"Vencer porque Cristo venceu" - 17/01/2016
Pr. Vinicius Marqueto
"Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16:33.
Cristo enquanto esteve aqui na terra sofreu todas as angústias que um ser humano pode sentir. Fome, frio, desprezo, dor, saudade, angústia, humilhação, abandono e etc. Satanás investiu todas as suas forças para tentar Jesus, sabia que muita coisa estava em jogo, não era apenas a salvação de um homem, mas de todos aqueles que nEle cressem. E com isso estava também em cheque o caráter de Deus, Satanás conseguiria provar que poderia criar um governo melhor que de Deus. "Nós nunca poderemos ser tentados de maneira tão decidida e cruel como foi nosso Salvador. Satanás estava no Seu encalço a todo momento." EGW
Cristo venceu não por sua própria força, já que enquanto esteve na terra como homem teve seu poder de Deus ocultado. Todas as tentações, Cristo enfrentava com a Palavra de Deus e com oração. Mediante as promessas divinas, recebia poder para obedecer a Deus e ser fiel diante das tentações.
Deus não pode, contra a nossa vontade e sem a nossa permissão, nos salvar das ciladas de Satanás. O homem não deve agir com suas próprias forças, mas sim com o poder de Deus, que Cristo nos oferece e mediante a ação do Santo Espírito, para resistir e vencer as tentações de Satanás custe o que custar. Não devemos em nenhuma hipótese confiar em nossas próprias forças. E assim, confiantes da vitória por Jesus, tornamo-nos co-herdeiros de Jesus e herdeiros de Deus.
O homem deve fazer sua parte, conhecer a palavra e maneja-lá bem, orar e ter intensa amizade com Deus, fugir à tentação, mas além disso, tudo vem do poder de Cristo. Se a tentação surgir, não é a nossa habilidade que nos livrará de cair, mas a confiança de que Cristo pode nos tornar vencedores.
"Em Seu nome, pela Sua graça, o homem pode ser vitorioso, da mesma maneira porque Cristo o foi." EGW
Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto
Nenhum comentário:
Postar um comentário