Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dose diária de refrigerante diet aumenta risco de ataque cardíaco e derrame

Se você deseja uma boa saúde, deve repensar seus hábitos alimentares. um deles diz respeito ao consumo de refrigeranres. 

Os refrigerantes ditos "normais" são uma bomba de açucar, e este, é tão prejudicial que os cientistas estão sugerindo o controle do mesmo, assim como se deve controlar o tabaco e as bebidas alcoolicas.

Quanto aos refrigerantes ditos "saudaveis" diet, light, etc,  aumentam o risco de ataques cardíaco e derrame. veja a matéria a seguir que foi publicada no site PortalCT do jornalista Cleber Toledo 

O certo é não usar nenhum tipo de refrigerantes. Beba sucos naturais, são mais saudaveis

Dose diária de refrigerante diet aumenta risco de ataque cardíaco e derrame

02/02/12 17h06

Da Redação

Foto: Publicação
Bebidas diet gaseificadas são comercializadas como uma opção saudável, mas seus benefícios permanecem obscuros
Uma nova pesquisa desenvolvida pela University of Miami Miller School of Medicine e pela Columbia University Medical Center aponta que beber uma única lata de refrigerante diet todos os dias pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Além disso, as bebidas, que são consideradas teoricamente como mais saudáveis, podem criar danos ao fígado e diabetes. As informações foram publicadas pelo Daily Mail

Segundo o Portal do Terra, os pesquisadores afirmaram que aqueles que bebem refrigerante diet são 43% mais propensos a terem esses problemas de saúde do que aqueles que não bebem. Uma análise prévia dessas bebidas mostrou que esses refrigerantes, que têm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, também podem causar doença hepática semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

Bebidas diet gaseificadas são comercializadas como uma opção saudável porque têm menos calorias do que os refrigerantes normais, mas seus benefícios à saúde permanecem obscuros, com algumas pesquisas que sugerem que eles acionam ainda mais o apetite das pessoas.

Pesquisa
A equipe de investigação estudou todos os tipos de refrigerantes consumidos pelos 2.564 participantes, durante um período de 10 anos.

Segundo pesquisadores, os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar eventos vasculares não são claro.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque