Fonte - http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,astronomos-descobrem-1-exoplaneta-habitavel-semelhante-a-terra,
Batizado de Kepler-186f, ele orbita estrela anã vermelha menos quente que o Sol, em zona onde pode haver água em estado líquido
17 de abril de 2014 | 16h 32
Agências internacionais
WASHINGTON - Cientistas anunciaram a descoberta do
primeiro planeta fora do sistema solar de um tamanho similar ao da Terra
e onde pode haver água em estado líquido em sua superfície, o que o
faria ser habitável. A novidade reafirma a probabilidade de que haja
planetas irmãos à Terra na nossa galáxia, a Via Láctea. O trabalho,
conduzido por um cientista da agência espacial dos Estados Unidos, a
Nasa, foi publicado nesta quinta-feira, 17, na revista científica Science.
REUTERS/NASA
O planeta recém-descoberto
De acordo com os cientistas, o planeta recém-descoberto tem 1,1 vez o tamanho da Terra, está na quinta posição contada a partir de seu sol e precisa de 129,9 dias terrestres para dar uma volta de torno de sua estrela - o que equivale a um ano.
Já a estrela anã possui aproximadamente metade do diâmetro do Sol terrestre e fica a 490 anos-luz da Terra. Essa zona é considerada habitável porque a vida, tal como conhecemos, tem possibilidade de se desenvolver no local, segundo os cientistas.
Para Fred Adams, professor de Física e Astronomia da Universidade de Michigan, "se trata de um passo importante na busca por um exoplaneta idêntico à Terra."
COMENTÁRIO DO BLOG DO PASTOR MANOEL BARBOSA
A escritora Ellen White falou muitas vezes que há outros mundos(planetas) habitados. Em visão chegou a ir em um desses planetas, onde encontrou o Velho Enoque que foi trasladado ao céu sem ver a morte..
Veja o um dos texto escrito por ela, que fala de outros planetas (mundos) com vida
Muitos parecem ter a idéia de que este mundo e as mansões celestiais constituam o Universo de Deus. Não é assim. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 990.
Deus tem mundos e mais mundos que são obedientes a Sua lei. Estes mundos são dirigidos com referência à glória do Criador. Ao verem os habitantes desses mundos o grande preço que foi pago para resgatar o homem, enchem-se de assombro. Review and Herald, 25 de setembro 1900.
O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar brilhante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: "Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra." Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: "Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam."
Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque, que tinha sido trasladado. ... Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse: "Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar." Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo: "Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus." Primeiros Escritos, págs. 39 e 40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário