Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lição da Esc. Sabatina - Lição 10 - As primeiras coisas primeiro! (Ageu)

Lição 10 - As primeiras coisas primeiro! (Ageu)

1º a 8 de junho






Sábado à tarde

Ano Bíblico: Jó 1, 2



VERSO PARA MEMORIZAR:

“Minha é a prata, Meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:8).



Leituras da Semana:

Pensamento-chave: A mensagem de Ageu é simples: Quais são as nossas prioridades e por que é tão importante ajustá-las?

O livro de Ageu, um dos mais curtos da Bíblia, foi escrito em um momento crítico na vida de Judá. Os exilados tinham voltado do cativeiro em Babilônia quase vinte anos antes. No entanto, eles pareciam ter esquecido o motivo de seu regresso. Eles permitiram que o templo de Deus ficasse em ruínas, enquanto dedicavam suas energias para a construção das próprias casas.

Assim, o profeta exortou os exilados que haviam retornado a dar atenção cuidadosa à sua situação. A mensagem foi simples e lógica. O povo trabalhava arduamente, mas não ganhava muito. Isso acontecia porque eles tinham confundido as prioridades. Eles precisavam colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que faziam. Como o próprio Jesus disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).

Hoje, também, é tão fácil ficar envolvido na luta pela vida que nos esquecemos de qual deve ser nossa prioridade: fazer sempre a vontade do Senhor.






Domingo

Ano Bíblico: Jó 3–5



Plantando muito, colhendo pouco


1. Leia Ageu 1:1-11. O que estava acontecendo ali? Por que estava ocorrendo? Pode acontecer o mesmo conosco?

Por mais de um ano o templo foi negligenciado, e quase abandonado. O povo habitava em seus lares, e tudo fazia para alcançar prosperidade temporal, mas sua situação era deplorável. Por mais que trabalhassem não prosperavam. Os próprios elementos da natureza pareciam conspirar contra eles. Visto que haviam permitido que o templo continuasse em ruínas, o Senhor enviou sobre seus recursos uma ruinosa estiagem. Deus lhes havia concedido os frutos do campo, dos pomares, o cereal, o vinho e o óleo, como sinal do Seu favor, mas como haviam usado essas generosas dádivas de modo tão egoísta, as bênçãos foram retiradas” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 573).

Ageu confrontou o povo com sua condição. Inutilidade do trabalho era uma das maldições que resultaram da transgressão da aliança divina (Lv 26:16, 20). Até que as pessoas voltassem sua atenção para essa prioridade, não haveria prosperidade para elas.

Ageu tinha grande zelo pelo templo do Senhor e quis que o povo completasse sua reconstrução imediatamente. Seu desejo era contrário à complacência dos que não se importavam com o templo tanto quanto se preocupavam com seu próprio conforto. Enquanto a grande preocupação de Ageu era com o templo, as pessoas estavam mais interessadas em suas próprias casas.
O Senhor usou Ageu para mover o coração das pessoas na direção das preocupações de Deus. Ele não poderia ser honrado corretamente enquanto Sua casa estivesse em ruínas. O templo em Jerusalém simbolizava a presença divina em meio à humanidade caída. Era um lembrete visível ao mundo inteiro de que o soberano Senhor é o Deus dos céus e da Terra. Como os filhos de Israel poderiam testemunhar do Deus verdadeiro enquanto o próprio símbolo desse Deus e de todo o plano da salvação estava em ruínas (Jo 2:19; Mt 26:61)? Em muitos aspectos, a atitude deles para com o templo revelou um problema espiritual mais profundo: a perda do senso da sua missão divina como povo remanescente de Deus.

Que advertência a mensagem de Ageu traz para nossa vida?





Segunda

Ano Bíblico: Jó 6, 7



A grande promessa de Deus


2. Leia Ageu 1:12-14. Observe o senso de unidade de propósito nesses versos. Por que isso era tão importante para que o povo obedecesse ao chamado de Deus?

Dessa vez, a mensagem foi obedecida imediatamente pelos líderes e pelo povo remanescente. Eles se prepararam, coletaram materiais e retomaram o trabalho no templo três semanas depois. Uma semana depois eles ergueram um altar e restabeleceram a adoração sacrifical (Ed 3:1-6). Em menos de cinco anos, o templo foi concluído.

Embora o reino de Deus não possa ser identificado com um edifício material, o livro de Ageu é um lembrete de que Deus às vezes usa coisas materiais, como edifícios, para fins espirituais.

Se o cumprimento imediato da mensagem profética é considerado a medida do sucesso de um profeta, Ageu se destaca como um dos profetas mais bem-sucedidos. Sua pregação moveu as pessoas à ação. No mesmo mês, a obra no templo foi retomada com os profetas assegurando ao povo que o Senhor os ajudaria.

Ageu 1:12-14 relata a resposta dos líderes e do povo à mensagem de Ageu. Todos obedeceram ao Senhor porque reconheceram que o profeta havia sido enviado por Deus. O povo “temeu diante do Senhor” (v. 12) e mostrou isso ao adorá-Lo e Lhe dar a devida atenção. Ageu então poderia dar uma nova palavra do Senhor: “Eu Sou convosco” (v. 13). Assim que as pessoas decidiram obedecer ao Senhor, as mensagens de reprovação foram substituídas por palavras de encorajamento. A certeza da presença de Deus lhes deu a promessa de todas as outras bênçãos. A declaração “Eu Sou convosco” relembra as promessas da aliança que Deus fez durante o tempo dos patriarcas e Moisés (Gn 26:3; Êx 3:12; Nm 14:9).


A maior manifestação de Deus “conosco” é Jesus (Is 7:14; Mt 1:23; 28:20). Pense na ideia de que Jesus, o Criador e Mantenedor do Universo, viveu entre nós. O que isso nos diz sobre nossa importância, em um Universo tão grande que facilmente podemos ser levados a nos considerar insignificantes?





Terça

Ano Bíblico: Jó 8–10



Não tema!


Ageu 2:1-5 apresenta um momento interessante no grande reavivamento que estava ocorrendo entre o povo de Deus. Cerca de um mês após o começo da edificação do templo, Deus enviou uma palavra de incentivo por meio de Ageu para o remanescente que havia decidido, mesmo sem recursos suficientes, reconstruir a casa de Deus conforme a orientação dos profetas. Ageu perguntou aos anciãos como o estado do templo se comparava à sua aparência antes do exílio. O aspecto do templo reconstruído não correspondia à glória anterior. As pessoas podem ter ficado desencorajadas porque não tinham condição de reproduzir o esplendor do templo de Salomão, que havia existido no mesmo lugar.

3. O que Deus mandou dizer ao povo e aos líderes de Sua obra? Ag 2:4, 5

O profeta encorajou o povo a continuar trabalhando porque o Espírito de Deus estava com eles. Ele pediu que todos os membros da comunidade remanescente fossem fortes e trabalhassem arduamente por causa da presença do Deus Todo-­poderoso em seu meio. As palavras de Ageu aos líderes foram: “Sê forte”, “Não temais”. Elas soam como as palavras do Senhor a Josué após a morte de Moisés (Js 1:5-9). Quanto menores e mais fracos fossem os recursos de Israel, maior seria sua necessidade de fé em Deus. O profeta declarou que, no fim, o Senhor tornaria a glória do último templo maior do que sua glória anterior. Isso se tornou realidade, no entanto, somente porque Alguém maior do que o templo havia chegado (Mt 12:6).

A presença do Espírito Santo confirmou a continuidade do reino de Deus em Israel. O Espírito de Deus, que tinha guiado Moisés e os anciãos, e que enviara profetas com mensagens inspiradas, estava no meio do remanescente. A resposta piedosa dos líderes e do povo testemunhou acerca da reforma espiritual que havia ocorrido. O Espírito Santo estava presente ao renová-los e aproximá-los de seu Deus. A presença do Espírito de Deus garantiu também a plenitude das bênçãos. O profeta encorajou os membros da comunidade a trabalhar para que as promessas divinas se cumprissem.

Ageu ministrou a Palavra de Deus às pessoas que conheciam as dificuldades da vida e a decepção da esperança não realizada. Ele atraiu a atenção delas para Deus, que é fiel e que esperava que os cidadãos da nova comunidade fossem responsáveis para com Seu reino, perseverando em fazer o bem e, assim, encontrando verdadeiro significado e propósito em sua vida.

Um homem que havia desistido de crer em Deus, deixou uma nota de suicídio de 1.900 páginas. A certa altura, ele escreveu: “Todas as palavras, pensamentos e emoções se voltam para um problema central: A vida não tem sentido.”

Como nossa crença em Deus e nossa vontade de obedecer a Ele dão sentido à vida?







Quarta

Ano Bíblico: Jó 11–14




O Desejado de todas as nações


4. Leia Ageu 2:6-9. Qual é a promessa desses versos, e como devemos entender seu cumprimento?

Por intermédio de Ageu, Deus anunciou um grande abalo das nações no Dia do Senhor, quando o templo se enchesse da presença divina. O profeta chamou seus contemporâneos a olhar além das adversidades e pobreza daqueles dias, para a futura glória do reino de Deus, simbolizada pelo templo.

A principal razão para o esplendor incorporado ao templo de Jerusalém era torná-lo digno da presença de Deus. No entanto, de acordo com esse texto, o Senhor estava disposto a habitar na casa menos gloriosa e, posteriormente, trazer esplendor a ela. As pessoas não precisavam se preocupar excessivamente com a forma de financiar a reconstrução do templo. Todos os tesouros pertencem ao Deus que havia prometido morar nele. O próprio Senhor era o provedor do esplendor do templo.

“Enquanto o povo procurava fazer sua parte, buscando uma renovação da graça de Deus no coração e na vida, mensagem após mensagem era dada a eles por intermédio de Ageu e Zacarias, com a certeza de que sua fé seria ricamente recompensada, e que não falharia a Palavra de Deus com respeito à futura glória do templo cujas paredes eles estavam reparando. Nesse mesmo edifício apareceria, na plenitude do tempo, o Desejado de todas as nações como o Mestre e Salvador da humanidade” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 577).

Deus prometeu que o esplendor do segundo templo seria maior do que a glória do antigo. Seria um tipo diferente de glória porque esse templo seria honrado pela presença física de Jesus. De fato, a presença de Cristo fez com que a glória do novo templo fosse maior do que a do templo de Salomão.


Leia Hebreus 8:1-5. Não importa qual tenha sido a glória do templo terreno, nunca devemos nos esquecer de que ele foi apenas uma sombra, um símbolo do plano da salvação. O que significa o fato de que, agora, Jesus está ministrando em nosso favor no “verdadeiro tabernáculo”, feito por Deus, não pelo homem? Como podemos aprender a avaliar melhor a importância da mensagem do santuário no plano da salvação?






Quinta

Ano Bíblico: Jó 15–17


 

Anel de selar


Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, filho de Salatiel, servo Meu, diz o Senhor, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:23).

A mensagem final do Senhor a Ageu foi dada no mesmo dia da mensagem anterior, a fim de complementá-la (Ag 2:22, 23). O Senhor advertiu a respeito de uma iminente destruição de reinos e nações durante o dia do juízo de Deus. Mas nesse mesmo dia, disse o profeta, o servo do Senhor concluirá a designada tarefa divina de salvação. Em última análise, isso se cumprirá somente na segunda vinda de Jesus e durante os eventos posteriores a esse acontecimento.

O líder político da nação está associado nesse caso com o glorioso reinado do rei Davi de Israel, de quem ele era descendente. Zorobabel era neto do rei Joaquim e herdeiro legítimo do trono de Davi depois do exílio babilônico. Ele serviu como governador de Judá sob o rei persa Dario, o Grande, e foi a principal força por trás da reconstrução do templo em Jerusalém. Josué foi o sumo sacerdote que também ajudou a reconstruir o templo.

O profeta disse que Zorobabel seria anel de selar do Senhor, um objeto que provê evidência de autoridade real e propriedade. Como um rei selando documentos legais com um anel, o Senhor iria impressionar o mundo inteiro pelo trabalho de Seu servo. Embora o papel fundamental de Zorobabel na reconstrução do templo não deva ser subestimado, ele não realizou tudo que Deus lhe havia prometido por meio de Ageu. Os inspirados escritores dos evangelhos apontam para a pessoa e ministério de Jesus Cristo, descendente de Davi e de Zorobabel, como cumprimento final de todas as promessas messiânicas encontradas na Bíblia.

5. Leia Lucas 24:13-27, com especial destaque para as palavras de Cristo aos dois discípulos. Que mensagem importante Ele estava dando a eles, e como Suas palavras mostram a importância de compreender as profecias do Antigo Testamento? Essas profecias ainda são relevantes para os cristãos hoje?




Sexta

Ano Bíblico: Jó 18, 19



Estudo adicional


Mas nem mesmo aquela hora escura foi sem esperança para aqueles cuja confiança estava em Deus. Os profetas Ageu e Zacarias foram despertados para enfrentar a crise. Com encorajadores testemunhos, esses mensageiros escolhidos revelaram ao povo a causa de suas dificuldades. A falta de prosperidade temporal era o resultado da negligência em dar prioridade aos interesses de Deus, os profetas afirmaram” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 573, 574).

“O segundo templo não foi honrado com a nuvem de glória de Jeová, mas com a presença viva dAquele em quem habita corporalmente a plenitude da Divindade – que era o próprio Deus manifestado em carne. ‘O Desejado de todas as nações’ havia, em verdade, chegado ao Seu templo quando o Homem de Nazaré ensinava e curava nos pátios sagrados. Com a presença de Cristo, e com ela somente, o segundo templo excedeu o primeiro em glória” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 24).


Perguntas para reflexão

1. O que a presença de Jesus na nossa vida e o Seu sacrifício pelos pecados do mundo nos dizem sobre nosso valor? Qual é a diferença entre essa visão da humanidade e o ponto de vista ateísta e evolucionista, tão comuns no mundo?

2. Isaías falou sobre o orgulhoso rei de Babilônia que, no auge de seu poder, “fazia estremecer a Terra e tremer os reinos” (Is 14:16, 17). Qual é a diferença entre esse tremor e o abalo provocado pela intervenção do Senhor, descrito por Ageu no capítulo 2 de seu livro?

3. Os antigos israelitas muitas vezes foram desobedientes às mensagens proclamadas pelos profetas de Deus. De que maneira o povo de Deus hoje está resistindo às mensagens que o Senhor lhe está enviando?

4. O antigo templo e seu sistema sacrifical perderam todo o valor, de uma vez por todas, depois da morte de Jesus. O que os capítulos 8 e 9 de Hebreus falam sobre o que Cristo fez e faz por nós, que o santuário terrestre não poderia fazer?


Respostas sugestivas: 1. A nação judaica estava enfrentando uma séria crise econômica, provocada por uma maldição divina, devido à negligência em relação à reconstrução do templo. Podemos deixar de alcançar o máximo do nosso potencial quando não consagramos toda a nossa vida ao Senhor. 2. Profeta, líderes e povo trabalharam unidos no mesmo propósito, em favor da obra do Senhor. A unidade era importante para fortalecer a coragem do povo e demonstrar que Deus estava à frente da obra, animando o coração de todos. 3. Sejam fortes; trabalhem, porque Eu estou com vocês e Meu Espírito está entre vocês. 4. A glória do segundo templo seria maior que a do primeiro, porque o Desejado de todas as nações entraria nele; essa promessa começou a se cumprir quando Deus abençoou a reconstrução do segundo templo e culminou com a presença de Jesus (O Desejado de todas as nações) no templo de Jerusalém. 5. Disse que precisavam acreditar nos escritos de Moisés, dos profetas e em todo o Antigo Testamento, porque esses escritos confirmavam que Ele era o Messias verdadeiro, que devia sofrer e depois entrar em Sua glória. Essas profecias ainda são relevantes, porque destacam o Cristo que veio e que voltará para salvar Seu povo.

Nota de Falecimento – Elton Oliveira - Diretor do IAENE

Fonte http://megaphoneadv.blogspot.com.br/

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Elton Santos de Oliveira, diretor administrativo da Faculdade Adventista da Bahia. Foi vítima de acidente de automóvel, na BR-101, imediações do km 192, no trevo de acesso à cidade de Conceição da Feira, no início da tarde do dia 31/05/2013.

Elton chegou ao campus em 2012, para assumir o cargo ao qual estava até o dia de hoje. Seu trabalho teve muito destaque, ao liderar uma grande reengenharia na área técnico-administrativa da instituição. Antes do IAENE, atuou em outras instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Instituto Adventista Paranaense, Clínica Adventista de Curitiba, CATRE-SC e a Missão Nordeste.
Elton era casado com Cláudia Oliveira e deixa três filhos: Elton Cezar, Francielli e Jean Carlo (aluno do IAENE). Neste momento de grande tristeza, a família IAENENSE se põe de luto pelo nosso líder. Que Deus esteja com os familiares e amigos, confortando-os com a Grande Esperança.

Projeto em escola de Tocantins incentiva consumo de frutas

31 de maio de 2013

Projeto em escola de Tocantins incentiva consumo de frutas

Alunos vidrados em explicação sobre o valor de frutas como o côco
Alunos vidrados em explicação sobre o valor de frutas como o côco

Palmas, Tocantins …. [ASN] Em tempos de fast food e comida congelada, o incentivo à alimentação saudável é cada vez mais importante. Por isso, projetos que integram os conceitos de saúde às aulas normais são incentivados na Escola Adventista. O projeto A sobremesa que Deus nos deu está surpreendendo. Além de reforçar o conceito de Deus como o criador, alguns alunos já conseguiram vencer a resistência e experimentar o alimento. O projeto, realizado com a turma do Maternal II está em curso, abrangendo todo o 2° bimestre escolar.
A cada semana, duas frutas são o foco das atividades realizadas em classe. A professora da turma, Zilzanir Sarmento, afirmou que os resultados do projeto foram rápidos e surpreendentes: “quando eu elaborei o projeto, não imaginei que havia tantas crianças que se recusavam a comer frutas em casa. Um desses já provou a pêra, repetiu e afirmou que vai comer em casa”, contou a professora.
Na Escola Adventista, os projetos são valorizados principalmente no ensino direcionado à Educação Infantil. Buscando a interdisciplinaridade, um único assunto é o ponto de partida para diversas atividades, pois fixa o conteúdo e mostrando que no mundo, todos os conhecimentos estão relacionados. [Equipe ASN, Heloisa Kayser]

Os Resultados das Falsas Visões - Meditação 30 de Maio

Ellen White

Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.  Mat. 7:19 e 20.

Que aconteceu com os que haviam tido visões, e os que os animavam? Vários deles ainda vivos [1890], são agora céticos, não têm nenhuma crença nos dons da igreja, nem fé na verdade, nenhuma religião absolutamente. Tal, foi-me mostrado, é o resultado certo de visões espúrias. ...
Satanás está ... constantemente forçando o falso - para desviar da verdade.
O último engano de Satanás será exatamente anular o testemunho do Espírito de Deus. "Não havendo profecia, o povo se corrompe." Prov. 29:18. Satanás trabalhará engenhosamente, por diferentes maneiras e por instrumentos diversos, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no testemunho verdadeiro. Introduzirá visões falsas para desencaminhar, e misturará o falso com o verdadeiro, e assim desgostará o povo para que considerem tudo quanto traz o nome de visões como uma espécie de fanatismo; as almas sinceras, porém, comparando o falso com o verdadeiro, serão habilitadas a distinguir entre elas. ...
Surgirão continuamente coisas que causem desunião, afastem da verdade. Esse questionar, criticar, acusar, julgar a outros, não é prova da graça de Cristo no coração. Não produz unidade. Tal obra tem sido desenvolvida no passado por pessoas que professavam ter maravilhoso esclarecimento, quando se achavam afundadas no pecado. ...
Nada há mais prejudicial ao interesse da alma, sua pureza, suas genuínas e santas concepções de Deus e das coisas sagradas e eternas, do que dar sempre atenção às coisas que não são de Deus, e exaltá-las. Isto envenena o coração, e degrada o entendimento. A verdade pura pode ser rastreada a sua divina Origem, por sua influência de molde a elevar, refinar e santificar o caráter do que a recebe. O Autor de toda verdade orou a Seu Pai: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua Palavra hão de crer em Mim; para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste." João 17:20 e 21. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 78 e 79.

Maranata, O Senhor Vem. - MM 1977 Pag. 156

Cuidado com os que Causam Divisões! - Meditação - 29 de Maio

Ellem White

É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Luc. 17:1.
Deus está conduzindo um povo e preparando-o para apresentar-se como um, unido, para falar as mesmas coisas, e cumprir a oração de Cristo por Seus discípulos. "...Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também eles sejam um em Nós. ..." João 17:21.
Erguem-se continuamente pequenos grupos que crêem que Deus está unicamente com os poucos, os dispersos, e sua influência é derribar e espalhar o que os servos de Deus constroem. ... O povo que, segundo a Palavra de Deus, está se esforçando ao máximo para ser um, os que são estabelecidos na mensagem do terceiro anjo, são olhados com suspeita, pelo fato de estarem estendendo sua obra, e reunindo pessoas à verdade. São considerados mundanos, porque exercem influência sobre o mundo. ...
Levanta-se um homem, dizendo ser guiado por Deus, e defende a heresia da não-ressurreição dos ímpios. ... Outro nutre errôneos pontos de vista com relação à idade futura. ... Todos querem plena liberdade religiosa, e cada um age independentemente dos outros, e pretendem no entanto que Deus esteja atuando especialmente entre eles. ... Esta gente não está em seu juízo; são levados por um falso reavivamento, e sabemos que não possuem a verdade. ... Quisera  Deus que eles se reformassem ou abandonassem o sábado! Assim não se atravessariam no caminho dos descrentes. ...
Deus está irado com os que seguem uma direção de molde a fazer com que o mundo os odeie. Se um cristão é odiado por causa de suas boas obras, e por seguir a Cristo, terá uma recompensa. Mas, se ele é aborrecido por não adotar um procedimento de modo a ser amado; aborrecido por causa de suas maneiras incultas e porque faz da verdade motivo de disputas com os vizinhos, e vive de maneira a tornar o sábado o mais desagradável possível para eles, esse cristão é uma pedra de tropeço para os pecadores, um obstáculo para a verdade sagrada, e a menos que ele se arrependa, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado ao mar. Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 158-160.

Maranata, O Senhor Vem. MM 1977 Pag. 155

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Missionária conta como foi a tarde no motel com o diabo. Valhei-me Gizuz!

Depois de um cansativo, escrevendo uma apostila, resolvi visitar alguns sites para distrair. Resolvi acessar o site Genizah, um dos meus preferidos na internet, e para minha surpresa, encontrei a postagem abaixo.

Ri bastante, é hilário, bem que estava precisando me distrair.

Me salvou  o dia.

Porém o trágico na história, é que os neo pentecostais se não tiverem o diabo por perto para expulsá-lo, ou uma história diabólica para contar, o culto deles perdem a graça.

Nunca vi um povo gostar tanto de demônios, como os neo pentecostais. Cruz Credo!

Publiquei a matéria, para que vocês possam rir também

Missionária conta como foi a tarde no motel com o diabo. Valhei-me Gizuz!

Clique para ler.

Estive face a face com o Diabo dentro de um motel. Tudo começou quando eu fui para um shopping em Belo Horizonte. Eu estacionei o carro e veio aquele homem de terno e gravata. Mas eu não conseguia ver o rosto dele. Ele se aproximou e me disse que eu era uma loira muito bonita. Respondi, seca, 'obrigado'. E me convidou: ‘Você quer sair comigo?’ Eu disse que o meu cachê era alto (não revelou o valor) e ele disse que me pagava. Então, entrei no carro dele. Mas eu não conseguia olhar para o seu rosto, enquanto seguíamos para um motel, que na época só tinha uma entrada que também servia de saída dos veículos. Ele escolheu a suíte. Nós entramos e eu fui para o banheiro. Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível. Tapei meu nariz e percorri o quarto perguntando: ‘Cadê você? Cadê você?’. Eu já quase me sufocando com aquela fumaça, liguei para a portaria, perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não. Então, eu disse que estava acontecendo alguma coisa e o gerente, acompanhado de duas funcionárias, foi até o quarto. Quando eu abri a porta, eles também sentiram o mau cheiro, quase se sufocaram e constataram que o carro não estava na garagem. Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu sentasse e me disse: ‘Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro'. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar.”

Missionária Neuzilene


O diabo pega, mas não se apega!

O diabo anda com a bola toda nos templos neopentecostais... Só que agora se deu mal e explodiu no banheiro do motel! Coitado de quem limpou a bagaça! 

A indústria do testemunho cabuloso nas igrejas evangélicas é um circo de horrores!

Agora, cá pra nós... Ela está mostrando orgulhosamente a "bíblia da mulher" . Pergunto: A "briba" dos mentirosos estava em falta?

E sabe do pior: o diabo nem pagou o motel! Vazou, o pé redondo, risos. Ah! Se ela te pega!


Comentários em destaque

Joe Troll ‎ no Facebook: "ele se aproximou e disse que eu era bonita". Esse Diabo é realmente o pai da mentira.


Genizah

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/02/missionaria-conta-como-foi-tarde-no.html#ixzz2UoxueIFX
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Conheça a melhor fruta para emagrecer, reduzir o colesterol e a pressão alta

 Fonte - http://www.minhavida.com.br/alimentacao

Veja as melhores aliadas para tratar o diabetes, prevenir a azia, entre outros problemas

Por Nathalie Ayres - publicado em 16/05/2013

O consumo de frutas é muito importante para uma alimentação equilibrada. Quanto maior a variedade delas, melhor para a nossa saúde, já que suas diferentes cores garantem uma quantidade maior e mais variada de fitoquímicos, elementos que fazem bem para a nossa saúde. "As frutas possuem cores diferentes, pois tem vitaminas e minerais em diferentes quantidades", explica o nutricionista Israel Adolfo. Porém, essas propriedades variadas garantem efeitos específicos em alguns casos, o que faz com que algumas frutas sejam muito importantes para o dia a dia. O ideal é consumir de três a cinco porções diárias para obter a quantidade de vitaminas, nutrientes e fibras que o organismo necessita para funcionar. Mas já que a ideia é otimizar os benefícios dessa turma para a sua saúde e para a dieta, está na hora de fazer as escolhas certas. Veja que frutas você não pode deixar de incluir no cardápio, de acordo com a necessidade:
de 7
Maçãs - Foto: Getty Images

Maçã para dar saciedade e reduzir o inchaço

A chave para o emagrecimento está em reduzir as calorias ingeridas e aumentar as gastas. Para ter sucesso na primeira empreitada, aumentar a saciedade é essencial, e as frutas em sua maioria oferecem essa característica. "Todas são muitos importantes no processo de diminuição da gordura corporal, pois são ricas em fibras e proporcional uma grande oportunidade de mastigar. Para isso, índico frutas mais duras, como a maçã", classifica o nutricionista Israel Adolfo.

Para completar o combo, a mação oferece outras vantagens, como a presença de pectina. "Esse é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo", ensina a nutricionista e clínica Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional no Brasil. Suas fibras insolúveis da casca ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. E fechando o currículo da fruta, ela ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.
Abacate - Foto: Getty Images

Abacate para reduzir o colesterol

Essa fruta é rica em gordura monoinsaturada, aquela considerada amiga do nosso organismo. "O ácido oleico, a mesma gordura do azeite de oliva, protege os vasos sanguíneos e o coração contra infartos, tromboses, entupimento das veias, doenças cardíacas e bloqueia a ação do LDL, chamado de colesterol ruim", explica a nutricionista Daniela. Por isso, o consumo regular do abacate reduz os níveis de colesterol total e eleva os de HDL, o chamado colesterol bom. Mas vale um alerta, já que a fruta tem muitas calorias. "Para apresentar apenas os benefícios, deve ser consumida na quantidade de uma colher de sopa ao dia", ressalta Israel Adolfo. E nada de consumi-lo com açúcar, prefira o cacau em pó se há necessidade de incrementar o gosto, como sugere a nutricionista clínica Nicole Trevisan.
Banana - Foto: Getty Images

Banana para diminuir a queimação

A banana, principalmente quando está verde, tem substâncias que protegem as paredes estomacais, favorecendo quem sofre com gastrite e azia. "Um estudo preliminar cita que a fruta possui um flavonoide conhecido como leucocianidina, que previne contra o desenvolvimento de úlceras estomacais", explica o nutricionista Israel Adolfo. Além disso, antes de amadurecer ela tem mais amido, que é digerido primeiramente na boca, o que faz com que o estômago produza menos ácido para efetuar a digestão e irrite menos as paredes estomacais, como ressalta Daniela Jobst. Com o processo de maturação, esse amido vai se convertendo em frutose. Mas é preciso cuidado com um tipo em específico. "A banana nanica é ácida, não sendo indicada para quem tem gastrite", alerta a nutricionista Nicole Trevisan.
Limão - Foto: Getty Images

Limão para quem tem diabetes

A maior parte dos benefícios da fruta é voltada para a saúde do coração, que não deixa de ser prejudicada quando a pessoa tem diabetes, já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias. "A alta concentração de ácido nicotínico no limão protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares, uma tendência para quem tem a doença. O alimento também diminui a viscosidade do sangue, o que é essencial, uma vez que, junto com o diabetes, existem alterações que predispõe a um maior risco de trombose", ensina a nutricionista Daniela Jobst.

Ele também evita hemorragias, devido à presença de ácido cítrico e ácido ascórbico, o que é vantajoso ao paciente com diabetes devido a sua dificuldade de cicatrização. Por fim, a parte branca do limão e a casca também contém pectina, "quando ela é dissolvida em água, produz uma massa viscosa que auxilia no trânsito intestinal e na saciedade, retardando a absorção dos açúcares", desvenda Nicole Trevisan. Isso evita picos glicêmicos, inimigos de quem tem diabetes.
Uva - Foto: Getty Images

Uva para proteger o envelhecimento celular

Frutas de cores avermelhadas são ricas em antioxidantes. "Eles são compostos necessários para neutralizar os radicais livres, evitando assim que reajam com alguma célula e as destruam. Eles são naturalmente formados em nosso organismo nas reações metabólicas habituais e em situações como estresse, consumo de álcool, tabagismo, entre outros", define Israel Adolfo. Normalmente, os radicais livres são causadores de lesões nas células e tecidos, o que pode provocar diversas doenças à longo prazo. A uva é uma fruta rica em antioxidantes, principalmente na casca e na semente. "As pró-antocianidinas, presente nas cascas e sementes da fruta, são considerados super antioxidante, 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais que a vitamina E", explica a nutricionista Daniela Jobst.
Acerola

Acerola para aumentar a imunidade

A laranja que nos perdoe, mas não há fruta com mais vitamina C do que a acerola. De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO) da Unicamp, uma laranja tem cerca de 57 mg de vitamina C, contra 104 mg, aproximadamente, de uma única acerola. E o nutriente é muito importante para o sistema imunológico, pois participa da produção das células de defesa do organismo além de modular o funcionamento da nossa proteção natural. "Encontramos vários artigos que ressaltam a importância desta vitamina no aumento e manutenção da atividade de células do sistema imunológico, como, por exemplo, os mastócitos e macrófagos", considera o nutricionista Israel Adolfo.
Morango - Foto: Getty Images

Morango para blindar o coração

Um estudo conduzido pela Harvard School of Public Health em Boston (Estados Unidos) em 2013 demonstrou que mulheres que consumiam morangos e mirtilos tinham menos chances de infartos do miocárdio. A grande responsável pelo benefício é uma substância chamada antocianina, presente em frutas de coloração vermelha e azul. "Ele também ajuda a reduzir a pressão graças à procianidina", acrescenta Daniela Jobst, nutricionista funcional a clínica.

Acesse o Site Minha Vida. Um site muito rico em informações sobre saúde

Dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias

Fonte http://www.criacionismo.com.br/

Uma das práticas que os jovens consideram mais entediantes é a leitura. Não é raro ouvir reclamações sobre a obrigatoriedade da leitura, mesmo que algumas histórias surpreendam por atrair o interesse. Contudo, estabelecer o hábito da leitura pode trazer diversos benefícios para a vida, tanto no mundo acadêmico quanto na carreira. Confira a seguir dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias:
1. Estímulo mental. O cérebro necessita treinamento para se manter forte e saudável e a leitura é uma ótima forma de estimular a mente e mantê-la ativa. Além disso, estudos mostram que os estímulos mentais desaceleram o progresso de doenças como demência e Alzheimer.
2. Redução do estresse. Quando se insere em uma nova história diferente da sua, os níveis de estresse que você viveu no dia são diminuídos radicalmente. Uma história bem escrita pode transportá-lo para uma nova realidade, o que vai distraí-lo dos problemas do momento.
3. Aumento do conhecimento. Tudo o que você lê é enviado para seu cérebro com uma etiqueta de “novas informações”. Mesmo que elas não pareçam tão essenciais para você agora, em algum momento elas podem ajudá-lo, como em uma entrevista de emprego ou mesmo durante um debate em sala de aula.
4. Expansão de vocabulário. A leitura expõe você a novas palavras que inevitavelmente serão incluídas em seu vocabulário. Conhecer um número grande de palavras é importante porque permite que você seja mais articulado em seus discursos, de maneira que até mesmo sua confiança será impulsionada.
5. Desenvolvimento da memória. Quando você lê um livro (especialmente os grandes), precisa se lembrar de todos os personagens, seus pontos de vista, o contexto em que cada um está inserido e todos os desvios que a história sofreu. A boa notícia é que você pode utilizar isso a seu favor, fazendo dos livros um treino para sua memória. Guardar essa quantidade de informações faz com que você esteja mais apto para se lembrar de eventos cotidianos.
6. Habilidade de pensamento crítico. Já leu um livro que prometia um mistério confuso e acabou por desvendá-lo antes mesmo do meio da história? Isso mostra sua agilidade de pensamento e suas habilidades de pensamento crítico. Esse tipo de talento também é desenvolvido por meio da leitura. Portanto, quanto mais você lê, mais aumenta sua habilidade de estabelecer conexões.
7. Aumento de foco e concentração. O mundo agitado de hoje faz com que sua atenção seja dividida em várias partes, de modo que se manter concentrado em apenas uma tarefa torna-se um desafio. Contudo, livros com histórias envolventes são capazes de desligar você do mundo ao redor, fazendo com que sua atenção esteja inteiramente voltada para o que acontece na trama. Embora você não perceba, esse tipo de exercício ajuda você a se concentrar em outras ocasiões, como quando precisa finalizar um projeto urgente.
8. Habilidades de escrita. Esse tipo de habilidade anda lado a lado com a expansão do seu vocabulário. Assim como a leitura permite a você ser alguém mais articulado na fala, também vai ajudá-lo a colocar com mais clareza seus pensamentos no papel. Isso vai dar a você a chance de produzir textos com mais qualidade, não apenas de vocabulário, como também com correção gramatical e ideias mais ricas.
9. Tranquilidade. O fato de envolver você em uma história e livrá-lo do estresse cotidiano faz do livro uma ótima ferramenta para alcançar a paz interior. Nos momentos de estresse, procure se distrair do que acontece com uma história que atrai seu interesse. Isso vai acalmá-lo e ajudá-lo a melhorar seu humor.
10. Entretenimento a baixo custo. Muitas pessoas acreditam que o conceito de diversão está diretamente ligado aos altos custos de uma viagem ou mesmo de uma festa. Contudo, se você encontrar um livro que chame sua atenção, poderá viajar sem sair da sua casa.
Nota: Embora os motivos acima focalizem mais os livros de histórias, há aqueles livros conceituais que também valem a pena. Além disso, nenhum outro livro ajuda tanto a desenvolver o intelecto e, de quebra, o caráter quanto a Bíblia Sagrada. Muitos grandes intelectuais reconhecem isso (quando você acostuma com ela, todas as outras leituras parecem “leves”). Embora se tenha a impressão de que quase qualquer leitura valha a pena, conquanto que se esteja lendo (alguns professores dão a entender isso), essa ideia não é correta – pelo menos não no meu entender. Histórias e conceitos (ainda mais quando bem escritos) costumam impregnar nossos pensamentos e vão, de alguma forma, ajudar a moldar nossa cosmovisão. Portanto, a escolha de bons livros (como de bons filmes, bons sites, boas músicas, etc.) é algo primordial. Cada vez que vejo uma mulher com livros como Cinquenta Tons de Cinza nas mãos, fico chateado e penso em quanto tempo perdido, quantos conceitos deturpados sobre sexualidade e quanta frustração com a vida real poderão sobrevir àquela leitora. Ler é muito bom, mas não qualquer coisa. Não devemos ler por pressão da mídia ou porque todo mundo está lendo. Devemos dar valor à nossa mente e ao nosso tempo. Uma boa coisa a se fazer é sempre carregar um livro consigo. Aí, nas filas de banco, enquanto se aguarda alguém ou mesmo no ônibus (se você não ficar enjoado), é possível vencer muitas e muitas páginas. Já perdi a conta de quantos livros li nesses “retalhos de tempo”. Faça dos bons livros seus companheiros de cada dia. Você só tem a ganhar.[MB]
Nota: Aproveite para ler o lançamento da CPB A Descoberta. Você vai gostar!

Un falso Mesías genera interés mundial y preocupa en Australia

  Jesus respondeu: Cuidado, que ninguém os engane.
 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!” e enganarão a muitos.Mat. 24. 4,5

Un falso Mesías genera interés mundial y preocupa en Australia

Un falso Mesías genera interés mundial y preocupa en Australia
Mary Luck ("María Magdalena") y AJ Miller ("Jesucristo") / Vanguardia
Un hombre que asegura ser Jesucristo reencarnado “recuerda su crucifixión”, vive con “María Magdalena” y las autoridades temen que su creciente secta siga ganando adeptos.
29 DE MAYO DE 2013, MELBOURNE
Un hombre que afirma ser el propio Jesucristo y que ha fundado un movimiento religioso en el estado de Queensland está ganando numerosos adeptos y causando preocupación entre los expertos en sectas en Australia.

Alan John Miller y Mary Luck, originarios del estado de Queensland, Australia, han creado el movimiento “Divine Truth” (Verdad Divina) y cuentan con un número creciente de seguidores hasta el punto de preocupar a las autoridades australianas.

Alan John Miller o AJ como prefiere ser conocido, era un especialista en tecnologías de la información hasta que fundó y encabezó su propio movimiento religioso cerca de la pequeña ciudad de Kingaroy en el noreste de Australia, donde varias decenas de sus devotos han comenzado a comprar terrenos para estar cerca de su nuevo líder, que reúne cerca de doscientas personas en sus reuniones.

Miller no sólo afirma que él es Cristo, sino también que su pareja y socia Mary Luck es en realidad María Magdalena, el personaje que según la Biblia estuvo presente en la crucifixión. Luck le acompaña pese a que su familia no apoya su relación con Miller, e incluso están “asustados”.

“RECUERDOS DE SU VIDA ANTERIOR”
"Tengo recuerdos muy claros de la crucifixión, pero no fue tan angustioso para mí como lo fue para otros, como María, que estaba presente", afirmó AJ en un reportaje del canal británico de noticias Sky News.

"Cuando eres uno con Dios no te encuentras en un estado de miedo, y tienes un buen control sobre las sensaciones de tu cuerpo y el nivel de dolor que puedes absorber de tu cuerpo", añadió.

Miller imparte su enseñanza en forma de cursos cerca de su casa y viaja por todo el mundo mostrando cómo (según él) se puede tener una relación personal con Dios (es decir, con él mismo), y que se basa en lograr avanzar en el control de las emociones propias.

Otra de las afirmaciones de este australiano es que “después de su crucifixión” entró en el mundo de los espíritus, donde conoció a Platón, Sócrates, a varios papas y presidentes.

También relata que se acuerda de los milagros que realizó”. "Yo resucité un buen número de personas... incluyendo a mi amigo Lázaro, que la mayoría de la gente sabe que se menciona en la Biblia", cuenta sin rubor alguno.

Aunque no sea Jesús, AJ Miller está logrando a través de DVDs, internet y en persona extender su mensaje a nivel mundial, como concluye el reporte de Sky News. Claro que podrían aplicarle el mensaje del Jesús histórico, que avisó que surgirían falsos Mesías, de hecho así opinan muchos a pesar del aumento de seguidores que está obteniendo.

DEVOTOS Y ACUSADORES
Mientras que los críticos desmienten sus afirmaciones, no obstante atrae cada vez a un mayor número de personas a sus encuentros y reuniones.

 Por ejemplo, George Hamel, que ha abandonado su negocio y su esposa en California para estar más cerca de Miller y sus enseñanzas. Él cree firmemente que AJ es Jesucristo, e insiste en que no hay nada siniestro en él.

O la neurocientífica inglesa Louise 'Luli' Faver, de 39 años, que ha renunciado a su carrera para estar cerca de AJ.

Sin embargo, otros están preocupados, como el reverendo David Millikan, quien conoce personalmente a AJ Miller y ha estudiado las sectas durante 30 años.

Millikan señaló que el peligro es que la gente deja su vida social, gasta todo su dinero sólo para seguirlo y pierde su relación con el mundo real, aunque AJ aseguró que no pide nada a cambio de que lo escuchen.

La respuesta de AJ es de un tono divino: "Había muchas personas en el primer siglo que no creían que yo era el Mesías y se sintieron ofendidos por lo que dije - y de hecho morí a manos de algunos de ellos", señaló.
Fuentes: CNN
Editado por: Protestante Digital 2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pronto para as pedradas?

Fonte Site http://www.hermesfernandes.com

Fonte

Por Hermes C. Fernandes

“Mandaram as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está enfermo” (Jo.11:3).

O recado enviado por Marta e Maria a Jesus, era carregado de cobrança. Foi como uma chantagem emocional, para que Jesus Se apressasse a visitar a Lázaro. De fato, Jesus o amava, como também amava suas irmãs, “porém, quando ouviu que Lázaro adoecera, ficou ainda dois dias no lugar onde estava” (v.6).

Fico imaginando o que deve ter passado na cabeça de Seus discípulos. Que amor é esse? Por que Jesus não aperta os passos, interrompe todos os Seus compromissos, e vai logo visitar aquele a quem Ele diz amar?

Depois de dois dias, para a surpresa dos discípulos, Jesus disse: “Voltemos para a Judéia” (v.7). O que? Voltar ao ponto de partida, quando há alguém precisando de Sua visita com urgência? Os discípulos ainda tentaram argumentar com Jesus, para dissuadi-lO de retornar à Judéia: “Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e voltas para lá?” (v.8). Parecia ser um argumento bem razoável. Aquele povo O odiava, incitado pelos seus líderes. Mesmo assim, Jesus não estava disposto a alterar Sua agenda.

Jesus não estava preocupado com as pedras que queriam atirar n'Ele, mas com uma pedra que precisava ser tirada deles para que Sua glória se manifestasse.

Ele sabia exatamente o que estava fazendo. Ele jamais daria tiro no escuro. Daí Sua incisiva resposta: “Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, pois vê a luz deste mundo. É quando anda de noite que tropeça, pois não tem luz” (v.9-10). Em outras palavras: “Fiquem tranqüilos, sei o que estou fazendo! Estou apenas seguindo a orientação do meu Pai”.

Jesus nunca Se preocupou em ficar bem na fita, ou ser politicamente correto. Algumas de Suas atitudes foram extremamente impopulares. Porém, Ele seguia à risca as determinações do Pai, e jamais Se atreveu a alterar o cronograma por Ele determinado desde antes da fundação do mundo.

Embora tivesse que passar pela Judéia (onde Sua popularidade estava em baixa, e corria o risco de ser apedrejado), o objetivo último de Jesus era alcançar Betânia, onde Seu amigo Lázaro já estava morto.

Antes de partir, Jesus informou-os: “Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo” (v.11). Os discípulos acharam que Jesus estava falando de um sono literal. Não era sempre que Jesus Se fazia entender. “Então Jesus disse claramente: Lázaro está morto, e me alegro...” . Respira fundo... leia de novo... foi isso mesmo que Jesus disse? Lázaro, aquele a quem Ele tanto amava, havia morrido, e Ele estava alegre? Como assim?

Esse é o problema de se pinçar algo de seu contexto imediato. Antes de tirarmos conclusões precipitadas, que tal deixarmos que Jesus conclua Seu pensamento?

“Então Jesus disse claramente: Lázaro está morto, e me alegro, por vossa causa, de que lá não estivesse, para que possais crer. Mas vamos ter com ele” (vv.14-15).

Jesus não disse que estava alegre porque Lázaro havia morrido. Ele estava alegre por haver poupado Seus discípulos, atrasando propositadamente Sua caminhada. Jesus sabia que Seus discípulos não tinham estrutura espiritual pra assistir às certas cenas. Vê-lo morrer poderia inibir sua fé e confiança em Deus.

Foi por amor a Seus discípulos, que Jesus retardou Sua viagem a Betânia. Portanto, ninguém poderia acusá-lO de falta de amor.

Devemos tomar redobrado cuidado com aqueles que pinçam palavras fora de seu contexto, e a distorcem a seu bel-prazer, para servir a seus propósitos e interesses. Uma palavra pode ter seu sentido inteiramente alterado, bastando que se mude o tom de voz, ou ainda, a expressão corporal e facial.

Também devemos aprender com Jesus a poupar as pessoas daquilo para o qual não estão ainda preparadas. Isso é agir com responsabilidade. Certa feita, Jesus disse a Seus discípulos que ainda tinha muito que lhes dizer, porém eles não estavam preparados (Jo.16:12).

Às vezes me pergunto quais teriam sido os critérios usados por Jesus na seleção de Seus discípulos. Pedro, aquele em quem mais Jesus parecia confiar, O negou três vezes. Judas, o que cuidava da tesouraria do ministério de Jesus, O traiu por trinta moedas de prata, e ainda teve o descabimento de justificar-se, dizendo que sua esperança era que, ao ser preso e condenado pelos romanos, Jesus Se revelasse ao mundo com todo o Seu poder e glória, e assim, libertasse os judeus do domínio romano. Em outras palavras, a traição visaria o próprio bem de Jesus. Quanta cara de pau! E como se não bastasse esses dois, ainda havia Tomé, o incrédulo. Neste episódio, Tomé foi responsável por um comentário infeliz na frente de seus colegas: “Vamos nós também para morrer com ele” (v.16). Pelo jeito, perdeu uma grande chance de ficar calado.

Infelizmente, ainda nos deparamos com gente incrédula no seio do povo de Deus, e que não consegue enxergar os propósitos de Deus em nada que acontece. Gente que só está preocupada em se preservar, salvar sua pele.
“Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado. Betânia distava cerca de quinze estádios de Jerusalém, e muitos judeus tinham vindo visitar Marta e Maria, para consolá-las acerca de seu irmão” (vv.17-19).
Os mesmos judeus que estavam buscando uma oportunidade de apedrejar a Jesus, agora demonstravam compaixão pela situação de Marta e Maria. Eles se colocaram ao lado das irmãs de Lázaro, mas estavam armados contra o Filho de Deus. E o pior é que tudo indica que tenham conseguido o que, de fato, queriam: jogá-las contra Jesus.

“Ouvindo Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, ficou em casa” (v.20).
Pelo jeito, Maria não queria ver Jesus. Ela estava engasgada com aquela situação. Os judeus a convenceram de que Jesus não vivia o que pregava, pelo fato de não ter visitado Lázaro enquanto ainda estava enfermo. Mas Marta resolveu sair ao encontro de Jesus, e tirar aquilo a limpo.

“Disse Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (v.21).
Aquilo foi uma acusação. Fica claro que ela estava sob a influência dos líderes judeus, agitadores, que foram ali com o pretexto de consolá-las, mas no fundo, queriam mesmo era lançá-las contra o Mestre, e assim, destruir o ministério de Jesus.

Porém, enquanto O acusava, Marta caiu em si, e lembrou-se de tudo o que havia presenciado no ministério de Jesus, dos Seus ensinamentos, de Seu exemplo de vida, e, imediatamente, recobrou o ânimo, e complementou: “Mas ainda agora sei que tudo o que pedirdes a Deus, ele te concederá” (v.22).

Pelo jeito, o estrago feito pelos judeus não havia sido completo. Ainda havia uma fagulha de fé no coração de Marta. Jesus, então, resolveu alimentar essa fagulha, dizendo: “Teu irmão ressurgirá” (v.23). Marta ainda tentava encontrar um sentido para tudo aquilo, e por isso, respondeu: “Eu sei que ressurgirá na ressurreição, no último dia” (v.24). De quem Marta havia ouvido aquilo? De quem ela aprendera sobre aquela verdade? Dos judeus agitadores, ou de Jesus que era acusado de negligência? No entanto, Jesus ainda tinha muito que ensiná-la. Seu discipulado não havia terminado. Agora era hora de uma nova lição.

Continua amanhã.

Rússia abandona base no Ártico, que nunca teve gelo tão fino

Estou publicando esta matéria como um alerta a todos nós, para que ao ver essas coisas acontecendo, nos preparemos para o fim.

Nós que acreditamos na Bíblia sabemos que o fim virá. Mesmo que, em uma hipótese  absurda, Deus não existisse, e a Bíblia fosse apenas um livro de fábulas, como querem os pseudos cientistas, o mundo chegaria ao fim. Basta olhar os acontecimentos da natureza.

Há uns metidos a cientistas que afirmam que o aquecimento global, é apenas alarmismos, e que quem faz o tal alarme lucra com isto. Só queria ver o que esses "entendidos" teriam a dizer, ao ler esta matéria.

Nós que conhecemos a palavra de Deus devemos nos lembrar da advertência de Jesus quando disse: "Ao começar acontecer essas coisas, levantai a cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.

Rússia abandona base no Ártico, que nunca teve gelo tão fino

Fonte - http://colunas.revistaepoca.globo.com/planeta


A Rússia foi obrigada a ordenar o abandono da base de pesquisas North Pole 40, situada no gelo flutuante do Ártico. A decisão ocorreu por que o bloco de gelo ao redor da estação está derretendo. O país mandou um navio nuclear quebra-gelo para resgatar os 16 integrantes da base.
O abandono da base antártica ocorreu três meses mais cedo do que o planejado. Agora, em condições normais, o gelo no Ártico estaria começando a derreter. Longe do auge de derretimento, observado em setembro.
Mas imprevistos começam a ocorrer com mais frequência no Ártico. Nos últimos 35 anos, a cobertura de gelo da região reduziu 50% por causa do aquecimento global. As perdas em volume foram equivalentes.
Embora a extensão de gelo seja mais visível, é sua densidade que realmente revela como está a saúde do Ártico. Este ano, o gelo está mais fino do que nunca na região. Dados do Centro de Ciência Polar dos Estados Unidos mostram como evoluiu a espessura das placas flutuantes de gelo na região.
O gráfico exibe uma comparação dos últimos anos, mês a mês. A espessura média do gelo é medida em metros. O ano passado (linha verde) foi o que teve em média o gelo mais fino. Mas o ano de 2013 (linha azul escura) está revelando um gelo ainda mais tênue na região.

(Alexandre Mansur)

Poderia a mulher adventista fazer uso de calça comprida? uma análise com base na Bíblia e nos Testemunhos

Fonte -  Blog do Pastor Claudio Sampaio


CALÇAS COMPRIDAS PARA MULHERES?

Compilação enviada por John C. Witcombe
Administrador, Yuchi Pines Institute,
Seale, Alabama, E.U.A.
29 de março de l982.

Terno para mulheres altas
"Nenhuma oportunidade deveria ser dada aos descrentes para reprovar nossa fé. Nós somos considerados peculiares e singulares, e não deveríamos tomar um curso que levará aos descrentes pensarem de nós, mais do que nossa fé requer que sejamos." 1T. 456.

"Não devem os cristãos se esmerarem por se tornarem objeto de admiração vestindo-se diferentemente do mundo. Mas se, ao seguirem sua convicção do dever quanto a se vestirem modesta e saudavelmente, verificam estar fora de moda, não devem mudar seu traje para serem semelhantes ao mundo; antes devem manifestar nobre independência e coragem moral para andar corretamente ainda que todo mundo deles discorde. Caso o mundo introduza uma moda (1) modesta, (2) conveniente, e (3) saudável no vestir, que esteja (4) de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou para com o mundo adotar tal estilo de roupa". 1T. 458, 459. (citado em Orientação da Criança, pág. 414).
Questão – pode um estilo feminino de calças compridas para mulheres, se enquadrar dentro dos quatro princípios do vestuário?
Os princípios orientativos da reforma do vestuário são:

1. Modéstia. Modéstia é um termo relativo. O que é imodesto numa época no mundo e ou cultura, não será em outra época ou cultura. Por exemplo:

1. Os gorros pequenos, expondo o rosto e a cabeça, demonstra numa falta de modéstia". 1T. 186.

2. Nos dias bíblicos, não usar um véu sobre o rosto era considerado imodesto.

A violação destes dois costumes não seria considerado imodéstia hoje.

Atribuindo um significado bastante amplo à palavra modéstia, nós poderemos concluir os seguintes conceitos:

1. Vestir-se modestamente seria usar roupas apropriadas para o tempo e cultura onde vivemos.

"Vistam-se as nossas irmãs com simplicidade, como muitas fazem, tendo as vestes de material bom e durável, apropriado para esta época, e não permitam que a questão do vestuário lhes encha a mente". The Story of Our Health Message, 146. (Orient. Criança pág. 414).

"Não devemos julgar ser nosso dever usar uma roupa de peregrino justamente de tal cor, justamente de tal formato, mas vestes asseadas e modestas que a Palavra inspirada nos ensina dever usar... Nada será colocado sobre a pessoa para atrair a atenção ou criar controvérsia". Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 130, 131.

Teria sido imodesto para sido imodesto para Jesus vestir-se como um homem do século 20. Semelhantemente seria imodesto para alguém agora, usar roupa como Jesus usava.

2. A modéstia pode incluir o pensamento de não ser o primeiro a adotar uma moda nova apropriada e nem o último a adotá-la.

3. A modéstia excluiria o uso do que é sensual, ou o vestuário de estilo masculino, e aquilo que atrai a atenção para si mesmo.

4. Pode ser considerado imodesto usar vestuário que não é apropriado para a ocasião. Por exemplo: jardinar vestida de saia.

O vestuário modesto exclui o vestir-se enlameado, deselegantemente e em cores descombinadas.

2 . Confortável. Vestir-se para proporcionar o mínimo de limitação adaptar-se à atividade em que está envolvido, desde que não viole os quatro princípios da reforma do vestuário.

"Um vestido mais curto que isto seria apropriado, conveniente e saudável para as mulheres, quando fazem seu trabalho doméstico, e especialmente para as que são obrigadas a fazer algum trabalho ao ar livre." 1T. 461. ( M. E. II, pág. 478). (obs: os vestidos eram demasiado longos naqueles dias. Isso contraria a proposta de que Ellen White definiu o cumprimento para as roupas. Ela apenas encurtou um pouco, a fim de que a roupa ficasse adequada para as mulheres de seus dias.

3. Saudável. "Seja qual for o comprimento do vestido, devem as mulheres vestir seus membros tão cabalmente como os homens. Isto se pode fazer usando calcas forradas, terminada num cadarço preso aos tornozelos, ou calças amplas, estreitando para os pés; e estas devem ser bastante compridas para irem até os sapatos. Os membros e pés assim vestidos são protegidos contra as correntes de ar. Se as pernas e os pés são conservados cômodos, com agasalho quente, a circulação será uniforme e o sangue permanecerá sadio e puro, porque não é esfriado nem impedido em sua passagem natural através do organismo." 1T. 461. (M.E. II, 479).

"O feitio não deve ser apertado de modo algum..." 1T. 460.

4. Em conformidade com a Bíblia. "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas, é abominável ao Senhor Teu Deus". Deut. 22:5.

Historicamente, quando este conselho foi dado, ambos os sexos vestiam uma túnica, um tipo de roupão único. Aparentemente havia traços femininos na túnica usada pelas mulheres e traços masculinos na túnica usada pelos homens. Através dos anos, diferentes culturas adotaram estilos diferentes de roupa, embora houvesse sempre característica feminina e característica masculina, dentro do vestuário de cada época e cultura. Hoje em nossa cultura ocidental adoramos um estilo de vestuário que cobre cada um dos quatro membros individualmente, em vez de utilizar um formato de túnica. Mas precisamente nos dias bíblicos quando homens e mulheres vestiam-se da mesma forma, diferenciando com características femininas e masculinas, hoje, a vestimenta deve reter a distinção feminina e masculina, embora o mesmo formato cubra os membros individualmente e seja usado por ambos os sexos. (obs: a roupa de José, em Gn 37:3 é a mesma para Tamar, filha de Davi, em 2Sm 13:18, se diferenciando talvez por detalhes característicos de cada sexo).

Para uma mulher ter usado calças compridas há 100 anos, teria sido exatamente errado para um homem ter usado calças compridas há 1000 anos. A cultura mudou e cada um deve vestir-se apropriadamente para sua época.

Ninguém encontrará conselho algum relativo a calças compridas para mulheres no Espírito de Profecia, visto que elas não eram totalmente apropriadas na cultura de 1800. Uma roupa própria para aquela época específica, é apesar de tudo, discutida junto a princípios infinitos que podem ser aplicados em todas as épocas e culturas.

Nossa sociedade tem mudado para onde calças compridas apropriadas para mulheres não são consideradas masculinas ou exclusivamente roupa de homem, não somente na cultura ocidental mas também na subcultura da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um estilo apropriado de calças compridas para mulheres deve incluir todos os quatro princípios.

1. Elas não devem ser apertadas por razões de modéstia e saúde.

2. Elas não devem ser masculinas por razões bíblicas, que podem excluir certos de jeans usados mais comumente por homens.

3. Elas devem ser exclusivamente femininas.

 Em matéria de camisas, homens e mulheres hoje usam o mesmo formato, ou seja, os braços são separadamente vestidos em vez de serem vestidos por um roupão ou túnica. Isto não é considerado violação de Deuteronômio 22:5, porque isto é culturalmente aceitável. Mulheres devem usar camisas femininas e homens camisas masculinas. O mesmo é verdade em usar calças compridas, sapatos ou chapéus.

Em 1800 a reforma do vestuário era um infortúnio para muitas mulheres, pois a moda na época em violação do 2º princípio: confortável, e o 3º princípio: saudável. Nós devemos em todas as culturas e épocas conformarmo-nos com os quatro princípios indiferentemente da moda. Por esta razão a reforma do vestuário distinguir-nos-ia do mundo, algumas vezes mais, outras vezes menos. Em 1960, quando as mini-saias estavam na moda, uma roupa que satisfazia os quatro princípios, teria sido uma marca distinta para o cristão do que vestir-se em meio às modas de 1980.

Se alguém for somente à Bíblia para descobrir exatamente o que usar, pode adotar um casaco com muitas cores como José usava ou uma túnica como a de Jesus ou talvez uma manta (capa) como a de Elias; ainda um véu sobre o rosto como Rebeca usava, ou porventura um vestido de pêlo de camelo como João Batista usava.

Se alguém for somente ao Espírito de Profecia (escritos de Ellen White) para descobrir exatamente o que usar, talvez usaria só um vestido de 9 polegadas do chão, com calças por baixo, ou então um vestido de 3 ou 4 polegadas do chão. Freqüentemente princípios só podem ser rebuscados de livros em épocas ou culturas passada.

Padrões exatos nem sempre pode ser seguidos. "Alguns têm suposto que o mesmo padrão dado, fosse o padrão que todos devessem adotar. Isto não é assim... Nenhum estilo preciso foi-me dado como regra exata para orientar a todos na sua maneira de vestir". The History of Our Health Message, 145. (Orientação da Criança, 419).

"Deus quer que todos nós tenhamos bom senso, e deseja que raciocinemos movidos pelo senso comum. As circunstâncias alteram as condições. As circunstâncias modificam as relações das coisas". M. E. III, 217.

Usar calças compridas apropriadas equivalem a usar o "Costume Americano" do fim de 1800? (obs: Costume é um termo que se aplica ao que caracterizamos hoje como Ternos)

Alguns mencionarão das seguintes citações, que o objetivo principal contra o uso do "Costume Americano" era o fato de que destruiria a influência para com o mundo e igualaria ao movimento feminista e espiritualistas. Também o vestuário era designado a diminuir a distinção de roupa entre os sexos por adotar características masculinas.

"Adotem as irmãs o "Costume Americano" e elas destruiriam sua própria influência e a de seus esposos. Elas se tornariam ridículas e motivo de escárnio". 1T. 422.

"Alguns que crêem na verdade podem pensar que seria mais saudável para as irmãs adotarem o "Costume Americano", entretanto se aquele modo de vestir invalidaria nossa influência entre os descrentes, de modo que nós não poderíamos então de bom grado ganhar acesso a eles, de maneira alguma devemos adotá-lo, ainda assim sofremos muito em conseqüência". 1T. 456, 457.

"Aqueles que se sentem chamados a participarem do movimento em favor dos direitos da mulher, a então chamada reforma do vestuário, devem separar toda conexão com a terceira mensagem angélica. O espírito que assiste um, não pode estar em harmonia com ou outro. As Escrituras estão plenamente a favor das relações e direitos dos homens e mulheres. Espiritualistas têm em grande extensão, adotado este modo de vestir. Adventistas do Sétimo Dia, que crêem na restauração dos dons, são freqüentemente estigmatizados de espiritualistas. Adotem esta indumentária, e sua influência está morta". 1T. 457.

"Imitam o Sexo oposto o mais possível. Usam casquete, calças, colete, casaco e botas, sendo esta a peça mais sensata do traje". 1T. 459, (M. E. II, 477). (obs: ao que parece, a busca destas mulheres era imitar o sexo oposto).

Em nossa cultura hoje, apropriadas calças femininas tirariam a mesma resposta de homens e mulheres sensatos como o "Costume Americano" fez em 1800?

"Deus quer que todos nós tenhamos bom senso, e deseja que raciocinemos movidos pelo senso comum. As circunstâncias alteram as condições. As circunstâncias modificam a relação das coisas". M. E. III, 217.


DECLARAÇÕES PERTINENTES AO ASSUNTO DE VESTIR-SE APROPRIADAMENTE:

"Segundo uma classe que falta com o bom gosto e ordem no vestir, têm tomado vantagem do que eu tenho escrito, e ido ao oposto extremo; considerando que eles estavam livres do orgulho, desprezavam aqueles que vestiam-se asseadamente e ordenadamente como sendo orgulhosos. Esquisitice e descuido em vestir-se era considerado por alguns como uma especial virtude. Tais tomam um curso que destrói sua influência sobre os descrentes. Eles desagradam àqueles que poderiam beneficiar". 1T. 275.

"O vestuário e seu arranjo na pessoa, são geralmente considerados o índice do homem ou da mulher". M. E. II, 475.

"Sempre é direito estar asseado e bem vestido, de um modo próprio de sua idade e posição de vida". Orientação da Criança, pág. 425.

"...Nosso vestuário deve recomendar-nos ao juízo de mentes sinceras". 2T. 66.

"Nós devemos ser mais cautelosos em não avançar tão rapidamente, para que não sejamos obrigados a retroceder em nossos passos. Em reformas, nós deveríamos vir em passos curtos, do que ir mais longe. E se há erro, fiquemos do lado mais próximo do povo". 3T. 21.

"Aqueles que advogam a verdade impopular, devem ser mais consistentes em sua vida, devem ser extremamente cuidadosos para evitar todo tipo de extremos. Eles não devem trabalhar para ver quão longe podem ir em sua posição de outros homens; mas, por outro lado, vejam quão perto podem vir àqueles que desejam reformar, assim eles podem ajudá-los para a posição que eles mesmos tão altamente apreciam. Se se sentirem assim, perseguirão um caminho que os recomendará à verdade que advogam, ao bom juízo de homens e mulheres sensíveis. Estes serão compelidos a confessar que há uma harmonia no assunto da reforma de saúde". 2T. 378.

"Há uma consciência que tudo leva a extremos, tornando os deveres cristãos tão molestos como os judeus tornavam a observância do sábado". M. E. II, 319.

"O desejo e plano de Satanás é introduzir entre nós as pessoas que vão a grandes extremos; pessoas de mente estreita, críticas e incisivas e muito tenazes em sustentar seus próprios conceitos sobre o que é a verdade. Serão muito exigentes e buscarão impor deveres rigorosos, exagerando muitos assuntos de somenos importância ao passo que descuidam matéria de mais peso da lei – o juízo, a misericórdia e o amor de Deus." Evangelismo, 212.

"Há na natureza humana uma tendência de ir de um extremo a outro inteiramente oposto. Muitos são fanáticos. São consumidos por um zelo abrasador que é mal interpretado como religião, mas o caráter é a verdadeira prova do discipulado. Têm eles a mesma humildade de Cristo?" 5T. 305.


"Alguns estavam grandemente perturbados porque eu não fiz do vestuário uma questão de prova e ainda outros porque eu adverti àquelas que tinham esposos descrentes ou filhos, a não adotarem a reforma do vestuário, pois pode levá-las à infelicidade, que contraporia a todo bem derivado de seu uso". 4T. 637.

"Há um meio termo nestas coisas. Oh, que nós todos possamos sabiamente encontrar essa posição e preservá-la. Neste tempo solene, todos esquadrinhemos o próprio coração, arrependamo-nos de nossos pecados e humilhemo-nos diante de Deus. O trabalho está entre Deus e nossas próprias almas. É um trabalho individual e todos terão suficiente para fazê-lo sem criticar, ações e motivos de seus irmãos e irmãs." 1T. 426.

"Os que amam e servem a Deus devem ser deixados seguir suas próprias convicções. Talvez nós não sintamos justificados procedendo como eles, mas não devemos permitir que diferenças de opiniões criem desuniões." Cons. S. Regime Alimentar, pág. 352.

"Não incentiveis uma classe que centraliza sua religião no vestuário. Cada um estude os claros ensinos das Escrituras quanto à simplicidade e singeleza do vestuário, pela fiel obediência a esses ensinos se esforce para dar digno exemplo ao mundo e aos novos na fé. Deus não quer que nenhuma pessoa seja consciência para outra. Falai do amor e da humildade de Jesus, mas não animeis os irmãos e irmãs a se empenharem em achar falhas no vestuário ou aparência uns dos outros. Alguns se deleitam nesse trabalho. E quando seu espírito se volta nessa direção, começam a achar que se devem tornar palmatórias da igreja. Sobem à cátedra de juízes e logo que vêm um de seus irmãos e irmãs, procuram algo para criticar. É este um de seus mais eficientes meios de se tornar de espírito acanhado e de impedir o crescimento espiritual. Deus quer que desçam da cadeira de juiz, pois ali nunca os colocou". O. C. 429.

John C. Witcombe
Tradução: Pr. Cláudio Giron
Edição: Cláudio Sampaio.
Fim

Nossa Página:
pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Postagens de Destaque