Fonte - http://www.teologiapentecostal.com/2014/04
Por Gutierres Fernandes Siqueira
1. Porque o próprio Deus estabelece um convívio entre
adoração e educação. Tanto na construção do Tabernáculo- com seus
ornamentos em Levítico - como o culto neotestamentário- em 1 Coríntios-
eram baseados na instrução por meio das analogias, símbolos e liturgias.
2. O culto não é um momento para êxtase, ou seja, emoções
que tiram o homem de si, da racionalidade. Êxtase é marca do culto
pagão, não do culto cristão. O culto cristão não é racionalista, pois
não pode ser confundido com uma sala de aula, mas é racional (Rm 12.
1-2). Há uma razão, um princípio, meio e fim.
3. O culto não é seu, nem meu. O culto é do Senhor.
Portanto, é segundo a vontade de Deus que o culto precisa seguir. Se Ele
esrabeleceu ordem quem sou eu para fazê-lo um pequeno show pessoal?
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