Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Ecl. 12:1.
Eu gostaria de poder descrever as belezas da vida cristã. Começando com a manhã da vida, controlado pelas leis da natureza e de Deus, o cristão avança firmemente para a frente e para cima, dia a dia mais se aproximando do lar celestial, onde o espera uma coroa da vida, e um nome novo, "o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe". Apoc. 2:17. Constantemente cresce em felicidade, santidade e utilidade. O progresso de cada ano, porém, excede o do ano precedente.
Deus deu à juventude uma escada para galgar, escada que, da Terra, alcança o Céu. Em seu topo Deus está, e cada degrau resplandece com os raios de Sua glória. Ele está observando os que sobem, pronto para, ao cansar-se a mão que agarra ou tropeçar o pé, auxiliá-los. Sim, dizei-o com palavras cheias de entusiasmo, que ninguém que com perseverança galga a escada, deixará de alcançar entrada na cidade celestial. The Youth's Instructor, 26 de junho de 1902.
Anjos de Deus, que sobem e descem a escada que Jacó contemplou em visão, auxiliarão toda pessoa que aspira galgar até mesmo ao altíssimo Céu. Eles estão guardando o povo de Deus, e vigiando cada passo dado. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 86.
A devoção nos primeiros anos da vida assegura ao seu possuidor a alegria ampla de tudo quanto torna a vida feliz. ... Os que esperam até que o breve espaço da vida esteja quase acabado, para buscarem a Deus, perdem uma vida de felicidade pura e elevada - felicidade que nunca chega em conseqüência dos prazeres que esta vida oferece. Os que há muito estão relacionados com Deus, e desde a juventude beberam felicidade da fonte pura do Céu, estão preparados para entrar na família de Deus. The Youth's Instructor, 25 de outubro de 1900.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 156
Nenhum comentário:
Postar um comentário