Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretários de divisões mundiais conhecem instituições brasileiras

ASN - PORTUGUÊS
São Paulo, SP ... [ASN] Um grupo de 30 líderes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia visitou a sede administrativa da igreja no Estado de São Paulo, chamada de União Central Brasileira (UCB), na tarde do sábado, 8 de março. A visita se deu pelo interesse dos líderes em conhecer mais sobre o crescimento adventista em São Paulo.
Ao chegar ao escritório da UCB, localizado em Artur Nogueira – SP, o grupo foi recepcionado pelo Pr. Domingos Sousa, líder da igreja para o território paulista. Auxiliado pelo secretário executivo, pastor Emanuel Guimarães, o pastor Domingos falou dos números referentes à Igreja Adventista no Estado de São Paulo.
Os visitantes fizeram perguntas a fim de conhecerem as estratégias utilizadas pela Igreja no Estado de São Paulo para a difusão da mensagem adventista. O secretário executivo mundial da Igreja no mundo, doutor GT NG, destaca que descobriu em sua visita e conversa três pontos usados pela administração da Igreja Adventista no território paulista. “Três segredos eu já aprendi aqui: Primeiro, vocês são unidos. Segundo, vocês amam Jesus e o terceiro segredo é que vocês são focados na missão”, afirma.
Para o pastor Magdiel Pérez, secretário executivo da Igreja Adventista na América do Sul, a visita e interesse dos líderes da igreja mundial pelo o trabalho realizado aqui na região mostra que tudo está sendo bem feito. “O interesse demonstrado na nossa administração nos faz sentir que estamos seguindo o caminho de Deus”, comenta.
Apoio mundial - A Igreja Adventista no Estado de São Paulo tem colaborado com a Igreja em âmbito mundial. Um exemplo é o sistema de secretaria elaborado pelos desenvolvedores de softwares da UCB em parceria com o departamento de TI da Divisão Sul Americana, o Sistema Adventista de Gerenciamento de Igrejas (ACMS, sigla em inglês de Adventist Church Management System).
Com o êxito da ferramenta desenvolvida, o sistema foi implantado na América do Sul em fevereiro de 2012. Em outubro do mesmo ano, a administração mundial da igreja anunciou a adoção do ACMS como ferramenta para coletar e gerenciar dados de cerca de 17 milhões de adventistas, número de membros da IASD no mundo. [Equipe ASN, Lucas Rocha]





Nenhum comentário:

Postagens de Destaque