Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A tragédia do Realengo.

A tragédia do Realengo.



O mundo está chocado com a cena brutal ocorrida hoje no Rio de Janeiro.
Nunca, em nosso país, havia acontecido algo tão chocante.
O que leva alguém a cometer tanta brutalidade?
Esta é uma pergunta sem resposta, que ao mesmo tempo, dará lugar a milhares de opiniões divergentes, e intermináveis horas de debates e no final a resposta nunca será encontrada.
À tragédia do realengo, não há explicação, senão na palavra de Deus.

A Bíblia informa que , “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis... os homens serão ... blasfemos desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos, e sem afeição natural, ... sem domínio de si., cruéis. 2. Timóteo 3: 1-3
Ellen White, escritora adventista, e inspirada por Deus, comentando em seus escritos, os últimos acontecimento da terra, coloca o aumento desenfreado da violência, como um dos principais sinais do fim dos tempos.
Informa ainda que, por causa da desobediência premeditada da santa lei de Deus, o Espírito Santo seria retirado da terra, e o mundo mergulharia em uma angustia indescritível. Coisas horrendas aconteceriam, é o que estamos vendo diariamente.
 Leia estes trechos extraídos dos livros desta escritora

Está Sendo Retirado o Refreador Espírito de Deus

O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. A ciência busca explicação para tudo isso. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados; mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma cena tal de luta que pena nenhuma pode descrever. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 14 e 15.

Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal se estão arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.

O Mundo é um Foco de Pestilências

Os homens, em sua cegueira espiritual, se jactam de grandes progressos e conhecimentos; mas os vigias celestiais vêem a Terra cheia de corrupção e violência. Por causa do pecado, a atmosfera do mundo se tornou como o ambiente de um foco de pestilências. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 365.

Uma Epidemia de Crimes

Vivemos em meio de uma epidemia de crime, diante da qual ficam estupefatos os homens pensantes e tementes a Deus em toda parte. A corrupção que predomina está além da descrição da pena humana. Cada dia traz novas revelações de conflitos políticos, de subornos e fraudes. Cada dia traz seu doloroso registro de violência e ilegalidade, de indiferença aos sofrimentos do próximo, de brutal e diabólica destruição de vidas humanas. Cada dia testifica do aumento da loucura, do assassínio, do suicídio. Quem pode duvidar que agentes satânicos se achem em operação entre os homens, numa atividade crescente, para perturbar e corromper a mente, contaminar e destruir o corpo? A Ciência do Bom Viver, págs. 142 e 143.

O quadro que a Inspiração nos deu do mundo antediluviano representa mui verdadeiramente a condição a que rapidamente a sociedade moderna caminha. Mesmo agora, no século presente, e nos países que professam ser cristãos, cometem-se crimes diariamente, tão negros e terríveis como aqueles pelos quais os pecadores do velho mundo foram destruídos. Antes do dilúvio, Deus enviou Noé para advertir o mundo, a fim de que o povo pudesse ser levado ao arrependimento, e assim escapar da destruição ameaçada. Ao aproximar-se o tempo do segundo aparecimento de Cristo, o Senhor envia Seus servos com uma advertência ao mundo para que este se prepare para aquele grande acontecimento. Multidões têm estado a viver em transgressão à lei de Deus, e agora Ele, misericordiosamente, os chama para obedecerem aos Seus sagrados preceitos. A todos os que abandonarem seus pecados pelo arrependimento para com Deus e fé em Cristo, se oferece o perdão. Patriarcas e Profetas, pág. 102.

As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais diários estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassínios. Homens possuídos de demônios tiram a vida a homens, mulheres e crianças. Os homens têm-se enchido de vícios, e campeia por toda parte toda espécie de mal. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.

2 comentários:

Erica Lucile disse...

as tragédias me deixam triste, mas estou feliz porque o mundo está perto de acabar.

Eu quero ver Jesus voltar __ " Saudades eternas suas Mateus" disse...

Oi Pastor Manoel obrigada por me convidar para fazer parte de seu blog.
É muito importante entendermos e repassarmos a outros, o real significado de tantas catástrofes que andam nos assolando ultimamamente. Tudo que está acontecendo ao nosso redor vem fortalecer as palavras da Bíblia e sabemos que Cristo está muito próximo de voltar. Para uns parece mito, não tem um contato muito próximo com a Bíblia; mas para nós que conhecemos a verdade ficamos de certa forma "alegres", não pelas calamidades ao nosso redor, mas sim pela volta de Jesus. Que Deus nos ajude a continuarmos nessa jornada que está cada dia mais perto de se findar. Um abraço.

Postagens de Destaque