E se depender dos jovens adventistas brasileiros, esses turistas verão mais do que beleza natural, estádios ou comércio. Assistirão a uma série de atividades sociais e religiosas que prometem mostrar que a religião bíblica, ensinada por Cristo, é a que faz o bem a todos. A partir do dia 12 de junho, começa o projeto Esperança Brasil.
A ideia, segundo o pastor Areli Barbosa, líder do Ministério Jovem da sede sul-americana adventista (Divisão Sul-Americana), é que os jovens demonstrem solidariedade e espiritualidade às pessoas por meio de três principais ações: doação de sangue, entrega de materiais de orientação aos turistas que vem ao País para assistir aos jogos e distribuição gratuita de exemplares do livro A Única Esperança com uma capa especial para o projeto. Estão previstas atividades nas 14 cidades que receberão partidas oficiais. “É importante ressaltar que não se trata de uma ação para levar jovens aos estádios e nem para promover futebol ou Copa. Estamos aproveitando uma grande movimentação no Brasil para falar de Cristo de diferentes maneiras. É o senso de oportunidade”, afirma Barbosa. Estão programadas iniciativas que vão desde oferecimento de um copo de água às pessoas até concertos musicais e feiras de saúde com dicas de como prevenir doenças com remédios naturais.
Web
O projeto foi pensado, também, para jovens que não residem em cidades-sede da Copa do Mundo, mas que desejam fazer parte das ações. Uma das maneiras mais fáceis de participar no ambiente virtual. Diariamente, a partir do dia 12 de junho, a página oficial da Igreja Adventista no Facebook vai sugerir o nome de um país com representação no evento pelo qual os internautas poderão orar. A ideia é orar pelas pessoas que ali vivem e pelos projetos adventistas desenvolvidos naquela nação. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário