Veja a matéria
Rio de Paz lança campanha #Éjusto? para cobrar serviços públicos e criticar o uso de dinheiro público na Copa
GLOBO
COLUNA ANCELMO
Com o objetivo de chamar a atenção dos governantes, a ONG Rio de Paz está lançando hoje nas redes sociais a campanha "É Justo?", na qual vai divulgar fotos de locais marcados pela desigualdade social e por deficiências nos serviços públicos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Esta foto aí de cima é do lixo acumulado na Favela do Jacarezinho, comunidade pobre a menos de três quilômetros do Maracanã, onde será realizada a final da Copa. As imagens terão em comum bolas com cruz vermelha pintada.
-- Nosso pedido é que os governos façam investimentos também em educação, saúde e segurança. Queremos que haja responsabilidade social com Padrão Fifa por parte dos governantes e da Fifa -- diz o líder do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.
A ONG -- que luta pela redução de homicídios -- abraçou também causas sociais e observa que o protesto não tem objetivo de boicotar ou ser simplesmente contra a Copa do Mundo. "Só acreditamos que a Copa seria melhor se não tivesse sido feita com dinheiro público", diz Costa.
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz2xpjiNGMa
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário