Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Oportunidades Especiais Para o Evangelismo



Em Grandes Agrupamentos Como a Exposição de São Luís

Recebi instruções que, ao nos aproximarmos do fim, haverá grandes agrupamentos em nossas cidades, como houve recentemente em São Luís, e que devemos preparar-nos para apresentar a verdade nestas reuniões. Quando Cristo esteve na Terra, aproveitou tais oportunidades. Onde quer que houvesse grande ajuntamento de pessoas, com qualquer objetivo, Sua voz se fazia ouvir, clara e audível, proclamando Sua mensagem. E, em resultado disso, depois de Sua crucifixão e ascensão, milhares se converteram num dia. A semente semeada por Cristo calou fundo nos corações, germinou e, quando os discípulos receberam o dom do Espírito Santo, a colheita foi recolhida.
Os discípulos saíram e pregaram a palavra por todas as partes, com tamanho poder, que os oponentes ficaram apavorados e não ousaram fazer o que teriam feito, não fosse a positiva evidência de que Deus estava operando.
Em cada grande ajuntamento, alguns de nossos pastores devem estar presentes. Devem agir com sabedoria, a fim de obter ouvintes, de modo que possam apresentar a luz da verdade a tantos quantos possível. ...
Devemos aproveitar cada uma destas oportunidades, como a que se nos apresentou na exposição de São Luís. Em todos esses ajuntamentos devem estar presentes homens a quem Deus possa usar. Devem ser espalhados, como folhas do outono, entre o povo, folhetos que contenham a luz da presente verdade. Para muitos que assistem a estas reuniões, estes folhetos serão como as folhas da árvore da vida, que servem para cura das nações.
Eu vos enviei esta, meus irmãos, para que a envieis a outros. Os que saem a proclamar a verdade serão abençoados por Aquele que lhes deu o encargo de pregarem esta verdade. ...
Chegou o tempo em que, como nunca antes, os adventistas do sétimo dia se devem erguer e brilhar, porque sua luz tem vindo e a glória do Senhor brilhado sobre eles. Carta 296, 1904.


Ellen White
Livro Evangelismo Pag. 36

Que alimentos os cristãos podem comer? Que alimentos comia Jesus?

Fonte -  http://temasbblicos.blogspot.com.br/2014/09

 

Que alimentos os cristãos podem comer? Que alimentos comia Jesus? 

 

Que alimentos os cristãos podem comer? Que alimentos comia Jesus?

O que a Bíblia diz sobre quais alimentos devemos comer? Há comidas que o cristão deve evitar? Pode-se comer salame, mortadela, fiambre, linguiça e salsicha de porco? Pode-se comer camarão, polvo e outros mariscos?

No livro de Levítico capítulo 11 encontramos uma lista de restrições alimentares que Deus deu à nação de Israel. Essas leis incluíram proibições de comer porco e outros animais, moluscos, alguns peixes e algumas aves. É bom lembrar que os animais limpos foram autorizados para alimentos apenas depois do dilúvio.

Na Bíblia, Deus deixou para o Seu povo um regime dietético próprio para eles seguirem. Atualmente, alguns cristãos; católicos, evangélicos e protestantes acreditam que este regime durou só até Jesus. Eles utilizam textos, como o seguinte, para justificar sua alimentação liberal: “E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.” Marcos 7:18-20

Outro texto utilizado nessa discussão é o da visão que Pedro teve sobre os animais impuros, os quais, na visão, são purificados por Deus e se é ordenado que se coma. Ler Atos 10. Pedro ficou tão perplexo com a visão, ou seja, não deveria ficar se Jesus já os havia purificado em Marcos 7:19, não é mesmo?, que foi necessário Deus repetir três vezes a visão, tendo sempre o mesmo resultado, pois Pedro não aceitava comer animais imundos. Mas ao chegar na casa de Cornélio ele descobriu a mensagem de Deus. Atos 10:28 mostra claramente que Deus não estava falando de alimentos, mas sim de homens que Deus não considerava imundo, como os judeus os consideravam. Simples não é?

Os Adventistas do Sétimo Dia mantêm a mesma visão Bíblica do Velho Testamento, por algumas razões muito simples: 1) Primeiro foi porque Deus deixou essas orientações, mesmo antes do povo judeu surgir, ver Gênesis 7:2 e 3. Assim como o mandamento do Sábado foi dado antes do povo judeu surgir. 2) Segundo, Jesus, como um bom judeu, nunca comeu carnes imundas, e como seguidores de Cristo, seguimos o Seu exemplo. É tão simples quanto isso. O cristão verdadeiro também segue os passos de Cristo até quanto aos alimentos. 3) Terceiro, se tivesse qualquer alteração, o mesmo Deus teria dito. 4) A quarta razão é que Deus é tão sábio, que previu a deterioração da raça humana e dos animais, e preveniu, logo no início, para que Seus filhos gozassem de uma boa saúde em comparação aos povos desobedientes. As leis dos alimentos são mais necessárias hoje do que nos dias do povo de Israel; pois, com o passar dos tempos, a raça humana está mais enfraquecida e devemos cuidar melhor da nossa saúde.

Desde a criação Deus deixou claro o que serviria de alimentos, tanto para o ser humano quanto para os animais: Veja este texto: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” Gênesis 1:29 e 30

Depois do pecado, Deus abrangeu o que seria alimento para os homens. Ver Gênesis 3:18 e 19. Depois da destruição da terra, através do dilúvio, Deus permitiu ao homem comer dos animais limpos da terra. Ver Gênesis 9:3 e 4, mas note que antes de permitir isto, Ele já tinha declarado quais animais eram limpos e imundos. Ver Gênesis 7:2 e 3. Em Levítico 11 Ele deixa claras as regras para saber quais animais serviriam de alimento ou não. Veja o texto: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra.” Levítico 11:2

As carnes proibidas não servem de alimentos, pois Deus que conhece muito bem a constituição do corpo humano, sabe o que devemos comer ou não. Deus deixou claro também que não podemos comer nem a gordura e nem a carne com o seu sangue. Veja estes textos: “A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” Gênesis 9:4.

“E nenhum sangue comereis em qualquer das vossas habitações, quer de aves quer de gado.” Levítico 7:26.

“Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis; porém pode-se usar da gordura de corpo morto, e da gordura do dilacerado por feras, para toda a obra, mas de nenhuma maneira a comereis; porque qualquer que comer a gordura do animal, do qual se oferecer ao Senhor oferta queimada, a pessoa que a comer será extirpada do seu povo.” Levítico 7:23-25.

Portanto, povo de Deus, a melhor dieta é a vegetariana, mas se você ainda como carnes limpas; deve ter atenção para essas orientações que Deus deixou, tão claro, em Sua Palavra. Não se pode ingerir nem o sangue, que vem com a carne, nem a gordura das carnes, nem comer camarão; polvo, frutos do mar, salchicha, salame, mortadela, fiambre, linguiça de porco, etc… nem outros animais imundos. 

Você faz parte de um povo especial que deve glorificar a Deus em todas as coisas: Veja este texto: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” I Coríntios 10:31.

Luís Carlos Fonseca

O Chamado Para Uma Obra Rápida


O Tempo é Breve
A mensagem que estou ordenada a transmitir a nosso povo, neste tempo, é: Evangelizai as cidades sem demora, porque o tempo é curto. O Senhor tem posto este trabalho diante de nós durante estes últimos vinte anos ou mais. Pouco tem sido feito em alguns lugares, mas muito mais poderia ter sido realizado. Carta 168, 1909.


Onde Está Vossa Fé?
Quando penso nas muitas cidades ainda por advertir, não posso descansar. É contristador considerar que têm sido negligenciadas por tanto tempo! Durante muitos, muitos anos as cidades da América [do Norte], inclusive as do Sul, têm sido apresentadas ao nosso povo como sendo lugares que carecem de atenção especial. Poucos têm sentido a responsabilidade de trabalhar nestas cidades; mas, em comparação com as grandes necessidades e as muitas oportunidades, apenas um pouco se fez. Onde está vossa fé, meus irmãos? Onde se encontram os obreiros? ...
Não devemos planejar enviar mensageiros a todos esses campos, mantendo-os liberalmente? Não deverão ministros de Deus ir a esses populosos centros, e lá erguer a voz, advertindo as multidões? Num tempo como este, todas as mãos devem ser postas em atividade. Review and Herald, 25 de novembro de 1909.


Multidões sem Serem Advertidas
Em Nova Iorque bem como em muitas outras cidades, há multidões de pessoas que não foram advertidas. ... Temos que cuidar deste trabalho com fervor, e executá-lo. Deixando de lado nossas peculiaridades e nossas próprias idéias, devemos pregar as verdades da Bíblia. Homens consagrados e talentosos devem ser enviados a estas cidades, lançando mãos à obra. Manuscrito 25, 1910.


É Tempo de Acordar os Vigias

Nossas cidades devem ser trabalhadas. ... Há necessidade de dinheiro para a realização da obra em Nova Iorque, Boston, Portland, Filadélfia, Búfalo, Chicago, São Luís, Nova Orleans e em muitas outras cidades. Em alguns destes lugares o povo foi grandemente agitado pela mensagem transmitida de 1842 a 1844, mas nos últimos anos pouco se tem feito, em comparação com a grande obra que devia estar em desenvolvimento. E parece difícil fazer nosso povo sentir uma responsabilidade especial pela obra nas grandes cidades.
Apelo para os irmãos que por muitos anos têm ouvido a mensagem. É tempo de acordar os vigias. Tenho gasto minhas energias em proclamar as mensagens que o Senhor me confiou. O encargo das necessidades de nossas cidades tem pesado tanto sobre meus ombros, que algumas vezes parecia que eu ia morrer. Que o Senhor dê sabedoria a nossos irmãos, para que eles saibam como levar avante a obra, em harmonia com a vontade de Deus. Manuscrito 13, 1910.


Milhões Para Ouvirem a Mensagem
As cidades devem ser trabalhadas. Os milhões que residem nesses centros densamente populosos devem ouvir a mensagem do terceiro anjo. Esta obra deveria ter sido rapidamente desenvolvida durante os últimos poucos anos. Review and Herald, 5 de julho de 1906.


Ellen White
Do livro evangelismo Pag.  34,35

A polêmica da declaração do candidato Levy Fidelix

 

A matéria a seguir é de Julio Severo, jornalista polêmico do site, do mesmo nome. Ele faz comentário às declarações dos candidatos, Aécio, Dilma e Marina, sobre Levy Fidelix, publicadas na Revista Veja.

Publico a matéria em meu blog, e acrescento que, a Marina Silva, como evangélica, perdeu uma boa oportunidade de ficar calada. Não deveria ter entrado nessa polêmica, por isto, acredito, ela perdeu um bom punhado de votos

 

Dilma, Marina e Aécio se unem na condenação à opinião “homofóbica” de candidato católico

Comentário de Julio Severo: A revista Veja disse que Dilma, Marina e Aécio repudiaram o comentário “homofóbico” do candidato Levy Fidelix. O que foi que Levy disse que desagradou aos três? Do que ele disse, o que a imprensa mais destacou foi:
“Aparelho excretor não reproduz (...) Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar.”
Ora, o Brasil é o maior país católico do mundo. O que há de mal no senhor Levy, que é pai e avô e merece um mínimo respeito dos três candidatos, se expressar como católico? Mesmo desconsiderando a religião dele, a opinião dele é diferente do que pensa a vasta maioria do povo brasileiro? Não. De acordo com pesquisa realizada por um instituto ligado ao PT, 99% do povo brasileiro é “homofóbico,” isto é, tem opiniões contrárias ao comportamento homossexual. Confira as matérias aqui:
Uma atriz, nos bastidores, chegou a dizer que “Gays são nojentos. A maioria deles tem AIDS.”
A opinião de Levy então expressa os sentimentos de uns 99% dos brasileiros. O que é pior então, a opinião de um pai e avô ou a atitude de homossexuais que enfiam o braço no ânus do parceiro ou lhe lambem o ânus? Desculpe-me o linguajar grosseiro, mas essas palavras, ainda que grossas, são limitadas para descrever a sujeira das relações homossexuais.
Até entendo Dilma e Aécio respeitarem mais essa sujeira do que a um pai e avô. Mas e Marina, que se diz evangélica? Qual foi a intenção dela ao se unir a Dilma e Aécio? Se ela quis mostrar que é igual a eles, conseguiu. Se ela quer estar na moda de agradar aos adeptos do sexo fecal, conseguiu. Se ela quer surfar só nas ondas politicamente corretas, conseguiu. Já é surfista PC.
Posso não concordar com 99% dos brasileiros que são, à sua própria maneira, contrários a um comportamento comprovadamente sujo e prejudicial à saúde. Mas respeito a opinião deles, muitos dos quais são pais, mães e avós. Por que a evangélica Marina não consegue respeitar as opiniões desses pais, mães e avós, mas consegue respeitar as elites globalistas que são hipersensíveis às questões homossexualistas?
Por que, no momento de escutar e entender um pai e avô, ela prefere se unir a Dilma e Aécio, que são guiados pelo príncipe deste mundo? Aliás, por que ela prefere surfar na onda desse príncipe das trevas?
É natural a escuridão de Dilma e Aécio, mas onde está a luz do Evangelho de Marina?
Todos unidos, prontos para fazer um linchamento midiático, social, legal e político de um avô católico, e tudo o que dona Marina consegue fazer é se unir aos opressores e perseguidores?
Por que Marina é igual aos outros, que desrespeitam um avô católico que fala sobre o homossexualismo exatamente do jeito que é?
Não conheço o histórico de Levy, mas a opinião dele, por mais desarticulada que seja, não é mais suja do que os comportamentos criticados por ele. 
 
Leia agora a matéria da revista Veja:

Presidenciáveis reagem contra fala homofóbica de Fidelix 

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves repudiaram a declaração do nanico; PV pediu que Ministério Público abra inquérito para apurar crime

O candidato do PRTB à Presidência da República, Levy Fidelix, durante o intervalo do debate promovido pela Rede Record neste domingo (28), em São Paulo
A fala homofóbica de Levy Fidelix (PRTB) durante o debate na TV Record, neste domingo, provocou reações dos principais candidatos à Presidência da República. Nesta segunda, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) criticaram a fala do folclórico candidato do Aerotrem, que associou homossexualidade a pedofilia.
Durante agenda em São Bernardo do Campo (SP), Aécio Neves classificou a fala como lamentável. "Nosso repúdio absoluto àquelas declarações. E como já disse mais de uma vez, na minha avaliação, todo tipo de discriminação é crime. Homofobia também."
Em entrevista coletiva em São Paulo, Dilma usou o episódio para se posicionar a favor da criminalização da homofobia. "Eu já disse que sou contra a homofobia e acho que o Brasil atingiu um patamar de civilidade que não podemos conviver com processos de descriminalização que levem à violência. Eu acho que a homofobia tem de ser criminalizada", afirmou.
A candidata do PSB, Marina Silva, considerou "homofóbicas e inaceitáveis em quaisquer circunstâncias" as declarações de Levy Fidelix e disse que sua Rede Sustentabilidade avalia entrar com ação na Justiça contra o candidato. "Não aceitamos em hipótese alguma atitude que incita ao preconceito, desrespeito, violência contra comunidade LGBT ou qualquer que seja", disse.
O Partido Verde protocolou nesta segunda-feira uma representação contra Levy Fidelix. A representação, feita a pedido de Eduardo Jorge, candidato do partido à Presidência da sigla, pede que o MP abra um inquérito contra Fidelix para apurar desrespeito à dignidade humana.
Fonte: Revista Veja
Divulgação: www.juliosevero.com.

O liberalismo teológico morreu?


O liberalismo teológico morreu?

De vez em quando leio em algum lugar gente reclamando que eu fico ressuscitando defunto ao criticar os liberais. “O liberalismo teológico já morreu,” dizem eles, “não há mais liberais hoje”. A acusação implícita é que eu teimo em manter viva a polêmica entre o fundamentalismo e o liberalismo teológico do início do séc. XX nos Estados Unidos que já faz parte de uma história vencida e passada.
Bom, para mim o liberalismo teológico está bem vivo, sim, em nossos dias e no Brasil. Deixe-me explicar.
1. Como movimento acadêmico, teológico e filosófico, o liberalismo de fato já terminou historicamente – fato este nunca desconhecido e muito menos negado por mim. Já em 2007 eu escrevi um post, “O Retorno de Pé na Cova,” comentando o renascimento do velho liberalismo nas academias teológicas brasileiras.
Vejam o que escrevi em outro post, desta feita sobre o barthianismo:
“Após a Reforma, durante os séculos dezessete e dezoito, a Igreja protestante foi largamente influenciada por idéias originadas do Iluminismo. O racionalismo desejava submeter todas as coisas ao crivo da análise racional. Lentamente a razão humana começou a triunfar sobre a fé. O filósofo L. Feuerbach tentou transformar a teologia em antropologia, dizendo que tudo que se diz sobre Deus, na verdade, é dito sobre o homem. Ele influenciou grandemente K. Marx, S. Freud, R. Bultmann e F. Schleiermacher. Esse último desvinculou a fé cristã da história e da teologia, reduzindo a experiência religiosa ao sentimento de dependência de Deus. Somente depois ficaria evidente que era impossível construir uma teologia em cima de um terreno tão subjetivo, mas na época, e por mais de um século, Schleiermacher foi seguido por muitos e sua influência continua até hoje.
Na mesma época, surgiu o método histórico-crítico de interpretação da Bíblia, que negava a inspiração divina de seus livros e tratava-a como meros registros humanos falíveis e contraditórios da fé de Israel e dos primeiros cristãos. A confiança na Bíblia foi tremendamente abalada.
Esses desenvolvimentos dentro da Igreja e o movimento que surgiu associado a eles foi chamado de liberalismo. O liberalismo tinha uma perspectiva elevada do homem e acalentava a esperança de que o Reino de Deus poderia ser implantado nesse mundo mediante os novos conhecimentos científicos e tecnológicos trazidos pelo Iluminismo. Com isso, o Evangelho perdeu a sua exclusividade e força. A Igreja começou a secularizar-se, particularmente na Europa.
Então veio a I Guerra Mundial. As esperanças do liberalismo teológico e do humanismo em geral foram esmagadas. Perplexidade e confusão dominaram os cristãos da Europa. Surge a teologia da crise”.
Portanto, fica claro que faço a distinção entre o liberalismo teológico como movimento histórico – este, sim, já acabado – e o liberalismo teológico como conjunto de idéias, pressupostos e convicções sobre a Bíblia e a teologia. Este último está vivinho, sim...
2. Essas idéias do liberalismo teológico continuam presentes e sendo defendidas em sala de aula por pastores, professores e teólogos. Se não vejamos. Segue abaixo uma relação de algumas destas idéias:
  • O sobrenatural não invade a história. Milagres não acontecem como fatos no tempo e no espaço, mas são explicações ou projeções das pessoas na tentativa de descrever suas experiências ou entender Deus.
  •  A história se desenrola numa relação natural de causas e efeitos.
  • Milagres como o nascimento virginal de Cristo, os milagres que o próprio Cristo realizou, sua ressurreição física dentre os mortos, os milagres do Antigo e Novo Testamentos nunca aconteceram na história. No máximo, na heilsgeschichte (história santa, ou história salvífica), diferente do mundo da história bruta, real, factível.
  • Temas como criação, Adão, queda, milagres, ressurreição, entre outros, pertencem à história salvífica e não à história real e bruta. Adão e Eva não foram pessoas reais.
  •  Não interessa o que realmente aconteceu no túmulo de Jesus no primeiro dia da semana, mas, sim, a declaração dos discípulos de Jesus que diz que Jesus ressuscitou.
  • Os relatos bíblicos dos milagres são invenções piedosas do povo judeu e dos primeiros cristãos, mitos e lendas oriundos de uma época pré-científica, quando ainda não havia explicação racional e lógica para o sobrenatural.
  • A Escritura contém erros e contradições, lado a lado com aquelas palavras que provêm de Deus. Nossa tarefa é tentar separar as duas coisas.
  • Interpretar a Bíblia historicamente significa reconhecer que ela contém contradições. Qualquer abordagem hermenêutica deixa de ser histórica se não aceitar essas contradições.
  • A Igreja Cristã se perdeu na interpretação da Bíblia através dos séculos e somente com o advento do Iluminismo, do racionalismo e das filosofias resultantes é que se começou a analisar criticamente a Bíblia e a teologia cristã, expurgando-as dos alegados mitos, fábulas, lendas, acréscimos, como, por exemplo, os mitos da criação e do dilúvio e de personagens inventados como Adão e Moisés, etc.
  • O sentimento religioso é algo universal, isto é, cada ser humano é capaz de experimentá-lo. É esse sentimento que dá validade às experiências religiosas e que torna o ecumenismo possível. 
Agora, eu gostaria de saber se os que dizem que o liberalismo teológico já morreu serão honestos o suficiente para responder a esta indagação, a saber, se estas idéias estão totalmente ausentes nos cursos de teologia em nosso país e se não existe nenhum professor de teologia ou de Bíblia ensinando estas coisas hoje nos seminários, institutos bíblicos, escolas de teologia ou universidades teológicas.
3. Eles dizem que o liberalismo foi suplantado pela neo-ortodoxia, movimento que veio em seguida. Todavia, estou convencido de que a neo-ortodoxia, preservou, perpetuou e continuou algumas das principais ênfases do liberalismo teológico, especialmente o entendimento liberal quanto às Escrituras. Tratei deste assunto neste post: “A Voz é de Jacómas as Mãos são de Esaú”.
Num outro post, intitulado “Carta a Bultman,”eu escrevi o seguinte, dirigindo-me numa carta hipotética ao falecido liberal:
Eu gostaria de poder lhe dizer que suas idéias morreram e que hoje praticamente não tem mais ninguém que seriamente as defenda. Mas, não, não posso dizer isto. Lembra do Karl Barth, que viveu na sua época, e com quem você trocou correspondências por mais de 30 anos? Vocês dois tinham muita coisa em comum, embora também diferenças. Pois é, acho que ele acabou levando a melhor, pois muitos de teus discípulos acabaram virando bartianos ou neo-ortodoxos – é assim que os chamamos – e embora falem a língua dos ortodoxos (daí o nome neo-ortodoxia) ainda conservam em grande parte aquele seu ceticismo radical para com a veracidade e historicidade do Novo Testamento. Estes neo-ortodoxos detestam ser identificados como liberais, mas ao final, não sendo realmente uma nova ortodoxia, o melhor nome para eles deveria ser neo-liberais mesmo.”
Portanto, não acho que estou ressuscitando defunto quando critico os liberais. Se liberal é quem defende aqueles pontos acima e fundamentalista é quem os contesta, então, a polêmica continua, sim. Não creio que o cerne da controvérsia entre fundamentalistas e liberais já tenha se encerrado historicamente, como querem alguns.
O curioso, entretanto, é que eles se esquecem deste argumento quanto me chamam de fundamentalista... a rigor, também não deveriam mais existir fundamentalistas hoje... 
 Em Ó Tempora ó Mores - divulgação Genizah

Força do Alto



Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isa. 40:31.


Maravilhosas são as possibilidades que se acham diante da juventude, para esta aprender a certeza da Palavra de Deus. Dificilmente pode a mente humana compreender as realizações espirituais que podem ser alcançadas por aqueles que se tornam participantes da natureza divina. Diariamente corrigindo suas faltas e alcançando vitórias, desenvolvem-se em homens e mulheres fortes em Cristo. The Youth's Instructor, 13 de fevereiro de 1902.
Aquele que se torna participante da natureza divina sabe que sua cidadania é de lá de cima. Ele recebe a inspiração do Espírito de Cristo. Sua vida está escondida com Cristo em Deus. Tal homem, Satanás não pode mais usar como instrumento seu, para se insinuar dentro do próprio santuário de Deus, a fim de poluir o templo de Deus. Ele alcança vitórias a cada passo. Está com o coração cheio de pensamentos enobrecedores. Considera cada ser humano como coisa preciosa, porque Cristo morreu por todos.
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias." Isa. 40:31. O homem que espera no Senhor, é forte, bastante forte para permanecer firme sob grande pressão. Contudo, é fácil de ser levado para o lado da misericórdia e da compaixão, que é o lado de Cristo. Aquele que se submete a Deus está pronto para fazer a vontade do Senhor; com diligência e humildade procura conhecer Sua vontade. Aceita a disciplina e tem temor de andar em conformidade com o seu finito raciocínio. Mantém comunhão com Deus e sua conversação é sobre as coisas do Céu. Carta 58, 1894.
Ligado ao Ser infinito, o homem se faz participante da natureza divina. Contra ele não têm efeito os dardos do mal; pois que está revestido da armadura da justiça de Cristo. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 51 e 52.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 277

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pastor carismático da de beber "gasolina ungida" a miembros de su iglesia (Video)

Pastor carismático da de beber "gasolina ungida" a miembros de su iglesia (Video)


 
viernes, 26 de septiembre de 2014 |


pastor carismático
Pastor carismático dando de beber gasolina.
Un conocido pastor de Sudáfrica dio de beber "gasolina ungida" a los miembros de su iglesia, después de asegurarles que al tomarla con fe, se convertiría en jugo de piña.

El pastor carismático, Lesego Daniel, de la iglesia neopentecostal Centro Rabboni, que anteriormente hizo a su congregación comer hierba, ha dado que hablar últimamente, por sus extraños "ritos" realizados en la iglesia.

El video donde se muestra este acontecimiento, empieza con un mensaje de advertencia: "El nivel de la unción, no es la misma. Si no puede convertir el agua en vino. Por favor no intente esto". Enseguida se muestra al predicador con una botella con gasolina, invitando a los asistentes a acercarse con fe.

"Si nos fijamos en la botella, parece como jugo de piña, pero ahora se convertirá, y será suficiente evidencia para que usted tenga fe. Sólo quiero que creas lo que dice el libro de Lucas 1:37 dice nada es imposible para Dios"dijo el líder religioso.

Luego se ve a varias personas de la congregación pidiendo desesperadamente tomar un poco del combustible, mientras que el pastor les va animando, les pregunta qué sabor tenía lo que habían ingerido. Los miembros de la iglesia exclamaron, "sabe a dulce" y "agradable", comparándolo con el "jugo de piña".

En el video se muestran algunos de los seguidores que caen al piso después de beber el combustible, mientras que otros le ruegan al pastor que "por favor les de un poco más".



La gasolina es venenosa para el cuerpo y la ingestión causa síntomas que incluyen dificultad para respirar, dolor de garganta, ardor en el esófago, dolor abdominal, pérdida de la visión, vómitos (con sangre), convulsiones, debilidad corporal y pérdida del conocimiento, que los miembros de la congregación parecen mostrar en el video.

Tal parece que algunos "pastores" han perdido al rumbo, introduciendo costumbres extrañas en la iglesia que están lejos de las enseñanzas de la Biblia. Qué opina? 

AcontecerCristiano.Net

Religioso, casal cria site de swing para troca de parceiros cristãos e versículos da Bíblia

 

Fonte - http://www.noticiascristas.com/2014/09

 

Religioso, casal cria site de swing para troca de parceiros cristãos e versículos da Bíblia

Cristy e Dean Parave criaram um site voltado para pessoas religiosas e adeptas da troca de casais. “Não acho que Deus está condenando o que estamos fazendo”, diz americana.
Um casal da Flórida vem mudando a maneira que as pessoas, especialmente as mais religiosas, praticam sua fé. Eles criaram um site de swing, a troca de parceiros sexuais, voltado para os cristãos adeptos da prática.
Cristy Parave e seu marido, Dean, afirmam não ter nenhum receio de encontrar outros casais e apresentá-los ao estilo de vida dos dois, basicamente trocando parceiros e versículos da Bíblia, segundo o “New York Post”.
Os dois, que são fisiculturistas, disseram estar cansados de procurar casais pela internet que não atendiam às expectativas de ambos e resolveram criar seu próprio site, o FitnessSwingers.com. Desde então, têm viajado pelos Estados Unidos, encontrando outros casais que querem compartilhar de sua sagrada liberdade sexual.
O casal, que se conheceu durante uma competição de fisiculturismo, diz não se importar com o que os outros pensam sobre eles e acreditam que Deus também não acha que eles estejam maculando sua fé.
“Não acho que Deus está condenando o que estamos fazendo”, diz Cristy. “No início, eu tive um conflito, mas quanto mais cremos nele, mas faz sentido para a gente.” A fisiculturista de 44 anos afirma sentir que “a humanidade foi criada para se divertir e se relacionar sexualmente um com o outro”.
“Sinto que Deus está sempre comigo e ele nos colocou aqui por algum motivo”, completa. Os dois pesos-pesados cristãos estão juntos há 20 anos e começaram a dar suas escapadas na relação após terem conhecido outro casal amante dos halteres que, sem pestanejar, os convidou para um swing.
“Eu era tão ingênua, pensei que eles estavam falando sobre a dança”, conta Cristy. “Depois, quando chegamos em casa e procuramos pelo termo na internet pareceu excitante.”

Marie Claire

Habitar em União


Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Sal. 133:1.


A união cristã é poderosa agência. Diz, de maneira impressionante, que os que a possuem são filhos de Deus. Tem uma influência irresistível sobre o mundo, mostrando que o homem, na sua humanidade, pode ser participante da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. Devemos ser um com o próximo e com Cristo, e em Cristo um com Deus. Então de nós poderão dizer as palavras: "E estais perfeitos nEle." Col. 2:10.
No plano da redenção um lugar é reservado para cada pessoa. A cada homem é dado seu trabalho. Ninguém pode ser membro do corpo de Cristo e, não obstante, ser inativo. ... A obra do povo de Deus pode ser e será variada, mas um é o Espírito impulsionador de toda ela. Qualquer trabalho feito para o Senhor deve estar ligado ao grande todo. Os obreiros devem trabalhar unidos, cada um controlado pelo poder divino, esforçando-se juntos, a fim de atrair a Cristo os que se acham ao seu redor. Todos devem movimentar-se como peças bem ajustadas de uma máquina, cada parte dependendo da outra e, contudo, mantendo-se separada na ação. E cada um de nós deve assumir o lugar que lhe foi designado e fazer a obra que lhe foi dada a realizar. Deus chama os membros de Sua igreja para receberem o Espírito Santo, para se unirem em amor fraternal, para ligarem em amor os seus interesses. Signs of the Times, 19 de dezembro de 1906.
Nada enfraquece tão evidentemente uma igreja como a desunião e a contenda. Coisa alguma combate mais contra Cristo e a verdade do que este espírito. E Recebereis Poder (Meditações Matinais, 1999), pág. 85.
Aquele em cujo coração Cristo habita também reconhece Cristo habitando no coração de seu irmão. Cristo nunca luta contra Cristo. Cristo nunca exerce qualquer influência contra Cristo. Os cristãos devem fazer sua obra, seja qual for, na unidade do Espírito para o aperfeiçoamento do corpo todo. Signs of the Times, 19 de dezembro de 1906.


Ellen white
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 276

domingo, 28 de setembro de 2014

As Dificuldades Aumentam


Avançar com Esforço Sempre Crescente
Estamos próximos do grande e último conflito. Cada movimento de avanço feito agora, precisa ser realizado com esforço crescente, porque Satanás está operando com todo o poder, a fim de aumentar as dificuldades em nosso caminho. Ele opera com todo o engano da injustiça, para prender a alma dos homens. Estou encarregada de dizer aos ministros do evangelho e aos médicos missionários: Ide para a frente. O trabalho a ser realizado exige abnegação a cada passo, mas avançai! Carta 38, 1908.


Não Há Tempo a Perder
Não temos tempo a perder. O fim está próximo. Em breve a passagem de um lugar para outro a fim de transmitir a verdade será cercada de perigos à direita e à esquerda. Far-se-á tudo para obstruir o caminho dos mensageiros do Senhor, de modo que não possam realizar o que lhes é possível executar agora. Cumpre-nos olhar de frente nossa obra, e avançar o mais depressa possível em luta intensa.
Segundo a luz que me foi dada por Deus, sei que as potências das trevas estão trabalhando com intensa energia que procede de baixo, e a passos furtivos vai Satanás avançando para se apoderar dos que agora se acham sonolentos, qual lobo que se apodera da presa. Temos agora advertências que nos é possível dar, uma obra que nos é concedido fazer; em breve, porém, será mais difícil do que podemos imaginar. Ajude-nos Deus, a conservar-nos na vereda da luz, trabalhar com os olhos fitos em Jesus, nosso Líder, e, paciente e perseverantemente, avançar para a vitória. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 375 e 376.


O Evangelismo nas Cidades Torna-se Mais Difícil
Nós não compreendemos a que extensão os agentes de Satanás estão trabalhando nessas grandes cidades. A obra de levar a mensagem da verdade presente perante o povo está-se tornando cada vez mais difícil. É essencial que novos e variados talentos se unam em inteligente trabalho pelo povo. Medicina e Salvação, pág. 300.


O Tempo Favorável Para as Cidades Passou
Um grande trabalho deve ser realizado. Sou tocada pelo Espírito de Deus para dizer aos que se empenham no trabalho do Senhor, que o tempo favorável para nossa mensagem ser proclamada nas cidades já passou, e esta obra não foi feita. Sinto a grande preocupação, de que agora temos de remir o tempo. Manuscrito 62, 1903.
O trabalho que a igreja tem deixado de fazer em tempo de paz e prosperidade, terá de realizar em terrível crise, sob as circunstâncias mais desanimadoras, proibitivas. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 164.


O Espírito de Deus Gradualmente Retirado

Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra.
Pragas e juízos estão já caindo sobe os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam as proximidades de acontecimentos da maior importância.
As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280


Espírito de Guerra Agita as Nações
Tremendas provas e aflições aguardam ao povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de um a outro canto da Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 285.


Antes que se Fechem as Portas Agora Abertas

Repetidamente recebo instruções para apresentar a nossas igrejas a obra que deve ser feita em nossas grandes cidades. Há um grande trabalho a ser realizado, não somente onde temos igrejas já estabelecidas, mas também em lugares onde a verdade nunca foi inteiramente apresentada. Bem em nosso meio há pagãos, tanto como nas longínquas terras. O caminho deve ser aberto, a fim de que estes sejam alcançados pela verdade para este tempo; e este trabalho deve ser feito imediatamente. ...
Freqüentemente nos é dito que nossas cidades devem ouvir a mensagem, mas quão vagarosos somos quanto a atender a esta recomendação! Vi Alguém em pé numa alta plataforma, com os braços estendidos. Ele Se virou e apontou para todas as direções, dizendo: "Um mundo a perecer na ignorância quanto à santa lei de Deus, e os adventistas do sétimo dia estão dormindo!" O Senhor está rogando por obreiros, pois há uma grande obra a ser realizada. Há por serem feitas conversões que adicionarão à igreja os que se salvarão. Homens e mulheres nos caminhos e valados devem ser alcançados. ...
Estamos muito atrasados, em seguir a luz que Deus nos deu quanto à obra nas grandes cidades. Aproxima-se o tempo em que se formularão leis que fecharão as portas que agora estão abertas à mensagem. Necessitamos erguer-nos e agir com o mais ardente fervor, enquanto os anjos de Deus estão à espera para dar seu maravilhoso auxílio a quantos trabalharem no sentido de despertar a consciência de homens e mulheres para a justiça, a temperança e o juízo vindouro. Manuscrito 7, 1908.


Ellen White
Evangelismo Pag. 30-33

Cristo Habita em mim

 
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Porque a Minha carne verdadeiramente é comida, e o Meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele. João 6:53-56.

Comer a carne e beber o sangue de Cristo é recebê-Lo como Salvador pessoal, crendo que Ele perdoa nossos pecados, e nEle estamos completos. É contemplando o Seu amor, detendo-nos sobre ele, sorvendo-o, que nos havemos de tornar participantes de Sua natureza. O que a comida é para o corpo, deve ser Cristo para a alma. O alimento não nos aproveita se o não ingerimos; a menos que se torne parte de nosso corpo. Da mesma maneira Cristo fica sem valor para nós, se O não conhecemos como Salvador pessoal. Um conhecimento teórico não nos fará bem nenhum. Precisamos alimentar-nos dEle, recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torne nossa vida. Seu amor, Sua graça, devem ser assimilados. O Desejado de Todas as Nações, págs 389.
Não basta mesmo que creiamos em Cristo para o perdão dos pecados; devemos pela fé estar recebendo constantemente força e nutrição espiritual dEle, mediante Sua Palavra. ... "As palavras que Eu vos disse são espírito e vida." João 6:53, 54 e 63. Jesus aceitou a lei de Seu Pai, levou a efeito em Sua vida os princípios da mesma, manifestou-lhe o espírito, e mostrou o seu benéfico poder no coração. ... Os seguidores de Cristo devem ser participantes de Sua experiência. Devem receber e assimilar a Palavra de Deus de modo que esta se torne a força impulsora da vida e das ações. Pelo poder de Cristo devem ser transformados à Sua semelhança, e refletir os atributos divinos. Patriarcas e Profetas, págs. 277 e 278.
É recebendo a vida por nós derramada na cruz do Calvário, que podemos viver a vida de santidade. E essa vida transmite-se-nos ao receber Sua palavra, fazendo as coisas que Ele ordenou. Tornamo-nos então um com Ele. O Desejado de Todas as Nações, pág. 660.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 275

sábado, 27 de setembro de 2014

Participantes Pela Promessa de Deus


Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. II Ped. 1:4.


Cada promessa que se encontra no Livro de Deus apresenta-nos o encorajamento, para que possamos ser participantes da natureza divina. Esta é a possibilidade: depender de Deus, crer em Sua Palavra, fazer Sua obra, e isto podemos fazer quando nos apossamos da divindade de Cristo. Essa possibilidade vale mais para nós do que todas as riquezas do mundo. Não há nada na Terra para se comparar a ela. À medida que nos apossamos da força assim posta ao nosso alcance, recebemos tão forte esperança, que podemos depender inteiramente da promessa de Deus; e lançando mão das possibilidades que estão em Cristo, nós nos tornamos filhos e filhas de Deus. ...
O que verdadeiramente crê em Cristo, torna-se participante da natureza divina, e tem força de que se pode valer sob qualquer tentação. Não cairá sob a tentação, nem será deixado a fracassar. No tempo de provação, ele apelará para as promessas, e por elas escapará das corrupções que pela concupiscência há no mundo. ...
A fim de nos tornar participantes da natureza divina, o Céu nos deu o mais precioso tesouro. O Filho de Deus abriu mão de Seu manto real e deixou Sua coroa de rei, para vir à Terra como uma criancinha. Ele Se consagrou para viver uma vida perfeita, desde a infância até à idade adulta.
Mediante Sua vida de sacrifício e morte humilhante, Ele tornou possível, para nós, a posse de Sua divindade e o escape da corrupção que pela concupiscência há no mundo. ... Se sois participantes da natureza divina, cada dia estareis obtendo um preparo para aquela vida que se assemelha à vida de Deus. Cada dia purificareis vossa confiança em Jesus, seguireis Seu exemplo e crescereis à Sua semelhança, até que vos apresentareis perfeitos diante dEle. Manuscrito 99a, 1908.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag  274

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Na "Marcha Para a Morte"


Na "Marcha Para a Morte"
Satanás está ativamente em operação em nossas cidades populosas. Sua obra é observada na confusão, na luta e discórdia entre o capital e o trabalho, bem como na hipocrisia que penetrou nas igrejas. Para que os homens não tenham tempo para meditação, Satanás os leva para uma rotina de frivolidades e busca de prazeres, de comidas e bebidas. Enche-os da ambição de se exibirem, para que se exaltem. Passo a passo, o mundo está ficando nas condições que reinavam nos dias de Noé. Todo imaginável crime é cometido. A concupiscência da carne, a soberba dos olhos, a ostentação do egoísmo, o abuso do poder, a crueldade e a força empregados para fazer com que os homens se liguem às confederações e sindicatos - atando-se a si mesmos em molhos para a queima dos grandes fogos dos últimos dias - tudo isso é operação de instrumentos satânicos. A este círculo de crime e de loucura o homem chama "vida". ...
O mundo que age como se não houvesse Deus, absorto em empreendimentos egoístas, cedo sofrerá repentina destruição, e não escapará. Muitos continuam na descuidada satisfação própria, até que se tornam tão cansados da vida, que se suicidam. Danças, bebedices e o vício de fumar, a satisfação das paixões sensuais, levam os homens como bois para o matadouro. Satanás opera com toda a sua arte e com seus enganos, para manter os homens marchando, como cegos, para a frente, até que o Senhor Se erga de Seu lugar, para castigar os habitantes da Terra, por causa de suas iniqüidades, quando a Terra exporá seu sangue e não mais enterrará os seus mortos. O mundo inteiro parece estar em marcha para a morte. Manuscrito 139, 1903.

Planos Ambiciosos
Homens e mulheres, residentes nestas cidades, estão rapidamente ficando mais e mais enlaçados por seus interesses comerciais. Estão agindo, desesperadamente, no sentido de edificar prédios cujas torres se projetem às alturas do céu. Sua mente está cheia de armações e planos ambiciosos. Manuscrito 154, 1902.


Se as Advertências dos Céus Forem Desatendidas
Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Todo o mundo será advertido de que existe um Deus que demonstrará Sua autoridade divina. Seus invisíveis instrumentos ocasionarão destruição, devastação e morte. Todas as riquezas acumuladas serão como nada. ...
Sobrevirão calamidades - calamidades as mais terríveis, totalmente imprevistas; e estas destruições seguir-se-ão umas às outras. Se atentarem para as advertências que Deus tem feito, e se as igrejas se arrependerem, apegando-se de novo ao seu concerto, então outras cidades podem ser poupadas por algum tempo. Mas se os homens que têm sido enganados continuarem no mesmo caminho em que têm estado a andar, desrespeitando a lei de Deus e apresentando falsidades diante do povo, Deus permitirá que sofram calamidades, para que despertem. ...
O Senhor não rejeitará repentinamente todos os transgressores, nem destruirá nações inteiras; mas Ele castigará cidades e lugares onde os homens se houverem entregado inteiramente aos instrumentos satânicos. As cidades das nações serão tratadas rigorosamente; contudo, não serão castigadas com a extrema indignação de Deus, porque algumas almas ainda se despregarão dos enganos do inimigo, arrepender-se-ão e se converterão, ao passo que as massas estarão entesourando ira para o dia do furor. Manuscrito 35, 1906.


Ellen White

Lobby da pedofilia: está bem na sua porta

 

Lobby da pedofilia: está bem na sua porta

Thiago Cortês
Quem antes dizia que a agenda cultural da esquerda leva, inevitavelmente, à defesa de abominações como a zoofilia, necrofilia e a pedofilia, era considerado louco.
Isso só poderia ser paranóia de gente muito careta, certo? Errado!
Infelizmente, os piores temores são sempre passíveis de encontrar a realidade quando se trata de lobbys organizados da esquerda e sua fúria contra a família tradicional…
Em artigo intitulado “Pedofilofobia”, publicado na Folha de S. Paulo, no último dia 21, o filósofo Hélio Schwartsman questionou a decisão da Justiça que mandou recolher todos os exemplares da revista Vogue Kids.
A revista trazia fotos de adolescentes em poses sensuais. Schwartsman argumenta que a decisão judicial é “uma forma de censura”.
“A determinação judicial não constitui uma forma de censura? Ainda que se admita que as imagens sejam sensuais, isso configura um caso em que o Estado deveria ser acionado para passar por cima da autonomia das jovens modelos e de seus pais que autorizaram a participação na campanha?”
De saída, o que mais impressiona é o filósofo questionar se adolescentes em fotos sensuais realmente configura um caso que merece intervenção.
Mas ele se supera no parágrafo seguinte:
“Penso que a liminar viola o princípio da liberdade de expressão e que, mesmo que julguemos que a exposição das meninas em cenas insinuantes seja algo a evitar, o tipo de prejuízo psicológico com o qual estaríamos lidando aqui só é magnificado pela judicialização do caso.”
Quais prejuízos psicológicos podem sofrer meninas impedidas de serem exploradas em fotos sensuais para fins comerciais?
Schwartsman revela aqui sua boçal ética utilitarista: se uma menina, recém-saída da infância, se sentir bem em ter seu corpo exposto de forma sensual, então, tudo bem.
Em seguida, de forma surpreendente, o filósofo reclama:
“Por que, então, tanta gente apoia as investidas de promotores contra tudo o que aproxime crianças de sexo?”.
A resposta dele é que somos histéricos e temos sensibilidades “superaguçadas”:
Será que para Hélio Schwartsman os que se preocupam com a proteção da integridade física e moral de crianças e adolescentes são todos tirânicos ?
Os que se e se inflamam diante de casos de abuso sexual de menores são histéricos?
Julio Severo já havia desmascarado o utilitarismo do filósofo quando o mesmo defendeu o aborto (com base em dados suspeitos, como de hábito no Brasil).
Schwartsman não fez uma defesa da pedofilia. Mas abriu um precedente perigoso. Foi o primeiro articulista, em um jornal de prestígio, a instrumentalizar o discurso em defesa da liberdade para relativizar a preocupação da sociedade em combater a pedofilia.

Lobby da pedofilia ganha força na Europa e nos EUA

Se o filósofo brasileiro não defendeu a pedofilia, outros intelectuais (estrangeiros) já o fizeram de forma bastante clara. Gente que influencia a (mimética) intelectualidade tupiniquim.
O biólogo e ateu militante Richard Dawkins declarou, no ano passado, que a “leve pedofilia” não é algo tão condenável assim. Ele usou como exemplo seu próprio caso na infância, quando um professor o teria colocado no colo e depois metido as mãos dentro de seu short.
Segundo o biólogo, o professor teria feito isso com vários alunos, mas não acha que nenhum deles sofreu algum tipo de dano permanente. Tampouco acha que pode julgá-lo com base nos critérios e valores de hoje, já que isso ocorreu há décadas atrás.
Quer dizer, não importa se as vítimas de pedofilia sofrem até hoje. Não podemos julgar os pedófilos do passado com os “padrões da nossa época”.
Em 2012 o The Guardian (publicação inglesa de esquerda) trouxe um artigo de Jon Henley, intitulado “Pedofilia: trazendo os desejos da escuridão para a luz”. No famigerado artigo, o autor diz com todas as letras:
“Mas há uma convicção crescente, nomeadamente no Canadá, de que a pedofilia deveria ser classificada como uma orientação sexual diferente, como a heterossexualidade ou homossexualidade.”
Mesmo os leitores do Guardian, gente de esquerda, ultrajados, se manifestaram em cartas contra o artigo. Mas o jornal jamais se desculpou.
Não são apenas opiniões dispersas, aqui e ali, de forma desconexa.
A Associação de Psicologia Americana (APA), em recente edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais, classificou a pedofilia como “orientação ou preferência sexual” em vez de desordem.
Conservadores denunciaram que a APA está “sob pressão dos ativistas da pedofilia”, e por isso, declararam que o desejo de sexo com crianças é também uma “orientação”. O vizinho que quer transar com a filha do vizinho é só um cara diferente.
Sim, agora progressistas de todo o mundo querem que a pedofilia seja considerada penas uma “orientação sexual diferente”. O pedófilo é apenas um “cara extravagante”.
“O escritor Alexandre Borges, diretor do Instituto Liberal, já havia denunciado a estratégia, em passo-a-passo” dos defensores da pedofilia pode ser resumida assim:
* Criar um eufemismo ou um novo nome para a pedofilia, abandonando o termo desgastado. Estão tentando emplacar algo como “amor intergeracional”.
* Tirar toda a responsabilidade individual do pedófilo: “ah, ele não tem culpa de se sentir atraído por crianças.”
* Fabricar estudos embusteiros e falsos para convencer a comunidade acadêmica e os formadores de opinião que é algo relativamente comum, que há farto material comprovando que a pedofilia é uma característica humana e que só é condenada pelo moralismo irracional burguês e cristão.
* A imprensa começa a abordar o assunto “sem preconceitos”, entrevistando os defensores do assunto na academia apenas para “abrir a discussão”.
* Filmes e novelas começam também a abordar o assunto “sem moralismos” e “humanizando” os pedófilos.
* O movimento ganha as ruas e é considerado uma forma de resistência contra a discriminação.
Alexandre Borges e Olavo de Carvalho foram os primeiros a alertar os brasileiros sobre a próxima etapa da campanha da esquerda pela destruição da família.
Olavo foi ridicularizado ou pouca atenção se deu ao resumo de Borges. Mas eis que estamos às portas de uma nova era de lobbys organizados. A primeira foi a dos movimentos LGBT.
Tudo isso ocorre primeiro na academia, depois na imprensa, até se torna lobby político.
Enquanto isso, os cristãos dão apoio a grupos políticos de esquerda que são receptores de todo esse tipo de demanda oriunda de lobbys organizados.
Muito se falou contra o preconceito aos que têm “preferências sexuais diferentes”. Esse discurso abre as portas para legitimização de todas as práticas sexuais.
O lobby da pedofilia é a próxima etapa.
A preferência por partidos de esquerda dentro das igrejas custará muito caro para as famílias brasileiras. Todos os que contribuem com o fortalecimento de grupos políticos alinhados aos lobbys do sexo alternativo são responsáveis pelo que virá a seguir.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com

Postagens de Destaque