Fonte - http://noticias.adventistas.org
Brasília testemunha a maior campanha adventista de evangelismo urbano da sua história. Igreja visitou cracolândia, limpou espaços públicos, pregou a Palavra e orou pelas autoridades
Ato simbólico com 2 mil doadores de sangue marcou o início da semana de atividades sociais no Distrito Federal
O ato simbólico abriu a semana de atividades do projeto “Brasília, Capital com Esperança”. Nos dias 14 a 22 de setembro, os fiéis ofereceram serviços à cidade que tocam nos principais problemas dos grandes centros urbanos. Em resposta à desigualdade social, 4,5 mil cestas básicas foram entregues para famílias carentes.
Palestras educativas em escolas, visitas a áreas tomadas por dependentes químicos e a distribuição de 20 mil revistas que alertam contra a violência doméstica e o abuso sexual, foram algumas das iniciativas que buscaram levar esperança à comunidade. Segundo a Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, o Distrito Federal é a unidade federativa com maior número de denúncias de agressão contra mulheres no país.
Livros, rosas e abraços
Na quarta-feira, dia 18, o incentivo à leitura e à união familiar foram o foco do projeto. Espalhados pela região central de Brasília, cerca de mil voluntários distribuíram 100 mil livros, 40 mil rosas e milhares de abraços.
Apesar da chuva e do vento frio que pegou os brasilienses de surpresa, jovens e adultos aproveitaram o horário de maior movimento da cidade e, antes mesmo das 6h da manhã já estavam prontos para expressar seu carinho pela população. O gesto inesperado de altruísmo foi recebido de braços abertos pela comunidade.
Admirado com a iniciativa, o funcionário público Humberto de Oliveira viu na ação um ato de valorização à família. “No Brasil, temos visto muito que a família está precisando de atenção especial. Precisamos rever nosso posicionamento em relação à família e a entrega dessa rosa simboliza essa importância”, constatou.
Essa e outras ações do projeto também chamaram a atenção da imprensa local, que repercutiu as ações ao vivo em programações televisivas, em reportagens veiculadas no rádio e em matérias publicadas em jornais impressos e online. Ao todo, a campanha teve 25 inserções na mídia.
Limpeza geral
A sustentabilidade e a solidariedade também marcaram presença. No dia 15, domingo, cerca de 500 voluntários revitalizaram quatro passagens subterrâneas para pedestres do centro de Brasília. Os voluntários retiraram pichações e recolheram todo o lixo espalhado pelo local.
O mesmo foi realizado no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o maior parque urbano do mundo, área verde mais extensa que o Central Park, em Nova York (EUA). No parque brasiliense, além da revitalização, a preocupação foi com a preservação do meio ambiente e o bem-estar espiritual das pessoas. De maneira criativa e simples, voluntários distribuíram 10 mil livros missionários em sacolinhas de lixo para automóveis.
O analista de sistemas, César Chaves, foi abordado por um grupo de jovens, ganhou o kit e reconheceu a importância do projeto. “Fiquei muito feliz com a atitude do grupo, pois acredito que essa é uma excelente maneira de incentivarmos as pessoas a se preocuparem com o ambiente em que vivem”, afirmou.
Saúde no Parque
O Parque da Cidade também foi palco de uma feira de saúde. Cerca de 500 profissionais, como nutricionistas, médicos, enfermeiros, massagistas e psicólogos, se voluntariaram para atender as 6 mil pessoas que passaram pelo local. Dez estandes foram montados para atendimento de adultos e crianças.
Para o administrador do Parque, Paulo Dubois, os adventistas se destacam por oferecer benefícios ao local. “A Igreja Adventista brinda o Parque com essa ação maravilhosa. É o povo de Deus trazendo para esse espaço sagrado do lazer do trabalhador uma ação absolutamente positiva”, comemorou.
Auxílio completo
Encerramento:
20 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios para orar pelas
autoridades, estudar a Palavra de Deus e testemunhar o batismo
de 110 pessoas
de 110 pessoas
No sábado, 21, e no domingo, 22, aproximadamente 20 mil pessoas se reuniram no gramado da Esplanada dos Ministérios para a celebração final do projeto. Na ocasião, 110 pessoas foram batizadas. Participaram desse encerramento, os pastores Luís Gonçalves e Ivan Saraiva, além do quarteto Arautos do Rei e a cantora Laura Morena.
“Tudo o que foi feito essa semana tem um propósito especial: ver pessoas sendo salvas. Se fizermos tudo que estamos fazendo sem esse foco, nada terá sentido”, explicou o pastor Charlles Britis, líder dos adventistas do Distrito Federal. [Colaboradores, Ana Mejia, Liane Prestes e Rebeca Silvestrin]
Nenhum comentário:
Postar um comentário