Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Ecumenismo e a Música Gospel

Sou evangélico desde criança.
Conheço minha igreja há mais de 50 anos, e antes de adventista minha família já era evangélica. Batista e Assembleia de Deus. Fico muito triste quando ouço as músicas atuais, por que as mesmas já não falam ao coração. Não elevam a alma a Deus, são músicas que apenas alegram, mexem com o corpo, fazem balançar o esqueleto e despertam gritos de prazer, só isto.
Não se ouve mais os velhos hinos de Sião.  Hinos dos hinários, Cantor Cristão, Melodias de Vitória, Louvores do Coração, Harpa Cristã, e do antigo Hinario Adventista,  estão ficando ou ficaram obsoletos. O que é uma lástima.
Hoje, só se ouve cantar, os cantores modernos, cada um pior que o outro. Cantores que não cantam para louvar a Deus, apenas para vender discos, e fazer das igrejas casa de comercio.
Mas tudo isto tem um motivo. Há uma estratégia do inimigo das almas para segurar as pessoas, principalmente os jovens, em seu redil. 
Satanás sabe do poder da música, ele a estar usando e a vai usar mais ainda, na grande confederação contra a Lei de Deus. Nós que conhecemos as profecias devemos despertar para essa sutileza. Cuidado com a música Gospel. o objetivo dela não é adorar a Deus, mais ajudar a unir as três Rãs do Apocalipse 16: 13 e 14

Leia com atenção este artigo do Prof Sikberto Marks, que foi publicado no site "Musica Sacra & Edoração" Recomendo aos leitores do blog do Nezin, a leitura do site acima mencionado

O Ecumenismo e a Música Gospel
                          Prof. Sikberto Marks


 Em 1885, Ellen White predisse: “Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra, ao espiritismo; quando, por influência dessa tríplice aliança, os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 451). Isso foi escrito num tempo em que tal unidade era inconcebível. Nenhum analista político e eclesiástico arriscaria supor tal tendência. Mas a profecia foi dada e os adventistas creram nela, e pregaram. Hoje é uma realidade em plena consolidação.
Aproveitamos para ressaltar uma das estratégias para a união das igrejas: cooperar no que já é comum entre as igrejas, isto é dito como “o que nos une” e dialogar, sem pressa, no que há divergência isto é dito “o que nos separa”. Essa é uma estratégia que deixa em situação muito difícil aquelas igrejas que decidem não participar do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. São vistas como não querendo cooperar para a solução dos grandes problemas do planeta. O ecumenismo é o movimento para unir todos os cristãos, e o diálogo inter-religioso para unir todas as demais religiões com os cristãos. O objetivo amplamente divulgado desses dois movimentos é salvar o planeta de seus grandes problemas, sociais, políticos, econômicos e naturais. Ou se faz isso, ou o planeta não tem futuro. Mas não se diz que no fundo, o objetivo mesmo é criar condições para que só satanás, o dragão, seja adorado, e que se inviabilize a adoração a DEUS. Enquanto babilônia tenta unir os cacos resultantes da confusão de línguas mediante cooperação no que é comum, o povo de DEUS propõe ao mundo a solução bíblica da entrega a CRISTO diante da iminente segunda vinda Sua para salvar a todos quantos O aceitarem.
A estratégia ecumênica coloca no centro da solução do problema a santificação do domingo. Esse dia será então para unir a todas as famílias num único lugar, a missa e a eucaristia. Assim todas as famílias do mundo receberão uma instrução para se tornarem cidadãos de bem, via os ensinamentos dos religiosos.
Agora veja bem, há sempre muito mais pontos em comum do que divergentes. Por exemplo, somos contra as drogas, contra a violência, contra a criminalidade, contra a bebida alcoólica, etc. Somos a favor dos cuidados preventivos da saúde, de uma vida cheia de felicidade, de princípios saudáveis de convivência, da honestidade, do amor ao próximo, e muito mais. Ora, tais coisas as outras igrejas também possuem. Então a grande pergunta que o ecumenismo e o diálogo inter-religioso fazem é: por quê não nos unirmos com as demais igrejas, formar logo uma grande e ampla frente comum em busca da melhoria das condições de vida no planeta? E aqueles pontos de divergência discutimos sem presas, ao longo do tempo. Que pontos seriam esses, no nosso caso? Os Dez Mandamentos da Bíblia e não do catecismo, a santificação do sábado e não do domingo, a mortalidade da alma como um ser completo, por causa do pecado, e mais algumas coisas, não são muitas. As igrejas protestantes, evangélicas, pentecostais, etc, com algumas exceções, estão apoiando essa estratégia e inclusive patrocinando a elaboração de um código de ética entre as igrejas mediante o qual se regulamentará a pregação do evangelho, ou seja, a única igreja que poderá fazê-lo será a católica, que alega ter toda a verdade. Portanto, ela sim, pode pregar, as outras não, pois essas pregando, geram violência. E da violência é que o ecumenismo quer livrar o mundo.
Isso que relatamos acima, já são fatos. Não são especulações. Isso se noticia nos jornais. E quase não pregamos sobre esses fatos, não é mesmo? Poucos de nós estamos atentos às profecias para saber o que se passa ao nosso redor. Porém, está tudo previsto, e hoje se torna realidade. Profetas e profecias não são muito bem vistas, exceto se forem falsas.
E há ainda outro ponto em comum, esse realmente muito sutil. É a música gospel, que se tornou a música do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. Muita atenção: é um ponto em comum entre os protestantes, entre os pagãos e entre os mundanos. É um ponto comum entre todas as tendências religiosas, está em todas elas, e está também no mundo. É uma música que toca tanto nas igrejas quanto nas reuniões de dança, está em todos os lugares, torna o planeta um lugar comum para um plano poderoso de afastar seus habitantes de DEUS. É o ponto comum do mundo todo. O ritmo dessa música é utilizado tanto por cantores religiosos como por grupos de rock, e todas os demais tipos e tendências de ritmos musicais. Pega-se um ritmo qualquer, dá-se a ele uma letra religiosa e pronto, já é gospel, isto é, evangélica. Veio para facilitar a unificação das igrejas, e facilitar a entrada até de ateus nas igrejas, pois lhes satisfaz o gosto, e não leva a CRISTO. Ela está em todos os lugares, é comum a todos os lugares e torna todos os lugares igualmente atraentes à mente humana. Ela une o mundo em uma única tendência de adoração, e essa adoração, pode crer, não é a DEUS. É o ponto estratégico comum mais poderoso, pois ele afeta não a razão, mas sim, os sentimentos, o gosto e as reações e paixões físicas do corpo. Essa música tem por função preparar membros de todas as igrejas para que, habituando-se a ela, tornem-se suscetíveis a entrar em outras igrejas que não seja a sua, e ali adorar, não a DEUS, mas ao senhor dessa música ecumênica, e facilmente afastar-se do verdadeiro DEUS. É uma forma de massificar a cultura ecumênica pela paz e segurança, tornando o mundo e o mundanismo como parecendo algo sagrado. É o ponto em comum mais poderoso da estratégia do ecumenismo, pois exerce sua influência sobre os sentimentos e o gosto das pessoas.
O grande conflito iniciou no Céu por meio de um músico. E ele conseguiu enganar um em cada três anjos. A batalha final terminará com muitos músicos exercendo impressionante poder sobre as mentes de todas as pessoas do mundo. Muitos deles se tornarão os piores inimigos da verdadeira adoração quando chegarem os dias de decidir que sinal receber, se a marca do domingo, se o selo do sábado.
Preste atenção daqui por diante: satanás está trabalhando para tornar impossível, sem fé, suportar a pressão da não participação nos pontos comuns para unir o mundo sob seu comando. Fará a todos pensarem que é para resolver os grandes problemas do planeta, mas no secamento do rio Eufrates descobrirão o engano, perceberão que adoraram o demônio. Assim ele tentará impedir a proclamação da mensagem final sobre todas as nações, tribos e línguas do planeta, e tentará inviabilizar a segunda vida de CRISTO. Mas a sacudidura, e é só ela que poderá resolver o problema da música gospel ecumênica em nosso meio, reverterá a tendência, e preparará a igreja de CRISTO para o grande e poderoso alto clamor. Isso é um fato iminente, está bem próximo.
Esse comentário... foi o mais difícil de ser escrito. De todos até agora escritos, esse foi o mais realista, e que necessitou de muita coragem. A realidade desses dias requer que isso seja dito de forma clara e direta. Os fatos se sucedem e o tempo é curto, não dá mais para simplesmente fazer de conta que não é problema meu, ou coisa assim. A sacudidura está se acentuando, e pessoas estão sendo colocadas em situações para que tomem a decisão de sua vida para a eternidade, sempre mortos, ou sempre vivos. Quero agradecer pelos e-mails que todos os dias recebo, eles dão coragem para escrever o que nos tempos passados deixava por isso mesmo.
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Adaptado de http://www.cristovoltara.com.br/arquivos_upload/20090109110149_L07-1-09.doc
--------------------------------------------------------------------------------
Página de Abertura
Índice da Seção Atual
--------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou desta página, envie o link para os amigos via e-mail!





quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma Firme Plataforma

Uma Firme Plataforma

HISTORIA DA REDENÇÃO PAG. Pág. 385


Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus - a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas.
Disse o meu anjo assistente: "Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que são elas recebidas."
De novo fui conduzida às três mensagens angélicas, e vi a que alto preço havia o povo de Deus adquirido a sua experiência. Esta fora alcançada através de muito sofrimento e severo conflito. Deus os havia conduzido passo a passo, até que os pusera sobre uma sólida plataforma inamovível. Vi pessoas aproximarem-se da plataforma e examinar-lhe o fundamento. Alguns com alegria subiram imediatamente para ela.
Outros começaram a encontrar defeito no fundamento. Achavam que se deviam fazer melhoramentos, e então a plataforma seria mais perfeita e o povo muito mais feliz.
Alguns desceram da plataforma para examiná-la, e declararam ter sido ela colocada erradamente.
Mas eu vi que quase todos permaneciam firmes sobre a plataforma e exortavam os que tinham descido a cessar com suas queixas; pois Deus fora o Mestre Construtor, e eles estavam lutando contra Ele.
Eles reconsideravam a maravilhosa obra de Deus, que os conduzira à firme plataforma, e em união levantavam os olhos ao céu e com alta voz glorificavam a Deus. Isto afetou alguns dos que se tinham queixado e deixado a plataforma, e contritos subiram de novo para ela.
Deus está guiando um povo do mundo para a exaltada plataforma da verdade eterna - os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Disciplinará e habilitará Seu povo. Eles não estarão em divergência, um crendo uma coisa e outro tendo fé e opiniões inteiramente opostas, e movendo-se cada qual independentemente do conjunto.
Pela diversidade dos dons e governos que Ele pôs em Sua igreja, todos alcançarão a unidade da fé. Se alguém forma seu próprio conceito no tocante à verdade bíblica, sem atender à opinião de seus irmãos, e justifica seu procedimento alegando que tem o direito de pensar livremente, impondo suas idéias então aos outros, como poderá cumprir a oração de Cristo?
E se outro e outro ainda se levantam cada qual afirmando seu direito de crer e falar o que lhe aprouver, sem atentar para a fé comum, onde estará aquela concórdia que existia entre Cristo e Seu Pai, e para cuja existência, entre Seus irmãos, Cristo orou?


A IGREJA REMANECESTE PAG. 26.

A Lei de Deus

 A Lei de Deus
No Antigo Testamento e no Novo Testamento


Ainda existe quem prega que a Lei de Deus é coisa passada, do Antigo Testamento.
 Pregação assim, leva muita gente humilde e sincera a acreditar que não existe os Dez  Mndamentos da Lei de Deus,  no Novo Testamento.
 Porém Existe. Vejam 
 
Antigo Testamento



Êxodo 20: 3 - 17
I- Não terás outros deuses diante de mim.


II -Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, por que eu sou o Senhor, Deus zeloso que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.


III -Não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão, por que o Senhor não terá por inocente aquele que tomar Seu Santo nome em vão.


IV -Lembra-te do dia do sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu Filho, nem teu servo, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro, por que em seis dias fez o Senhor os céus a Terra e o mar, e no sétimo dia descansou. Por isso o Senhor abençoou e dia de Sábado e o santificou.


V -Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


VI -Não matarás


VII -Não Adulterarás


VIII -Não Furtarás


IX -Não dirás falso testemunho contra teu próximo.


X -Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem cousa alguma que pertença a teu próximo.



A Lei de Deus


Novo Testamento


I -Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto. (Mateus 4:10)


II -Guardai-vos dos ídolos
Sendo pois geração de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a ouro, a prata ou a pedra, trabalhados pela arte e imaginação dos homens. (Atos 17:29)


III -Para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. (I Timóteo 6:1)


IV -“Orai para que vossa fuga não se de no inverno nem no sábado.”
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, de sorte que o Filho do homem é senhor também do sábado.” “Por que em certo lugar assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus de todas as obras que fizera. Portanto resta um repouso para o povo de Deus, por que aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras como Deus das suas.” “Esforcemo-nos por entrar neste descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência, pois nEle foram criadas todas as coisas no céu e sobre a Terra.” (Mateus 24:20, Marcos 2:27-28, Hebreus 4: 4-10, Colossences 1:16, Lucas 4:16)


V -Honra teu pai e tua mãe. (Mateus 19:19)


VI -Não matarás. (Romanos 13:9)


VII -Não adulterarás. (Mateus 19:18)


VIII -Não furtarás. (Romanos 13:9)


IX -Não dirás falso testemunho. (Mateus 19:18)


X -Não cobiçarás. (Romanos 7:7)


terça-feira, 26 de abril de 2011

O Tapetinho Vermelho



Essa é uma mensagem antiga, que ha muito eu li na internet. Se é verdadeira ou não, eu não sei. O que sei ,é que sempre que eu a leio, fico comovido. Agora pouco, a encontrei de novo no site Sermões Online então resolvi postar no meu blog. espero que quem ainda não a conhece venha gostar. Para Deus tudo é possível.

Resultado de imagem para imagem tapetes de croche vermelho

O Tapetinho Vermelho
           Autor desconhecido


Uma pobre mulher morava em uma humilde casa com sua neta, que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados, a pobre menina piorava a cada dia, com muita dor no coração, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.
No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.
Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a uma igreja resolveu entrar. Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações. Ela também se ajoelhou.
Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:
“Olá, Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço.”
As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, mas continuaram ouvindo.
“É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela ruazinha.”
As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não rir.
Ela continuou: “Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado.” E quando todas achavam que já tinha acabado, ela complementou: “Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo.”
Depois que a Dona Maria foi embora, as demais senhoras soltaram o riso e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.
Mas, Dona Maria, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.
“Menina, você já está de pé?!?”
E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse: “Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ela era tão bonito, vó! Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeitinho que você pediu.”
----------------------------------------------------------------------------
Se voce gostou dessa matéria reenvie aos teus contatos. ajude a divulgá-la.

Escreva um comentario, Faça um blogueiro feliz. Comente
----------------------------------------------------------------------------

Leitura Recomendada

■Você encontrará satisfação em Deus

■O poder da oração

■Lições do sofrimento

■O que acontece com você…

■Mordomia – Devolva o que não lhe pertence

PROLIFERAR O BEM SOCIAL E A BOA MORAL SEMPRE!

A importância da Proliferação Moral e Espiritual.


Ontem pude perceber quão importante é arte da proliferação, e quão necessário é proliferar o bem familiar no âmbito moral e espiritual.
Já estamos cansados de saber quanta marginalidade acontece na “ponta do nosso nariz” e não temos controle sobre isso, a polícia não tem, o Ministério Público não tem o Juiz não tem, os políticos, que na maioria das vezes são os maiores causadores de toda devassa social, claro, também não tem controle sobre tanta crueldade humana.
Somente Deus através da boa vontade humana pode controlar a proliferação do mal.
Satanás age de forma fria, constante e sem piedade em toda área da maldade, mas por ser tão ardil e amplo o assunto, quero sintetizar, colocando em evidencia o quanto é importante ser de uma família cristã, ter uma família cristã e planejar a construção de uma família na presença de Deus.
O “mundo” enquanto cego espiritual não consegue perceber quão importante é para a sociedade um lar cristão. Pessoas criadas no evangelho estão com probabilidade de ter o temor de Deus desde suas primeiras atitudes, começando pelo não furtar nem destruir um brinquedo do colega na sala de aula, como não tomar a namorada do colega, não mentir para o patrão no trabalho e por fim, não se corromper nas demais áreas da vida na fase adulta.
Assim inibe as brigas, as drogas, as prostituições, as doenças, os filhos “sem pai”e uma infinita lista descreveria dos problemas impedidos por ser um verdadeiro cristão.
Pois ao perceber a chocante notícia há um dia, numa pequena cidade, onde 10 rapazes violentaram por diversas horas 3 garotas contendo idade entre 13 e 15 anos, vemos aí indubitavelmente a violência que deixa seqüelas eternas e a ausência do principio correto de vida, e estes princípios por melhor índole que um pai sem Deus possa ter, não consegue dar ao filho uma base sólida de vida e integridade moral, não ajuda seu filho a estar longe do aprendizado satânico, pois enquanto um filho de um cristão aprende que deve formar uma família, o ímpio aprende que deve ser “machão” e ter todas as garotas ao mesmo tempo.
Enquanto uma menina que tem principio cristão, cresce sabendo que é importante estudar, amadurecer-se, conhecer a Deus de verdade, escolher uma boa profissão, encontrar um bom rapaz, ter um namoro sóbrio e se casar, as mães sem principio bíblico, frustradas ensinam que deve ter sua experiência na adolescência, viver a vida (que na verdade em busca da morte) e não se casar, pois “homens não prestam!”.
Realmente um homem e uma mulher sem Deus no controle de suas vidas, não prestam e trás ao mundo somente tristezas, decepções, ódio e imoralidade.
Mas a pessoa que tem Jesus ela pode escolher ser boa, fazer o bem, ser feliz, completa e acima de tudo ser realizada em todas as áreas de sua vida, começando por ser um pessoa que prolifera o bem pessoal e ser capaz de construir uma família que possa PROLIFERAR O BEM SOCIAL E A BOA MORAL SEMPRE!

Att.
Adelâine da Cunha Batista

Adelâine Cunha Batista é advogada
e secretária do Forum da cidade de
Araguacema - Tocantins

Se voce gostou dessa matéria reenvie aos teus contatos. ajude a divulgá-la.
Escreva um comentario, Faça um blogueiro feliz. Comente






Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus

Foi publicada ontem essa matéria no site Criacionismo de Michelso Borges, muito esclarecedor, eu a publico aqui para deleite de meus leitores. Boa leitura.

Segunda-feira, Abril 25, 2011


Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em “Deus ou em um ser supremo” em uma pesquisa conduzida em 23 países. A pesquisa, feita pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados “definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza”. O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados. Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% “simplesmente não sabem”. Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas “não especificamente em um paraíso ou inferno”, 19% acreditam “que a pessoa vai para o paraíso ou inferno”, outros 7% acreditam “basicamente na reencarnação” e 2% acreditam “no paraíso, mas não no inferno”. Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam “basicamente na reencarnação”, com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%. Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.
As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos. Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas e acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual - ou seja, não acreditam que a origem do homem seja a evolução de outras espécies como os macacos. Nessa categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, ou seja, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos. Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.
Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em “Deus, deuses, ser ou seres supremos”. No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo “às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos”. Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coreia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

(Último Segundo)

Nota: Curiosamente, com tantos “crentes” por aqui, quase 50% não acreditam na vida após a morte ou não fazem ideia do que acontece depois dela. Teria esse deus criado o ser humano para viver até o túmulo e só? Quase metade dos 51% que creem na vida após a morte não crê no paraíso nem no inferno. Embora eu também não creia no mito do inferno eterno (creio na aniquilação da morte, de Satanás e seus anjos, dos pecadores empedernidos e do próprio inferno = sepultura, na Bíblia), pergunto: Para onde vão, então, os mortos? Que vida eterna seria essa? Curiosamente, apesar de toda a propaganda espírita (filmes, seriados, desenhos e livros), apenas 7% dos que creem na vida após a morte sustentam a ideia da reencarnação. Mesmo assim, o Brasil é o segundo país que mais acredita na reencarnação. Por essas e outras, não concordo quando dizem que o Brasil é um “país cristão”. Se fosse, não haveria tantas dúvidas sobre questões basilares da fé e também não haveria tantas ideias pagãs misturadas com as crenças do povo.
No que diz respeito aos percentuais de criacionistas e evolucionistas, fico imaginando se as perguntas foram suficientemente claras. Por exemplo: se me perguntarem se creio que Deus criou os seres vivos exatamente como são hoje, direi que não. O que o entrevistador colocaria em sua planilha, que sou evolucionista? Mas, se perguntarem a um evolucionista teísta se ele crê na criação ou na evolução, o que ele deverá responder? Portanto, esses percentuais nem sempre são tão confiáveis pelo grau de generalização envolvido nas perguntas. De qualquer forma, achei interessante a relação evolucionismo/ateísmo na Suécia e na Bélgica. Seria coincidência?[MB]

Veja o site criacionismo o link está na página ao lado
------------------------------------------------------------------
Se voce gostou dessa matéria reenvie aos teus contatos. ajude a divulgá-la.

Escreva um comentario, Faça um blogueiro feliz. Comente
------------------------------------------------------------------

















domingo, 24 de abril de 2011

MANDAMENTO DO SABADO ORGANIZADO QIASTICAMENTE

O Pastor Cirilo Gonçalves, renomado pastor evangelista no meio adventista, traz uma curiosidade muito interesante sobre a forma como os escritores judaicos escreviam. eles organizavam o texto de uma forma que os teologos chamam de Qiasmo. Veja este qiasmo sobre o sábado, que eu não poderia deixar de publicar em meu blog. Leia é muito interesante.




MANDAMENTO DO SABADO ORGANIZADO QIASTICAMENTE




O QIASMO:

O Qiasmo é um recurso literário antigo usado pelos antigos escritores hebreus para descrever uma mensagem de natureza profética. O Quiasmo é um método de paralelismo invertido onde a primeira linha ou declaraçÃo do escritor está em paralelo com a última limha ou declaração, a segunda em paralelo com penúltima, a terceira com a antipenúltima e assim sucessivamente até chegar ao centro da mensagem, onde estará a mensagem central em destaque.
Na Bíblia encontramos muitos Quiasmos. Eles estão presentes em capítulos, versículos e até livros como Daniel e Apocalipse. Até mesmo o Pentateuco está organizado quiasticamente.

O MANDAMENTO DO SÁBADO ESTÁ ORGANIZADO QIASTICAMENTE, VEJA:


A1 Lembra-te do dia de sábado para o santificar
B1 Seis dias trabalharás
C1 E farás toda a tua obra

D O sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus
C2 Não farás nenhum trabalho
B2 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus
A2 O SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou (Êxodo 20:8-11)


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva

Mestre em Teologia e Evangelista

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nosso Redentor Divino

Hoje, sexta feira, dia considerado Santo pela cristandade, é dia de reflexão, dia de considerar este tão grande sacrificio feito por Jesus em prol da humanidade.
Uma forma de  viver o exemplo de Jesus, é procurar viver com humildade, solidariedade, demostrar amor ao próximo e sobretudo amar a Deus.
Ha necessidade de entendermos o amor de Deus, e aceitar este amor é vital, só  assim seremos salvos e salvaremos a outros.

Veja este texto escrito pela grande escritora Ellen White, no final do século 19

Nosso Redentor Divino


Pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus. Filip. 2:6.

Jesus Cristo "subsistindo em forma de Deus, não julgou que o ser igual a Deus fosse coisa de que não devesse abrir mão". Filip. 2:6, Trad. Brasileira. Como unicamente a divindade fosse eficiente na restauração do homem da venenosa ferida da serpente, o próprio Deus, na pessoa de Seu Filho unigênito, assumiu a natureza humana, e na fraqueza da natureza humana manteve o caráter de Deus, reivindicou em todo particular Sua santa lei, e aceitou a sentença de ira e morte pelos filhos dos homens. Que pensamento esse! Aquele que era um com o Pai antes da criação do mundo, tanta compaixão teve de um mundo perdido e arruinado pela transgressão, que deu a vida em resgate por ele. Aquele que era o resplendor da glória do Pai, a expressa imagem de Sua pessoa, levou nossos pecados no próprio corpo no madeiro, sofrendo a penalidade da transgressão do homem de modo que a justiça fosse satisfeita, e não requeresse nada mais. Quão grande é a redenção que foi feita para nós! Tão grande, que o Filho de Deus morreu a cruel morte da cruz, para nos trazer vida e imortalidade pela fé nEle.

Esse maravilhoso problema - como Deus podia ser justo, e ainda justificador de pecadores - está além do alcance humano. Ao tentarmos sondá-lo, ele se amplia e aprofunda para além de nossa compreensão. Quando olhamos com os olhos da fé à cruz do Calvário, e vemos nossos pecados colocados sobre a vítima ali pendente, em fraqueza e ignomínia - quando aprendemos o fato de que esse é Deus, o Pai da eternidade, o Príncipe da Paz - somos levados a exclamar: "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai"! I João 3:1. ...

Quando o homem puder avaliar o exaltado caráter do Senhor dos Exércitos, e discernir entre o Deus eterno e a humanidade finita, ele saberá quão grande foi o sacrifício do Céu para levar o homem, de onde ele havia caído pela desobediência, a se tornar parte da família de Deus. ... A divindade de Cristo é nossa certeza de vida eterna. ... Ele, o portador dos pecados do mundo, é o nosso único mediador de reconciliação com um Deus santo. Youth's Instructor, 11 de fevereiro de 1897.

3 de maio

terça-feira, 19 de abril de 2011

Juiza realiza Semana Santa no Forum


A Dra. Cibelle Mendes Beltrame e servidores do Fórum realizam a Semana Santa no Fórum da Comarca de Araguacema –TO.

Durante esta semana em parceria com a Igreja Adventista do 7.º Dia, de Araguacema Tocantins, estão sendo exibidos filmes sobre Jesus e palestras especiais em áudio e vídeo com o Pr. Fernando Iglesias do Rio de Janeiro.
Temos músicas e aquele coffe breack especial.
O trabalho tem por tema Semana Santa – Família por Família, onde a secretaria do fórum Adelaine da Cunha Batista membro da igreja adventista do 7.º Dia afirma que o maior milagre após a Salvação através da morte de Cristo na cruz é ter uma família feliz e este é o propósito de Deus, que seu povo entenda seu grande amor por todos e a base está na família firmada em Jesus Cristo.
Neste evento contamos com o pequeno grupo do Fórum e familiares, bem como com a presença de servidores da prefeitura e conselho Tutelar, levando em conta a importância de se ter reunidos várias religiões, quais sejam, Católicos, Espíritas, Casa de Oração, Menonitas e outros, todos em reverencia ao mais importante ser, JESUS CRISTO, o filho de Deus que deu a sua vida em nosso favor.
A Dra. Cibelle ressalta em suas palavras a importância de nesta semana refletirmos sobre os trabalhos diários e a convivência pessoal relacionando a Fé, pois o mais importante é amar, perdoar, ter persistência e a fé é o que nos torna vencedores. Falou ainda da grande importância e a motivação que estas reuniões nos trazem, os valores da família e relembrarmos sobre a morte de Jesus que morreu por nós.


--
Att.

Adelâine da Cunha Batista

Secretária do Juízo

AGC- TO

63-3472-1155/1547







segunda-feira, 18 de abril de 2011

Esta Semana Santa

Esta Semana Santa

Marcos capítulo 15: 15-25


15 Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado. ( Mt 27:27-31 )


16 E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.

17 E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.

18 E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!

19 E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.

20 E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.

21 E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.( Mt 27:33-34 Lc 23:33-43 Jo 19:17-27 )

22 E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira.

23 E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou.

24 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria.

25 E era a hora terceira, e o crucificaram.(Marcos capítulo 15)

Não existem palavras que descreva com exatidão o drama do calvário. Nós o descrevemos como horrível, terrível, pavoroso, e consideramos os assassinos que mataram a Jesus, os como sádicos, desumanos, e psicopatas.

E nós o que somos?...

Será que os homens de hoje são melhores do que os daqueles dias?

Quando alguém despreza essa tão grande demonstração de amor, e rejeita a salvação oferecida na cruz, é melhor que aqueles?...

Quando alguém dá as costas ao necessitado não está sendo também desumano? ...Se alguém nega amor à sua própria família, é melhor que, quem?...

Naquele dia mataram um inocente. Não sabiam que Aquele inocente , era o Filho de Deus, achavam que fosse um agitador, O próprio Jesus antes de morrer disse: “Pai, perdoa-lhes por que não sabem o que fazem”

Quantos hoje são, humilhados, despidos, escarnecidos, feridos, fisicamente e no seu amor próprio, por aqueles que de alguma forma detém o poder. Chefes, maridos, ou mesmo os pais. São pessoas que vivem aqui e agora o seu próprio calvário

Milhares de inocentes são mortos, nas salas de espera dos hospitais, por falta de médicos. Mortos de fome na fila do desemprego, por que o dinheiro de continuar a obra, foi desviado. Mortos pelo abandono dos que tem o poder, que usam esse poder para se enriquecerem, e sabem o que estão fazendo.

Roubam o dinheiro que serviria para amparar esses milhares de inocentes e ainda se consideram representantes do povo.

São piores que os soldados romanos. São mais sádicos que os sacerdotes do templo.

E os que sabem de tudo e lavam as mãos, e não os denunciam, são piores que Pilatos.

E a multidão que os elege, é pior que a multidão alienada que gritava: Crucifica-o!... Crucifica-o!...

Dá vontade de dizer: Senhor não os perdoe, por que eles sabem o que estão fazendo.

Porém, como a ética Cristã ensina que devemos orar pelos nossos inimigos, inimigos do povo disfarçados de seus representantes, e fazer bem àqueles que nos maltratam, oremos:

Senhor! Abençoa os nossos representantes, faz de cada um homens e mulheres, amáveis, e dedicados ao servir a comunidade que os elegeu. Ajuda-os a serem honestos, e que tenham um espírito de justiça no trato com os seus semelhantes.

Que nesta semana, a semana da páscoa , o espírito de amor demonstrado na cruz alcance cada um deles e a cada um de nós. Ajuda a cada um de nós a fazer a nossa parte pelo bem de nossos semelhantes. Que a semana santa nos inspire a viver um estilo de vida solidário.

Senhor, ajuda-nos a aceitar esta tão grande salvação que nos foi oferecida na cruz.

Amém!

Manoel Barbosa da Silva





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Carta de Cristo à Igreja Brasileira

Ante a onda avassaladora de profetas, missionários, apóstolos e milagreiros, com seus milagres, revelações e profetadas, uma voz se levanta, e à semelhança de João Batista no deserto, e os denuncia e os desmascara. Essa voz é Hermes C. Fernandes. 
Mais uma vez, ele foi feliz ao usar o texto bíblico para denunciar esses abusos que fazem em nome do evangelho.
Parabens Pastor Hermes, que Deus continue te iluminando 
Publico em meu blog este texto excelente do pastor Hermes, para deleite dos meus leitores

Carta de Cristo à igreja brasileira Por Hermes C. Fernandes





“Aos anjos da igreja do Brasil escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, dos quais tu não podes te esconder.[1]

Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, mas estás morto. Te gabas de ser protagonista de um grande avivamento, mas não sabes que estás moribundo. Teu avivamento artificial e sensacionalista não me comove, nem tampouco produz transformação na sociedade onde estás inserido.[2]

Conheço as tuas obras, as tuas estratégias, o teu marketing, e mesmo que te aches quente, na verdade não és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Tua mornidão e apatia já me causam náuseas. Estou a ponto de te vomitar.[3]

Tu te achas rico, por causa de tuas suntuosas catedrais, como se Eu me impressionasse com sua exuberância; te esqueceste que Eu não habito em templos feitos por mãos? [4]

Tu dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.[5]

Tua riqueza é fruto de extorsão, de manobras políticas, de sacrifícios dos mais pobres, que caem em suas teias por desconhecerem a minha Palavra. Esqueceste que não quero sacrifícios, e sim misericórdia?[6]

Começaste bem, mas te corrompeste. Deixaste de ser igreja, para ser empresa. Deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Se não te arrependeres, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, tirarei o teu alvará, e passarás a trabalhar na escuridão e na clandestinidade espiritual.[7]

Tenho contra ti que toleras o espírito do consumismo, e ainda o estimulas com suas correntes de prosperidade. Tenho lhe dado tempo para que te arrependas, mas tu não queres te arrepender.[8]

Tu não te pareces comigo, mas com o mundo. As mãos que tu tens estendido ao Pai em louvor, não têm sido estendidas ao próximo em Amor. Em vez de buscar me conhecer mais, tu preferes conhecer as profundezas de Satanás,[9] ignorando que Eu mesmo o despojei através de minha Cruz. Mas tendes no Brasil algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes, nem a sua consciência.[10]

Estas não se venderam aos modismos doutrinários, mas permanecem fiéis, retendo o que receberam. A estas digo: Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. [11]

Sei que habitas no meio a idolatria, superstições, feitiçarias, contudo, reténs o meu nome, e não negaste a minha fé[12].

O que tendes, retende-o até que eu venha. Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com Cetro de ferro as regerá, quebrando-as como são quebrados os vasos de oleiro; assim como também recebi autoridade de meu Pai.[13]

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja brasileira. [14]

[1] Apocalipse 2:18

[2] Apocalipse 3:1

[3] Apocalipse 3:15-16

[4] Atos 7:48

[5] Apocalipse 3:17

[6] Oséias 6:6

[7] Apocalipse 2:4-5

[8] Apocalipse 2:20-21

[9] Apocalipse 2:24; Colossenses 2:15

[10] Apocalipse 3:4

[11] Apocalipse 3:11

[12] Apocalipse 2:13

[13] Apocalipse 2:25-27

[14] Apocalipse 2:29

Postado originalmente em 15/06/2009
No Blog Genizah
Veja o link do blog Genizah nesta página ao lado.

-----------------------------------------------------------------------
Se voce gostou dessa matéria reenvie aos teus contatos. ajude a divulgá-la.

Escreva um comentario, Faça um blogueiro feliz. Comente
-----------------------------------------------------------------------
















quinta-feira, 14 de abril de 2011

Refaz-me Senhor

Foto compartilhada pelo usuário

Refaz-me Senhor

Ana Paula Garcia

Andando aqui na Tua palavra posso,
Ver esse meu interior cheio de si...
Posso perceber como são tantos os meus pecados,
Me vem à vontade de desistir,
sinto medos, incertezas e uma luta atroz,
Então sinto em minha alma que não sou nada sem Ti.

Refaz-me Senhor quebra meu interior,
Refaz-me Senhor, dá-me um novo coração,
Refaz-me Senhor, tira toda minha culpa e dor,
Refaz-me Senhor, para o Teu louvor...

Falas comigo na Tua palavra
Que meu coração possa mudar
Essa é a certeza da minha vitória que ...
Através da fé posso vencer

Os Teus ouvidos estão atentos às minhas orações e por isso
Que te peço, refaz-me...
Refaz-me Senhor quebra meu interior...
E quando vejo que nada sou capaz de fazer,
Eu posso me entregar a Cristo que tudo Ele vê...


Refaz-me Senhor, quebra meu interior...
Transforma a minha vida, faz de mim um novo ser




sexta-feira, 8 de abril de 2011

O verdadeiro sentido da páscoa

O verdadeiro sentido da páscoa

    Nesta época do ano as prateleiras dos supermercados criam um novo colorido com as mais variadas marcas de chocolates. São cores, formatos, cheiros e sabores diferentes. Há chocolates, bombons, balas, doces e pirulitos para todos os gostos e poder aquisitivo.
    Comemora-se nesta época,  a Páscoa.
    A páscoa é uma época festiva que faz a alegria da garotada e de nós adultos também. Pois, quem é que não aprecia uma tenra barra de chocolate?...Principalmente se for amargo. Hummm... Uma delícia
    Mas o que é a páscoa?
    A páscoa não tem nada a ver com chocolate, coelhos, doces ou coisa que o valha.
    A páscoa, é a época do ano que lembra a festa que precedeu a morte de Jesus. Esta festa, simbolizava para os Judeus, o dia da independência
    Tudo começou quando o povo de Israel era escravo no Egito. Durante quatrocentos e cinqüenta anos, aproximadamente, os Judeus sofreram todo tipo de opressão naquele país estranho. “Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades." (Salmos 107 : 19)
    Deus, resolveu resgatar aquele povo, e enviou Moisés como mensageiro ao Faraó que governava o Egito de então. O Faraó, desdenhou de Deus, e ao contrário do que Moisés esperava, oprimiu mais ainda os prisioneiros, e os forçava a trabalho dobrado.
    Para convencer o Faraó a libertar os escravos, e para fazer os próprios escravos a confiar no seu poder, Deus operou milagres no país. E os milagres foi punição aos incrédulos, os egípcios, e principalmente a Faraó
    Houve todo tipo de pragas. Águas se tornaram sangue, houve mortandade nos animais, praga de moscas, sapos, gafanhotos, um eclipse que durou três dias, e por último, a morte dos primogênitos.
    Para que ninguém, fosse morto, Deus, apresentou um plano, um escape, uma saída. Cada família deveria matar um cordeiro, tirar o sangue, e com o mesmo, besuntar os portais da casa, e todos se refugiarem no interior da mesma.
    A meia noite, passaria por todo o país, o Anjo da morte. Esse Anjo entraria em todas as casas e mataria o filho mais velho de cada família, exceto, daquela família que havia se protegido sob o sangue do concerto. Que havia crido no plano divino e aceitado matar o cordeiro, espalhar o sangue na porta e salvar o seu primogênito.
    Naquela noite o Faraó, libertou os escravos.
    Daquele dia em diante, todos os anos, os judeus comemoravam o dia catorze do primeiro mês do ano, como dia sagrado, pois foi o dia da libertação deles.
    Esta comemoração eles a chamavam de páscoa. Pois a palavra páscoa, lembra o ato do anjo, passar por cima da casa e não entrar para matar o primogênito.
    Jesus era judeu, e como tal, comemorava a páscoa todos os anos, junto com Maria sua mãe, e seus irmãos.
    Mas tarde, em companhia de seus discípulos ordenou “ a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos”. Luc. 22: 8. Eles foram e a prepararam como lhes foi ordenado.
    No final do dia reuniram-se, ao por do sol, como mandava a tradição, e junto comeram a páscoa.
    A páscoa para os judeus simbolizava o livramento da morte, no entanto, ela apontava para o Cordeiro de Deus que um dia viria a esta terra morrer para nos livrar da morte eterna.
    Quando Jesus terminou de comer a páscoa, ele ali mesmo, usando os mesmos emblemas ali presentes, instituiu outra cerimônia. A Santa Ceia.
    “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Luc. 22: 19
     Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Verso 20
    A páscoa, para um Judeu, era uma ocasião de lembrança e apontava para o passado. Lembrava que mil anos antes, os judeus conquistaram a independência, e os primogênitos foram salvos.
    A Santa Ceia para os discípulos, tornou-se uma cerimônia de esperança e passou a apontar para o futuro. Para o dia do encontro com Jesus no céu, como ele prometeu. “Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus”. Lucas 22:16.
    Toda vez que os discípulos se reunião para tomar a ceia, eles faziam na esperança de outra vez se encontrarem com Jesus e juntos tomarem a ceia no céu
    Para os cristãos, a Santa Ceia, ou páscoa, aponta para o passado, por que há dois mil anos Jesus deu a sua vida para nos salvar. A páscoa também aponta para o futuro para o dia em que se cumprirá nossa BENDITA ESPERANÇA de nos encontrar céu para comer com Jesus a páscoa prometida. E deve mostrar o presente, a realidade que vivemos e nos despertar para ajudar os nossos semelhantes
    Para nós os cristãos, a páscoa só faz sentido, se ela nos levar a pensar no amor de Jesus demonstrado por nós na cruz do calvário.
    A páscoa também deve ser uma ocasião de repartimos o pão com o faminto. O pão material, pois muitos há, que sofrem por falta de um pedaço de pão. Mas também devemos repartir o amor e o conhecimento que temos do evangelho, que é o pão que alimenta a alma.
    Milhares estão morrendo espiritualmente à míngua, por falta de uma palavra amiga, por necessitar de alguém que lhe leve um pouco amor.
    Se alguém tivesse repartido um pouco de amor com aquele coitado do Realengo, com certeza ele não teria cometido aquela atrocidade em matar tantas crianças indefesas.
    O verdadeiro sentido da páscoa é ajudar os necessitados, é repartir o pão, repartir o amor, a solidariedade, a alegria. Páscoa é passar por cima das faltas e destacar as qualidades, perdoar os erros e demonstrar amor. Muito amor.
    Nada a ver com coelhos ou chocolates

Feliz páscoa!

Pr. Manoel Barbosa da Silva

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A tragédia do Realengo.

A tragédia do Realengo.



O mundo está chocado com a cena brutal ocorrida hoje no Rio de Janeiro.
Nunca, em nosso país, havia acontecido algo tão chocante.
O que leva alguém a cometer tanta brutalidade?
Esta é uma pergunta sem resposta, que ao mesmo tempo, dará lugar a milhares de opiniões divergentes, e intermináveis horas de debates e no final a resposta nunca será encontrada.
À tragédia do realengo, não há explicação, senão na palavra de Deus.

A Bíblia informa que , “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis... os homens serão ... blasfemos desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos, e sem afeição natural, ... sem domínio de si., cruéis. 2. Timóteo 3: 1-3
Ellen White, escritora adventista, e inspirada por Deus, comentando em seus escritos, os últimos acontecimento da terra, coloca o aumento desenfreado da violência, como um dos principais sinais do fim dos tempos.
Informa ainda que, por causa da desobediência premeditada da santa lei de Deus, o Espírito Santo seria retirado da terra, e o mundo mergulharia em uma angustia indescritível. Coisas horrendas aconteceriam, é o que estamos vendo diariamente.
 Leia estes trechos extraídos dos livros desta escritora

Está Sendo Retirado o Refreador Espírito de Deus

O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. A ciência busca explicação para tudo isso. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados; mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma cena tal de luta que pena nenhuma pode descrever. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 14 e 15.

Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal se estão arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.

O Mundo é um Foco de Pestilências

Os homens, em sua cegueira espiritual, se jactam de grandes progressos e conhecimentos; mas os vigias celestiais vêem a Terra cheia de corrupção e violência. Por causa do pecado, a atmosfera do mundo se tornou como o ambiente de um foco de pestilências. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 365.

Uma Epidemia de Crimes

Vivemos em meio de uma epidemia de crime, diante da qual ficam estupefatos os homens pensantes e tementes a Deus em toda parte. A corrupção que predomina está além da descrição da pena humana. Cada dia traz novas revelações de conflitos políticos, de subornos e fraudes. Cada dia traz seu doloroso registro de violência e ilegalidade, de indiferença aos sofrimentos do próximo, de brutal e diabólica destruição de vidas humanas. Cada dia testifica do aumento da loucura, do assassínio, do suicídio. Quem pode duvidar que agentes satânicos se achem em operação entre os homens, numa atividade crescente, para perturbar e corromper a mente, contaminar e destruir o corpo? A Ciência do Bom Viver, págs. 142 e 143.

O quadro que a Inspiração nos deu do mundo antediluviano representa mui verdadeiramente a condição a que rapidamente a sociedade moderna caminha. Mesmo agora, no século presente, e nos países que professam ser cristãos, cometem-se crimes diariamente, tão negros e terríveis como aqueles pelos quais os pecadores do velho mundo foram destruídos. Antes do dilúvio, Deus enviou Noé para advertir o mundo, a fim de que o povo pudesse ser levado ao arrependimento, e assim escapar da destruição ameaçada. Ao aproximar-se o tempo do segundo aparecimento de Cristo, o Senhor envia Seus servos com uma advertência ao mundo para que este se prepare para aquele grande acontecimento. Multidões têm estado a viver em transgressão à lei de Deus, e agora Ele, misericordiosamente, os chama para obedecerem aos Seus sagrados preceitos. A todos os que abandonarem seus pecados pelo arrependimento para com Deus e fé em Cristo, se oferece o perdão. Patriarcas e Profetas, pág. 102.

As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais diários estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassínios. Homens possuídos de demônios tiram a vida a homens, mulheres e crianças. Os homens têm-se enchido de vícios, e campeia por toda parte toda espécie de mal. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Catholic Church wants to "reconquer" the Sunday

The net is closing.



Who knows the prophecy, and understand that one reason for the future religious persecution, it is the obligation of custody of a weekday, imposed by men, instead of the day ordained by God, should be aware.


The movement of ECOmenismo, is more than concern for the environment, is a way to unite all in one basket. Those who, even if saying Christians do not attack the holy word of God teaches. Those who despise a clear "Thus saith the Lord" to cling to unrealistic and inconsistent doctrines.


Read more news from this blog Creationism in Michelsom Borges




Tuesday, April 5, 2011


Catholic Church wants to "reconquer" the Sunday


It is not today that we have called attention to the fact that there are larger interests behind the idea of ​​saving the Earth from harmful effects of global warming. The cause is so good that unites scientists, atheists, Catholics and followers of various other religious currents, whether Christian or pagan. But it must be highlighted, repeatedly exaggerate and spread the blame for all this is the human being. So with all this inflated fear in the masses (social engineering), it becomes easier to convince everyone that if the culprit is the man, he can also do something to try to reverse the situation. One of the initiatives being proposed by the Catholic Church is the observance of Sunday as a "family day", and this proposal has the support of various segments of society and even has the endorsement of major newspapers like the Guardian, which has promoted 10:10 movement, whose goal is to make Sunday a day of low carbon - read rest day. Those who still doubt that convergence of interests may give the text below highlighted in a pamphlet being distributed by a parish in my hometown, SC, and sent to me by friend and fellow William Bittencourt (click on image to view it enlarged). [MB]




Watch the lecture "The ECOmenismo and global warming" (in four parts) and click here to read other posts related to the subject.


You may also like:


Catholic Church goes with everything in ECOmenismo ECOmenismo frightened by lack of water and food into the First rides ECOmenismo LinkWithin Share


Labels: ECOmenismo, prophecy


Posted by Michelson at 9:46 PM


Read the Blog Creationism
www.criacionismo.com.br


Igreja Católica quer "reconquistar" o domingo

O cerco está se fechando.
Quem conhece as profecias bíblicas, e entende que um dos motivos da futura perseguição religiosa, será a obrigatoriedade da guarda de um dia da semana, imposta pelos homens, em lugar do dia ordenado por Deus, deve ficar atento.
O movimento do ECOmenismo, é mais que preocupação pelo meio ambiente, é uma forma de unir todos em um  mesmo balaio. Os que, mesmo se dizendo cristãos, não atentam para o que a santa palavra de Deus ensina. Os que desprezam um claro "Assim diz o Senhor" para se apegarem a doutrinas fantasiosas e inconsistentes.

Leiam mais esta notícia do blog Criacionismo, de Michelsom Borges

Terça-feira, Abril 05, 2011



Igreja Católica quer "reconquistar" o domingo


Não é de hoje que temos chamado atenção para o fato de que há interesses maiores por trás da ideia de salvar a Terra das consequências nefastas do aquecimento global. A causa é tão boa que une cientistas, ateus, católicos e seguidores de diversas outras correntes religiosas, cristãs ou pagãs. Mas é preciso que se destaque, exagere e divulgue insistentemente que o culpado por tudo isso é o ser humano. Assim, com todo esse medo insuflado nas massas (engenharia social), fica mais fácil convencer a todos de que, se o culpado é o homem, ele também pode fazer algo para tentar reverter o quadro. Uma das iniciativas que está sendo proposta pela Igreja Católica é a observância do domingo como “dia da família”, proposta essa que conta com apoio de vários segmentos da sociedade e tem o aval até mesmo de jornais importantes como o Guardian, que vem promovendo o movimento 10:10, cujo objetivo é fazer do domingo um dia de baixa emissão de carbono – leia-se dia de repouso. Quem ainda duvidava dessa convergência de interesses pode conferir o texto abaixo em destaque num panfleto que está sendo distribuído por uma paróquia da minha cidade natal, Criciúma, SC, e que me foi enviado pelo amigo e conterrâneo Willian Bittencourte (clique na imagem para vê-la ampliada).[MB]




Assista à palestra “O ECOmenismo e o aquecimento global” (em quatro partes) e clique aqui para ler outras postagens relacionadas ao assunto.


Poderá também gostar de:


Igreja Católica entra com tudo no ECOmenismo ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida Primeiras pedaladas rumo ao ECOmenismo LinkWithin Share
Marcadores: ECOmenismo, profecia


Postado por Michelson às 9:46 PM

Leia o Blog Criacionismo

www.criacionismo.com.br


Postagens de Destaque