem opiniões conservadoras odiadas pela esquerda dos EUA.
Esta não é a primeira vez que o Observatório da Direita me expôs. Eles também me “expuseram” em 28 de setembro de 2015:
Finalmente, Julio Severo não está contente com a nomeação de Eric Fanning como ministro do Exército dos EUA: “Tenho certeza de que no caso de Obama e de Fanning, o Pai dos Estados Unidos aprovaria sentença neles e trataria, com nojo e ódio, a sodomia e defesa da sodomia deles como um crime infame. No mínimo, Obama seria expulso da presidência dos EUA e Fanning seria expulso do Exército, ambos com desonra, para nunca mais voltarem. Ambos cometeram traição contra o Pai dos Estados Unidos.”
O texto completo em português está aqui: Obama nomeia homossexual assumido para liderar Exército dos EUA
Eles também me “expuseram” em 30 de junho de 2015:
Julio Severo avisa que “A homossexualidade trouxe destruição para Sodoma, e trará destruição para qualquer cidade ou superpotência que a adote. Um remanescente de cristãos fiéis a Deus precisa alertar acerca do perigo da sodomia e apoiar esforços para proteger crianças e suas famílias contra isso.”
Meu texto completo em português está aqui: “Casamento” homossexual dos EUA afetará outros países
Em 18 de junho, o Observatório da Direita de novo me “expôs” dizendo:
Finalmente, Julio Severo quer ver Scott Lively nomeado “como embaixador especial dos Estados Unidos para os Direitos Humanos das Crianças e Sua Proteção contra a Agenda LGBT.”
De novo, o Observatório da Direita leu minha opinião politicamente incorreta no Barbwire.
O que o Observatório da Direita, cujo dono é a entidade People for the American Way, quer?
De acordo com o WND, um dos maiores sites conservadores do mundo, People for the American (PFAW) é “uma organização socialista ateísta que, por meio de publicações como seu ‘Right Wing Watch’ [Observatório da Direita] se dedica à destruição dos conservadores em geral.” 
De acordo com seu site, o Observatório da Direita tem uma missão especial de atacar conservadores que se opõem à agenda gay, ao aborto e à ideologia muçulmana.
O Observatório da Direita “expôs” minha opinião em outras vezes também, e eu respondi aqui: Crítica esquerdista perturbada de People for the American Way contra um conservador brasileiro
Qual é a intenção deles?
Em 2011, o WND havia feito uma reportagem (a versão em português está neste link) sobre a monitoração do Ministério de Segurança Nacional dos EUA contra meu blog. Qual era a intenção deles?
No mesmo ano, o WND fez uma reportagem, que se tornou manchete (a versão em português está neste link), sobre o PayPal cortando minha conta depois da campanha de uma organização homossexual nos EUA.
Por que o Golias (Observatório da Direita, Ministério de Segurança Nacional dos EUA, etc.) monitora e se preocupa com um pequeno Davi?
Versão em inglês deste artigo: The Left and Atheists Are Watching…
Fonte: www.juliosevero.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Agência adventista envia água, alimento e kits de higiene para Haiti

Agência adventista envia água, alimento e kits de higiene para Haiti 

Alerta total mobilizou agência internacional humanitária adventista para apoio

Durante a passagem do Matthew pelo Haiti, mais de 28 mil casas foram afetadas.
Durante a passagem do Matthew pelo Haiti, mais de 28 mil casas foram afetadas. Crédito: www.publico.pt
Porto Príncipe, Haiti … [ASN] Os efeitos do furacão Matthew não param e aumentam no Haiti, um dos países mais pobres do planeta, que já sofreu um terremoto devastador em 2010. Uma estimativa fala em mais de 877 mortos até agora. A ilha caribenha é o país mais afetado pela tempestade que chegou à categoria quatro. Cerca de 30 mil pessoas estão em abrigos improvisados em 12 municípios da região e cerca de 10 mil estão sem abrigo. Muitos relatos de contaminação por cólera já foram registrados. Os ventos causados pelo furacão chegaram a 120 quilômetros por hora.
Saiba como ajudar:
SOS Haiti
banner-sos-haiti
A agência humanitária adventista, a ADRA Haiti, atua na região de Carrefour. Ali a agência fornece água, alimentos e kits de higiene para cerca de 800 famílias nas áreas mais afetadas do sul. Segundo o diretor da ADRA Haiti, Fritz Bissereth, há tratativas com entidades do Canadá, por exemplo, para garantir mais de 25 mil litros de água potável para as vítimas na parte sul do país. Bissereth comentou que “Deus preservou a equipe da ADRA para continuar ajudando as mais vulneráveis e necessitadas populações durante esse período difícil, pois Deus é bom”.
Apoio em Cuba e Bahamas
A passagem do furacão por outras regiões preocupa também. É o caso de Cuba. O pastor Aldo Perez, presidente da Igreja Adventista em Cuba, disse que centenas de pessoas procuraram abrigo na congregação de Baracoa. A igreja com capacidade para 500 membros foi construída pelo Maranatha Internacional nos anos 90. A congregação tem muros de concreto e um telhado sólido. “Nós somos agradecidos por essa construção da igreja ser capaz de servir como abrigo para muitas pessoas da comunidade”, afirma Perez.
A igreja em Maisi, uma das regiões rurais mais atingidas, sofreu a fúria do furacão Mateus. “Estamos gratos que a Igreja Adventista em Maisi atende a pessoas abrigadas entre as dezenas da comunidade antes da passagem do furacão”, disse Perez. A igreja foi recentemente estruturada para suportar ventos com força de furacão.
O diretor da ADRA em Cuba, Daniel Pino, viajou mil quilômetros de Havana para Santiago de Cuba a fim de levar roupas e suprimentos para que sejam entregues em locais.
Também em Nassau, nas Bahamas, houve efeitos do furacão. A Igreja Adventista Hillview, em Nassau, abrigou dezenas de pessoas durante a tempestade. Leonardo Rahming, diretor da ADRA para a região atlântica do Caribe, saiu para verificar os dos danos em Nassau, Bahamas, mas a linhas elétricas danificadas, as inundações e os obstáculos nas estradas tornaram difícil o deslocamento.
Por onde passou o furacão Mathew. Crédito: Centro Nacional de Huracanes
Por onde passou o furacão Matthew.
Nós expressamos nossa simpatia pelos cidadãos que vivem nas áreas afetadas pelo furacão”, comentou o presidente da Igreja Adventista na América Central e Caribe, pastor Israel Leito. O presidente mundial adventista, pastor Ted Wilson, comentou que foi feita uma parada durante as reuniões mundiais adventistas para orar em favor das vítimas.
Já o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, “é importante mencionar que como igreja no território da Divisão Sul-Americana estamos solidários ao sofrimento de nossos irmãos e da comunidade no Haiti, que tem sido tão afetada por calamidades nos últimos anos. Estamos orando, recebendo doações para encaminhar a eles e também doando de nossos próprios recursos como igreja para aliviar o sofrimento dos habitantes do país. Somos todos filhos do mesmo Deus e membros de uma mesma família. Quando parte da família sofre, todos sofremos, por isso é momento para nos unirmos todos porque juntos podemos fazer mais”, afirma Köhler. [Equipe da Divisão Interamericana, Libna Stevens]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/

domingo, 9 de outubro de 2016

OS EFEITOS DA PORNOGRAFIA NA MENTE E NO COMPORTAMENTO SEXUAL

Do site - http://ivaircosta.blogspot.com.br
Clipart - erótico. Fotosearch - Busca de Ilustrações, Clip Art, Desenhos, Ilustrações vetoriais e video clip de animação EPS.

OS EFEITOS DA PORNOGRAFIA NA MENTE E NO COMPORTAMENTO SEXUAL

Daniel Simmons, de 23 anos, é um viciado em pornografia atualmente em recuperação.
Mas, antes de procurar ajuda profissional para o problema, ele conta que não conseguia se concentrar nas tarefas do dia, não conseguia se relacionar sexualmente com mulheres "de verdade" e, mesmo assim, não conseguia parar.

"Eu tinha 15 anos quando comecei a assistir pornografia, após meus pais me comprarem um laptop. Fiz o que praticamente todo adolescente faz e procurei sites de pornografia".

O problema, conta, é que o hábito rapidamente se tornou diário e o fez perder o controle de sua vida.
"Eu assistia pornografia duas horas por dia. Perdi minha capacidade de concentração. Não conseguia focar minha atenção em atividades normais, cotidianas. Não fazia ideia de que na verdade tinha um problema com pornografia. Eu negava o problema, mas fui viciado durante seis anos."

Sua percepção sobre isso começou a mudar quando Simmons descobriu um site para viciados em pornografia e percebeu que "não estava mais sozinho".

Ele compara sua recuperação a parar de usar de drogas. "Passei cem dias em abstinência de álcool e de masturbação. As primeiras duas semanas foram horríveis, com mudanças repentinas de humor. Foi muito duro. Passei noites sem dormir e às vezes acordava suando frio. Às vezes, sem motivo, eu começava a tremer. Meu corpo inteiro tremia e eu não sabia por quê", recorda.

"Sentia uma ansiedade profunda durante interações sociais e, em outros dias, me sentia no topo do mundo e conseguia fazer qualquer coisa que quisesse."

Em meio a algumas recaídas "não muito ruins", Simmons conta que está conseguindo voltar à rotina, mas só depois de ter sua vida sexual bastante afetada.

Segundo especialista, pornografia se torna um vício quando impede as pessoas de realizar outras atividades sociais "Quando estou com alguma mulher, sinto que não fico tão excitado", diz.

"Eu não conseguia ter ereções com mulheres de verdade porque eu tinha assistido tanta pornografia. Não era mais excitante estar com uma mulher de verdade. Me sentia mal, não sabia o que havia de errado comigo. Sexualmente, não conseguia sentir nada por ninguém. Não tinha libido, minha libido parecia falsa. Eu tinha libido por pornografia, mas não por seres humanos reais."

Simmons diz que não assiste pornografia há um ano e meio, ajudado por sessões diárias de meditação. "Eu sei que tem um monte de rapazes e garotas por aí que estão sofrendo com esse problema", diz. "Com certeza muitos por aí têm um problema mas estão se escondendo, e falar sobre isso é algo que eu quero fazer porque acho necessário."

Segundo Robert Hudson, terapeuta que trata pessoas viciadas em sexo [...] diz que há alguns passos para ajudar pessoas que se identificam como viciadas em pornografia. "A primeira coisa é pedir a elas que parem de se masturbar durante 90 dias. Isso permite que o seu sistema se desacelere e pare de procurar pornografia."

"Você não está curado, mas o que isso faz é ajudá-lo a perceber que não está usando a pornografia porque tem uma ereção ou está excitado - você provavelmente usa pornografia porque está entediado, estressado ou solitário."

Fonte BBC Brasil

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Lei da Colheita: Você colhe o que você planta

 A Lei da Colheita: Você colhe o que você plantaTexto: Gálatas 6:6-8
 
Introdução: Nesta passagem, Paulo afirma um dos princípios mais poderosos da Bíblia. É chamado de "a lei da colheita" É normalmente expressa da seguinte maneira: Você colhe o que você planta.
 
Aqui não usamos muito os termos da semeadura e da colheita, assim eu quero que pensemos sobre essa lei nos seguintes termos: Você colhe o que você planta.
 
Gálatas 6:6-8 "E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.


A lei da colheita é tanto uma lei natural como é uma lei espiritual. É verdade que na agricultura você colhe o que você planta. Mas também é uma grande verdade espiritual que você colhe o que planta. Quero aproveitar esta lei irrefutável da colheita e observa-la a partir de dois ângulos diferentes.

I. O que você é hoje é o resultado das escolhas que você fez no seu passado

Sua vida agora é basicamente a colheita de seus hábitos. Isso é muito profundo para se perder então me permita dizer isso de novo. Sua vida é a colheita de seus hábitos.
 
A lei da colheita pode ser resumida da seguinte forma: cada escolha tem consequências. Boas escolhas têm consequências boas e más escolhas têm consequências desagradáveis​​.
 
Pais, um dos valores mais importantes que você deve ensinar aos seus filhos é que eles precisam fazer escolhas sábias, porque as escolhas têm consequências. Mas o que é verdade para crianças é também verdadeiro para os adultos.
 
Quem você é e onde você está agora na vida é o resultado de uma combinação de fatores. Seus pais e familiares influenciaram você. Nossa sociedade e as circunstâncias influenciaram você também. Mas suas escolhas têm sido os principais fatores para a sua atitude, a sua posição, e seu caráter. Suas circunstâncias tiveram um impacto. Mas uma grande parte de sua situação atual é o resultado direto de uma série de escolhas que você fez no passado.
 
Há três realidades sobre a lei da colheita:
 
A. Você sempre colhe o que você planta.
Se você plantar sementes de grama, você não espera colher milho. Um agricultor que planta soja sabe que ele vai colher soja. Todo tipo de semente cresce exatamente o que é. Sementes de tomate geram tomates. Sementes de abóbora geram aboboras.
 
Jacó é um bom exemplo deste princípio espiritual. Ele não era o filho primogênito, ele e sua mãe arquitetaram um plano para roubar a primogenitura e a bênção que justamente pertencia a seu irmão mais velho. Quando Isaque estava velho e cego, Jacó entrou em seu quarto com as roupas de caça de Esaú. Ele cobriu os braços com pelos de cabra para que seu pai pensasse que ele era Esaú, cujo nome significa “peludo”. Jacó plantou as sementes do engano em sua família, e anos mais tarde, ele foi vítima de engano também. Seu tio Labão o enganou para que se casasse com Leia em vez de Raquel. E anos mais tarde, os filhos de Jacó o enganaram novamente, dizendo-lhe que o seu filho favorito, José, tinha sido morto por um animal selvagem.
 
Se você é uma pessoa amarga, irrita os outros, não se surpreenda se você recebe a hostilidade dos outros. Mas se você está plantando sementes de bondade e amor, você vai achar as outras pessoas gentis e amorosas. Jesus disse: "Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. As pessoas não colhem figos de espinheiros, nem uvas dos abrolhos" (Lucas 6:44 ). Você colhe a mesma coisa que você planta.
 
B. Você sempre colhe mais do que você planta
As sementes não se reproduzem uma por uma; elas se multiplicam exponencialmente. Quando você planta um feijão, um pé de feijão cresce, e produz varias vagens de feijão contendo dezenas de feijões. Uma pequena semente de abacate se torna um pé de abacate poderoso, que produz milhares de abacates ao longo de sua vida.
 
Uma palavra pequena, ação, ou uma escolha pode parecer pequeno, mas pode resultar em uma colheita em massa. Quatro mil anos atrás, Deus prometeu a Abraão e Sara que eles teriam um filho. Mas os anos se passaram e não veio o filho. Então, Sara decidiu ajudar a Deus e sugeriu a Abraão que tomasse por mulher sua serva, Agar. Abraão concordou. O que foi uma escolha trágica! Hagar deu à luz um filho chamado Ismael. Mais tarde, Sara deu à luz Isaque. Estes dois irmãos não se davam bem. Eles se odiavam. Mas essa escolha não era apenas sobre dois irmãos, trata-se de duas raças de pessoas hoje. Ismael foi o antepassado de todos os povos árabes e Isaque foi o antepassado dos israelitas. A razão pela qual; milhões de judeus e árabes se odeiam hoje é por causa de uma má escolha feita há 4.000 anos. Você colhe mais do que você planta!
 
As sementes são pequenas, mas eles se transformam em grandes plantas. Você pode pensar que uma pequena palavra ou ação é insignificante, mas sempre se multiplica e cresce em grandes consequências. Há um ciclo de colheita que é verdade na vida, bem como na agricultura: "Semeie um pensamento, colha um ato; semeie um ato, colha um hábito, semeie um hábito, colha um caráter; Semeie um caráter, colha um destino" Você vai sempre colher mais do que você planta.
 
C. Você sempre colhe depois que você planta
Na história de João é o pé de feijão; os feijões mágicos que ele comprou cresceram e se tornou um enorme pé de feijão durante a noite, mas isso é um conto de fadas. Quando você planta uma semente, ela não sai do chão imediatamente. Leva tempo para que uma semente cresça e se torne uma planta. É preciso ter paciência para ser um bom agricultor, porque você tem que esperar a colheita.
 
Espiritualmente falando, as escolhas que você faz pode não ter consequências imediatas. Mas não deixara de ter consequências, porque você sempre colhe depois que você planta.
 
Com certeza, a lei da colheita não se aplica apenas a pessoas físicas, aplica-se às nações também. No Antigo Testamento, Israel se afastou de Deus e começou a adorar os ídolos de seus vizinhos. O resultado foi calamidade nacional. Deus falou por meio do profeta Oséias estas palavras: “Israel rejeitou o que é bom... com a sua prata e ouro fazem ídolos para si para sua própria destruição" Então Deus deu a versão do Velho Testamento sobre a lei da colheita. Ele disse: "Eles semeiam o vento e colhe tempestades" (Oséias 8:3-4 , 7)
 
Agora, neste momento, você pode estar se sentindo desanimado sobre a condição do nosso país. Ou você pode estar se sentindo desanimado com as más escolhas que você fez no passado.
 
Mas aqui está a boa notícia. Há esperança para você e há esperança para o Brasil. E a esperança é ter apenas expectativas positivas. Há uma grande promessa na lei da colheita também. Você não pode fazer nada sobre o seu passado, mas certamente você pode fazer algo sobre o seu futuro. Vejamos a lei da colheita a partir de um ângulo diferente.

II. O que você vai ser amanhã será o resultado das escolhas que você faz hoje

É verdade para você, pessoalmente, e é verdade para a nossa nação.
 
A Bíblia diz que podemos estar envolvido em apenas dois tipos de plantio - plantar na natureza pecaminosa, ou plantar no Espírito. Então, há a admoestações que podemos tirar desta verdade.
 
A. Cuidado! A vida egoísta é autodestrutiva
A Bíblia diz: "Aquele que semeia na sua carne, da carne ceifará a destruição" (Gálatas 6:8) Alguém disse que muitas pessoas passam toda a semana semeando ervas selvagem, e então eles vêm à igreja no domingo e oram para o fracasso da safra.
 
John Stott, o estudioso do Novo Testamento, escreveu: "semear na carne é agrada-la, abraçar e acariciá-la, em vez de crucificá-la. As sementes que plantamos são em grande parte pensamentos e ações. Toda vez que nós permitimos nossa mente abrigar um rancor, uma queixa, entreter uma fantasia impura, ou chafurdar na auto piedade, estamos semeando para a carne. Toda vez que deito na cama, quando deveríamos estar orando, cada vez que lemos literatura pornográfica, cada vez que corremos um risco brincando com nosso autocontrole, estamos semeando, plantando, semeando para a carne”.
 
A Bíblia não diz se você plantar más escolhas você pode colher uma safra de más consequências. É uma lei irrefutável. É por isso que Paulo começou este versículo com a seguinte advertência: "Não se deixem enganar. Deus não se deixa escarnecer" Você não pode viver em pecado e achar que Deus não está te vendo. Só não chegou o tempo da colheita ainda.
 
B. Seja paciente! Você pode não desfrutar da sua colheita até a eternidade
Quando a maioria das pessoas fala sobre Gálatas 6:7, eles falam sobre o aspecto negativo de uma plantação de más escolhas. Mas acho que realmente devemos focar o lado positivo. A Bíblia diz: "Aquele que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" (V. 8)
 
Recebi um e-mail com esta citação de um autor desconhecido: "Há dois dias em todas as semanas sobre o qual não deveríamos nos preocupar. Um destes dias é Ontem com seus erros e cuidados, seus fracasso e enganos. Ontem passou para sempre e está fora do nosso controle. Outro dia que você não deve se preocupar é Amanhã com seus possíveis cuidados e encargos. O sol de amanhã vai surgir ou em esplendor ou por trás de uma máscara de nuvens, mas vai surgir”.
 
Isso deixa apenas um dia: Hoje. Qualquer pessoa, pela graça de Deus, pode lutar as batalhas de apenas um dia. Quando nos concentramos apenas na amargura dos erros do passado ou o medo do que pode acontecer amanhã, perdemos o dom de hoje.
 
Vamos, portanto, viver um dia de cada vez. "Isso é o que Jesus quis dizer quando disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34) Jesus não quis dizer que é preciso se preocupar com hoje, Ele disse que quando você faz boas escolhas o amanhã cuidará de si mesmo. No versículo antes Ele disse: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
 
Você não pode fazer nada sobre a colheita do ano passado, mas você ainda tem tempo para fazer algo sobre a colheita do próximo ano. A Bíblia diz: "Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desistir" (Gálatas 6:9)
 
Conclusão: Se você está apenas plantando para que você possa colher pessoalmente, então você perdeu o ponto. Nós plantamos boas escolhas para que os outros que virão depois de nós tenham uma boa colheita. É por isso que eu estou preocupado com a nossa nação. Que tipo de país que vamos deixar para nossos filhos e netos?
 
O que será amanhã se baseia nas escolhas que fazemos hoje. E o que nosso país será daqui a 20 anos baseia-se nas decisões que tomamos hoje como nação. Se continuarmos a isolar Deus de nossa vida pública, nossos filhos e netos vão colher uma colheita amarga.
 
Então, vamos continuar plantando boas sementes, boas escolhas levam a bons hábitos, o que leva a uma boa colheita. Não desanime se você não vir a colheita de seus esforços nesta vida. Se você plantar boas sementes, haverá colheita de bênção. Você pode não vê-la até chegar ao céu, mas haverá outros que irão beneficiar de suas boas escolhas. Que tipo de legado você vai deixar para os outros?
 
Estamos experimentando o benefício do serviço e do sacrifício das gerações que vieram antes de nós. A Nova Vida está aqui por causa de pessoas que tinham uma visão e se sacrificaram para tornar esta visão uma realidade.
 
Você já deve ter ouvido falar sobre John Wycliffe, deixe-me contar a história. No século 14, um padre católico chamado John Wycliffe era professor altamente educado em Oxford. Ele leu a Bíblia nas línguas originais; hebraico e grego. Ao ler a Bíblia, ele comparou-a com a igreja de seu dia e percebeu que os dois não se alinhavam. Não havia nenhuma base bíblica para um Papa e para o punho de ferro da Igreja Católica usado para controlar os membros. Então John Wycliffe fez algo revolucionário e que era ilegal. Ele teve a audácia de traduzir a Bíblia para o Inglês. A Igreja Católica ordenou-lhe para não fazer a tradução, mas ele perseverou. Ele foi preso e acusado de heresia. Ele foi removido de seu cargo de professor na Universidade de Oxford e despojado de todos os seus direitos. Desolado, ele morreu de um acidente vascular cerebral, alguns anos depois, enquanto ele estava pregando a um pequeno grupo de cristãos.
 
Quarenta e quatro anos depois que ele morreu, ele ainda era tão odiado pela Igreja que o Papa ordenou que seu corpo exumado. Seu corpo foi queimado junto com seus livros e Bíblias e suas cinzas foram aspergidas sobre o rio Tâmisa, em Londres.
 
Os inimigos de John Wycliffe comemoraram: "Wycliffe está morto e esquecido" Mas se você está segurando uma Bíblia em sua mão hoje. Esta é a colheita que John Wycliffe deixou para nós. Ele nunca viu em sua vida, mas ele foi fiel ao plantar as sementes da obediência. O que você vai deixar para trás?
 
Hoje, estamos aproveitando a colheita do sacrifício e serviço de fiéis que vieram antes de nós. Então, seja fiel e seja paciente. Você não pode ver a sua recompensa de uma boa colheita até chegar ao céu.
 
"Oxalá, que todos os que vêm atrás de nós nos encontre fiéis, que o fogo da nossa devoção ilumine seu caminho, que as pegadas que deixamos; leve-os a crer. E a vida que vivemos inspire-os a obedecer”.
 
Pr. Aldenir Araújo


Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/

Requisitos para os pregadores


 Requisitos para os pregadores

 A pregação pode e deve ser algo glorioso. Mas Satanás gosta de tomar a pregação e torce-la para a destruição dos ouvintes e o descrédito do Reino de Deus. O apóstolo João escreve sobre um suposto "irmão" de nome Diótrefes que "que gostava de ter a primazia" em uma determinada igreja. Este homem pregava "palavras maliciosas" usando seus privilégios na igreja para manter seu controle sobre ela e excluir irmãos do bom testemunho (3 João)
Hoje, como no primeiro século, há muita pregação que é daninha e que é um perigo para as almas daqueles que a ouvem. É glorioso pregar, mas também é extremamente perigoso. Um pastor e uma igreja não deve facilmente entregar o púlpito para qualquer pessoa que tenha o desejo de pregar. (Entende-se que o pastor da igreja foi encarregado pela igreja com a mordomia do púlpito e tem de aprovar e convidar qualquer pessoa que o ocupa. Se for pregado a partir do púlpito mentiras ou erros, o dever do pastor é corrigir imediatamente a partir do mesmo púlpito). Veja Púlpitos Silenciosos

Se as igrejas devem ter cuidado com a pregação, muito mais aqueles que desejam pregar.

Quais são alguns requisitos para os pregadores?

Testemunho limpo. Todo pregador precisa ter um testemunho limpo. Tem pregadores muito poderosos que viveram perdidamente no passado. Mas nenhum destes deve ocupar o púlpito se atualmente existirem dúvidas quanto a sua vida moral, se ele está sujeito às cadeias de algum vício ou tem um caráter nitidamente não-cristão. A mensagem deve ser apoiada pela vida do pregador. Se não for assim, a mensagem, mais verdadeira ou mais Bíblica será posta em dúvida e rejeitada pelos ouvintes e o Reino de Deus será desacreditado por ele, que erroneamente tomou a liberdade de representá-lo.

Comunhão com Jesus. Somente Jesus tem a autoridade para enviar as pessoas a pregar. Como observamos na Escritura em (Marcos 3:14), Jesus enviou a pregar apenas as pessoas que estiveram com ele. Se o pregador é uma pessoa que não se reúne diariamente com Jesus em oração e meditação bíblica, sua mensagem será muito humana e pouco divina.

Divinamente motivado. Já observamos um pregador do primeiro século "que gostava de ter a primazia" em sua igreja. Possivelmente, o maior perigo enfrentado pelos pregadores é o perigo da motivação. Por que pregamos? É para ser admirados, para ter o primeiro lugar? Para colocar outros em seus devidos lugares? Paulo disse de sua vasta experiência, "Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente" (Filipenses 1:15). Neste caso, Paulo não se queixou da mensagem desses pregadores, mas da motivação de cada um. Temos a tendência natural de sermos pessoas orgulhosas. Então, o pregador, mais do que ninguém, deve humilhar-se diante do Senhor, sujeitando-se a ele, pedindo-lhe que sua pregação glorifique somente a Cristo e que edifique positivamente todos os ouvintes.

Verdadeiramente bíblico. Só pode haver confiança de que a mensagem pregada é uma bênção e de origem divina, quando a mensagem é verdadeiramente bíblica em sua base. Não é bíblica somente porque o pregador cita alguns versos da Bíblia. Lembre-se que o próprio Satanás sabe citar versículos bíblicos. Um sermão bíblico aprofunda no texto ou nos textos usados e não usa o texto apenas como uma desculpa para expressar muitas opiniões pessoais. A base firme de cada mensagem deve ser a Palavra de Deus e não a suposta "espiritualidade" do pregador. Paulo disse a seu discípulo Timóteo: "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino" (2 Timóteo 4:2).

O principal objetivo desse artigo é ajudar os pregadores a serem realmente, pregadores da Palavra de Deus. Vivemos em tempos perigosos quando muitos pregadores guiam mal seus ouvintes, pregando todos os tipos de doutrina errônea. Isso acontece porque eles usam, sem cuidados, versos e torcem para apoiar as suas ideias carnais, não deixando que a Palavra de Deus realmente fale aos seus corações e aos corações dos ouvintes. Nesse artigo eu falo sobre A preeminência da pregação no plano de Deus

A Proclamação do Segundo Advento

Resultado de imagem para imagens da proclamação do evangelho
A Proclamação do Segundo Advento 
Do livro evangelismo de Ellen White pag. 217
 
Despertar as Pessoas Para a Preparação
Vivemos na terminação da história da Terra. ... Está-se cumprindo a profecia. Logo virá Cristo com poder e grande glória. Não temos tempo a perder. Ressoe a mensagem com ferventes palavras de advertência.
Por toda parte devemos persuadir os homens a arrepender-se e fugir da ira vindoura. Têm eles almas para salvar ou perder. Não haja indiferença neste assunto. Chama o Senhor obreiros que estejam cheios de ardente e decidido propósito. Dizei às pessoas que instem a tempo e fora de tempo. Com as palavras da vida nos lábios, ide dizer a homens e mulheres que está às portas o fim de todas as coisas.
Conservemos a alma no amor de Deus. O brado de advertência deve ser dado. A verdade não deve enfraquecer-se nos nossos lábios. Devemos despertar as pessoas para que façam preparação imediata, porque pouco imaginamos o que está perante nós. Minha convicção está tão forte quanto sempre esteve de que estamos vivendo no último remanescente de tempo. Apresente cada instrutor uma porta aberta perante todos quantos, arrependendo-se de seus pecados, queiram ir a Jesus. Carta 105, 1903. 

Proclamar em Todas as Terras
Fui instruída para apresentar palavras de advertência aos nossos irmãos e irmãs que estão em perigo de perder de vista a obra especial para esse tempo. ... Em cada país devemos proclamar a
segunda vinda de Cristo, na linguagem do revelador, que proclama: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá." Apoc. 1:7. Testimonies, vol. 8, pág. 116.
Chegou o tempo em que a mensagem da breve vinda de Cristo há de ressoar em todo o mundo. Testimonies, vol. 9, pág. 24 (1909).



A Mensagem "o Senhor Vem"
O Senhor vem. Erguei a cabeça e regozijai-vos. Oh! gostaríamos de pensar que os que escutam as boas novas, que proclamam o amor de Jesus, estivessem repletos de alegria inefável e gloriosa. Esta é a boa, a alegre nova que deve eletrizar cada alma, que deve ser repetida em nossos lares, e proferida àqueles com quem nos encontramos nas ruas. Que nova mais jubilosa pode ser transmitida!...
A voz do vigia fiel precisa ser ouvida agora ao longo de toda a fileira: "Vem a manhã, e, também, a noite." Isa. 21:12. Deve a trombeta dar sonido certo, pois estamos no grande dia de preparação do Senhor. Carta 55, 1886. 

Não Há Tempo a Perder
Fazei ressoar um alarme. Dizei às pessoas que o dia do Senhor está perto, e apressa-se grandemente. Ninguém fique sem ser advertido. Poderíamos haver estado em lugar das pobres almas que jazem em erro. Em conformidade com a verdade que recebemos antes das outras pessoas, somos-lhes devedores de a comunicar.
Não temos tempo a perder. As potestades das trevas estão agindo com energia intensa e, com passos furtivos, Satanás está avançando para apanhar os que agora dormem, como o lobo apanha sua presa. Temos advertências para transmitir agora, um trabalho que agora podemos fazer, mas logo será mais difícil do que imaginamos. ...

A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Guerras e rumores de guerras declaram-no. Haverá um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?
O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia. Review and Herald, 12 de novembro de 1914.

Postagens de Destaque