Seguidores

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Justiça do Acre recomenda cultos religiosos para presidiários

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia

Presidiários diplomados passam pelo processo de ressocialização
Presidiários diplomados passam pelo processo de ressocialização
Rio Branco, AC … [ASN] Com um número elevado de presos, a Justiça no Brasil tem procurado alternativas para promover a ressocialização dos que estão no sistema carcerário. Diversas atividades são realizadas, entre elas, fabricação de bolas, plantação de hortas, trabalho em construções públicas, e essas atividades promovem a ressocialização, como também a diminuição do tempo de reclusão dos presos. Na cidade de Rio Branco, capital do Acre, uma outra atividade foi adotada e que mereceu a consideração judicial.
A juíza da Vara de e Execução Penal Maha Manasfi determinou que os presos em regime semiaberto, ou cumprindo penas alternativas deveriam frequentar cultos ou reuniões em instituições religiosas, como forma de ressocialização dessas pessoas. E na igreja adventista do Bosque, no município de Rio Branco, foi estabelecido um grupo de estudo da Bíblia que já se reúne há mais de um ano. Os encontros são regulares e exclusivos para atendimento desse grupo especial (ao todos, são 40 participantes envolvidos). O grupo é rotativo, levando em consideração que, com o término do tempo de reclusão, outro participante começa a frequentar as reuniões.
O trabalho tem sido desenvolvido por membros da igreja local, entre eles Cil Farney Rodrigues e Jaques Quiles. “Impressionante ver pessoas que nunca tinham ouvido falar da bíblia ou de Deus e que ficam encantadas a cada descoberta que realizam ao estudar. São pessoas que jamais entrariam em uma igreja. Deus conduziu todas as coisas para tocar no coração da juíza e ela ter essa ideia. É Deus usando todas as formas e maneiras para se revelar”, concluiu Farney. [Equipe ASN, Leonardo Leite]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque