Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014

Igrejas são demolidas em nova onda de perseguição a cristãos na China

Fonte - http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/china-cristianismo-cresce-e-igrejas-sao-destruidas 

Vários prédios e imagens foram destruídos nas últimas semanas. Governo nega campanha contra religião que tem crescido no país oficialmente ateísta

Igreja controlada pelo Estado em Pequim, na China
Recentes casos de demolição de igrejas e destruição de estátuas que evocavam passagens da vida de Cristo reacenderam o alerta contra a perseguição a cristãos na China. A cidade de Wenzhou, na província de Zhejiang, costa leste do país, é conhecida como ‘Jerusalém da China’, e tem sido o foco das ações. No entanto, cristãos temem que uma campanha nacional esteja sendo preparada, em uma tentativa de barrar o crescimento do cristianismo no país.
“Ainda não está claro se isso é o início de uma campanha mais ampla contra o cristianismo. No entanto, o que aconteceu em Zhejiang deve ter ao menos a aprovação tácita do governo central”, acredita Fenggang Yang, diretor do Centro de Religião e Sociedade Chinesa da Universidade Purdue. “Nos últimos anos, as autoridades comunistas ficaram mais assustadas com o rápido crescimento do cristianismo”.
O professor Yang, autor de Religião na China: Sobrevivência e Ressurgimento sob o Domínio Comunista’, afirma que o crescimento do cristianismo foi rápido nas últimas três décadas, com média de 10% ao ano desde 1980. O número de católicos desde então passou de 3 milhões para 9 a 12 milhões em 2010, enquanto o número de protestantes saltou de 3 milhões para ao menos 58 milhões em 2010, ou 4,3% da população chinesa, segundo o Pew Research Center.
Leia também:
China vai monitorar e censurar serviço de mensagens móveis
China condena 55 pessoas em julgamento feito em estádio
Egito reclama de cópia de esfinge 'made in China'

O instituto ressalta que saber com precisão quantos cristãos há na China é tarefa dificultada pelo fato de que muitos frequentam igrejas clandestinas. Por outro lado, acrescenta que até pouco tempo atrás, poucos pesquisadores sabiam se a religião havia sobrevivido à Revolução Cultural desencadeada por Mao Tsé-tung nos anos 60. Agora sabe-se que milhões de chineses têm alguma fé religiosa.
“Nos últimos trinta anos, a sociedade chinesa tem vivenciado um momento de abertura e o governo se deu conta de que teria de tolerar, até certo ponto, a liberdade dos indivíduos”, pontua Feng Wang, professor de sociologia da Universidade de Michigan especializado em China. Essa abertura – iniciada por Deng Xiaoping no final de década de 1970 e ao longo dos nos anos 1980 – propiciou o uso limitado da internet e o abandono do marxismo como ideologia oficial, por exemplo. “Nesse contexto, muitas pessoas na sociedade chinesa decidiram buscar uma zona de conforto espiritual (...) O governo tem consciência que não pode suprimir esse desejo. Contudo, o que o governo não entende, não autoriza e, mais ainda, teme é a criação de organizações religiosas”.  
Numa democracia funcional, as religiões também têm um papel de coesão social e são regidas por instituições estruturadas que podem, eventualmente, se contrapor aos governos e criticar os governantes. E isso é tudo que Pequim não deseja. “O Partido Comunista não pode tolerar qualquer outra organização que não seja a do próprio partido. Admitem a prática religiosa, desde que esteja, de alguma forma, atrelada ao Estado. Tanto que a China não reconhece o Vaticano. E, inclusive, é o próprio partido que determina quem serão os bispos e padres”, lembra Wang.
A Associação Católica Patriótica Chinesa, versão da Igreja que segue os preceitos do Partido Comunista, sempre viveu em conflito com o Vaticano, que não reconhece os padres e bispos nomeados pela associação. A Constituição de 1982 permite o culto a cinco religiões, mas proíbe qualquer influência estrangeira.
Leia mais:
No Egito, cristãos e muçulmanos se unem para proteger igrejas

No caso das recentes ações em Zhejiang, o professor Fenggang Yang aponta uma motivação política para as medidas extremas destinadas a controlar o crescimento do cristianismo: a ânsia dos líderes provinciais em impressionar o presidente Xi Jinping e, desta forma, subir na hierarquia comunista.
O governo chinês tenta justificar a recente onda de demolições – que já deixou ao menos seis locais de culto completa ou parcialmente demolidos, segundo o jornal britânico Daily Telegraph – dizendo que os prédios vieram abaixo porque havia irregularidades nas construções. O especialista de Purdue rejeita o argumento: “O fato é que muitos prédios governamentais, comerciais e outras construções religiosas também violaram regras, mas até aqui a maior parte dos grandes prédios demolidos eram igrejas cristãs. Mais do que isso, não há nenhuma justificativa legal para tirar cruzes de igrejas ou cortar a luz de igrejas à noite. Que tipo de regra as cruzes ou as luzes violaram? O alvo claramente são as igrejas cristãs”.

(Com reportagem de Ana Clara Costa)

Receita Para Cura de Todo Mal


Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Mat. 11:28.


O poder restaurador de Deus encontra-se por toda a natureza. Se uma árvore é cortada, se um ser humano se fere ou fratura um osso, imediatamente a natureza começa a reparar o dano. Mesmo antes que exista a necessidade, os agentes de cura se encontram de prontidão; e logo que uma parte se acha ferida, toda a energia se aplica ao trabalho da restauração. Assim é no domínio das coisas espirituais. Antes que o pecado criasse a necessidade, Deus providenciara o remédio. Cada pessoa que cede à tentação, torna-se ferida, magoada pelo adversário; mas onde quer que haja pecado, há um Salvador. Educação, pág. 113.
Quando o evangelho é recebido em sua pureza e poder, é uma cura para as doenças originadas pelo pecado. O Sol da Justiça ergue-Se "trazendo salvação nas Suas asas". Mal. 4:2. ...
O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante. Todo órgão vital - o cérebro, o coração, os nervos - esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais. Vêm com ele serenidade e compostura. Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir - a alegria no Espírito Santo - alegria que comunica saúde e vida.
As palavras de nosso Salvador "Vinde a Mim, ... e Eu vos aliviarei" (Mat. 11:28) são uma receita para a cura dos males físicos, mentais e espirituais. Embora os homens hajam trazido sobre si o sofrimento por causa de suas más ações, Ele os olha com piedade. NEle podem encontrar socorro. Grandes coisas fará por aqueles que nEle confiam. ...
Se os seres humanos abrissem as janelas da alma em direção ao Céu, apreciando as divinas dádivas, por elas penetraria uma onda de restauradora virtude. A Ciência do Bom Viver, págs. 115 e 116.


Ellen White 
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 155

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Perdão dos Pecados Traz Cura


Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de Seus benefícios. É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades. Sal. 103:2 e 3.
O Salvador assistia tanto à alma como ao corpo. O evangelho por Ele pregado era uma mensagem de vida espiritual e de restauração física. O libertamento do pecado e a cura da doença estavam ligados entre si. O mesmo ministério é confiado ao médico cristão. Ele deve se unir a Cristo no aliviar tanto as necessidades físicas como as espirituais de seus semelhantes. Cumpre-lhe ser para o enfermo um mensageiro de misericórdia, levando-lhe um remédio ao corpo doente e à alma enferma de pecado. A Ciência do Bom Viver, pág. 111.
Ao ser o pobre paralítico levado à casa onde Jesus estava ensinando, uma multidão compacta aglomerava-se junto à porta, impedindo toda via de acesso ao Salvador. Mas a fé e a esperança já haviam sido acesas no coração do sofredor, e ele propôs aos amigos que o levassem aos fundos da casa, quebrassem o telhado e o descessem à presença de Cristo. A sugestão foi atendida; ao jazer aos pés do poderoso Médico, o enfermo, tudo quanto o homem poderia haver realizado para o seu restabelecimento, já fora feito. Jesus sabia que o enfermo havia sido torturado pela convicção de seus pecados, e que Seu primeiro passo precisava ser o alívio desse fardo. Com um olhar de terna compaixão, o Salvador a ele se dirigiu, não como estranho, nem mesmo amigo, mas a alguém que, mesmo naquela situação, já fora recebido na família de Deus: "Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados." Mat. 9:2. Review and Herald, 16 de outubro 1893.
Muitos sofrem muito mais de enfermidades do espírito, do que de doenças do corpo, e não acharão alívio sem que se acheguem a Cristo, a fonte clã vida. Queixumes e canseiras, solidão e insatisfação findarão, então. Alegrias compensadoras comunicarão vigor à mente e ao corpo, saúde e energia vital. Testimonies, vol. 4, pág. 579.
Cristo sente hoje as aflições de cada sofredor. ... Sabe como dizer: "Sê curado", e ordena ao sofredor: "Vai... e não peques mais." João 8:11. The Youth's Instructor, 29 de dezembro de 1898.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 - Pag. 154

Universal esconde imagem de demônio em sua fachada

Universal esconde imagem de demônio em sua fachada



Baphomet, Bafomete ou ainda ( /ˈbæfɵmɛt/; do latim medieval Baphometh, baffometi, ocitano Bafomé) é um termo originalmente usado para descrever uma divindade supostamente adorada pelos Templários, e, posteriormente, incorporado em tradições místicas ocultas desiguais. Ele apareceu "Maomé",1 mas depois apareceu como um termo para um ídolo pagão em transcrições do julgamento da inquisição dos Cavaleiros Templários no início do século XIV.2 O nome apareceu pela primeira vez na consciência popular inglesa, no século XIX, com debates e especulações sobre as razões da supressão dos Templários.

Muito embora várias tenham sido as suas supostas representações, a única possível imagem de Baphomet encontrada em um santuário templário consta de uma cabeça humana com três ou quatro faces, cada uma representando uma face de Deus ou de Hermes, como está no Convento de Cristo de Tomar. Na bruxaria representa o deus pan e no satanismo representa o diabo. sua origem porem é pagã sendo posteriormente adotado pelo satanismo

São recorrentes as denuncias de ocorrências de símbolos de ocultismo e de outras religiões e de  irmandades na arquitetura da Universal. Outro exemplo, AQUI

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz33FDkDN1W
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

O cantor desafinado

O evangelho da prosperidade não produziu uma nova geração de grandes hinos cristãos. Nem a Confissão Positiva ou o Cristianismo Progressista. Há uma razão pela qual não deveríamos esperar por isso. O fato é que as canções mais profundas vêm das verdades mais profundas. As canções mais fiéis vêm das expressões mais fiéis da fé cristã. As canções mais ricas vêm do entendimento mais rico de quem Deus é o que Deus fez.

Como cristãos, nos é dito que devemos cantar a partir do evangelho, uns com os outros, para o Senhor – um resumo de Colossenses 3.16, que diz “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração”. Conforme Paulo escreve para a igreja em Colossos, seu desejo é que eles percebam que todo cristão precisa de aulas de canto. Se queremos cantar uma canção que glorifica o Senhor, primeiro precisamos aprender algumas lições.

A primeira lição é: o evangelho precisa ser a base de sua canção. Antes de cantar uma música que glorifique a Deus, a palavra de Cristo – o evangelho – precisa habitar em você. Paulo havia acabado de dizer “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2.13-14). Essa é uma mensagem gloriosa, uma que vale a pena cantar a respeito. Não há nada melhor que isso em todo o universo, literalmente. Você nunca ouvirá uma mensagem melhor, mais doce e mais preciosa. Se você deseja cantar uma canção que glorifica a Deus, você precisa primeiro ter uma rica e doce mensagem habitando em você.

A segunda lição é: o evangelho precisa habitar ricamente em você. Não é o suficiente ser habitado pelo evangelho. Antes que você possa cantar – realmente cantar – você precisa que o evangelho habite ricamente em você. Para habitar profundamente em você, a mensagem precisa ser rica. Você não pode se encher de uma mensagem rasa, tola e fraca e esperar que ela habite ricamente. E isso é exatamente o porquê de o evangelho da prosperidade não ter produzido a próxima geração de grandes hinos da fé cristã. É por isso que não buscamos nas igrejas dominadas pela confissão positiva por músicas ricas e centradas no evangelho. Onde há uma mensagem rasa e não bíblica, haverá também músicas rasas e não bíblicas. Por outro lado, uma mensagem rica gera uma habitação rica, e essa rica habitação gera rica contemplação, e essa rica contemplação gera ricas canções.

Quando cantamos a Deus, proclamamos quem ele é, o que ele fez e o que ele requer de nós. Também suplicamos, clamando por aquilo que o faz se deleitar em seu povo. Se isso é verdade, há um requerimento para que haja substância em nossas músicas. Temos milhares de grandes músicas ao nosso dispor, então por que perder tempo com canções que não dizem praticamente nada? Quanto mais rico nosso entendimento de Deus, mais ricas serão as nossas expressões de louvor e mais ricas e ousadas as nossas petições quando cantarmos. Se conhecemos Deus apenas como aquele que distribui riquezas, nossas músicas apenas não pedirão nada além de prosperidade. Se conhecemos Deus como fraco e mais ou menos santo, nossas músicas irão falar de um Deus muito pequeno e indigno de nossa adoração. Mas se conhecemos Deus como ele é e se conhecemos o que ele conquistou por meio de seu Filho, nossas músicas serão cheias de ricas e doces verdades.

Cantamos melhor quando o evangelho habita ricamente em nós. Deus não está observando a perfeição dos tons em que cantamos. Ele está observando o coração. Tom e ritmo importam, mas quando você se levanta com a congregação e canta ao Senhor, é o seu coração que é muito mais importante. Você pode ser absolutamente desafinado e ainda assim cantar belas canções aos ouvidos de Deus quando o evangelho está habitando ricamente e quando você canta exultante no Salvador.

Fonte - http://reforma21.org/
Traduzido por Filipe Schulz | Reforma21.org | Original aqui
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Vida Sadia - Saúde e Felicidade


Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Sal. 16:8 e 9.
O cristão deve viver tão perto de Deus que possa aprovar as coisas que são excelentes, "cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus". Filip. 1:11. Seu coração deve estar em sintonia com a gratidão e o louvor. Deve ele estar sempre pronto para reconhecer as bênçãos que recebe, lembrando Aquele que disse: "Aquele que oferece sacrifício de louvor Me glorificará." Sal. 50:23. ...
Toda pessoa tem o dever de cultivar a jovialidade, em vez de acalentar pesares e dificuldades. Muitos desse modo não somente produzem o próprio fracasso, mas também sacrificam a saúde e a felicidade a uma imaginação doentia. Há em seu redor coisas que não são agradáveis, e vê-se em seu semblante uma ruga contínua que, com mais clareza do que palavras, exprimem descontentamento. Essas emoções deprimentes produzem grande dano à saúde, pois prejudicando o processo da digestão, atuam sobre a nutrição. Se bem que a aflição e a ansiedade não possam remediar um único mal, podem produzir um dano imenso; mas a jovialidade e a esperança, à medida que iluminam a senda de outras pessoas, "são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo". Prov. 4:22.
Cristo veio para restaurar à sua beleza original, um mundo arruinado do pecado. ... Não haverá, na Nova Terra, pecado nem enfermidade. ... E o corpo será restaurado à sua perfeição original. Ostentaremos, a imagem imaculada de nosso Senhor. ...
O desenvolvimento do caráter cristão, tendente para esse estado de perfeição, é um crescimento em direção à beleza. ... Ao ser o coração transformado pela renovação da mente, as graças do Espírito deixam sua impressão na face, e ela exprime a nobreza, delicadeza, paz, benevolência, e amor puro e terno que reinam no coração. ...
Dai "sempre graças por tudo a nosso Deus". Efés. 5:20. Signs of the Times, 12 de fevereiro de 1883.
Ellen White - Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 153

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vida Sadia - Saúde e Felicidade


Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Sal. 16:8 e 9.
O cristão deve viver tão perto de Deus que possa aprovar as coisas que são excelentes, "cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus". Filip. 1:11. Seu coração deve estar em sintonia com a gratidão e o louvor. Deve ele estar sempre pronto para reconhecer as bênçãos que recebe, lembrando Aquele que disse: "Aquele que oferece sacrifício de louvor Me glorificará." Sal. 50:23. ...
Toda pessoa tem o dever de cultivar a jovialidade, em vez de acalentar pesares e dificuldades. Muitos desse modo não somente produzem o próprio fracasso, mas também sacrificam a saúde e a felicidade a uma imaginação doentia. Há em seu redor coisas que não são agradáveis, e vê-se em seu semblante uma ruga contínua que, com mais clareza do que palavras, exprimem descontentamento. Essas emoções deprimentes produzem grande dano à saúde, pois prejudicando o processo da digestão, atuam sobre a nutrição. Se bem que a aflição e a ansiedade não possam remediar um único mal, podem produzir um dano imenso; mas a jovialidade e a esperança, à medida que iluminam a senda de outras pessoas, "são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo". Prov. 4:22.
Cristo veio para restaurar à sua beleza original, um mundo arruinado do pecado. ... Não haverá, na Nova Terra, pecado nem enfermidade. ... E o corpo será restaurado à sua perfeição original. Ostentaremos, a imagem imaculada de nosso Senhor. ...
O desenvolvimento do caráter cristão, tendente para esse estado de perfeição, é um crescimento em direção à beleza. ... Ao ser o coração transformado pela renovação da mente, as graças do Espírito deixam sua impressão na face, e ela exprime a nobreza, delicadeza, paz, benevolência, e amor puro e terno que reinam no coração. ...
Dai "sempre graças por tudo a nosso Deus". Efés. 5:20. Signs of the Times, 12 de fevereiro de 1883.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 - Pag. 153

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ministro da Saúde cede a pressão e revoga portaria que institucionalizaria o aborto no Brasil

Fonte - http://www.genizahvirtual.com/2014/05/


Ministro da Saúde cede a pressão e revoga portaria que institucionalizaria o aborto no Brasil

Eis ai uma noticia para a Igreja glorificar de pé! Grande serviço prestado ao Reino pelos bravos que se colocaram contra a institucionalização do assassinato de crianças. Parabéns a todos os envolvidos, em especial ao deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB. A matéria a seguir é do site do deputado.

Eduardo Cunha promoveu encontro dos parlamentares da bancada peemedebista com o ministro da Saúde, Arthur Chioro

BRASÍLIA — Leia abaixo o comentário do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), após ouvir, na tarde desta quarta, 28, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, a promessa de que revogará a portaria 415, que autorizaria procedimentos de interrupção da gravidez e a antecipação terapêutica do parto, fixando valor de R$ 443,30 a ser reembolsado aos hospitais que realizarem o aborto:

“Ontem (27), recebendo o ministro da Saúde na Liderança do PMDB, alertei que estava ingressando na Câmara dos Deputados com um projeto de decreto legislativo para revogar a portaria 415 do ministério. Alertei a ele que pelos termos da portaria ela estaria legalizando o aborto ilegal. Nesta quarta (28), o ministro me procurou para comunicar que estudou a portaria editada por uma secretaria do Ministério e entendeu que havia falhas. Logo resolveu revoga-lá para melhor estudá-la. Quero deixar aqui registrado o agradecimento ao ministro pela compreensão do tema e pela decisão tomada de revogação da portaria 415. Certamente, após estudá-la, ele deverá apresentar alguma nova proposta ou nova portaria nos estritos termos da legislação vigente.”

Em resposta a portaria 415, publicada na semana passada pelo Ministério da Saúde, Eduardo Cunha apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 148/2014 que impede os efeitos da medida implementada pelo Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

Como justificativa para a proposta, Eduardo Cunha assinala que a portaria 415, “na prática, legaliza” o aborto no país “Mesmo sob a desculpa de atendimento à legislação em vigor”. Mais adiante, ele aponta no texto: “(a portaria) Não coloca rígidos requisitos de comprovação de que o procedimento é decorrente de estupro, forma prevista na legislação atual. Desse modo, o Ministério da Saúde vai permitir que se pratique o aborto ilegal sob pretexto de uma Portaria que sequer exige o registro da ocorrência policial comprovando a prática de violência. As normas para utilização do direito público têm que ser rigorosas no sentido do restrito atendimento à legislação, a fim de não permitir a ilegalidade”.

Do site do deputado Eduardo Cunha


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/05/ministro-da-saude-cede-pressao-e-revoga.html#ixzz334DQPncG


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

A Bondade Promove a Saúde


Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. Prov. 16:24.


As palavras bondosas, de alegria e encorajamento, produzirão melhor efeito do que os mais eficazes medicamentos. Estas levarão ânimo ao coração desanimado, e a felicidade e o prazer produzidos na família pelos atos de bondade e pelas palavras de estímulo, recompensarão dez vezes mais o esforço feito. O esposo deve lembrar que grande parte da responsabilidade de instruir os filhos recai sobre a mãe, que muito lhe toca a ela na formação do espírito deles. Esta circunstância deve despertar-lhe os mais ternos sentimentos, e com tato deverá aliviar-lhe os fardos. Deve ele animá-la a amparar-se em sua grande afeição e dirigir-lhe a mente para o Céu, onde existe força, e paz e, afinal, o repouso para o cansado. Testimonies, vol. 1, págs. 306 e 307.
Sua bondade e amorável cortesia serão para ela uma preciosa animação, e a felicidade que ele comunica lhe trará paz e alegria ao próprio coração. A Ciência do Bom Viver, pág. 374.
A mais deliciosa espécie de Céu é um lar em que preside o Espírito do Senhor. ... Qualquer coisa que venha prejudicar a paz e a unidade da família deve ser evitada com firmeza, e nutridos a bondade e o amor. Signs of the Times, 20 de junho de 1911.
O lar deve ser um lugar onde o contentamento, a cortesia e o amor façam habitação; onde moram essas graças, aí residem a paz e felicidade. A Ciência do Bom Viver, pág. 393.
Os que estão travando a batalha da vida com grandes desvantagens podem ser refrigerados e fortalecidos por pequeninas atenções que nada custam. Palavras bondosas, proferidas com simplicidade, pequenas atenções dispensadas sem ostentação, hão de afugentar as nuvens da tentação e dúvida que se adensam por sobre a alma. O Lar Adventista, pág. 485.
Sob a influência da brandura, bondade e afabilidade, cria-se uma atmosfera que há de curar e não destruir. Carta 320, 1906.

Ellen White
nha Consagração Hoje - MM 1989 pag. 152

Adventistas lançam campanha pelas meninas sequestradas na Nigéria


Fonte - http://megaphoneadv.blogspot.com.br/



Adventistas lançam campanha pelas meninas sequestradas na Nigéria



A Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial lançou ontem uma campanha de oração unida para as cerca de 300 meninas que foram sequestradas por um grupo militante há seis semanas no norte da Nigéria. 

Autoridades da Igreja estão incitando os membros a usar as hashtags de mídia social e slogan#unitedinprayer para #nigeriagirls para se juntar a líderes locais da Igreja na Nigéria em oração pelo incidente que conquistou a atenção da mídia global. 

Bassey Udoh, presidente da Conferência da União Leste da Nigéria da Igreja Adventista, foi chamado pelos adventistas para orar pela libertação pacífica das meninas, pela paz de espírito para as suas famílias, e sabedoria para funcionários do governo para negociar com seus sequestradores. 

Em um incidente que ganhou cobertura da mídia internacional, o grupo militante Boko Haram reivindicou a responsabilidade pelo sequestro de pelo menos 276 meninas de uma escola secundária do governo para meninas, em Chibok, Estado de Borno, em 14 de abril. Relatos da mídia disseram que as meninas foram convertidos à força ao Islã. "Boko Haram", traduzido da língua Hausa, significa "a educação ocidental é um pecado". 

"A essas meninas está sendo negado o direito à educação, que é o que vai ajudá-las a melhorar suas vidas e serem as melhores que puderem ser", disse Heather-Dawn Small, diretora do departamento de Ministérios da Mulher da Igreja Adventista a nível mundial. "O ambiente em que estamos vivendo agora é aquele que está limitando quem elas são como mulheres". 

Dwayne Leslie, diretor assistente de Assuntos Públicos da Igreja Adventista a nível mundial e do departamento de Liberdade Religiosa, disse que a recente atenção da mídia ao Boko Haram pelo sequestro em massa, faz parte da violação da liberdade religiosa em curso na região. 

"Esta seita violenta tem se empenhado em uma longa e sistemática guerra contra os cristãos e os muçulmanos moderados no norte da Nigéria", disse Leslie. Estou profundamente triste com as graves violações dos direitos humanos e da liberdade religiosa e oro para o retorno seguro dessas jovens. A minha oração é que os moradores do norte da Nigéria acabem por ter o seu direito à liberdade de religião totalmente protegido pela lei."

Um porta-voz da Igreja disse que os membros podem continuar usando ferramentas de mídia social para outros esforços de oração unida. "A hashtag #unitedinprayer também vai ser uma forma contínua para nós chamarmos a Igreja Adventista para orar por questões específicas", disse Garrett Caldwell, diretor associado de Comunicação da Igreja Adventista para relações públicas.

Com informações da Adventist News Network

Genizah entrevista Pr Geremais do Couto - Uma conversa franca sobre política e religião


 

Genizah entrevista Pr Geremais do Couto - Uma conversa franca sobre política e religião



O Pr. Geremias Couto é pastor, escritor, jornalista, conferencista e blogueiro. No inicio do mês, Genizah noticiou o lançamento de sua pré-candidatura deputado federal pelo Rio de janeiro na legenda do Partido da República. A reunião partidária contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

O Pr Geremias é muito conhecido no meio pentecostal, batista e também no reformado, onde tem grande penetração. A sua sólida presença na blogosfera cristã nos motivou a procura-lo para esta entrevista, na qual, o pastor opina sobre questões habitualmente relacionadas a política e a candidatura de pastores a cargos políticos.


1) Alguns defendem a ideia de que um pastor não deveria se envolver com política, tanto mais se candidatar a cargo público. Obviamente, o senhor discorda. Pode elaborar a sua posição?

Quer as pessoas gostem, quer não, a política afeta a vida de todos os cidadãos, inclusive os que professam a fé. Por outro lado, a primeira grande comissão dada por Deus ao homem foi a de governar ao prescrever a Adão que sujeitasse a Terra. Nesse sentido, o pastor é uma pessoa que não pode ficar alheia aos acontecimentos, alienada do que se passa ao seu redor, pois as ovelhas que pastoreia devem ser bem formadas para lidar com tudo quanto lhes afeta. Prepará-las para a cidadania, portanto, é parte de sua tarefa pastoral. O que não lhe cabe é impor cabresto eleitoral aos membros de sua igreja e transformá-la em balcão político.

Quanto à candidatura de um pastor, sou bastante transparente. Creio que se ele pastoreia e dedica tempo integral ao rebanho, não dá para misturar as sintonias. Certamente o pastorado ficará prejudicado. Mas há casos especiais em que um ministro pode vir para o mundo político para exercer uma missão, como foi o caso de Abraham Kuyper, na Holanda, que foi peça-chave para a humanização do trabalho naquela nação e deixou um enorme legado, do qual ainda podemos desfrutar, principalmente através de seus livros. Mas há um detalhe importante; ele se licenciou do pastorado para dedicar-se à vida política, mas levou consigo a sua vocação. Creio que esse deve ser o modelo para este ou aquele pastor que se sente "empurrado" para uma missão no mundo político: licenciar-se do pastorado.

2) Pode-se prescindir da política partidária a fim de promover a justiça e a cosmovisão cristã?

Necessariamente, a justiça e a cosmovisão cristã não dependem da política partidária. Mas sob esse ângulo a vida cristã é uma só. Ela não é dicotômica. Uma para a igreja, outra para o dito mundo secular. Não há dois "modus operandi". O que somos aqui dentro, na igreja, temos de ser lá fora. Como já dizia Abraham Kuyper, não há um espaço no Universo que o Senhor não reivindique como seu. Isto quer dizer que os princípios do Reino de Deus devem ser vividos em todas as dimensões da existência, o que inclui, também, a vida partidária e política. Precisamos de sal e luz em todos os ambientes. O desafio é se estamos sendo de fato esses dois símbolos empregados por Cristo para exemplificar a nossa vida de fé. Se não correspondemos a essa expectativa no mundo partidário e político, também não o estamos sendo no mundo da nossa fé pessoal. Volto a dizer: vida cristã é uma só.


3) O senhor abandonou a sua vocação de pastor para ser político?

Não abandonei a minha vocação até porque sempre respirei política e me vejo enquadrado nos pressupostos acima. No meu caso, não preciso licenciar-me, porque hoje sou pastor emérito, ou no linguajar de nossa denominação, sou presidente de honra de uma igreja local. Não tenho compromisso de pastoreio, nem parcial nem integral. Dedico o meu tempo ao labor teológico e ao ensino em eventos para os quais sou convidado. Mas não precisarei abrir mão de um pastorado. No entanto, a minha vocação sempre me acompanhará, pois os dons de Deus são dados sem arrependimento.


4) Vemos a bancada evangélica muito envolvida em uma luta para tentar impor a sociedade determinados valores que são coerentes com a nossa confissão de fé, mas que não representam o desejo do resto da sociedade. Igualmente, é grande o esforço no cerceamento dos direitos civis de alguns grupos e no que estes grupos entendem ser suas liberdades civis fundamentais. O que o senhor pensa sobre isto? E qual o senhor imagina devam ser as prioridades de um político cristão?

Creio que está implícito para qualquer político cristão que ele vivencie os valores do Reino de Deus em sua prática política. Isso tem desdobramentos tais que não dá para descrevê-los em poucas linhas. É óbvio que o mundo ocidental foi fundado na tradição cristã, mais não podemos usar a política para querer "cristianizar" o país. A bandeira do evangelho pertence à igreja e não ao mundo político. Mas como cristãos na política somos chamados a lutar para que certos valores imutáveis não sejam subvertidos sob pena de subverter a própria vida social. No entanto, não podemos ter uma agenda reducionista. Não podemos exercer a vida política com uma nota só. Cabe, aqui, a orientação de Jeremias para os exilados em Babilônia: busquem a paz da cidade, ou, de outra forma, parafraseando: contribuam para o progresso do país, para a sua segurança, para a diminuição das desigualdades sociais, para a aplicação da justiça, pois assim todos sairão ganhando, inclusive, vocês.


5) O senhor está se candidatando pelo partido do Antony Garotinho. Por que ele é o melhor candidato para o governo do Rio de Janeiro? O que o senhor pode nos dizer acerca do seu caráter?

Conheço Anthony Garotinho há mais de 20 anos. Acompanhei o seu processo de conversão, bem lá atrás. Ele foi, inclusive, discipulado por um amigo comum a mim e a você: Antonio Carlos Costa. E óbvio que como qualquer um de nós ele tem os seus defeitos, mas também tem as suas virtudes. É um homem de família, nunca se enriqueceu na política e bastante batalhador. É, hoje, um dos deputados federais mais atuantes em Brasília. Mas o grande inimigo de Garotinho é o preconceito, Acham, por exemplo, que ele é populista só porque implantou mais programas sociais do que outros governantes. Mas até os Estados Unidos, o maior modelo de capitalismo, têm políticas compensatórias semelhantes as que Garotinho implantou no Rio. No entanto, essas pessoas que lhe caluniam se esquecem de propósito do muito que ele fez em favor de todas as classes sociais. A Rede Globo fez de tudo para destruí-lo. Não conseguiu. Mas ela não informa, por exemplo, que Garotinho ganhou várias indenizações do Sistema Globo pelas calúnias publicadas contra ele. Enfim, se formos comparar os quase oito anos de Garotinho e Rosinha à frente do Governo com os quase oito anos de Cabral e Pezão, o governo atual perde em todas as frentes.






Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/05/genizah-entrevista-pr-geremais-do-couto.html#ixzz331XzB7Pe
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

terça-feira, 27 de maio de 2014

Os cientistas acreditam que o sol vai destruir a terra ....

Os cientistas acreditam que o sol vai destruir a terra e sugeriu se mudar para Marte

segunda-feira, 26 de maio, 2014 | AcontecerCristiano.Net


Os astrofísicos prevêem que o Sol vai inevitavelmente destruir a Terra , os cientistas russos propõem começar a desenvolver tecnologias para evacuar a humanidade a Marte.
Vitali Lapota , presidente do construtor nave russa SP Korolev Rocket and Espaço Corporação de Energia (conhecido em russo como " PKK Energia) , acredita que a humanidade deve abordar a questão da colonização de Marte por causa do aumento do tamanho do Sol e da ameaça de que a Terra está sendo destruída, relata o Gazeta.ru diária.
" Os astrofísicos assumir que a nossa estrela vai começar a expandir nos próximos milhões de anos. Devido ao aumento no tamanho irá absorver o sol Vênus e Terra", disse Lapota . De acordo com o especialista diz: " é uma das previsões mais realistas para os próximos algumas centenas de milhões de anos. "
O presidente da empresa, disse no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo "a humanidade a única maneira de sobreviver é se mudar para Marte. "
Alguns criticam a visão Lapota argumentando que " há pessoas que passam fome e alguns única coisa que importa é a adaptação para Marte. " Enquanto outros usuários que dominam o espaço ao redor da Terra vai melhorar a vida em nosso planeta.
Para chegar a qualquer um destes destinos precisa para desenvolver um serviço de transporte a capacidade de carga igual ou superior a 80 toneladas . Antes do colapso da União Soviética, a Rússia teve duas classes de lançamento desses recursos : o foguete N1 , desenhados por Korolev para conquistar a Lua e do ônibus espacial Buran .
Segundo os especialistas, se a Rússia consegue renovar essas tecnologias e criar novos ônibus vai ser uma revolução no campo da astronáutica mundial .
Fonte : RT News, editado por AcontecerCristiano.Net


Traduzido por - Google tradutor 

Veja matéria original


Científicos creen que el Sol destruirá la Tierra y proponen mudanza al planeta Marte

lunes, 26 de mayo de 2014 |
Astrofísicos predicen que inevitablemente el Sol destruirá la Tierra, los científicos rusos proponen comenzar a desarrollar tecnologías para evacuar la humanidad a Marte.

Vitali Lapota, presidente de la constructora rusa de naves espaciales S.P. Koroliov Corporación Espacial y Cohetes Energía (en ruso conocida como 'PKK Energuia'), cree que la humanidad debe atender a la cuestión de la colonización de Marte debido al aumento del tamaño del Sol y a la amenaza de que la Tierra sea destruida, comunica el diario Gazeta.ru.

"Los astrofísicos suponen que nuestra estrella comenzará a expandirse en los próximos millones de años. A causa de su aumento de tamaño el Sol absorberá Venus y la Tierra", comentó Lapota. Según dice el especialista "es uno de los pronósticos más realistas para los próximos cientos de millones de años".

El presidente de la compañía subrayó en el foro económico internacional de San Petersburgo que "para la humanidad el único modo sobrevivir es mudarse a Marte".

Algunos critican la opinión de Lapota arguyendo que "hay gente sufriendo hambre y a algunos lo único que les importa es la adaptación a Marte". Mientras que otros opinan que dominar el espacio alrededor de la Tierra permitirá mejorar la vida en nuestro planeta.

Para llegar a alguno de estos destinos hace falta desarrollar una lanzadera con capacidad de carga igual o superior a 80 toneladas. Antes del colapso de la Unión Soviética Rusia tenía dos clases de lanzaderas de estas características: el cohete N1, diseñado por Koroliov para conquistar la Luna, y el transbordador espacial Burán.

De acuerdo con los expertos, si Rusia logra renovar estas tecnologías y crear nueva lanzadera tendrá lugar una revolución en el campo de la cosmonáutica en todo el mundo.

Fuente: Actualidad RT, editado por AcontecerCristiano.Net

Papa deixa ‘porta aberta’ para discutir celibato na Igreja

Fonte Revista Veja  27/05/2014 - 08:48

Igreja Católica

Papa deixa ‘porta aberta’ para discutir celibato na Igreja

Durante voo de Tel Aviv para Roma, Francisco ressaltou que aprecia a regra do celibato, mas que a questão não é um dogma de fé, portanto, pode ser discutida

O Papa Francisco durante entrevista aos jornalistas no voo de retorno a Roma após uma viagem de três dias ao Oriente Médio

Papa Francisco durante entrevista no voo de retorno a Roma após uma viagem de três dias ao Oriente Médio (Andrew Medichini/AFP)
 
O papa Francisco sinalizou nesta terça-feira que está aberto à discussão sobre o celibato dentro da Igreja Católica, reporta o jornal espanhol El País. As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva aos jornalistas que o acompanhavam no voo de volta de Tel Aviv para Roma, após a primeira visita do papa à Terra Santa. “A Igreja Católica tem padres casados, católicos ​​gregos, católicos coptas e no rito oriental. Não é um debate sobre um dogma, mas sobre uma regra de vida que eu aprecio muito e que é um dom para a Igreja. Por não ser um dogma de fé, a porta sempre está aberta", disse o papa.

Ao deixar claro seu apreço pelo celibato, o pontífice reafirma uma posição pessoal já presente nos diálogos com o rabino Abraham Skorka, ao longo de 2010, que deram origem ao livro Sobre o Céu e a Terra. Em um trecho que trata do celibato, Jorge Bergoglio, então arcebispo de Buenos Aires, diz: “No catolicismo ocidental, o tema é discutido impulsionado por algumas organizações. Por enquanto, a disciplina do celibato se mantém firme. Há quem diga, com certo pragmatismo, que estamos perdendo mão de obra. Se, hipoteticamente, o catolicismo ocidental revisasse o tema do celibato, acredito que o faria por razões culturais (como no Oriente), não tanto como opção universal. Por ora, sou a favor de que se mantenha o celibato, com seus prós e contras, porque são dez séculos de boas experiências, mais que de falhas”.
A manifestação de Francisco no retorno a Roma ocorre alguns dias após um grupo de 26 mulheres italianas enviarem uma carta ao sumo pontífice pedindo para ele repensar o veto ao casamento mantido para os padres. "Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou gostaria de viver uma relação de amor com um membro do corpo eclesiástico, por quem somos apaixonadas", afirmam as signatárias. As mulheres não revelaram suas identidades nem os nomes dos seus companheiros padres, mas deixaram um número de telefone no final da carta e pediram "com humildade, que alguma coisa mude, não apenas por nós, mas também pelo bem de toda a Igreja".

Leia também
Papa pede que Jerusalém seja 'cidade da paz', aberta para todo o mundo

Papa visita lugares sagrados do judaísmo e islamismo
Companheiras de padres pedem fim do celibato em carta ao papa


Em março, o papa defendeu o celibato dos padres ao falar para bispos africanos. Na ocasião, disse que os futuros padres devem ser bem formados desde o seminário "para viver de verdade as exigências do celibato eclesiástico, assim como ter uma relação justa com os bens materiais". Em setembro do ano passado, Pietro Parolin, às vésperas de assumir a Secretaria de Estado e tornar-se o número dois do Vaticano, afirmou que o celibato "não é um dogma da Igreja e pode ser discutido, porque é uma tradição eclesiástica". Especialistas logo alertaram que não havia nada de novo no discurso do futuro secretário. Em 1997, o cardeal e teólogo Joseph Ratzinger, que se tornaria o papa Bento XVI, escreveu um livro, O Sal da Terra, afirmando que o celibato “com certeza não é um dogma". Na época, o alemão Ratzinger era o chefe da Congregação para a Doutrina da Fé.

O livro João Paulo II - Estou nas Mãos de Deus, que reúne anotações pessoais do papa, também traz reflexões sobre o tema: "O celibato sacerdotal é um mistério sobrenatural e, ao mesmo tempo, um dom de Deus, um carisma, para dedicar-se às coisas do Reino com coração indiviso". Em seguida, o papa lança a pergunta: "Penso eu assim sobre esse tema? Como vivo meu celibato? O sacerdócio não é o celibato, mas o celibato fortalece o sacerdócio. O celibato é comprometer-se para sempre, aqui está a grandeza do homem".
Abuso sexual – Durante o voo, o papa voltou a condenar a pedofilia dentro da igreja e revelou que “dentro de poucos dias” celebrará uma missa na residência de Santa Marta para um pequeno grupo de vítimas de abuso. “Há seis ou oito pessoas da Alemanha, Inglaterra e Irlanda. E, em seguida, vou me reunir com o cardeal [Sean Patrick] O'Malley, o presidente da comissão contra os abusos. Mas é isso, temos de seguir em frente. Tolerância zero!", disse.
“Não haverá tratamento preferencial quando se tratar de abuso de crianças. Esse é um problema muito sério. Quando um padre comete abuso, ele trai o corpo do Senhor. Um padre deve guiar as crianças pelo caminho da santidade. E a criança confia nele. Se em vez disso, ele abusa dele ou dela, é algo muito sério”, acrescentou, revelando ainda que o Vaticano está investigando três bispos por crimes relacionados a abuso de menores.

Após proibir palmadas, Suécia "sofre" com geração de crianças mimadas

Fonte - Genizah

Após proibir palmadas, Suécia "sofre" com geração de crianças mimadas



TERRA

A proibição das punições físicas a crianças foi incorporada ao código penal da Suécia em 1979



Suécia, primeira nação do mundo a proibir as palmadas na educação das crianças, se pergunta agora se não foi longe demais e criou uma geração de pequenos tiranos.

"De uma certa forma, as crianças na Suécia são extremamente mal educadas", afirma à AFP David Eberhard, psiquiatra e pai de seis filhos. "Eles gritam quando adultos conversam à mesa, interrompem as conversas sem parar e exigem o mesmo tratamento que os adultos", ressalta.

O livro "Como as crianças chegaram ao poder", escrito por Eberhard, explica porque a proibição das punições físicas - incorporada de forma pioneira ao código penal da Suécia em 1979 - levou, pouco a pouco, a uma interdição de qualquer forma de correção das crianças.

"É óbvio que é preciso escutar as crianças, mas na Suécia isso já foi longe demais. São elas que decidem tudo nas famílias: quando ir para a cama, o que comer, para onde ir nas férias, até qual canal de televisão assistir", avalia ele, considerando que as crianças suecas são mal preparadas para a vida adulta.


O comportamento das filhas levou o casal Märestad a procurar aconselhamento
Foto: AFP

"Nós vemos muitos jovens que estão decepcionados com a vida: suas expectativas são muito altas e a vida se mostra mais difícil do que o esperado por eles. Isso se manifesta em distúrbios de ansiedade e gestos de autodestruição, que aumentaram de maneira espetacular na Suécia", diz o psiquiatra.

Suas teses são contestadas por outros especialistas, como o terapeuta familiar Martin Forster, que sustenta que, numa escala mundial, as crianças suecas estão entre as mais felizes. "A Suécia se inspirou sobretudo na ideia de que as crianças deveriam ser ouvidas e colocadas no centro das preocupações", afirma Forster. Segundo ele, "o fato de as crianças decidirem muitas coisas é uma questão de valores. Pontos de vista diferentes sobre a educação e a infância geram culturas diferentes".

O debate sobre o mau comportamento das crianças surge regularmente nas discussões sobre a escola, onde os problemas de socialização ficam mais evidente.

No início de outubro, o jornalista Ola Olofsson relatou seu espanto após ter ido à sala de aula de sua filha. "Dois garotos se xingavam, e eu não fazia ideia de que com apenas 7 anos de idade era possível conhecer aquelas palavras. Quando eu tentei intervir, eles me insultaram e me disseram para eu ir cuidar da minha vida", conta à AFP.

Quase 800 internautas comentaram a crônica de Olofsson. Entre os leitores, um professor de escola primária relatou sua rotina ao passar tarefas a alunos de 4 e 5 anos: "Você acha que eu quero fazer isso?", disse um dos alunos. "Outro dia uma criança de quatro anos cuspiu na minha cara quando eu pedi para que ela parasse de subir nas prateleiras".

Após um estudo de 2010 sobre o bem estar das crianças, o governo sueco ofereceu aos pais em dificuldade um curso de educação chamado "Todas as crianças no centro". Sua filosofia: "laços sólidos entre pais e filhos são a base de uma educação harmoniosa de indivíduos confiantes e independentes na idade adulta".

Um de seus principais ensinamentos é que a punição não garante um bom comportamento a longo prazo, e que estabelecer limites que não devem ser ultrapassados, sob pena de punição, nem sempre é uma panaceia.

"Os pais são instruídos a adotar o ponto de vista da criança. Se nós queremos que ela coopere, a melhor forma de se obter isso é ter uma relação estreita", afirma a psicóloga Kajsa Lönn-Rhodin, uma das criadoras do curso governamental. "Eu acredito que é muito mais grave quando as crianças são mal-tratadas (...), quando elas recebem uma educação brutal", avalia.

Marie Märestad e o marido, pais de duas meninas, fizeram o curso em 2012, num momento em que eles não conseguiam mais controlar as crianças à mesa. "Nós descobrimos que provocávamos nelas muitas incertezas, que elas brigavam muito (...) Nós tínhamos muitas brigas pela manhã, na hora de colocar a roupa para sair", relembra essa mãe de 39 anos. "Nossa filha caçula fazia um escândalo e nada dava certo (...) Nós passamos por momentos muito difíceis, até decidirmos que seria bom se ouvíssemos especialistas, conselheiros", conta Märestad, que é personal trainer em Estocolmo.



A Supernanny vai BOMBAR
Quando a criança se recusar a brincar com o vídeo game, lhe der um cuspe na cara se você desligar o jogo, não puder ficar no castigo degradante, fugir e sair correndo pela rua e você a agarrar pelo braço com força para que um carro não a atropele… Cuidado! O menino pode te denunciar na escola no outro dia e você acabar lascado e perder a tutela da criança! 


Art. 17-A. A criança e o adolescente têm o direito de serem educados e cuidados pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou vigiar, sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação, ou qualquer outro pretexto.

Parágrafo único. Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I - castigo corporal: ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente.
II - tratamento cruel ou degradante: conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente.
Art. 17-B. Os pais, integrantes da família ampliada, responsáveis ou qualquer outra pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou vigiar crianças e adolescentes que utilizarem castigo corporal ou tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina, educação, ou a qualquer outro pretexto estarão sujeitos às medidas previstas no art. 129, incisos I, III, IV, VI e VII, desta Lei, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.” (NR)

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/05/apos-proibir-palmadas-suecia-sofre-com.html#ixzz32vUvyhpY
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Vida Sadia - O Coração Alegre é Bom Remédio


O coração alegre serve de bom remédio. Prov. 17:22.


A relação existente entre a mente e o corpo é muito íntima. Quando um é afetado, o outro se ressente. O estado da mente atua muito mais na saúde do que muitos julgam. Muitas das doenças sofridas pelos homens são resultado de depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.
A doença é muitas vezes produzida, e com freqüência grandemente agravada pela imaginação. Muitos que atravessam a vida como inválidos poderiam ser sãos, se tão-somente assim o pensassem. ...
O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. ...
Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e no cuidado de Deus - eis as maiores salvaguardas da saúde. A Ciência do Bom Viver, págs. 241 e 281.
A força de vontade e a importância do domínio próprio, tanto na preservação como na reaquisição da saúde; o efeito deprimente e mesmo destrutivo da ira, descontentamento, egoísmo, impureza; e de outro lado, o maravilhoso poder vivificante que se encontra em um bom ânimo, altruísmo, gratidão - também devem ser apresentados.
Há nas Escrituras uma verdade fisiológica, verdade esta que precisamos considerar: "O coração alegre serve de bom remédio." Prov. 17:22. Educação, pág. 197.
Os verdadeiros princípios do cristianismo abrem perante todos uma fonte de inestimável felicidade. Conselhos Sobre Saúde, pág. 28.
Devemos incentivar uma disposição mental cheia de ânimo, esperança e paz, pois nossa saúde depende de fazermos isso. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 279.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 151

segunda-feira, 26 de maio de 2014

OS ADVENTISTAS QUE RESUMEM CRIMINOSAMENTE A GRAÇA

  Douglas Reis

Fonte - http://questaodeconfianca.blogspot.com.br/




O mais destacado entre seus pares. Desde 2006, tive contato com a obra de um aclamado escritor evangélico. Sua tônica: falar poética e contundentemente sobre a graça divina. A decepção maior veio ao ler sobre a vida do autor em sua autobiografia: um alcoólatra, que definha por reincidência no vício, o mesmo que lhe causou o divórcio. Por mais que ele enfatize a graça em seus best sellers, sua vida pessoal é um eloquente testemunho de desgraça.
Gostaria que isso constituísse exceção entre os evangélicos pensantes, ou mesmo entre os adventistas. Não é. Definir a graça como eterno perdão leva a abonar o pecado na maioria dos casos. A graça que salva do pecado não apenas limpa o passado (justificação), como também propicia condições para uma vida vitoriosa (santificação). Sem essa segunda atuação da graça, é impossível a experiência futura da vitória definitiva (glorificação).  
A teologia evangélica, reducionista, dissocia graça de estilo de vida. Faz parecer que, não importa o que faça ou diga, a graça me salva sem implicar em uma transformação do caráter, a não ser em termos bem gerais, como honestidade, por exemplo. Assim, assuntos como vestuário, reforma de saúde, estilo de adoração, separação de práticas mundanas recebe um chute de Tostão e fica simplesmente fora do âmbito da discussão.
Estou bem consciente de que serei mal interpretado. Afinal, o analfabetismo funcional é o menor dos meus problemas, quando já há um quadro de analfabetismo bíblico muito mais agravante… Porém, em respeito aos leitores inteligentes e com a mente analítica, deixe-me tentar desenvolver o que disse.
Sempre seremos essencialmente pecadores ao viver nesse planeta. Mas podemos ser pecadores regenerados, experimentando a transformação diária, renovando a mente pela palavra de Deus. A espiritualidade adventista não compartilha da mesma base da visão evangélica. Entendemos o evangelho como uma mensagem equilibrada, centrada em Jesus, Aquele que encarnou, morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu, de onde intercede por nós em Seu santuário. Salvação é obra que depende de um Salvador Todo Suficiente.
Se eu tivesse um saco de cimento com 50 kg para carregar e o campeão mundial de levantamento de pesos estivesse por perto, a atitude mais inteligente seria me afastar para ele fazer o que sabe. Minha melhor ajuda seria não atrapalhar! Cooperar com o plano de salvação se traduz por colocar a vontade nas mãos de Deus, não usar meu esforço pessoal para realizar sozinho o que Deus pede. A luta com a vontade pecaminosa só poderá ser vencida pela atuação de Deus em mim por meio do Espírito e mediante o poder que há nas Escrituras.
Como entender a graça no contexto da visão adventista de salvação? A graça se relaciona ao plano de Deus em reproduzir Seu caráter em nós. Não se resume ao modo como Ele lida com os pecados que cometemos, mas inclui também o modo como Deus me leva a tomar decisões práticas, a ser obediente em todas as áreas. Quem confunde obediência com legalismo deveria, no mínimo, repensar seu adventismo e se perguntar se as distorções evangélicas não têm afetado sua compreensão da própria salvação. Temo que muitos se choquem tanto ao ler sobre isso porque sempre pensaram como evangélicos, sem terem sido ensinados a pensarem como adventistas. Trágico assim.

Espero que o Espírito de Deus abra o entendimento daqueles que estudam as Escrituras para permitirem que a graça realize uma obra completa em sua vida.

Postagens de Destaque