Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

Conexão 2.0 alerta sobre os efeitos do sexo casual no cérebro

Fonte http://www.portalulb.org.br/mse



Conexão 2.0 alerta sobre os efeitos do sexo casual no cérebro
30/04/2013 - Publicado por Fabiano Dresch da MSE


Tatuí, São Paulo ... [ASN] Em tempos de acaloradas discussões sobre os direitos dos homossexuais, o divórcio entre ética sexual e moralidade bíblica parece cada vez mais sem volta. Só parece. Pesquisas médicas e psicológicas têm confirmado o que o velho, mas sempre atual princípio cristão já dizia: sexo tem hora e modo certo de usar.

A reportagem de capa da Conexão 2.0 de abril critica a definição popular de sexo seguro, mostrando que os prejuízos do sexo sem compromisso sobre os relacionamentos e a saúde mental não podem ser evitados pela camisinha e anticoncepcionais.

A matéria ainda explica como a ética sexual atual é uma reação desequilibrada à visão deturpada de sexualidade que imperou na cultura ocidental ao longo de séculos. E relata como uma campanha pró-virgindade tem ajudado milhares de brasileiros a reagir à onda de banalização do sexo.

Mas não para por aí. O leitor vai acompanhar como ONGs cristãs têm se despertado para a responsabilidade ambiental; como seria nosso cotidiano sem a internet; como o apelo da pressa usado na propaganda induz o consumismo; e a diferença que o evangelho tem feito na vida de quem mora na Cracolândia de São Paulo.

Conexão 2.0 é para quem quer entender a realidade, experimentar o que vale a pena e mudar seu mundo. Acesse o site www.conexao20.com.br , siga e curta a revista nas redes sociais: www.twitter.com/conexao_20 e www.facebook.com/conexao20. [Equipe ASN, Wendel Lima]
 

Há um Lugar Reservado Para Hitler no Céu?

Fonte - Site - bibliaeaciencia.blogspot.com.b


Não faz muito tempo, ouvi um comentário intrigante, para não dizer teologicamente revolucionário. Deus teria um lugar reservado para Hitler no Céu. Qualquer um, em sã consciência, diria que uma afirmação semelhante é um grande absurdo, uma afronta à própria humanidade. Até certo ponto não posso discordar. Esse homem cometeu tantas atrocidades que, ao menos do ponto de vista humano, seria no mínimo extravagante a ideia de encontrá-lo no Céu.

         Na classe da Escola Sabatina que frequento, meus colegas dizem que gosto de colocar sempre um pouquinho de pimenta no tempero das discussões. Parece que estou tentando fazer o mesmo com os leitores agora.

O que você responderia a alguém que fizesse uma afirmação dessa natureza?

Espere um pouco. Não seja tão rápido no gatilho! Pense bem, analise com calma todos os aspectos que envolvem a salvação de uma pessoa, a graça e a justiça de Deus...

Estou certo de que para um cristão sincero não seria fácil responder a essa pergunta.

É fácil explicar a razão. Primeiramente, nenhum de nós foi convidado por Deus para fazer parte do Seu júri, ao menos por enquanto. Não temos a atribuição de determinar quem será salvo e quem se perderá.

Mas alguém poderá justificar: há casos de iniquidade tão extrema que mesmo um ser humano com pouco conhecimento teológico não teria dificuldade em concluir que para determinados indivíduos a salvação seria impensável.

Vou logo avisando: cuidado para não interpretar incorretamente meus comentários. Não estou afirmando absolutamente que Hitler e outros tiranos semelhantes serão salvos. Também não tenho conhecimento suficiente para dizer que estão perdidos. Mas posso afirmar seguramente que algo foi feito em relação a ele: certamente Hitler foi convidado para ser salvo. O sacrifício de Cristo foi feito em favor de “todo o mundo” (João 3:17). Ele estava incluído nesse “todo”. Se ele teria aceitado o convite é outro capítulo. Não é possível saber. E se ele, antes de morrer tivesse feito o mesmo pedido que o ladrão na cruz? Quem pode ter certeza sobre isso?

Você pode perceber que essa questão de julgar as pessoas em relação a quem vai estar no Céu está completamente fora de nossa jurisdição?

Deixando Hitler de lado, que tal pensar num dos reis mais ímpios e tiranos que governou o antigo Israel? Trata-se de Manassés. A tradição diz que ele mandou serrar o profeta Isaías ao meio. Só em pensar nisso temos arrepios. Mas no finalzinho de sua vida ele se arrependeu e voltou-se para Deus. Imagine a surpresa de Isaías ao se encontrar com ele no Céu!

Pois bem, essa pimentinha que coloquei no tempero de nossa reflexão é apenas para que tenhamos muito cuidado em limitar a graça de Deus. Ela chega a ser “escandalosa”, nas palavras de alguns pregadores. Claro que Deus também é justiça e um dia Sua graça terá um ponto final.

Por isso não devemos jamais abusar de Sua maravilhosa graça continuando a recusá-la, achando que seremos salvos de qualquer jeito. O convite de Deus é estendido gratuitamente a todos, até para qualquer “Hitler” moderno. Aceitar, porém, o lugar que Deus tem reservado no Céu para nós faz parte de nosso livre arbítrio. É pegar ou largar!


texto de Wilson Almeida

Carta aos Muçulmanos

O Blog do Pastor Manoel Barbosa (Blog do Nezin), tem leitores em alguns países da África, no Egito, Israel e outros países do oriente. Provavelmente brasileiros, perdidos por este mundo de Meu Deus. Pode ser que alguns não brasileiros, seguidores de Alá, seja leitor deste blog, pensando nestes, publico aqui a "Carta aos Mulçumanos" do Blog Adventismo em Foco, na esperança de poder colaborar para criar um clima de amizade e companheirismo com os devotos daquela crença

Carta aos Muçulmanos

Caros visitantes Muçulmanos. Sejam Bem Vindos. Nós sabemos que muitos seguidores do Islamismo frequentam o Blog. Sabemos que vocês acreditam em Deus e o buscam. Até se interessam por questões religiosas  a ponto de visitar um blog cristão!

Bons Muçulmanos, Deus vos ama e os trouxe a esse blog por um motivo especial. Para que conheçam a História de Jesus Cristo! Jesus não foi apenas um profeta, ele foi e é alguem mais importante que isso! Jesus está acima de todos os seres humanos e todos os anjos. Ele comanda os anjos do Deus que vocês amam. Todos os anjos de Alá obedecem a Jesus. Jesus também é o advogado da raça humana e todos os seres humanos só podem ser salvos por meio de Jesus! Se Jesus, dizer que uma pessoa será salva, ela será salva! E se ele dizer que uma pessoa, por justo motivo, não será salva, não será salva!

O Deus Único, ALÁ, como vocês chamam, entregou a Jesus toda a soberania sobre o Céu e a Terra. E qual a razão disso?

No Princípio, Alá fez os Céus e a Terra. Mas tudo foi criado através de Jesus! Jesus estava na criação dos mundos e na criação dos anjos! Tudo foi feito para Jesus e tudo também foi feito através de Jesus! Jesus sentava a direita de Deus, antes de existir qualquer coisa criada!

Deus possui uma lei eterna e perfeita que não pode ser quebrada. E no principio ensinou que quem pecasse, morreria. Quando Adão e Eva e todos os seres humanos quebraram essa lei, lhes foi pronunciado a sentença de morte. Eles passaram a envelhecer e morrer. É por isso que os seres humanos morrem, é por isso que nós morremos, porque somos todos pecadores!

Deus já sabia que isso iria ocorrer. Sabia que os seres humanos pecariam. Mas como salvá-los se eles quebraram sua lei? Então ALÁ formulou um plano para salvação da humanidade: Ele disse que se um Homem Nunca pecasse e morresse sem merecer, sua vida poderia ser dada de PRESENTE para quem quisesse receber! Mas Deus chegou a conclusão que apenas a vida da divindade, um ser perfeito, poderia APAGAR pecados. Se os pecados dos seres humanos pudessem ser perdoados e apagados eles teriam direito a vida eterna novamente!

Então ALÁ deu o seu Filho para nos salvar! O FILHO de Deus se tornou humano e nunca pecou. Nunca pecou durante seus trinta e três anos de vida! Se o salário do pecado é a morte, então ele não deveria morrer! Mas morreu por nós na cruz! Morreu Assassinado! Assim todos os que CREEM no FILHO, ou seja, creem que ele morreu pelos nossos pecados, terão direito a vida eterna.

E qual a razão disso? É porque o FILHO pagou a pena capital que eu, você e todos os que pecaram teriam que pagar! Assim, ele pagou a pena de TODOS os que querem ser salvos! E ele pode fazer isso porque viveu como HUMANO e NUNCA pecou. Ele é a ùnica pessoa que nunca, jamais desagradou ALÁ.

Como ELE NUNCA desagradou ALÁ, ele continua sentando a Direita do Todo Poderoso, mesmo após ter se tornado um humano! Após Jesus ter morrido, ALÁ o ressuscitou no terceiro dia e o levou para sentar à sua direita! No Final dos Tempos, Jesus VOLTARÁ e dará a vida eterna a todos os que creem NELE em em Alá! A todos que aceitam o presente de Deus, de que Jesus morreu pelos nossos pecados! Jesus ressuscitará os mortos e os levará para viver na presença de Deus.

Caro amigo muçulmano, eu sei que você deseja viver na presença de ALÁ. Mas pra isso se tornar realidade aceite Jesus como ele realmente é. Não um profeta, mas o nosso SALVADOR. Aquele que morreu pelos nossos pecados! Aceite Jesus como a GRAÇA GRANDIOSA DE ALÁ. O Maravilhoso Filho de Deus! O Presente de Alá para a humanidade! Para mim e para você!

Recomendamos aos visitantes muçulmanos de nosso blog que assistam o documentário sobre como ALÁ planejou salvar o homem. Imperdível.

O LEGADO: O povo de Deus desde a criação

  • Fonte - Adventismo em foco 

     O LEGADO: O povo de Deus desde a criação

    4200 A.C - Adão e Eva geram SET (Descendentes de SET) até Noé........ 2500 A.C- Noé gera SEM [semitas] - descendentes até Abraão......... 2100 A.C - Abraão, Isaac, Jacó - obedientes na nação de Israel........ Ano 31 D.C -Cristãos Primitivos sob o Império Romano........ Ano 313 - Cristãos obedientes sob a apostasia Papal........ 1517- Filhos do Protestantismo....... 1863- Filhos do Adventismo (remanescente) e o resto do povo de Deus se encontra em Babilônia religiosa........ Futuro: os que não aceitam a Marca da Besta ----não recebem as 7 Pragas ---- Segunda Vinda ----Milênio ----- Nova Terra.
  • Os Inimigos do Povo de Deus desde a Criação

    Antes: Lúcifer e 1/3 dos Anjos................... 4200 A.C - Caim (filho de Adão) e seus descendentes. Objetivo: Desacreditar o mundo sobre o Dilúvio que viria................... 2500 A.C - Certos Descendentes de Jafé e Cam (filhos de Noé), não se mantém puros. Objetivo: Construir a Torre de Babel..................... 2100 A.C - Alguns descendentes de Abraão seguem rumo a rebelião, Reis de Israel matam os profetas e o Messias. Objetivo: Não crer na primeira vinda....................... Ano 31 DC- Império Romano e Sacerdotes corruptos do judaísmo. Objetivo: Destruir o cristianismo........................ Ano 313 - Bispo de Roma [Papado], Bispos e Sacerdotes Corruptos do cristianismo. Objetivo: Arruinar os ensinos do cristianismo............... 1517 - Papado, Ortodoxismo Oriental. Objetivo: Destruir o Protestantismo.......................... 1863 - Papado e pastores corruptos do protestantismo e Ortodoxismo Oriental. Objetivo: Arruinar os puros ensinamentos protestantes. Desacreditar o mundo sobre a segunda vinda..................... Futuro: os que recebem a marca da Besta e as 7 Pragas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Lei de Deus Proclamada no Sinai

 A Manifestação de Deus

"E aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial." Êxo. 19:16. A multidão de anjos que atendia à divina Majestade intimou o povo com um som semelhante ao de trombeta, que cresceu estrepitosamente até que toda a Terra tremeu.
"E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. E todo o monte de Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo: e o seu fumo subiu como fumo dum forno, e todo o monte tremia grandemente." Êxo. 19:17 e 18. A Majestade divina descendo numa nuvem com um glorioso cortejo de anjos aparecia como chamas de fogo.
"E o sonido da buzina ia crescendo em grande maneira: Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. E descendo o Senhor sobre o monte de Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu. E disse o Senhor a Moisés: Desce, protesta ao povo que não trespasse o termo para ver o Senhor, a fim de muitos deles não perecerem. E também os sacerdotes, que se chegam ao Senhor, se hão de santificar, para que o Senhor não se lance sobre eles." Êxo. 19:19-22.
Assim o Senhor, com terrível majestade, expôs do Sinai Sua lei, para que o povo cresse. Fez acompanhar a doação da lei de sublimes exibições de autoridade, para que soubessem que Ele era o único Deus vivo e verdadeiro. A Moisés não foi permitido entrar na nuvem de glória, apenas aproximar-se e entrar na espessa treva que a circundava. Ele permaneceu entre o povo e o Senhor.

A Lei de Deus Proclamada

Depois de ter o Senhor dado tantas evidências de Seu poder, declarou-lhes quem Ele era: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." Êxo. 20:2. O mesmo Deus que exaltou o Seu poder entre os egípcios agora proferiu Sua lei:
"Não terás outros deuses diante de Mim." Êxo. 20:3.
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem em baixo na Terra, nem nas águas de baixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem. E faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos." Êxo. 20:4-6.
"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão." Êxo. 20:7.
"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho,
Pág. 141
nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou." Êxo. 20:8-11.
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Êxo. 20:12.
"Não matarás." Êxo. 20:13.
"Não adulterarás." Êxo. 20:14.
"Não furtarás." Êxo. 20:15.
"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." Êxo. 20:16.
"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." Êxo. 20:17.
O primeiro e segundo mandamentos pronunciados por Jeová são preceitos contra a idolatria; pois a idolatria, se praticada, levaria longe os homens no pecado e rebelião, e resultaria no oferecimento de sacrifícios humanos. Deus os queria proteger contra qualquer aproximação de tais abominações. Os primeiros quatro mandamentos foram dados para mostrar aos homens seus deveres com Deus. O quarto é o elo de ligação entre o grande Deus e o homem. O sábado, especialmente, foi dado para benefício do homem e para honra de Deus. Os últimos seis preceitos mostram o dever do homem para com seus semelhantes.
O sábado devia ser um sinal entre Deus e Seu povo, para sempre. Dessa maneira devia ser um sinal - Todos os que observassem o sábado, mostrariam por tal observância serem adoradores do Deus vivo, Criador dos céus e da Terra. O sábado devia ser um sinal entre Deus e Seu povo, enquanto Ele tivesse um povo sobre a Terra para servi-Lo.
"Todo o povo presenciou os trovões e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante: e o povo observando, se estremeceu e ficou de longe. Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos, porém não fale Deus conosco, para que não morramos. Respondeu Moisés ao povo: Não temais; Deus veio para vos provar, e para que o Seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis."O povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou à escuridade, onde Deus estava. Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que Eu falei convosco desde os Céus." Êxo. 20:21-22. A majestosa presença de Deus no Sinai, e as comoções ocasionadas na Terra pela Sua presença, os tremendos trovões e relâmpagos que acompanharam esta visitação de Deus, de tal maneira impressionaram a mente do povo com temor e reverência para com Sua sagrada majestade que instintivamente se afastaram da terrível presença de Deus, temendo não poder suportar Sua terrível glória.

Ellen White

Do livro História da Redenção Pag. 142

Igreja Adventista Realiza Cerimônia Matrimonial com mais de Cem Pessoas

Fonte - www.missaoalagoas.org.br

Publicado por Patrick Rocha da MISAL em 29/04/2013


 
Maceió, AL... [ASN] Mais de 50 casais oficializaram o relacionamento na quinta-feira (25) durante o Casamento Coletivo promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Alagoas. A cerimônia, que aconteceu na Igreja da Mangabeiras, foi realizada e oficializada pelo juiz de Direito John Silas, que orientou e motivou os casais em sua caminhada juntos.

“A Igreja Adventista trabalha duro para fortalecer os laços fraternos da família”, disse o pastor Raymundo Nonato, organizador do evento. A maioria dos casais viviam uma relação estável e decidiram oficializar esse relacionamento. O juiz John Silas apresentou algumas dicas para fazer o relacionamento durar. “Amar é a arte de conhecer aquilo que o outro tem de mais precioso”, disse. [Equipe ASN, Patrick Rocha]


Não se deixe enganar

Pedro Fernandes da Costa

Amigo(a),
Para se ter uma vida espiritual bem sucedida e de crescimento
em comunhão com Deus, o primeiro e fundamental passo é crer em Deus como criador, mantenedor, Salvador e Senhor de nossa vida, e, aceitar TODA a sua Palavra como a única norma de princípio de vida e de salvação eterna E, NÃO APENAS EM PARTES DELA para satisfazer nossas necessidades materiais e nosso ego.

Quando Jesus e todos os Apóstolos que escreveram os livros que compõem o Novo Testamento viveram na terra, a ÚNICA Escritura ou Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia que eles tinham em mãos para ler e estudar era os livros do Antigo Testamento. Portanto, tudo o que eles se referiam às Escrituras ou a Palavra de Deus, referiam não ao Novo Testamento, porque este ainda não existia, mas sim, ao Antigo Testamento. O Novo Testamento veio aparecer e incorporar no conjunto sagrado que é a Bíblia, os seus autores - tendo o apóstolo João o último deles, já havia morrido. Por exemplo, textos como estes que foram escritos por autores do Novo Testamento e consequentemente estão no Novo Testamento, faz referência não ao Novo Testamento, mas às Escrituras que eles tinham em mãos que era os livros do Antigo Testamento: Mateus 5:17-19“ Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. 18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem u um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. 19 - Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus”.
I João 2:4-7:4- Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 5- Aquele entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus..... 7 Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
2 Timóteo 3:16 e 17: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17- a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
2 Pedro 1:20-21: Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; 21- porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movido pelo Espírito Santo.
João 14:15 -Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (obs. mandamentos é o conjunto de sua obra inspirada, ou seja toda a Bíblia).
Gálatas1:8 - Paulo escreveu: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos tenho pregado, seja anátema (sem valor).

De todos os textos bíblico, o que eu acho mais pesado para aquelas pessoas que dizem que alguns textos não têm mais valor e desfaz do que Deus disse, é Provérbios 28:9 –“ O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”.
Cristo, por ser onisciente (sabe tudo, inclusive o futuro), sabia que no futuro, satanás tentaria misturar a mentira com a verdade para se possível enganar até os escolhidos. Ele nos alertou quanto a isso, para que ficássemos atentos e diligente no estudo das escrituras. Ele disse: Examinai as “Escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, e são elas mesmo que testificam de mim”.
Cristo sabendo dessa farsa de satanás, que enganaria as pessoas; Ele, ao revelar ao apóstolo João a escrever o livro de Apocalipse (apc.1:1) para concluir ou fazer o fechamento dos livros que formariam o conjunto sagrado, a Bíblia, O fez de forma espetacular e maravilhosa com uma advertência e uma promessa que diz o seguinte: Apocalipse 22:18-20: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; - 19 e, se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro. 20 Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!
Quando alguém disser que parte da Bíblia não tem mais valor e foi Abolido por Jesus, e outros argumentos desta forma; esta pessoa está mentindo e é um enganador, afaste-se dele, porque é um falso profeta, é um falso mestre, é um falso pastor. Porque toda a bíblia é inspirada por Deus e Jesus. Olha o que diz S.João 1:1-3 a respeito da pessoa de Jesus:1- “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2- Ele estava no princípio com Deus. 3- Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Como que um Deus onisciente, criou tudo perfeito e deixou dito tudo certinho como seus filhos deveriam viverem, e, após algum tempo desfaz de grande parte do que fez e do que disse? - Assim é como essas pessoas que não vivem o que a Bíblia ensina dizem por aí.
Então, se é assim como essas pessoas afirmam, o deus deles não é o mesmo Deus e o mesmo Jesus da Bíblia, porque o Deus e o Jesus da Bíblia são Sérios, Confiáveis, de Ordem como vemos em I Cor 14:33 e 40 – “Porque Deus não é de confusão e sim de paz.... Tudo, porem, seja feito com decência e ordem”. E não Mudam de opinião. E o deus deles é um deus de bagunça, um deus que não se pode confiar porque no início disse uma coisa e depois outra, dizem que quando o filho veio ao mundo mudou tudo. Já o Deus e o Jesus da Bíblia que eu conheço segundo Malaquias 3:6 é um Deus que não muda, mantém o que disse: “Porque eu, o Senhor, não mudo...e Tiago 1:17 fala que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
Amigo(a) nunca se deixe influenciar PELOS OUTROS, pesquise a Bíblia você mesma, peça orientação e iluminação ao
Espírito Santo e lhe será dado. Jesus nos deixou esta promessa: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” S.João 5:39; e S.João 8:32 diz: “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Se você quer se libertar das garras do mau e garantir sua salvação busque a VERDADE, somente a VERDADE, porque a maioria dos pregadores estão pregando uma “verdade” recheada de MENTIRAS desfazendo do que é santo e inspirado pelo o próprio Deus.
Amigo(a) não siga a homens e nem defenda placa de
Denominação religiosa, siga o que a Bíblia diz, porque Esta não é para ser interpretada e sim, OBEDECIDA. Porque quando Jesus vier buscar os seus escolhidos Ele terá a alegria e o prazer de apresentá-los ao Pai conforme está escrito em Apocalipse 14:12 - “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.
Que Deus te Abençoe.

Pedro Fernandes

200 mil cristãos presos na Coreia do Norte não reconhecem ditador como divindade

Do blog megaphoneadv.blogspot.com.br


Os norte-coreanos que exercem a fé cristã na Coreia do Norte e que não reconhecem o ditador Kim Jong Un como uma divindade, segundo informações do Acontecer Cristiano, estão sendo mantidos presos nos centros de detenção e privados de alimentação.

A publicação aponta que existem imagens de satélite que localizaram os campos de concentração e, no local, estão sendo mantido cerca de 200 mil pessoas que são consideradas pelo governo coreano como religiosos criminosos.
O acontecimento contra os cristãos ocorre em meio ao momento que a Coreia do Norte está no centro das atenções mundiais por conta das ameaças de ataque contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos. O país é conhecido internacionalmente pelas organizações de missionários como a nação mais fechada ao Cristianismo, e consequentemente o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.
Mesmo com todas as impossibilidades de exercer a fé, sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, os cristãos secretos na Coreia do Norte, segundo a Missão Portas Abertas, somam entre 200 e 400 mil fieis. A sentença de prisão perpétua ou pena de morte acontece caso os fieis cristãos forem flagrados cultuando a Deus ou apenas com uma Bíblia.
O país, que começou a perseguição aos cristãos em 1953 e é oficialmente ateu, tornou-se comunista depois da guerra das Coreias e, no entanto, existe no local uma imposição por parte do governo para a população deva cultuar à dinastia Kim.
Segundo a crença local, o avô do atual ditador Kim Jong Sung Un, o já falecido Kim Jong Sung, é adorado na Coreia como um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram o direito de ocupar o posto de chefe da nação e o dom da divindade do líder.
Fonte: Folha Gospel

Um Firme Fundamento - Meditação - 29 de Abril

Ellen White

Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor. II Tim. 2:19.

O Senhor terá um povo tão verdadeiro como o aço, de fé tão firme como o granito. Eles devem ser-Lhe testemunhas no mundo, instrumentos Seus para realizar uma obra especial, gloriosa, nos dias de Sua preparação. ...
Pastores que pregam a verdade com todo zelo e fervor, podem apostatar, e unir-se às fileiras dos inimigos; tornará isso, porém, a verdade divina em mentira? "Entretanto", diz o apóstolo, "o firme fundamento de Deus permanece". II Tim. 2:19. A fé e os sentimentos dos homens podem mudar; mas a verdade de Deus, nunca. ...
"É tão certo possuirmos a verdade, como o é que Deus vive; e Satanás, com todas as suas artimanhas e poder infernal, não pode mudar a verdade de Deus em mentira. Enquanto o grande adversário faz tudo quanto lhe é possível para tornar sem efeito a Palavra de Deus, a verdade tem de avançar como uma lâmpada resplandecente.
O Senhor nos destacou, e tornou-nos objetos de Sua admirável misericórdia. Havemos nós de encantar-nos com os palavreados do apóstata? Preferiremos tomar posição ao lado de Satanás e seu exército? Unir-nos-emos aos transgressores da lei de Deus? Antes seja nossa oração: "Senhor, põe inimizade entre mim e a serpente". Se não estivermos em inimizade com suas obras tenebrosas, seremos rodeados por seus poderosos laços, e seu aguilhão pronto está a arremessar-se contra nosso coração. Devemos considerá-lo um inimigo mortal. Cumpre que nos oponhamos a ele em nome de Cristo. Nossa obra ainda prossegue avante. Temos de lutar por toda polegada de terreno. Que todos quantos tomam nos lábios o nome de Cristo se revistam da armadura da justiça. ...
Chegou o tempo em que devemos saber por nós mesmos por que cremos da maneira como o fazemos. Devemos defender a Deus e a verdade, contra uma geração descuidada e incrédula. ... Precisamos ser revestidos da justiça de Cristo se queremos resistir à impiedade predominante. Devemos revelar a nossa fé por nossas obras. Lancemos para nós mesmos um sólido fundamento para o futuro, a fim de que possamos apoderar-nos da vida eterna. Devemos labutar, não em nossa própria força, mas na força de nosso Senhor ressuscitado. Testimonies, vol. 4, págs. 594-597.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 125

domingo, 28 de abril de 2013

O abraço e a Flor mexeu comigo


Aquele dia foi especial para CRISTIANE SEGATTO. Motivo? Um abraço que ganhou de desconhecidos, e uma flor que portava nas mãos. aquele gesto de carinho e aquela flor, mexeu comigo também. Cristiane se inspirou naquele dia, e o texto que ela escreveu foi tão lindo, que não me contive e o li pelo menos umas cinco vezes. Fiz mais, publiquei em meu blog.

Obrigado CRISTIANE SEGATTO. Para quem passa o dia à cata de notícias, e só encontra notícias violentas e/ou tristes, ler um texto igual a este parece que nos lava a alma

CRISTIANE SEGATTO - 12/04/2013 16h59 - Atualizado em 12/04/2013 16h59


tamanho do texto
A- | A+

O abraço e a flor

A campanha das enfermeiras e a necessidade diária de surpresa

CRISTIANE SEGATTO
CRISTIANE SEGATTO  Repórter especial, faz parte da equipe de ÉPOCA desde o lançamento da revista, em 1998. Escreve sobre medicina há 15 anos e ganhou mais de 10 prêmios nacionais de jornalismo. Para falar com ela, o e-mail de contato é cristianes@edglobo. (Foto: ÉPOCA)
Saí hoje cedo para caminhar com o objetivo de sempre: mexer o corpo, chacoalhar as ideias e ver a vida como ela é. A colheita não poderia ter sido melhor. Assim que dobrei a esquina, consegui minha dose diária de surpresa boa – tão necessária para mim quanto o sol de abril.
Meninas de 20 e poucos anos exibiam um cartaz que anunciava abraços grátis. Achei que fosse mais uma ação promocional das construtoras de apartamento que, nos últimos meses, passaram a perturbar os moradores na porta de todas as padarias da região.
Estava pronta para repetir o meu clássico “Não estou comprando nada. Só pão”, quando uma das garotas se aproximou. Meus braços foram mais rápidos que o raciocínio. Aceitei o abraço, retribuí, me emocionei. Talvez elas não tenham percebido (eu estava de óculos escuros), mas acho que meu corpo falou por mim.
Essa sou eu. As meninas são estudantes de enfermagem do Centro Universitário São Camilo. Nosso encontro melhorou meu dia.
A ideia de oferecer abraços em locais públicos se espalhou pelas cidades brasileiras nos últimos anos. São iniciativas inspiradas na campanha Free Hugs, criada em 2008 por um australiano. Os propósitos são variáveis.
Algumas ações são nobres e humanitárias. Outras não passam de estratégias comerciais para promover sites, empresas ou palestras de autoajuda.
No caso da enfermagem e da psicologia, a justificativa é a melhoria da qualidade de vida. Estudos demonstram que abraçar reduz os níveis de cortisol e norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse crônico e à ocorrência de doenças cardíacas.
Flor São Camilo (Foto: Cristiane Segatto)
O abraço também aumenta a produção de dopamina e serotonina (hormônios do prazer) e de oxitocina (o hormônio do afeto). Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa quer ser tocada e menos estressada ela fica. É um círculo virtuoso: quanto mais abraçada ela é, mais ela deseja ser abraçada.
Um estudo realizado no ano passado pela Universidade Médica de Viena demonstrou que o abraço pode mesmo reduzir o stress, o medo e a ansiedade. A oxitocina liberada contribui para a redução da pressão arterial, aumenta o bem-estar e favorece o desempenho da memória.
No entanto, o neurofisiologista Jürgen Sandkühler, autor do trabalho, questiona o valor dos abraços recebidos de pessoas estranhas. A oxitocina é o hormônio produzido pela glândula pituitária, conhecido por favorecer o estabelecimento de laços afetivos entre pais e filhos e entre os casais.

“O efeito do abraço sobre a produção de oxitocina só ocorre quando existe confiança mútua”, diz. “Se o abraço não é desejado pelas duas pessoas, o efeito positivo se perde”, diz.
Em resumo: as pessoas precisam estar na mesma sintonia. Acredito que isso seja perfeitamente possível entre estranhos. Não sei se o nível dos meus hormônios aumentou, mas a iniciativa das estudantes de enfermagem alegrou meu dia. Espero que elas não percam a ternura quando a realidade da profissão se apresentar.
Como essas meninas, acredito que o bem-estar pode ser contagiante. Ao final de nosso breve encontro, uma delas me ofereceu uma flor feita com capricho e papel crepom.
Resolvi testar o poder da flor. Durante uma hora caminharia com ela na mão e observaria a reação de quem cruzasse meu caminho. Será que alguém notaria alguma coisa fora do script? Será que um sorrisinho escaparia dos lábios?
Na fila para pagar o cafezinho, notei a primeira demonstração de boa vontade. A flor escapou enquanto eu abria a carteira. Com a expressão tensa, o gerente correu para avisar: “Moça, alguma coisa caiu”. Abaixei para pegá-la e respondi: “Foi a flor”. Ele abriu um sorriso raro, sem nenhuma ruga na testa.
Segui meu caminho, em busca da dose diária de sol recomendada pelo médico e da vida que não está em nenhuma ferramenta de busca. Uma moça aflita olhou a flor e teve coragem de se aproximar.
“Por favor, estou numa emergência. Você pode me ajudar?” Quando perguntei qual era o problema, ela virou de costas e levantou a blusa. O fecho da roupa, na parte das costas, havia arrebentado. Restavam duas metades de tecido. A garota tinha uma entrevista de emprego num restaurante a poucos passos dali. Estava apavorada.
Para surpresa dos pedestres, parei na calçada para amarrar as duas partes da blusa de uma desconhecida. Tentei dar o melhor nó possível. Com uma jaquetinha jeans, ela cobriu o estrago. Depois agradeceu por eu ter aparecido na hora certa, no lugar certo. A flor não saíra da minha mão direita.
Três quadras depois, ela escapou, levada por uma ventania. Na tentativa de recuperá-la, cruzei a frente de cinco policiais. Com passos sincronizados e olhos bem abertos, eles registraram o único sinal aparente de desordem civil. A mulher que corria atrás da flor de papel crepom. Renderia uma foto de primeira página, mas acho que ninguém viu.
Voltei para casa com uma supersafra de gentilezas. Nunca ouvi, numa única manhã, tanta gente me desejando bom dia, tanto motorista me dando passagem, tanta conversa, tanto olho no olho, tanto sorriso. O tênis, a roupa, o percurso eram os mesmos. O que mudou foi o abraço e a flor.
Só um pedestre não viu nada. Bateu o portão de um prédio com fones enterrados no ouvido, óculos bem escuros, mochila estufada, ombros curvados para frente – aquele visual e aquele comportamento que são a marca do nosso tempo. Não do meu tempo, mas o de muita gente. Quase me atropelou, mas não notou minha presença. Muito menos a da flor.

(Cristiane Segatto escreve na Revista época às sextas-feiras)

Crente marchando ou gays pulando: o estado financia os dois.



O pessoal reclama que dinheiro público financie a parada gay. E quando é para patrocinar a micareta de crente, a marcha para Jesus ? Ninguém reclama, não?

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Silas Malafaia que organiza a parada evangélica no Rio, já está se acertando com o prefeito Eduardo Paes, com quem faz maracutaias eleitorais, o valor que caberá aos cofres públicos no financiamento da festa dos crentes.

Grande negócio gospel, em que tudo mundo paga (artistas, políticos, aspirantes, etc.) para subir no trio elétrico ungido, Malafaia, Valadão e Hernandes faturam alto, cada qual em seu arraial.

Ano passado, a marcha carioca custou 2,5 milhões aos cofres públicos, sendo que Malafaia devolveu 500 mil de troco, só para mostrar o quanto é honesto... Oi?

De espiritual, como sabemos  a marcha não tem nada, mas há de se considerar um aspecto posiitvo: como neopentecostal não bebe, come muito. Cria barriga. E como a maioria dos crentes acha que academia de ginástica, com aquela mulherada toda de roupa colada é coisa do diabo, pelo menos, na marcha, crente sua a camisa...

E antes que alguém me pergunte se eu sou a favor do financiamento da parada gay e contra o financiamento da Marcha para Jesus, já respondo: Sou contra aos dois. Explico: Julgo plenamente justo que cidadãos pleiteiem financiamento para eventos culturais de todo o tipo, inclusive para a música gospel. Contudo, os dois eventos citados, embora populares junto ao seu público não são nem de longe manifestações culturais (ou religiosas, no caso da Marcha), mas demonstrações de poder político. A Parada do Orgulho Gay, apesar do caráter festivo é um evento político.  Foi criada no contexto da causa de um grupo, da sua luta por direitos civis.  A Marcha para Jesus também. É uma manifestação de poder de lideranças evangélicas diversas. Não vejo porque o dinheiro de todos tenha de financiar o projeto político de grupos específicos. 



Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/04/crente-marchando-ou-gays-pulando-o.html#ixzz2RlCHtm5C
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Lição da Esc. Sabatina - Lição 5 - Busque o Senhor e viva! (Amós)

Lição 5 - Busque o Senhor e viva! (Amós)

27 de abril a 4 de maio






Sábado à tarde

Ano Bíblico: 2Rs 18, 19



VERSO PARA MEMORIZAR:

“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis” (Am 5:14).



Leituras da Semana:

Pensamento-chave: Amós nos lembra que existe vida apenas quando buscamos o Senhor.

Houvessem os filhos de Israel sido leais ao Senhor, Ele teria cumprido Seu desígnio, honrando-os e exaltando-os. Houvessem andado nos caminhos da obediência, Ele os teria exaltado “sobre todas as nações que fez, para louvor, e para fama, e para glória” (Dt 26:19, RC). “Todos os povos da Terra verão que és chamado pelo nome do Senhor”, disse Moisés, “e terão temor de ti” (Dt 28:10, RC). “Os povos [...] ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente” (Dt 4:6). Devido a sua infidelidade, porém, o desígnio de Deus só pôde ser executado por meio de contínua adversidade e humilhação (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 28).

Nesta semana, enquanto continuamos a estudar o livro de Amós, veremos ainda mais as maneiras pelas quais o Senhor apelou ao Seu povo para abandonar seus pecados e voltar a Ele, a única verdadeira fonte de vida. No fim, temos apenas uma entre duas opções: vida ou morte. Não há meio termo. Amós nos mostra um pouco mais sobre as grandes diferenças entre essas escolhas.






Domingo

Ano Bíblico: 2Rs 20, 21



Odiar o mal, amar o bem


As coisas tinham se tornado muito ruins em Israel. Havia corrupção, opressão e pecado. Chegou o momento em que a própria sobrevivência da nação estava em jogo. Por essa razão, Amós compôs um cântico fúnebre para lamentar a iminente morte de Israel (Am 5:1-15). Muitas vezes, nos livros proféticos, não se faz distinção entre a palavra do profeta e a palavra do Senhor. Assim, a lamentação de Amós é também a lamentação de Deus sobre Israel.

O objetivo desse cântico fúnebre era estimular as pessoas a encarar a realidade. Se elas persistissem em seus pecados, certamente morreriam. Se, por outro lado, rejeitassem o mal e voltassem para Deus, viveriam. Em Sua perfeição de caráter, o Senhor espera de Seu povo conformidade com a Sua vontade.

1. Como se aprende a odiar o mal e amar o bem? Am 5:14, 15; Hb 5:14; Rm 12:9; Pv 8:36

Amós convida as pessoas não apenas a parar de procurar o mal, mas também a odiá-lo e amar o bem. Nesta seção, as ordens são progressivas. Na Bíblia, os verbos amar e odiar (em hebraico ‘ahav e śane’), muitas vezes se referem a decisões e ações, e não simplesmente a sentimentos e atitudes. Em outras palavras, a mudança na atitude das pessoas leva à mudança em suas ações.

2. Nesse contexto, que advertência é encontrada em Isaías 5:20?

“Todo o que nesse dia mau se dispuser a servir a Deus com destemor, segundo os ditames de sua consciência, necessitará de coragem, firmeza e conhecimento de Deus e Sua Palavra. Os que forem fiéis a Deus serão perseguidos, seus motivos impugnados, desvirtuados seus melhores esforços e seus nomes repudiados como perversos. Satanás trabalhará com todo o seu poder enganador para influenciar o coração e obscurecer o entendimento, a fim de que o mal pareça bem, e o bem mal” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 431).

Se podemos ser levados a chamar o mal bem e o bem mal, como podemos aprender a amar o bem e odiar o mal? Qual é a nossa única proteção contra esse engano?





Segunda

Ano Bíblico: 2Rs 22, 23



Religião habitual


3. Leia Amós 5:23, 24, Oseias 6:6, Mateus 9:13 e Salmo 51:17. Qual é o princípio apresentado nesses textos e como aplicá-lo na vida espiritual? Podemos ser culpados de fazer exatamente o que devemos evitar?

Mais do que a maioria dos outros livros da Bíblia, Amós focaliza a injustiça, crueldade e desumanidade. Ele também apresenta a perspectiva divina sobre tais práticas. Amós pregou que Deus desprezava os rituais vazios do formalismo morto das pessoas, e Ele as chamava para a reforma. O Senhor não estava satisfeito com as formas de adoração exteriores e vazias oferecidas a Ele por aqueles que, ao mesmo tempo, estavam oprimindo os semelhantes para obter ganho pessoal. A vida deles revelava que haviam perdido de vista a essência do que significa seguir ao Senhor. Eles também tiveram uma compreensão totalmente errada do significado mais profundo de Sua lei.

Na verdade, Deus rejeitou seus rituais religiosos porque não procediam da fé. As palavras mais importantes de Amós 5:1-15 estão na ordem para buscar ao Senhor e viver (Am 5:6). A atitude de buscar ao Senhor é contrastada com o ato de fazer peregrinações aos famosos centros religiosos em Betel, Gilgal, e Berseba (Am 5:5), três cidades com santuários que estavam destinados à destruição.

O que Deus realmente queria era justiça e retidão na Terra. A ordem de “buscar ao Senhor” é paralela à ordem de “buscar o bem”. O Senhor chamou o remanescente a se distanciar das más práticas, do formalismo religioso, e deixar que a retidão corra como um rio; e a justiça, como um ribeiro perene. Embora a justiça envolva o estabelecimento do que é certo diante de Deus, a retidão é a qualidade de vida em relação a Deus e aos outros na comunidade. A imagem aqui apresentada é a de um povo religioso, cuja religião tinha sido degenerada em nada, senão formas e ritos sem a mudança de coração que deve acompanhar a verdadeira fé (Dt 10:16). Devemos ter muito cuidado!





Terça

Ano Bíblico: 2Rs 24, 25



Chamado para ser profeta


Amós era de Tecoa, em Judá, mas Deus o enviou para profetizar em Israel. Ele foi ao reino do norte e pregou com tal poder que a terra não podia “sofrer todas as suas palavras” (Am 7:10). Certamente, muitos israelitas olharam para Amós com suspeita e o rejeitaram como mensageiro de Deus. Apesar da rejeição, ele cumpriu fielmente seu ministério profético.

4. Leia Amós 7:10-17. Como o profeta foi recebido? Que outros exemplos bíblicos revelam a mesma atitude? O que aprendemos com esses exemplos?

Entre os que não gostaram da pregação de Amós estava Amazias, sacerdote de Betel, que acusou o profeta de conspiração contra o rei de Israel. Betel foi um dos dois santuários reais, os próprios centros do culto apóstata. Amós havia predito em público que, se Israel não se arrependesse, seu rei morreria pela espada e o povo seria levado cativo. Amazias ordenou que Amós voltasse para a terra de Judá, onde suas mensagens contra Israel seriam mais populares.

Em sua resposta ao sacerdote, Amós afirmou que seu chamado profético viera de Deus. Alegou que não era um profeta profissional que podia ser contratado para profetizar. Amós se distanciou dos profetas profissionais que profetizavam em busca de ganho.

Falar a verdade não garante a aceitação, porque a verdade às vezes pode ser desconfortável e, se ela perturba os que estão no poder, pode despertar séria oposição. O chamado de Deus impeliu Amós a pregar de maneira tão franca e corajosa contra os pecados do rei e da nobreza do reino do norte que ele foi acusado de traição.

Qual é a nossa atitude quando ouvimos que nossas ações e nosso estilo de vida são pecaminosos e trarão punição sobre nós? O que nossa resposta diz sobre nós mesmos e sobre a necessidade de uma mudança de coração e atitude?







QuartaAno Bíblico: 1Cr 1–3





O pior tipo de fome


5. “Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a Terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão” (Am 8:11, 12). Como devemos entender esses versos?

Em Amós 8, o profeta descreve os efeitos devastadores do juízo de Deus sobre o Israel impenitente. Deus punirá o povo por seus pecados enviando fome sobre a Terra. Mas nos versos 11 e 12, o profeta fala de fome e sede da Palavra de Deus. Essa tragédia se destacará acima de todas as outras, porque Ele ficará em silêncio, e nenhuma outra fome poderá ser pior.

Muitas vezes, quando o povo de Israel experimentava grande angústia, ele se voltava para o Senhor em busca de uma palavra profética, na esperança de orientação. Dessa vez, a resposta de Deus consistirá no silêncio. Uma parte do juízo de Deus sobre Seu povo será a retirada de Sua Palavra por meio dos Seus profetas.

Se o povo de Deus continuar a ser desobediente, diz o profeta, virá o tempo em que eles estarão ansiosos para ouvir a mensagem, mas será tarde demais para voltar à Palavra de Deus, na esperança de escapar do juízo. Esse é o resultado da recusa persistente de Israel em ouvir a mensagem de Deus por intermédio de Amós. Como Saul antes de sua última batalha (1 Sm 28:6), as pessoas um dia perceberão o quanto precisam da Palavra de Deus.

Uma população inteira procurará freneticamente a Palavra de Deus, a mesma Palavra que foi ignorada no tempo do profeta. Os jovens serão especialmente afetados. Enquanto as gerações anteriores tinham ouvido e rejeitado a Palavra de Deus, os jovens nunca terão a oportunidade de ouvir a proclamação profética.

6. Quais são os efeitos terríveis do silêncio de Deus? 1Sm 14:37; Sl 74:9; Pv 1:28; Lm 2:9; Os 5:6; Mq 3:5-7

De que forma é possível silenciar a voz de Deus em nossa vida? Por mais assustador que seja esse pensamento, reflita sobre suas implicações. Como podemos ter certeza de que isso não acontecerá conosco?





QresRestauração de Judá


O profeta se voltou da imagem obscura do pecado do povo e juízos resultantes para as promessas gloriosas da futura restauração (Am 9:11-15). O dia do Senhor, anteriormente descrito como dia do castigo (Am 5:18), agora é um dia de salvação, porque salvação, não punição, é a última palavra de Deus para Seu povo. No entanto, a salvação virá depois da punição, não em lugar dela.

Em meio a toda escuridão e destruição, Amós encerrou seu livro com uma mensagem de esperança. Diante da perspectiva de um exílio imediato, a dinastia de Davi havia caído tão fundo que já não podia ser chamada de casa, mas de cabana. Porém, o reino de Davi seria renovado e unido sob um único governante. Para além das fronteiras de Israel, outras nações invocariam o nome de Deus e desfrutariam de Suas bênçãos, juntamente com Israel. O livro termina com essa nota feliz e esperançosa.

Os profetas bíblicos não ensinaram que a punição divina existia por causa da punição em si. Por trás de quase todas as advertências estava o chamado para salvação. Embora a ameaça de exílio fosse iminente, o Senhor encorajou o remanescente com a promessa de restauração para a Terra. O remanescente desfrutaria da renovação da aliança. Os que experimentassem o juízo veriam Deus agindo para salvar e restaurar.

7. Qual é o cumprimento final das promessas de Amós sobre a restauração do povo de Deus? Lc 1:32, 33; At 15:13-18

Muitos professores judeus consideravam Amós 9:11 uma promessa messiânica dada a Abrão, reafirmada a Davi, e expressa ao longo do Antigo Testamento. O novo rei da linhagem de Davi reinará sobre muitas nações, em cumprimento da promessa de Deus a Abrão (Gn 12:1-3). O Messias reinará até mesmo sobre os inimigos, como Edom. As ruínas restauradas do povo de Deus nunca mais serão destruídas.

Por meio da vinda de Jesus Cristo, o maior Filho de Davi, Deus cumpriu Sua bondosa promessa. Tiago citou essa passagem de Amós para mostrar que a porta da salvação está aberta para que os gentios participem plenamente dos privilégios da aliança confiada à igreja. No Messias prometido, descendente de Abraão e Davi, Deus ofereceria Suas bênçãos redentoras a judeus e gentios.

O cumprimento final dessas promessas a todos os que as aceitam, judeus ou gentios, será visto apenas na segunda vinda de Cristo. Como podemos manter viva essa esperança e promessa, não permitindo que ela desapareça em meio às tensões da vida?





SextAno Bíblico: 1Cr 7–9




Estudo adicional


Nossa posição diante de Deus depende, não da quantidade de luz que temos recebido, mas do uso que fazemos da que possuímos. Assim, mesmo o pagão que prefere o direito, na proporção em que lhe é possível distingui-lo, acha-se em condições mais favoráveis do que os que têm grande luz e professam servir a Deus, mas desatendem a essa luz e, por sua vida diária, contradizem sua profissão de fé” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 239).



Perguntas para reflexão

1. Você odeia o mal e ama o bem, ou chama o mal bem e o bem mal? Por que esse perigo prevalece especialmente quando a cultura e a sociedade começam a mudar seus valores de forma a aceitar determinados comportamentos, estilos de vida e atitudes claramente condenadas na Bíblia? Não somos imunes às tendências culturais e sociais em que estamos imersos, não é verdade? Pense nas mudanças que aconteceram em sua cultura e sociedade ao longo dos anos. Por exemplo, que coisas antes consideradas vergonhosas e proibidas, agora são abertamente expressas, praticadas e consideradas boas ou, pelo menos, “não estão erradas”? Como essas mudanças afetaram as atitudes da igreja em relação a essas coisas? O que podemos fazer para não cair na armadilha perigosa de chamar o mal bem? Ao mesmo tempo, que mudanças culturais para o bem têm influenciado a igreja em um bom caminho, um modo que reflita mais de perto os princípios de amor e aceitação revelados pela vida de Jesus?

2. Pense mais na ideia de “fome” da Palavra de Deus. De que modo é provável que isso aconteça? Será que o Senhor esconderá propositalmente a verdade das pessoas, ou será que as atitudes delas as tornarão totalmente fechadas à Palavra?

3. Como adventistas do sétimo dia que têm tantos motivos para acreditar nas verdades recebidas, não estamos em perigo de pensar que nosso conhecimento dessas verdades é tudo de que precisamos? Como as verdades com as quais fomos abençoados devem afetar nossa maneira de viver e interagir com os outros, na igreja e em nossa comunidade? Como podemos viver as verdades que nos foram confiadas? Por que isso é tão importante?


Respostas sugestivas: 1. Procurando o bem e não o mal; estabelecendo a justiça; crescendo espiritualmente pelo conhecimento e prática da Palavra de Deus; apegando-se ao bem e à sabedoria. 2. “Ai dos que ao mal chamam bem [...]; que fazem da escuridade luz [...]; põem o amargo por doce [...]” 3. Se não praticamos a justiça, o som dos cânticos de louvor e dos instrumentos musicais não têm valor diante de Deus; misericórdia e conhecimento de Deus são mais importantes do que sacrifícios; arrependimento tem mais valor do que aparência de justiça. 4. Foi perseguido e acusado de conspiração. Jeremias, Zacarias (2Cr 24) e Elias também foram rejeitados, porque as pessoas não queriam ouvir a mensagem de Deus. 5. O Senhor deixaria de Se revelar ao povo, indicando Sua separação do povo rebelde. No futuro, o Espírito Santo será retirado dos pecadores impenitentes. 6. Saul não obteve resposta de Deus. O rompimento da comunicação com Deus destrói a prosperidade material; os que rejeitam a Deus, depois O procuram e não encontram; os profetas ficarão envergonhados. 7. O reinado do Messias sobre Israel e todas as nações que O aceitarem.

Meditação - 28 de abril - Zelo Equivocado

Ellen White

Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Rom. 10:2.

Há um zelo ruidoso, sem finalidade ou desígnio, o qual não é segundo o entendimento, é cego em suas manifestações e destrutivo nos resultados. Isto não é zelo cristão. Este é regido por princípio, e não é intermitente. É sincero, profundo e forte, empenhando toda a alma, e despertando as sensibilidades morais para o exercício.
A salvação de almas e os interesses do reino de Deus são assuntos da mais alta importância. Que objeto existe que reclame maior ardor do que a salvação de almas e a glória de Deus? Há nisto considerações que não podem ser apreciadas levemente. São de tanta relevância como a eternidade. Acham-se em jogo destinos eternos. Homens e mulheres estão decidindo para a felicidade ou a desgraça. O zelo cristão não se esgota em palavras, mas sentirá e agirá com vigor e eficiência, não agirá para se mostrar. A humildade caracterizará todo esforço e manifestar-se-á em toda obra. O zelo cristão induzirá à fervorosa oração e humilhação, bem como à fidelidade nos deveres domésticos. No círculo familiar, ver-se-á a gentileza e o amor, benevolência e compaixão, os quais são sempre fruto do zelo cristão. ...
Oh! quão poucos sentem o valor das almas! Quão poucos estão dispostos a se sacrificarem para levar almas ao conhecimento de Cristo! Há muita conversa, muita profissão de amor pelas almas que perecem; mas conversa é coisa barata. O que se precisa é fervoroso zelo cristão - algo que se manifeste através de atos. Todos devem agora trabalhar por si mesmos e, quando tiverem Jesus no coração, confessá-Lo-ão a outros. Tampouco poderia uma alma que possua a Cristo ser impedida de confessá-Lo, como as águas do Niágara poderiam ser impedidas de precipitar-se da catarata. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 236.
A vida eterna deveria absorver o mais profundo interesse de todo cristão. Ser cooperador de Cristo e dos anjos celestiais no grande plano da salvação! Que obra pode comparar-se a esta? De cada pessoa salva ascende a Deus um tributo de glória, o qual se reflete sobre o salvo, e sobre aquele que serviu de instrumento em sua salvação. Testimonies, vol. 2, pág. 232.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag.124

Meditação - 27 de abril - Uma Dupla Vida

Ellen White

A nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo. I João 1:3.

Nada é mais necessário em vossos trabalhos do que os resultados práticos da comunhão com Deus. Devemos mostrar, em nossa vida diária, que temos paz e descanso no Senhor. Essa paz no coração resplandecerá na fisionomia. Imprimirá à voz uma força persuasiva. A comunhão com Deus refletirá no caráter e na vida. Os homens conhecerão em nós, como nos primeiros discípulos, que estivemos com Jesus. Eis o que dá ao obreiro um poder que nada mais será capaz de lhe comunicar. Jamais devemos permitir ser privados de tal poder. Carecemos de viver uma dupla vida - vida de pensamento e de ação, de silenciosa prece e infatigável trabalho. A Ciência do Bom Viver, pág. 512.
Todos quantos se acham sob as instruções de Deus precisam da hora tranqüila para comunhão com o próprio coração, com a natureza e com Deus. Neles se deve revelar uma vida não em harmonia com o mundo, seus costumes e práticas; é-lhes necessário experiência pessoal em obter o conhecimento da vontade de Deus. Devemos, individualmente, ouvi-Lo falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e, em sossego, esperamos diante dEle, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus." Sal. 46:10. Este é o preparo eficaz para todo trabalho feito para o Senhor. Entre o vaivém da multidão e a tensão das intensas atividades da vida, aquele que é assim refrigerado será circundado de uma atmosfera de luz e de paz. Receberá nova dotação de resistência física e mental. Sua vida exalará uma fragrância e revelará um poder divino que tocarão o coração dos homens. A Ciência do Bom Viver, pág. 58.
Muitos, mesmo nas horas de devoção, deixam de receber a bênção da comunhão real com Deus. Estão com demasiada pressa. Com passos precipitados apertam-se ao atravessar o grupo dos que têm a adorável presença de Cristo, detendo-se possivelmente um momento no recinto sagrado, mas não para esperar conselho. Não têm tempo de ficar com o Mestre divino. E com seus fardos voltam eles a seus trabalhos.
Estes trabalhadores nunca poderão alcançar o maior êxito antes que aprendam o segredo da força. Devem dar a si mesmos tempo para pensar, orar e esperar de Deus a renovação da força física, mental e espiritual. Precisam da influência enobrecedora de Seu Espírito. Recebendo-a, animar-se-ão de uma nova vida. O corpo exausto e o cérebro cansado refrigerar-se-ão, e o coração oprimido aliviar-se-á. Educação, págs. 260 e 261.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 123

sábado, 27 de abril de 2013

Vejam com atenção esse vídeo. Mas veja até o fim.

Fonte - https://www.youtube.com/

Isso é... eu não tenho nem palavras para descrever.  É chocante, dá vontade de chorar. Dá revolta. O que essa pastora prega é triste de ouvir. É verdade o que ela, prega. A tristeza que dá, é saber que é verdade e nós não estamos fazendo nada para mudar essa realidade. Uma máfia, a pior máfia de todos os tempos, tomou conta do país, e tem um único objetivo acabar com os valores morais e espirituais das famílias, além de se locupletarem do dínheiro público.
Um torpor mortal tomou conta do país. Todos dizem que está errado e nada faz mais que isto. O dinheiro dos nossos impostos está sendo usado para ensinar pornografia a crianças de até tres anos nas escolas e creches do Brasil

Se as igrejas e demais seguimentos orgnizados da sociedade, não se unirem, não sei onde vamos parar.

Vejam com atenção esse vídeo. Mas veja até o fim. Cuidado para não vomitar. Dá nauseas.



http://youtu.be/BKWc0sUOvVM

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BKWc0sUOvVM

Líder de seita acusada de matar bebê é alvo de busca internacional

A polícia chilena emitiu uma ordem de busca internacional contra o suposto líder de uma seita religiosa acusada de queimar um bebê recém-nascido no que seria um "ritual de cura".
Ramon Gustavo Castillo Gaete, que está foragido desde fevereiro, teria sido visto pela última vez e fevereiro, antes de viajar para o Peru para comprar plantas usadas para fazer ayahuasca, um chá alucinógeno - o mesmo conhecido no Brasil como chá do Daime.
O pedido para a busca internacional foi feito pouco depois do anúncio de que quatro integrantes da seita - entre eles, a mãe da criança, Natalia Guerra - foram presos no Chile.
Em um caso que chocou o Chile, o bebê de apenas três dias foi jogado em uma fogueira em novembro, na localidade de Colligua, supostamente porque os membros da seita acreditavam que ele seria o "anticristo".
Acredita-se que Gaete se apresentava como uma "divindade" para os outros membros do grupo e pregava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 - data que marca o fim do calendário maia.
Segundo investigadores chilenos, ele teria mantido relações sexuais com todas as mulheres da seita e pode ser o pai do bebê assassinado.
Também teria sido Gaete quem convenceu Guerra a concordar com o "sacrifício" na versão de autoridades chilenas.
De acordo com Miguel Ampuero, vice-chefe da Polícia Investigativa Chilena, o bebê nasceu em uma clínica de Viña del Mar, mas nunca foi registrado oficialmente.
Autoridades começaram a procurar a criança e descobriram seu corpo carbonizado em uma casa usada pela seita em seus rituais.
Durante a cerimônia de sacrifício, os membros da seita teriam consumido ayahuasca, usado há séculos pelos povos indígenas da América do Sul.

Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/2013/04/lider-de-seita-acusada-de-matar-bebe-e.html#ixzz2RiWCUl3f
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @hasbadana on Twitter | NoticiasCristaseEmUmSoLugar on Facebook

OPERAÇÃO DO GOTE EM DIVINÓPOLIS - TO



Edson Gilmar Carvalho Bitencorth 



Secretário de segurança pública cumpre acordo e GOTE  faz “batida” em Divinópolis – TO

Na noite desta sexta-feira [26], em cumprimento do acordo firmado entre os vereadores de Divinópolis – TO Osias Teles [PMDB], Joelma Dias [DEM], Ediel Wanderley [PV] e Orlandin da Boa Fé [PR], o deputado Marcelo Lelis [PV] e o secretário de segurança pública Dr. João Fonseca Coelho, o Grupo de Operações Táticas Especiais [GOTE] da Policia Civil [PC], deram “batida” em Divinópolis – TO, cidade que tem aumentado o índice de criminalidade.
  Cerca de dezesseis [ 16] policiais civis fortemente armados, fizeram incursões em bares, lanchonete e lugares considerados vulneráveis a ações de meliantes. Apesar do trabalho que os agentes realizaram, não foi encontrado drogas, nem armas braças nem armas de fogo e ninguém foi preso.
Esta operação determinada pelo secretário de  segurança pública, tem o objetivo de reduzir a escalada da violência em Divinópolis- TO, cidade que tem estado nas ultimas semanas nas paginas policiais, devido aos crimes macabros que tem deixado com medo a população de quase sete [07] mil habitantes. A nossa equipe de reportagem foi informada que em breve operação desta proporção deve acontecer novamente em Divinópolis – TO. A operação foi coordenada  pelo delegado Dr. Roger Knewitz, diretor do GOTE, e pelo delegado de Paraíso – TO, Dr, Zé Antonio.

FOTO: Edson Gilmar  FONE: 84432492 Divinópolis – TO 
9 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
SDC17776.JPGSDC17776.JPG
860K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17760.JPGSDC17760.JPG
869K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17761.JPGSDC17761.JPG
856K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17763.JPGSDC17763.JPG
869K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17764.JPGSDC17764.JPG
851K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17765.JPGSDC17765.JPG
867K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17772.JPGSDC17772.JPG
851K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17773.JPGSDC17773.JPG
882K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SDC17774.JPG

Postagens de Destaque