Veja o que a escritora Ellen White escreveu ainda no século dezenove, quando não havia a preocupação com o clima da terra.
É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.Vidas que Falam - MM 1971 Pag. 231
Agora veja o que diz os cientistas da ONU
ONU: Dos 14 anos mais quentes que há registo, 13 tiveram lugar no século XXI
Fonte - http://restaumaesperanca.blogspot.com.br
Os resultados do relatório agora publicado mostram uma tendência inequívoca de aumento das temperaturas ao longo do passado recente, com a primeira década do séc. XXI a ser a mais quente de que há registo e 2013 a ser um ano invulgarmente quente.
Com efeito, o relatório confirma que só houve 5 anos mais quentes que 2013, como já tinha sido avançado pela ONU há cerca de um mês. As elevadas temperaturas atingiram com maior intensidade o hemisfério sul, tendo o ano passado sido o mais quente de que há registo na Austrália, o segundo mais quente no caso da Argentina e o terceiro mais quente na Nova Zelândia.
Por outro lado, embora a camada de gelo no Ártico não tenha atingindo os valores mais baixos de que há registo em 2013, apenas 5 anos registaram menos gelo no verão e os sete anos com valores mais reduzidos ocorreram desde 2007.
Michael Jarraud, Secretário-geral da WMO, conclui que estas são provas claras que, ao contrário do que tem sido afirmado, o aquecimento global não parou:
“Não existe nenhuma pausa no aquecimento global, afirmou o responsável. Por outro lado, “muitos dos eventos extremos de 2013 estão de acordo com o que seria de esperar como resultado das Alterações Climática induzidas pelo Homem, acrescenta Michael Jarraud. “Assistimos a precipitação mais forte, mais calor intenso e mais danos provocados por tempestades e inundações costeiras como resultado do aumento do nível do mar”.
O The Guardian notícia que na próxima semana será publicada a segunda parte do relatório, que fará parte do 5º Relatório sobre Alterações Climáticas do Painel Intergovernamental da ONU que reúne especialistas no tema.
Fonte http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/ONU-Dos-14-anos-mais-quentes-que-ha-registo-13-tiveram-lugar-no-seculo-XXI?bl=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário