Deus cuida de nós, 17 de Abril
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26.
Ao contemplarmos as altaneiras árvores a agitar suas verdes e delicadas copas, e a terra coberta de sua verdejante relva aveludada, e as flores e arbustos colorindo o chão, devemos lembrar-nos de que todas estas belezas da natureza foram usadas por Cristo, ao ensinar Suas grandiosas lições de verdade. Ao olharmos aos campos de ondulante cereal, e ouvirmos os alegres cantores em meio à folhagem, e vermos os barcos sulcando as águas do lago, devemos lembrar-nos das palavras de Cristo ao lado do mar, nos bosques e nas encostas das montanhas, e as lições ali por Ele ensinadas devem ser-nos repetidas pelos objetos semelhantes da natureza, que nos rodeiam. Essas cenas devem ser por nós consideradas sagradas, e devem proporcionar-nos prazer e alegria ao coração. Servia-Se Ele das majestosas árvores, do solo cultivado, das rochas desnudas, das lindas flores a crescer nas fendas, das colinas eternas, das vivas flores do vale, dos pássaros trinando seus cânticos nos ramos folhudos, do lírio imaculado descansando sua pureza sobre o seio das águas. Todos esses objetos que compunham a cena viva ao Seu redor, fê-los Jesus o meio pelo qual Suas lições se gravavam no espírito dos ouvintes. Foram assim levadas ao coração de todos, ... erguendo-os suavemente, da contemplação das obras do Criador na natureza para o Deus da natureza. ... Em uma de Suas mais impressionantes lições Cristo diz: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. ...” Mateus 6:26.
O grande Mestre está aí levando os espíritos a compreender o paternal cuidado e amor que Deus dispensa a Seus filhos. Leva-os a observar os passarinhos saltitando de uma árvore para outra, ou roçando a superfície do lago, sem agitar-se com desconfiança ou temor. Os olhos de Deus estão sobre essas criaturinhas; Ele lhes provê o alimento; atende-lhes as simples necessidades. Pergunta Jesus: “Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26. Se Deus cuida dos passarinhos, não terá Ele muito maior amor e cuidado às criaturas formadas à Sua imagem? — The Sanitarium Patients at Goguac Lake; the Address of Mr White, folheto, 1878, 10.
Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 226
Nenhum comentário:
Postar um comentário