Rio de Janeiro, RJ… [ASN] Com cartaz,
adesivos e distribuição de água, jovens adventistas do Rio de Janeiro
se aproximaram das pessoas que saíam do festival Rock in Rio,
na Barra da Tijuca, na madrugada do dia 22 de setembro. A frase “saiba
mais sobre o maior show de todos os tempos” e a garrafa com o rótulo “um
cara que deu a vida pelos seus fãs” atraiu a atenção de quem passou
pelo projeto God in Rio.
O idealizador da iniciativa,o publicitário
Agnes de Araújo, de 22 anos, diz que a ideia surgiu após o grupo ter ido
às manifestações do mês de julho. Enquanto a maioria pedia a diminuição
do valor das tarifas de ônibus, eles entregavam o livro “A Grande
Esperança” para quem estava no protesto. “Desde então, juntamos a ideia
mais a força de vontade de outros jovens e fundamos este movimento em
prol do evangelismo criativo”, explica.
A partir daí, Agnes sentiu que não poderia
deixar o maior festival de música rock passar em branco. “Vendo estes
eventos, que para gente é loucura ver as pessoas ficarem dias nas filas
esperando para ver seus ídolos que não os conhecem, concluímos que é o
amor que motiva esses fãs. Quem dirá a nós, cristãos, que adoramos um
Deus que conhece cada detalhe nosso, devemos mais ainda fazer “loucuras”
por Ele. Devemos ser mais que fãs, devemos ser discípulos”,
complementa. A ação contou com a presença de 16 jovens com idades entre
12 e 25 anos.
A diretora associada de jovens da igreja
adventista Freguesia, Thayane Carvalho, de 23 anos, lembra da reação das
pessoas ao receber a garrafa de água. “Era muito engraçado quando
falávamos que era presente, que não precisava pagar. Alguns não
acreditavam, outros agradeciam muito, mas a maioria recusava. Teve uma
menina que falou para o amigo cheirar a garrafa porque, com certeza, a
água estava batizada”, acrescenta.
O mais novo do grupo, Nathan Amaral, de 12
anos, arrancou risadas do grupo ao distribuir os adesivos porque os
chamava de “folhetinho da vida eterna”. “Quando uma pessoa recusou pegar
o tal folheto, ele logo respondeu para que tivesse cuidado. A surpresa
veio quando a pessoa voltou, pegou o adesivo e pediu desculpas pela
atitude”, descreve Thayane.
“Ser louco por Jesus é romper a barreira do
comodismo cristão e viver intensamente o cristianismo vivo. Este tipo de
atitude nossa é apenas um aperitivo do que ainda podemos fazer em nome
de dEle”, identifica Araújo, que já espera pela próxima oportunidade.
“Ver jovens trabalhando assim, fora da
“caixinha” da igreja, é sempre muito bonito e inspirador. É um dos
sinais da breve volta de Cristo e isso mexe com qualquer pessoa, seja
cristã ou não. De fato, esses jovens causaram um impacto àquelas pessoas
que receberam os presentes e se perguntaram o por que de ter ali gente
dando água enquanto todos vendiam, indo enquanto todos voltavam,
sorrindo animados enquanto todos só queriam dormir”, avalia o
publicitário.
Para ele, por mais que alguns estivessem
muito bêbados ou cansados para refletir tais atitudes , permanece a
certeza de que o Espírito Santo vai relembrá-los e, após uma releitura,
terão mais uma chance de conhecer o ídolo que nunca vai desapontá-los.
“Jesus quer usar cada um para fazer a diferença, seja em projetos assim
ou individualmente. Mas cabe a cada um permitir ser usado por Ele. No
início pode até parecer loucura , mas no céu você vai descobrir que foi a
loucura mais sensata que já fez.”
“Precisamos ser ousados. Nós não somente temos a mensagem, mas somos a
mensagem. O vazio que esses milhares de jovens estão tentando preencher
com rock, só será verdadeiramente preenchido por Cristo”, concluiu o
líder de jovens da Igreja Adventista do Rio de Janeiro, pastor Max
Schuabb.
[Equipe ASN, Dina Karla Miranda e Thaís Carvalho]
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