Palmas, TO… [ASN] Durante a última semana, a capital do Tocantins foi palco de várias ações de solidariedade e evangelísticas do projeto “Palmas, Lugar de Esperança”. A iniciativa, que começou no dia 3 de agosto, faz parte de uma série de eventos promovidos pela Igreja Adventista nas grandes cidades da América do Sul.
Passeata contra a violência, ciclo de palestras em prol da qualidade de vida, bem como reuniões e debates contra o abuso de crianças, mulheres e idosos, deram o pontapé inicial no projeto. Limpeza de praias, distribuição de sementes para estimular o reflorestamento, doações de sangue e reformas de casas em bairros carentes também fizeram parte dos oito dias de movimentação. Além disso, a revitalização de uma praça e visitas a hospitais e maternidades também foram ações lideradas pela Igreja Adventista na região com o objetivo de levar amor e esperança à capital tocantinense.
Na visão do pastor Salomão Sarmento, líder da Igreja para todo o Estado, “Palmas, Lugar de Esperança”, não nasceu no coração humano. “Para que esse projeto fosse realizado, muitas orações foram feitas, muitas conversas, reuniões. A partir daí as coisas foram se iluminando cada vez mais. Isso aqui não foi um plano de seres humanos, foi um plano de Jesus Cristo.”
Para, ao final, coroar a maior movimentação de adventistas e amigos da Igreja na cidade, uma programação espiritual e evangelística aconteceu na tarde deste sábado, 10 de agosto, em praça pública. O local, que está situado à frente do Palácio Araguaia, sede do governo do Estado, foi cedido pelo próprio governador Siqueira Campos, que apoiou o projeto desde o início. Em seu gabinete, emocionado, elogiou o trabalho da Igreja. “Eu tive a alegria de receber os dirigentes da Igreja Adventista e esses líderes, em cada uma das manifestações, foram maravilhosos, foram verdadeiros missionários. Esses homens e moças me deram uma alegria enorme”, compartilhou.
Com entrada franca, o programa contou com a participação do quarteto adventista Arautos do Rei, que está em sua 26ª formação. Os pastores Luís Gonçalves e Ivan Saraiva, apresentadores da TV Novo Tempo, canal 56 na cidade, também estiveram presentes para compartilhar mensagens bíblicas com o público, estimado em 5 mil participantes. Na ocasião, em que também ocorreu o fechamento da semana de atividades intensivas na capital do Estado, seis pessoas foram batizadas. [Liana Feitosa, equipe ASN]
Nenhum comentário:
Postar um comentário